Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Reclamação] Privilégio pessoal ?

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Senhores, venho com uma reclamação um pouco diferente. Primeiro uma breve introdução ao caso.

É fato que a WC é um fórum grande, eu diria enorme. Mas ainda assim, como em toda grande nação, como em todo grande império, há injustiças e alguns privilegiados por sua condição. Seja ela de feitio social, como a amizade, ou de feitio "político", que seria a influência.

Largando as metáforas, nós da WC, enfrentamos algo parecido. A condição social seria a amizade entre moderadores e membros acarretando em privilégios pessoais. E a condição política, seria membros de maior influência, aqueles que são divididos por conterem um status diferente aqui no fórum.

Indo direto ao ponto agora. Por que está se tornando comum moderadores aplicarem infrações em membros iniciantes, e "esquecerem" aqueles com maior presença ?

Irei citar um único caso, pois não quero envolver diversas pessoas. Citarei um caso onde estive presente, e analisando as ações de um determinado moderador.

http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/1174189-code-geass.html

O tópico é esse. O que aconteceu ?

Vejamos bem. A primeira resposta do tópico, está claro que se trata de flood, e foi bem punido pela moderadora AnnyPortilla.

gostei curti pacas os efeitos e tal !

fico bem legal !

postpunido.png

No segundo caso, houve uma réplica do criador do tópico.

haha valeu, que bom que gostou !

Isso também é flood, de acordo com as regras da área.

Mas senhores, acompanhei o caso de perto. A moderadora citada, deu a infração ao membro, quase 25 minutos depois da postagem do segundo comentário. Eu reportei o membro, 10 minutos ( senão me engano ), depois desse tempo. Ou seja, ela não olhou que outro comentário se tratava de flood, ou ela não quis aplicar a infração ?

Outro detalhe adicional. Na hora que fiz o report, e por mais de uma hora, ela esteve on-line no fórum. Mesmo assim, parece ter se omitido diante de um caso. Seria negligência ?

Então fica minha indignação. Será que os membros novatos, por serem "desconhecidos", não merecem nossa afeição ? Não merecem uma segunda chance ? Ou não merecem privilégios ? Será que uma plaquinha colorida faz toda a diferença ? Muitos irão negar, mas está tudo aos olhos de quem consegue ver.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yahazu, somos humanos e com toda certeza somos passíveis de erros. Às vezes por pressa, muitos reports (o que vem acontecendo ultimamente), não dá tempo de olhar todos os posts em um tópico e apenas o report.

Mas você no caso está julgando a Annyportilla

Outro detalhe adicional. Na hora que fiz o report, e por mais de uma hora, ela esteve on-line no fórum. Mesmo assim, parece ter se omitido diante de um caso. Seria negligência ?

Mesmo depois que se desloga do fórum, seu usuário permanece como "online" por alguns minutos, mesmo se você não estiver. Como dito pelo próprio HoruS, esse tempo é por volta de 15~30 minutos. A questão é, eu fui olhar o seu report e não foi a Anny que atendeu.

20:22, 19th Oct 2011

'Leozin

Ação: Tópico movido para 'Reports atendidos'.

Sim, com toda certeza foi erro do Moderador mover sem dar o devido feedback ao report. Pois irei contactá-lo e pedir pra que se explique. Eu, em meus anos de fórum, suponho que seja por pura falta de atenção. Quando atendia muitos reports aconteciam coisas do gênero. Não defendemos membros com plaquinhas coloridas. Muito pelo contrário, se você é um Bronze, Silver ou Gold, você tem mais chances de receber warns pois tem grande experiência no fórum, o que é um dos critérios para infração.

Espero que compreenda esse ponto e não venha pensando que escondemos por baixo dos panos quem comete erro, seja por placas, amizade ou qualquer coisa.

Infração devidamente aplicada, por mim:

http://www.webcheats.com.br/forum/ban-area/1179698-infracao-para-insane-flood-primario.html

Procure em suas reclamações, não julgar tanto as pessoas como fez nessa, o que parece diferente do habitual de suas reclamações.

Link para o comentário

Bom, primeiramente peço desculpas por não ter atendido o report, irei explicar:

Geralmente quando vou atender reports, movo mais de 50 reports para atender, mas tem vezes não tenho tempo para atender todos, e preciso sair do computador, então, os reports restantes que eu movi, eu deixo nos favoritos do navegador, para atendê-los depois, para não perdê-los, e não atendê-los mais. Foi isto que aconteceu com o seu report, e mais uns 4 que eu tinha guardado para atendê-los quando voltasse a entrar novamente no computador, entrei somente agora, e iria atênder os reports restantes agora, entre eles o seu. Reports podem demorar um pouco para serem atendidos, se você reportou um post ontem, e ele não foi punido, não é necessário criar uma reclamação para isto, caso fosse mais de 5 dias, ai tudo bem.

