Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Prévia: Total War: Shogun 2 - Fall of the Samurai


vold2
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muito sangue e valores morais estarão em jogo nas batalhas do Japão do século XIX

 

Neste ano, a Creative Assembly se prepara para lançar a primeira expansão da saga dos samurais. O jogo será chamado Total War: Shogun 2 - Fall of the Samurai e vai tratar sobre um período posterior aos obstinados guerreiros espadachins que lutavam pela honra e pela justiça.

 

[video=youtube;gUEWDJIcFRM]

 

 

A queda do Império

O enredo da nova expansão narra o conflito entre o trono do Império nipônico com o último “shogunato”. Os confrontos colocam frente a frente o tradicionalismo da cultura samurai com o poder explosivo (literamente) das civilizações ocidentais modernas. Os conflitos tomam parte em meados do século XIX, ou seja, mais ou menos 400 anos depois dos eventos ocorridos no game original.

A campanha começa baseada no período da Guerra Boshin, iniciando-se em 1864, quando o Japão enfrentava uma crise gerada pelo crescente sentimento de repúdio à influência ocidental sobre os costumes tradicionais da cultura local. Com a modernização e com a industrialização do país, foi inevitável que mudanças econômicas surtissem efeitos colaterais na população.

 

img_normal.jpg?7da7f7

 

 

Mais força bélica

O conflito de culturas, em termos de jogabilidade, significa que os exércitos de samurais deverão colocar suas katanas e muita determinação frente a projéteis de aço e tiros metralhadoras. De acordo com o site IGN, logo que o game inicia você já poderá escolher seu lado da história.

Para tanto, o jogador poderá selecionar um entre seis clãs disponíveis do título, sendo três apoiadores de uma causa e mais três da outra. Logo depois disso, você deverá escolher se mantém ou não seus objetivos originais — decisão que traz consequências para as relações durante todo o resto do game.

 

img_normal.jpg?7da7f7

 

No campo de batalha do Japão do século XIX os gamers encontrarão modernidades como telégrafos, que poderão ser usados nas comunicações do front de comando. Manter o controle das províncias que ficam à beira das estações de trem será muito importante para conseguir assegurar as linhas de transporte mais seguras e confiáveis possível.

 

 

Elementos externos

As condições climáticas serão muito mais relevantes nesta continuação do que no game original. No caso de as tropas estiverem em combate em meio a um campo aberto, tenha certeza de que será muito complicado resistir ao brutal inverno japonês. Se você não ficar atento a esse tipo de fenômeno, pode ter certeza de que os efeitos serão devastadores.

Claro que esse mesmo quesito pode ser usado como aliado, caso o estrategista do exército (vulgo: o jogador) consiga bolar uma maneira inteligente de utilizar a meteorologia a seu favor. E os fatores externos não param por aí.

 

img_normal.jpg?7da7f7

 

 

Ajuda é sempre bem-vinda

Pelo lado imperial, o Ishin Shishi pode prestar auxilio ao lado que estiver seguindo, construindo instalações de provisões ao longo dos mapas. Por outro lado, Shinshengumi ajuda ao outro lado. Claro que você também pode optar por contratar guerreiros mais vividos para aumentar a experiência da inteligência de seu exército.

Esse “boost” será refletido na velocidade de produção de guerreiros, além do que, no campo de batalha, os lutadores mais renomados (e mais velhos, por conseguinte) podem desafiar o general da tropa inimiga para uma batalha individual. Tais ações podem aumentar consideravelmente suas chances de sucesso no game.

 

img_normal.jpg?7da7f7

 

Desta vez, a Creative Assembly também prestou muita atenção nos combates navais. Numerosas esquadras se enfrentarão, com a novidade da grande diversidade de navios que compõem as frotas. As embarcações contarão com sistemas de ataque mais simples ou até com torpedos mais rudimentares.

Em tempo, esse poderio marítimo ainda poderá ser útil no ataque de cidades. Os mísseis aquáticos podem ser direcionados diretamente às cidadelas, aliados a tiros de canhões para causar poderosas intrusões.

 

img_normal.jpg?7da7f7

 

Quando?

Total War: Shogun 2 - Fall of the Samurai tem previsão de lançamento no dia 23 de março deste ano para os PCs.

 

 

 

 

Créditos:

BaixakiJogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.