Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ambiente de Estudo

*AgT'~
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Estava lendo um livro que eu comprei e achei isso interessante e resolvi postar isso, aqui!

̉ۡ importante valer-se de um bom ambiente de estudo.

O ambiente deve ser o melhor possível.Desse lugar e de sua dedicação dependerão suas notas, seu SUCESSO.Convidativo e agradável o local deve:

• Ficar longe de barulhos, ruas movimentadas, corredores...
  • Receber bastante ventilação, tão necessária para a oxigenação e sua massa cinzenta - o cérebro;
  • A luz, de preferência, incidir sobre a sua mesa de estudos, da ESQUERDA para a DIREITA;
  • Conter uma mesa com gavetas, uma cadeira confortável, uma pequena estante para guardar os livros.
  • Manter a mesa limpa de enfeites, decoração...Nada que lhe tira a atenção...
  • Cabem, aqui, alguns conselhos a respeito de ambientes impróprios e não recomendáveis:
  • COZINHA - lugar de comida - geralmente, existem frutas sobre a mesa; A geladeira com qualquer guloseima, aguardando-o, ou até uma panela, que o deixa com água na boca;
  • CAMA - lugar de preguiça, sono - é o local menos indicado.Muitos alunos, quando se assentam na cama, acabam deitando, adormecendo a, é claro, acordam sabendo nada;
  • SALA DE ESTAR - Local de lazer, reunião familiar - geralmente, a televisão está ligada.Se você estiver estudando neste lugar, se ligará, também na TV e se desligará, automaticamente, dos estudos.

PARA O SEU BEM E SUCESSO, DIGA UM SONORO E DECIDIDO "NÃÆ’O" A ESSES LUGARES IMPRÓPRIOS.

Essa foi uma "aula" pra dizer como é bom escolher o lugar certo para estudar! Espero que tenham gostado...

Fonte: Como Tirar Boas Notas na Escola (livro)

Flw's

de13ccf8cea1451ba054acd5eb78c4a1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente incrivel como o local realmente influencia, percebemos isso ao tentar estudar em locais diferentes...

estudo sempre em meu quarto, e infelizmente eh o melhor local...

mas a minha eskerda tem a cama, em cima de mim a televisao e a minha frente o computador...

ehuaeuaheuahuaea

ainda assim tiro notas boas...

allons-y

Link para o comentário

essa posição da lampada eh motivo da direção em q lemos...

se vc fosse arabe vc colocaria da direita para a eskerda e se fosse japones de cima para baixo...

allons-y

Link para o comentário

hehehe..

eu estudo sentado na cama pc do lado direito, tv do lado esquerdo e a radio na frente...

olhem soh como consigo me concentrar...

eh realmente incrivel como o ambiente muda,, eu ñ consigo estudar sem essas coisas

Link para o comentário

eu tb nem estudo! xD

se estudo... eh pra faezr tarefa que professor passou extra por eu nao ter feito a outra hsaiodhasoidhaois

e tb

eu faco ela na minha cama segurando traveseiro

e tv ligada ... se puder o som tb xD

se passar uma mosca na minha frente jah perco toda concentracao

dhasiodhaosidhioashdio

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.