Bom, esta é minha explicação, espero que tenham entendido.

Abraços.

Q1pBN.png

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário

Haseo, eu entendo perfeitamente seu ponto de vista. Mas vejamos, nem todas as pessoas são como você, ou possuem o mesmo pensamento. Vejo em suas respostas que você sempre é atencioso, com qualquer membro que seja respeitoso. Mas a minha reclamação é em função de algo válido. Não estou julgando como um crime, me perdoe se minhas palavras o fizeram pensar isso. Estou muito grato por você ter atendido de forma rápida e eficiente todo o caso, mas há um ponto que queria comentar.

Alguns dias atrás, em outro tópico da Galeria, levei uma infração. Fui totalmente contra, mas respeitei a decisão final tomada. Recebi em minha caixa de entrada, um depoimento de um membro que era moderador, dizendo que eu estava na razão. Com isso, o caso parecia sem solução. Afinal, quem estava na razão ?

A verdade é, abri um tópico aqui nesta área, e fiz uma espécie de reclamação. Porém, todas as respostas destes, vinheram de pessoas que conheciam o moderador que eu movia a reclamação. E todas elas foram a favor de tal pessoa.

O que quero dizer. Nem todos aqui no fórum, estão preparados para julgar alguns casos. E pedir ajuda é totalmente conveniente. Somos passíveis de erros, mas também somos passíveis da corrupção ?

Bom, novamente te agradeço pela atenção. E por nenhum motivo acredito que as coisas sejam escondidas debaixo dos panos. Apenas acho que algumas decisões aqui, deveriam ser tomadas por poucos, que com certeza são imparciais.

Leozin, não estava reclamando do tempo que reportei. Reclamei porque a moderadora olhou o tópico, assinou uma infração, e não viu a outra logo em cima. Como disse muito bem o Haseo, todos erramos. Mas poucos tem a dignidade de assumir e ter honra diante do erro. Agradeço sua atenção também, e desculpa todo o fuzuê.

Enfim, se acharem necessário podem fechar o tópico. Talvez tudo tenha sido um mal-entendido. E se foi, peço desculpas pela minha alta desconfiança.

Every man has to die

Link para o comentário

Bem, muitos erram nesse sentido de favorecer amigos. Sou totalmente contra e se vejo algum Moderador favorecendo ou desfavorecendo membros, por gostar ou desgostar eu irei punir o moderador ou no mínimo dar uma bronca das boas.

Sei bem como é isso, já fui membro um dia. Recebi infrações que foram revertidas por estarem erradas e reaplicadas sem motivos algum, por isso que trabalho o máximo para que isso não aconteça também com membros. Existe gente assim? Claro, mas procuro escolher sempre os melhores para exercer o cargo, confio na capacidade de moderação de muitos, inclusive a Anny. Acho que ela não faria algo assim para encobrir qualquer um. Mas acredite, nossa equipe é sempre treinada e capacitada para exercer sua função. Pode ser que às vezes por sentimentos ou humor deixem se levar e acabem esquecendo da imparcialidade. Relevo isso, muitos aqui são pré-adolescentes, adolescentes e jovens. Então é mais que comum acontecer coisas assim, visto que estão desenvolvendo seu caráter ainda. Porém, tento sempre ensinar o melhor, assim como a mim foi ensinado. É isso, na próxima, espere mais tempo até notar que um post não recebeu a infração, daí sim você pode ter motivos maiores de suspeita, mas minutos depois não é algo de se cobrar.

Att, Haseo.

Link para o comentário

Perfeitamente.

Só encerrando aqui, para que possa fechar o tópico. Eu não duvido da capacidade pessoal dos moderadores, pelo contário. Eles estão diante de situações complicadas o tempo todo, e em muitas vezes precisam manter o pulso firme e agir da melhor forma. E isso não é fácil, é necessário ter conhecimento aprimorado nas regras. Mas minha reclamação foi feita mais de 8 horas após o acontecido, não foi algo que fiz apenas para acusar alguém.

Conheço também a sua capacidade de agir como Administrador. Não duvido da sua integridade, pelo contrário, ouço belos comentários a seu favor, de como é responsável e zeloso com o trabalho aqui. E isso é reconhecido. Bem, basicamente isso. Não quero levantar suspeitas sobre ninguém, a minha intenção era mostrar algo mais profundo.

Caso nitidamente encerrado. Agradeço todos os que apoiaram.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.