Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Apólogo] Família.

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Uma família tinha hábitos comuns. E um deles, era a forma como toda noite se reuniam em uma mesa para jantar. Dia após dia, o ritual era feito. Sempre com a presença dos pais, e seu único filho, uma criança adorável. Durante anos, esse simples ato mantia a família unida e bem feliz.

Algum tempo depois, o Pai recebeu uma proposta generosa da empresa onde trabalhava. Poderia quadruplicar seu salário, apenas se esforçando algumas horas a mais por dia. Não hesitou e agarrou a oportunidade com toda sua força. Poderia oferecer ao filho aquilo que ele mesmo nunca teve. Poderia oferecer a sua esposa muito mais do que ela já tinha. Era a chance perfeita para aumentar a felicidade de todos em casa.

Como para fazer um omelete, alguns ovos precisam ser quebrados, essa sua escolha teria consequências. O chefe da família não chegaria a tempo para jantar com a família.

Sempre chegava em casa cansado, tomava um banho rápido e ia deitar-se. Seu humor mudou drasticamente, não tinha tempo para ouvir sua esposa, não tinha nem tempo para seu filho. Afinal, do que exatamente serviu aquela promoção ?

Sempre que chegava em casa, o marido e pai de família, era recebido com um abraço do filho e um caloroso beijo da esposa. Todos os dias. No entanto, seu desgaste devido ao esforço no trabalho, aumentava sua raiva. Ele era cada vez mais ausente e mais desligado de sua família, aquela que ele tanto amava.

Sua paciência estava no limite. E em uma conversa com seu filho, atingiu o limite do respeito entre um pai com sua cria :

- Papai, posso perguntar algo ao senhor ?

- O que é menino ?

- Gostaria de saber, quanto o senhor recebe por hora ?

- ( O pai sem paciência e com pressa para descansar responde grosseiramente ) Oitenta reais !

Toda a conversa foi ouvida pela mãe, que aos prantos percebia que seu marido não era mais o mesmo. Mas, nada melhor que um dia após o outro.

No dia seguinte, novamente o garoto espera o pai chegar de seu serviço, para dar-lhe aquele abraço aconchegante :

- Papai, que saudades. Gostaria de pedir desculpas e fazê-lo uma proposta.

- ( O pai caindo em si, percebe seu grave erro da noite anterior ) Eu que peço desculpas pela minha grosseria, filho. Mas o que seria sua proposta ?

- O senhor disse que uma hora do seu tempo custa oitenta reais. Então juntei o dinheiro de minha merenda por dois meses, e gostaria que o senhor jantasse amanhã a noite conosco como fazíamos todos os dias. ( Após dizer isso, o filho tira de seu bolso várias cédulas de pequenas quantias e entrega ao pai )

Diante de tal situação, só restou aos pais chorarem. E pouco tempo depois, as coisas voltariam a ser com eram.

É isso, mais um conto postado aqui. As vezes não damos valor ao que realmente importa. Nem sempre o dinheiro resolve nossos problemas. Algumas vezes ele é justamente a causa de alguns problemas. Passar um tempo ao lado do pai, ou da mãe, é crucial para crescer e amadurecer. Acreditando que aqui ninguém é pai ainda, dê uma chance ao seu "coroa". Dividam alguns minutos juntos, isso só fará aumentar a felicidade de ambos.

E que isso sirva para a comunidade. Que sejamos mais pacíficos. Que membros e moderadores possam dividir algum tempo juntos, assim evoluindo como pessoas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da Metáfora,isto serve de muita reflexão a quem sempre coloca "amigos" a frente de sua Família.Uma coisa que já fiz,mas amadureci e vi que "amigos" só estão ao seu lado nas horas boas.Seu Pai ou sua Mãe é que sempre esta lá para te ajudar nos piores momentos.

Mas em relação a Metáfora,achei que isto é um ótimo exemplo de uma Família.Mesmo ficando sem o Salário o Pai não abandonou sua Família,quem o ama por causa de Dinheiro.

