Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Sugestão] Ombudsman !

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Enfim, o que seria um Ombudsman ?

Um Ombudsman é um representante do povo. Dos interesses em gerais, predestinado a ajudar e a socorrer as necessidades mais importantes do meio que faz parte. Esse sujeito, é escolhido por sua capacidade de representar e vivenciar todos os problemas passados pela sociedade.

Recentemente, vários sites de jogos, jornais on-line, empresas, possuem seus Ombudsmans. Mas por que, exatamente, precisaríamos de um ?

Por várias vezes, um moderador esquece quais são as necessidades de um membro. Pelo que há de mais difícil em ser um membro. É comum isso, visto que o trabalho de cada moderador é completamente diferente e mais cansativo do que o de um membro exemplar.

Então minha sugestão é essa, por que não elegem um Ombudsman ? Onde esse representante pudesse dizer com mais vigor e prioridade aquilo que poderia ser mudado no fórum ?

obs : a área de sugestão é vaga e inconclusiva. Já vi sugestões aqui que seriam perfeitas, e moderadores recusarem a ideia por ser trabalhosa demais. Então, com um representante, esse fato poderia mudar e teríamos alguém a quem falar sobre nossas necessidades.

O Ombudsman precisaria ter um contato estreito com a administração. Discutindo e propondo algo diretamente, o que facilitaria em muito.

Basicamente é isso. Talvez realizar alguns testes, para tentar aprovar a ideia, seja bom.

Grato, yahazu.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo complicado, Guardiões são similares a isso, porém aí é que tá. Muitas sugestões são perfeitas mas impossíveis de se aplicar, não por serem trabalhosas, mas por impossibilidades técnicas. Aos olhos dos membros tudo é possível, porém só lado de cá da história sabemos o que é e não possível de ser feito.

É uma boa sugestão, teoricamente, mas é como fazer um sistema, nós ouvimos o usuário final, mas não fazemos exatamente o que ele deseja, pois se não o sistema não cumpriria o que ele realmente deveria fazer e só facilitaria a vida do usuário.

Muitas sugestões dadas aqui são ouvidas, algumas das suas inclusive. Mas é questão de tempo e paciência para resolução dos problemas.

Link para o comentário

De acordo. De fato, somos "ouvidos" aqui. Mas boa parte do que é sugerido, passa por moderadores que não possuem uma visão crítica do fórum. Outras vezes somos sorteados, e pessoas como você e alguns coordenadores, dão a devida atenção e a resposta de acordo com o problema.

Acho que o sistema em si, não precisa ouvir a todos os membros, e sim um representante que pode repassar as necessidades. Um representante que conheça o fórum, suas limitações e junto disso possa estabelecer uma relação de sucesso com os responsáveis pelo fórum.

Não precisa realizar todas mudanças necessárias, mas acho que um tijolo de cada fez, se faz um prédio. Uma sugestão boa que vi, e seria boa para uma pauta, é a redução do tempo de report. Mas para isso, seria necessário a sua atenção, junto da do HoruS.

Every man has to die

Link para o comentário

Eu realmente não posso olhar todas as sugestões, porém olho a maioria e quando estou com tempo sobrando como é o caso desses dias, vejo uma por uma e também respondo. Sempre que a sugestão é viável eu anoto em um bloco de notas e sugiro em reuniões ou repasso todas ao HoruS. Não sei se no momento é possível selecionar uma pessoa para "representá-los" na staff,

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.