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Diminuindo seu ping no CS 1.6.


MakLoADeR
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Ping.

 

Andei lendo mais sobre ping pra poder fazer um tutorial melhor explicado...pra q todos possam intender os comandos q estao botando, praq eles estao servindo...como o ping funciona....etc....

Bem...vamos lah

 

Primeiramente, vamos intender os comandos q irei abordar nesse tutorial:

 

rate = Bytes por segundo limite q vc vai receber do server

cl_updaterate = pacotes por segundo q vc vai pedir do server

cl_rate = bytes por segundo limite q vc vai enviar pro server

cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server

 

obs.:Byte eh uma das menores unidades d dados existentes, 1000 bytes ekivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) ekivalem a 1mb(mega byte) e assim por diante

 

Agora desça o console, e digite

 

Código:

net_graph 3

 

 

Vao aparecer umas informaçoes no canto inferior direito da tela...caso keira removelos basta colokar "net_graph 0"

A partir dessas informaçoes vc ira configurar suas rates para melhorar seu jogo....

Vamos intende-las:

 

Choke: O server esta demorando pra responder....vc precisa diminuir seus pedidos d dados, ou procurar um server melhor xD

 

Loss: Vc esta respondendo menos doq vc pode....vc pode estar kerendo enviar menos pacotes d dados doq sua net consegue, entaum, ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais proximo possivel do sv_maxrate do server(para se basear, aumente o rate, se ouver choke, vc passou, entaum diminua d maneira q vc naum tenha loss), ou entaum aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss....

 

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmiçaum na net....o tamanho do pacote varia d quantos estao indo...

 

Ping: Tempo em milesimos q vc leva pra alcançar o server...na internet, as coisas funcionam assim....vc envia pacotes d dados para um host, e esse host responde seu envio....o tempo q todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc eh chamado d ping

Se vc estiver enviando ou recebendo pacotes dmais, e sua net naum conseguir lidar com tantos, alguns deles serao perdidos...entaum, ocorrera choke....e vc precisa ajustar isso como citado acima....Caso vc esteja enviando ou recebendo menos pacotes doq sua net eh capaz d lidar, sua net fikara "vaga", e entaum, ocorrera loss...entaum vc ajusta o loss como citado acima tbm...

Pra vc conseguir ajustar seu ping, vc tem q configurar suas rates pra mandar tantos pacotes quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir tantos pacotes quanto vc pode receber,ou o server enviar....criando uma harmonia no envio e recebimento d dados...

 

Obs.: Quando vc v "estou com 95 ms d ping"...ms naum eh uma unidade, naum eh um tipo d dado...nem nada...os "ms" do seu ping, eh uma sigla, q significa "mili-seconds"(ou milesimos, em portugues)...ou seja, se seu ping esta em 95, vc esta demorando 95 milesimos pra enviar e receber os dados...

 

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Server(caso vc tenha criado o server):

 

Os comandos host:

 

Código:

sv_minrate

sv_maxrate

sv_maxupdaterate

 

 

Deixe o "sv_minrate" SEMPRE em 0...

 

Para obter o numero do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo numero d players q tem no server...por exemplo:se vc tem 30kbps d up, e tem 3 players no seu server...30:3=10, entaum, seu sv_maxupdaterate serah d 10...caso entre, ou saia um player, altere o numero

 

sv_maxrate eh medido em bytes por segundo, e isso eh o maximo q o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo....

Se vc ta sozinho no mapa e naum esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca d 1000 bytes em 1 segundo, se vc ta num tiroteio, vc vai precisar d cerca d 10.000 bytes por segundo....

Entaum...se vc tem 30 kbps d up....e vc ker um maximo d 3 players, entaum vc deve por 10000 como maxrate, caso keira um maximo d 4 players: 30:4= ~7, entaum, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200....

 

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Client

 

Comandos q vou usar:

 

Código:

Rate

cl_updaterate

cl_cmdrate

cl_rate

 

 

Rate eh o numero d bytes por segundo q vc vai poder aceitar do server...

O objetivo aki eh chegar o mais proximo possivel do sv_maxrate configurado no server...se vc estiver tendo loss, aumente o valor, e se estiver tendo choke, diminua...

 

cl_updaterate eh o numero d pacotes por segundo q o client vai poder aceitar do server, este valor naum pode ser superior a 100(li uma vez q ele tbm naum pode ser superior ao seu numero d fps), e nem inferior a 20...

Tendo loss, significa q vc ta pedindo menos pacotes doq vc pode receber, entaum, aumente o valor...tendo choke, vc esta pedindo mais pacotes doq pode receber, entaum, diminua...

 

cl_rate eh o mesmo q rate, mas dessa vez eh o numero d bytes por segundo q vc pode enviar pro server...deixe isso aki em 9999 pra qualquer net

 

cl_cmdrate eh o numero d pacotes por segundo q o client vai tentar mandar pro server(li uma vez q esse valor naum pode ser superior ao seu fps), esse valor naum deve ser inferior a 20....mesmo eskema, loss aumenta, choke diminui

 

 

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Erros

 

cl_FlushEntityPacket - Esse erro pode ser causado por vc ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos dmais pras rates atuais...Tente diminuir eles pra 50 ou 40....vc pode tentar aumentar a rate, se vc tiver conexaum rapida o suficiente(enquanto vc aumenta a rate observe seu loss, se vc estiver tendo loss diminua, ateh naum ter mais loss)

 

Choke - Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo mundo atirando, takando bomba...etc, se o choke naum estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa d 10, entaum ta td ok...mas se o valor estiver indo muito rapido constantemente, e afetando o jogo, entaum tente diminui o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke se comporta...

 

Créditos : mak e CS 4ever.

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