Link para o comentário

Eu aplaudiria naõ fosse isto originado de um senhor que sugeriu o suicídio a alguém de 17 anos.

Então porque não saia a rua ? Ou se suicida ? Precisa de uma proteção ( que é seu computador ) para declarar esse tipo de atitude ?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu aplaudiria naõ fosse isto originado de um senhor que sugeriu o suicídio a alguém de 17 anos.

Engraçado, eu não faço questão de seus aplausos. O apólogo é para somar socialmente e pessoalmente.

Mas, percebo que anda me analisando ? Poderia dizer assim ? Ressurgir com um comentário antigo, e totalmente oposto ao tema do tópico é bem incoerente. Enfim, me recuso a conversar com uma pessoa que faz questão de denegrir uma religião.

Every man has to die

Link para o comentário

A contradição é toda sua, senhor.

Foi o senhor quem sugeriu suicídio a quem não conhecia e, ainda sem ouvir, proferiu tão estranha e agressiva sugestão tornando-a pública. Sugeriu sim, sob o risco de fazê-lo a um menor, pois somos muitos e indistintos neste fórum. E o fez, de meu ponto de vista que nem ao longe pode ser comparado ao seu pela maturidade que este deve carregar, tão somente por ver em meus comentários pensamentos APARENTEMENTE contrários aos seus.

Pois bem senhor, sempre há “um outro” lado em cada história, sempre há uma outra visão, uma outra forma de pensar. Teria bastado perguntar, alguns me tem questionado em meu perfil por assunto semelhante, e talvez aquilo não houvesse ocorrido.

Vindo de um adulto, creio eu responsável, que já afirmou ter idade para ser pai de alguns aqui no fórum, que tende a aconselhar pessoas de menor idade, aquilo pareceu algo inapropriado e de péssimo tom. Algo grave e desnecessário.

Se trago o assunto à tona neste momento é tão somente por entender que a lição moral inclusa no conto é contrária a uma postura anterior que não deixa qualquer dúvida.

“mkak, não entendi até agora toda essa sua rebeldia ? Apanhou dos pais quando era criança ? Ou você gosta de ser assim ? Exaltar algo negro e sombrio, de uma religião, não é algo engraçado não. Pelo contrário, isso é degradante e triste. Se não tens religião, apenas diz-se que é ateu. Não precisa vim zombar de outros, e fazer piadinhas com nomes que consideramos ou que não temos apego nenhum. Em sua fase, que claramente é a rebeldia, você pode achar que isso tudo é legal, mas se trata de coisas sérias, e de assunto que tenho certeza que você não entende nada.

Ainda mais, vem em um fórum, e fica pregando esse tipo de atitude deprimente. Então porque não saia a rua ? Ou se suicida ? Precisa de uma proteção ( que é seu computador ) para declarar esse tipo de atitude ? Aposto que seus pais, não sabem 1% do que você faz on-line, e nem do que anda procurando nesta. Enfim, como filho de DEUS, espero que você tenha paz e mude esse seu pensamento reprimido. Cada um escolhe que religião seguir, mas ninguém tem o direito de zombar delas.”

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1110878-seria-uma-historia-gay-contada-pela-biblia.html#post4638813

Quanto à religião vale relembra-lo:

“rsrsrs

Meus pais nunca me bateram, são pessoas que educam pelo exemplo não pela violência.

Não exalto o lado negro de nada, dark side pra mim só mesmo em DVD. O que vc não entendeu, por não saber, é que eu não acredito no Diabo. Não acredito neste lugar comum a quase todas as religiões. Por não acreditar me permito brincar.

Por favor não confunda, eu não creio no Diabo, mas creio na maldade. Creio no mal existente dentro de cada ser. Acredito em lobos travestidos de cordeiros, em palavras que supostamente evoltas de bondade e beleza arrastam crueldade e dor.

Aqui não fiz qualquer piada com a fé ou religião, fui claro ao afirmar que o amor escrito nas passagens transcende ao amor supostamente gay aludido.

