Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criando um bom tópico na área publica (GC)

Leão
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Olá galera, hoje vim com o objetivo de ajudar os membros iniciantes ou que possuem dúvidas de como trazer os conteúdos para o fórum de uma maneira agradável. Vou dividir o texto em tópicos para ficar melhor.

Organização

A organização é fundamental para o tópico ficar prático para os membros. Se você souber por títulos e o conteúdo em seus devidos lugares, ficará mais agradável de se ler. Mas como fazer isso? A melhor maneira é através de "Spoilers" e "Quotes".

Spoilers são aquelas barrinhas onde se clica em mostrar, como por exemplo:

Entendeu?

Quotes são aquelas caixas de texto onde se é possível escrever as coisas mais importantes do conteúdo, como por exemplo, a caixa que está revestindo este texto, mas pra quem ainda não entendeu, vou dar o exemplo na imagem que se segue:

Entendeu? ^^

E qual é o comando para aplicá-los? Simples. Para os spoilers basta adicionar as seguintes palavras: [spoiler"][/spoiler"]. Sem as aspas, só puis para não aplicá-lo. O seu texto deve ficar entre estes dois colchetes.

O quote você deve adicionar estas:

[/quote"]. Também sem as aspas, só puis aqui para não aplicá-los. Seu texto deve ficar entre os dois colchetes.

Certo, o que mais? Bom, vocês podem centralizar o texto de vocês. Com ele no centro da página, o tópico fica mais alegre e harmonioso. Para fazê-lo, basta aplicar o comando [center"][/center"]. Novamente sem as aspas.

Estética do Tópico

Para seu texto ficar bonito, ele não precisa ser um carnaval, mas também não precisa ser um Preto&Branco.

Então, combine as cores dos títulos juntamente com as do texto. Clique em Prever Post e veja se as cores "bateram". Combinaram? Ótimo, não mexa de novo. Mas se não combinaram, volte ao post e misture as cores, não precisam ser muitas. Apenas duas ou três às vezes já bastam. Use também o Negrito, o Itálico e a Sublinha que estão disponíveis para você dar destaque às palavras que você quiser. Os comandos são, respectivamente, [b"][/b"], [i"][/i"] e [u"][/u"]. Mais uma vez, quando for colocá-los, tire as aspas.

Conteúdo

O conteúdo que será postado é muito importante, pois ele definirá o valor do seu tópico. Se o conteúdo não é funcional, é existente, está mal organizado, sem vida, será o mesmo de não tê-lo feito. Quando você for compartilhar algo com os membros da WebCheats, faça como se fosse o último tópico do mundo! Pense que o mundo necessite deste tópico e que ele seja im-pe-cá-vel. Para isso, não traga somente textos e mais textos porque senão ficará cansativo e chato de ler. Além do texto, traga imagens, vídeos, brincadeiras, questionamentos, críticas, entre outros, sempre que possível pois o tópico ficará vivo na área com vários comentários e opiniões dos membros. Outra coisa importante são os tão desejados agradecimentos, afinal, tenho certeza que todos querem que reconheçam seu trabalho e agradeçam. Eu sei que por mais que o tópico fique pequeno e o conteúdo não muito grande, se estiver agradável e tiver um alto valor, você será reconhecido pelos melhores. Me refiro a melhores àqueles que não economizam em dar agradecimentos, que não sentem inveja por terem trago o conteúdo antes dele. Então, faça por onde que por mais que seja apenas um, este agradecer valerá por mil. Detalhe, NUNCA, veja bem, NUNCA peça-os, SEJA digno de recebê-los.

Português/Gramática

Gente, o português é MUITO importante! De que adianta o conteúdo ser perfeito se "voçé fala dum geitu totalmenti eradu?" É a mesma coisa que escrever em alemão ou grego. Por isso, se esforce mais e ESTUDE, sim, ESTUDE um pouco mais de português. É a nossa língua galera, e se nem a nossa língua a gente sabe, como nos comunicaremos???? Mas leaol, estudar só pra fazer um tópico aqui no fórum? Não! Então, porque falas isso? Por que você vai estudar pra vida gente! Não só para criar um tópico na WC, mas para saber falar futuramente no trabalho, com os amigos e em qualquer lugar. Portanto, vamos ralar galera, não quero que vocês falem assim: "Senhoras e senhores, comprá-la-ei brevemente para um melhor entretenimento de minha pessoa e, sendo assim, será apenas como consequência, benefícios a mim." Não precisa disso, entretanto, sem erros de gramática BÁSICA. Só assim todos receberão a mensagem que você irá transmitir e ela não ficará subliminar por causa do mau uso da língua portuguesa.

É isso galera, ficou bem simples, mas é porque é assim mesmo. Se não entenderem, releiam ou perguntem que responderei com prazer. Espero que seja digno de fixo, afinal, acho que será de grande ajuda pra quem chega e para quem tem dúvidas. Obrigado a todos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns amigo!

Tópico organizado com informações básicas e muito úteis.

Eu já sei criar tópicos não muito bons / bonitos nem ruins, mas num bom nível.

Mas isso irá ajudar muitos, continue assim!

Abraço's

Link para o comentário

tópico muito bem organizado,você foi breve nele e será muito útil para alguns membros

recomendo que coloque a fonte padrão para deixar mais organizado(ele está organizado,mas fica melhor)

obrigado por compartilhar

Link para o comentário

É um belo tópico manin ^^"

Boas explicações mais ao mesmo tempo tão simples de se fazer xD

E espero que consiga ajudar o povo que está começando :D

Link para o comentário

Obrigado galera, mas acho que nem vem fixo não.

Afinal, aqui já existem tópicos fixos falando sobre isso e algo mais.

Gostaria que fosse porque está fácil de entender e quase nenhum iniciante vem aqui na Tutoriais WC.

Abçz'

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.