Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutorial, ganhando dinhero com mages

Rapoza
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ae gente, antes de tudo e kria que pegassem leve nas criticas pke esse é meu primeiro tuto aqui.

Tutorial:

Pra ganhar dinheiro jogando com mages(druid e sorc.) e simples, tudo se baseia em 4 regras:

PS : Lucro ja exclui o custo das blank runes.

1ª : Economize

Gente, quando eu falo economizar, nao é ser mao de vaca ou ficar enxendo o saco pra comprar bp de sd por 1k, imagine que seu LUCRO (na venda de qualquer coisa) seja de 1k:

Economize 100 gp.(Nao toque nesse dinheiro, ele é para voce comprar um item mais caro posteriormente.)

Invista 200 gp.(Vou falar sobre isso na proxima regra.)

E sobra 700 gp pra voce usar como quiser.

Entenderam ? é simples: 70% pra usar como quiser, 10% pra economizar e 20% para investir.

2ª : Invista

Investir nao entra em equips, investir se chama BLANK RUNES.

UH é a runa mais lucrativa do jogo, sendo o pre´o de uma backpack de 2.5 k (Em julera e em elera pelo menos.) Imagine que seu LUCRO sobre uma BP de UH é de 2.3 k, logo voce usara 20% deste lucro para comprar blank runes (Guarde elas para quando voce for ca´ar montros como Rotworms que dao bastante comida, voce pode usa-las para fazer runas de ataque tambem -Gfb, hmm) Nunca compre mais que 3 bps de uma vez, se sobrar dinheiro, junte ao bolo para economizar.

25% dessas runas é para voce usar, o resto fica para as bps de ih/uh/gfb/hmm.

3ª : Lucre mais

Me da desgosto ver gente comprando bps de MF pra runar, pensem comigo:

Uma Bp de UH é vendida por +/- 2.5k (Ate 3), o infeliz do cara que faz as runas paga 55 gp por cada MF PORR* ELES GASTAM 1.1 K COM MF ! O lucro com a BP de UH cai de 3.3k (media ja disse) para 2.2 K ! 1.1k FAZ FALTA SIM !

Imaginando que um MF recupera 60-140 mp e custa 55 gp, um ham(ham mesmo, presunto) pode ser comprado por 8 gp no Frodo, ou melhor ainda, cair de gra´a de uma rotworm.

_|_

u_u

Claro que demora mais, so que se voce quer ficar rico, nao vai ser de uma hora pra outra vai ?

Mesmo porque, se voce joga 1.1 k no lixo (Mf é inutil, so vale pra ca´ar o/), voce nunca vai ficar rico no tibia.

A mesma regra se a aplica a Life ring/Ring of healing.

Voltando ao assunto, aumentar o lucro nao é vender as coisas por 10k, e sim, diminuir seus custos, como eu ja disse, MFe RoH e LR sao inuteis (Sim eu deixo voce aumentar o pre´o em 100-300 gp, mas nada muito mais caro que isso, pois sempre tem alguem vendendo mais barato que voce).

4ª Escreva tudo

Fa´a uma especie de livro-caixa para o seu dp.

É SERIO. FUNCIONA.

Voce vai se surpreender com a quantidade de coisa que sai do seu DP, é MUITA coisa, 100 gp daqui e dali logo você teve um prejuizo de 1-3k.

Se voce acha que 3 k nao fazem diferença para voce aperta alt+f4 e seja feliz.

Se voce va tudo o que sai de lá. Você automaticamente vai tentar diminuir seus gastos para tentar aumentar seu lucro.

Isso é psicologia aplicada a economia gente boa.

Como fazer isso :

-Compre uma letter E um scroll (Tibia msmo)

-Ponha ele na parte de dentro do dp.

-Escreva na letter tudo que entra.

-E no scroll tudo que sai.

-NUNCA tire o scroll la de dentro,

-Se puder tenha um Book (Ou qualquer item pra escrever(Label serve) so que tem que ser diferente dos outros) para ter la o lucro seu.

5ª regra (Eram 4 maes tdo bem...) Gastar.

Para gastar voce gasta APENAS os 70% do lucro (Se quiser guardar pra comprar algo mais caro tudo bem.)

Com os 10% para economizar que voce guardou, espera juntar BASTANTE (Eh bastante MESMO)para comprar um item do caralh*

é isso ai gente, espero que tenham gostado do tutorial.

Flws.

Se alguem tiver duvida estou no msn : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.