Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jaqueline vai usar colar cervical por um mês e está fora da Copa do Mundo

Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Atleta deve voltar a jogar vôlei até o fim do ano, e agradeceu à confiança do técnico

v%C3%B4lei-jaque-20111017.jpg

O técnico José Roberto Guimarães ainda tinha esperanças de contar com Jaqueline para a Copa do Mundo, torneio que começa no dia 4 de novembro e dará três vagas para a Olimpíada de Londres 2012, mas não será possível.

"Nâo sabia que era tão querida",

diz Jaqueline, emocionada

De acordo com o médico da seleção brasileira feminina de vôlei, Julio Nardelli, a jogadora terá de ficar de quatro a seis semanas com um colar imobilizador da coluna:

- O colar é o remédio dela. Só pode tirar para tomar banho, com alguém ajudando. É chato, incomoda, mas tem até que dormir com ele para que o ligamento cicatrize direitinho e a recuperação se dê por completa.

Dentro da gravidade da situação, porém, a recuperação da jogadora é a melhor possível, de acordo com o médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), João Grangeiro.

- Como havia sido planejado anteriormente, nesta manhã repetimos a tomografia computadorizada de crânio e não houve qualquer alteração. Estamos muito satisfeitos porque ela tem evoluído bastante bem.

Segundo Nardelli, a expectativa é que Jaqueline volte às quadras de vôlei ainda em 2011:

- Esse ano ela ainda joga, mas serão umas seis semanas sem atividade física. Depois, ela vai se recuperar naturalmente. Como atleta, a Jaqueline deve se recuperar mais rápido que o normal, mas não tem uma data fixa.

A jogadora, por sua vez, justificou o otimismo de Zé Roberto e ressaltou que espera corresponder às expectativas do técnico.

- O Zé é uma pessoa que não desiste muito fácil, então até o último momento ele vai tentar. Ele nunca desistiu de mim, nem quando eu perdi o bebê, e sempre me apoiou para eu voltar para a seleção. Quando ele fala isso, é a confiança que tem por mim. E eu vou voltar mais fortalecida.

Jaqueline se machucou na estreia da seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos, quando caiu após tentar um bloqueio e a líbero Fabi bateu a cabeça contra sua nuca ao dar um peixinho para salvar a bola. Ela precisou ser levada de maca para o hospital, onde teve constatada fraturas na vértebras C5 e C6, além de concussão cerebral.

FONTE: R7.COM

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.