Se afirmo preferir crer tratar-se de um registro de "boiolagem" é tão somente para manter a discussão em aberto e provocar a reflexão de todos.

Sou estudante universitário, tenho 17 anos, trabalho desde os 14, moro só e a mais de 400 km de meus pais. Creio que eles sabem até bem mais do que deveriam sobre tudo que faço na net. Meus computadores não tem senha, meus pais tem as chaves de minha casa e não costumam avisar antes de vir me visitar. ((Pra me vigiar certamente)).

Vivem vasculhando, buscando, investigando, desconfiando. E é bom que seja assim, nada tenho a esconder ou ocultar ( só umas fotos que minha mãe já mandou deletar e eu não faço).

Tenho religião, não sou ateu, mas a manifesto segundo os ensinamentos e tradições de minha familia.

Não preciso ocultar-me, não há razão para isto. Não sou rebelde, ao contrário, todos me acham conservador.

Sabe meu caro, religião e fé, sejam elas quais forem, devem sustentar-se digna e solidamente diante do contraditório. As passagens citadas são comuns a tua e a minha religião.

Como posso eu zombar da tua sem ridicularizar a minha??

Não posso! E não o fiz.

Sob minha assinatura há um spoiler, abra-o e leia, ele existe já há algum tempo.”

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1110878-seria-uma-historia-gay-contada-pela-biblia.html#post4639627

Minha certeza de que existe maldade dentro do ser humano, que existam lobos travestidos de cordeiros e que palavras supostamente belas e envoltas em bondade podem carregar dor e crueldade foi fortalecida. E eu sinceramente lamento por isto.

Neste ponto sei que coloquei minha permanência neste fórum sob risco. Mas minha consciência, a consciência ética, moral e critica em mim embutida por anos de dedicação e ensinamentos de meus pais, não me permitiria deixar este assunto tão grave passar em branco. Minha resposta lá atrás tentava abrir o diálogo e esclarecer os fatos, oferecia a oportunidade de minorar a nefasta sugestão. Isto não foi possível, não ocorreu, e eu volto a lamentar.

Recursar-se a conversar comigo, a exemplo do que já aconteceu com o senhor também, não calou o que tinha a dizer-lhe e tão pacientemente aguardei para fazê-lo.

Ainda confesso que esperava outra abordagem do senhor para o assunto agora. Uma abordagem mais amenizadora, mais condizente com o sentido moral de seu tópico, mais pelo diálogo. Enganei-me flagrantemente.

Isto posto, e agora muito bem esclarecido, dou minha participação por encerrada. Peço-lhe desculpas pelo importuno de meus posts.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Sério, você deve querer IBOPE !

Não estou em contradição. Continuo com o mesmo pensamento sobre a união familiar. Apesar de pensar de uma maneira, nem sempre as coisas saem como planejamos. Minha idade é apenas um espelho para o que sou. Não faço questão de ficar dando sermão em garotos, mas todos temos opiniões, e algumas delas, como as suas, são bem perturbadoras e alienadas.

Sinceramente, não muito longe, já dei valor ao que você escrevia. Hoje, não me interesso e nem me importo. Você feriu gravemente e desrespeitou uma crença, uma fé. Assim, meu respeito com você, também é inexistente. Se minhas palavras funcionassem, e você tivesse cometido suicídio, não estaríamos aqui. Já foi provado que você zombou dos critãos, usou uma assinatura de agressão verbal e muito incisiva aos religiosos. Fez isso apenas pelo prazer de ferir e tirar sarro da nossa fé, ou da minha fé.

Ou seja, como uma pessoa dessa, pode querer respeito ? Ou quer ser ouvida ?

Novamente, não quero entrar em discussões desse tipo. Você mais uma vez provou estar "brincando" com a situação. E como não gosto de brincadeiras com coisas sérias, encerro por aqui. Talvez, quando você estiver mais velho, aprenderá a respeitar com maior vigor a cultura de outros. Eu também já passei por uma fase parecida a sua, mas não me trouxe nada de bom. Só tenho a dizer-lhe que é algo passageiro...

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.