Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como/Pra que/Quando/Por que - usar o "If/Else" {VB}

LukinhasEDS
 Compartilhar

Posts Recomendados

Criando botão On/OFF "Explicação+Code"

Muitas pessoas que usam VB não sabem como incluir eventos com condições no VB, então vou explicar um pouco aqui nesse tópico :confused:

-----------------Eventos em Condição-----------------

Alguns iniciantes pensam que é algo muito difícil realizar eventos em ordem com o VB, mas não é bem assim. Vou explicar detalhadamente para o entendimento de todos.

Vou utilizar um "Botão "On/Off" como exemplo:

Seguinte, se vc quiser um tutorial pra vc criar o projeto junto cmg vc adiciona:

--1 Button--

-Tutorial-

1º Posicione o button num lugar de sua preferência dentro do form.

2º Coloque o texto padrão do button1 como "OFF" e em BackColor "RED"

3º Vá até o code do button(2 clicks no button) e digite os seguintes codes:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Explicação:

If ao Else: Essa função fará com que o botão mude para a cor VERDE e para o texto ON quando clicado

Else ao End If: Essa função fará com que a função acima seja revertida caso contrario.

E pronto!

isso que acabamos de fazer será um simples botão de "Ligado/Desligado"

Sendo com a cor e texto padrão = a "OFF cor Vermelha"

Depois de clicado

"ON na cor Verde"

Duvidas em Geral!

Pra que usar esse If/Else? Tem outro modo de realizar os msm eventos mas de maneiras diferentes?

Eu prefiro usar o If/Else por conta da facilidade perto de outros modos como o modo de declarar funções, eu acho meio complicado, mas tbm é possivel ^^

Porque eu devo usar esse modo se existem outros?

Bom, vc não "deve" usar este modo, mas eu recomendo, além de ser mais simples e mais rápido fica mais facil de aprender.

Quando vc recomenda eu usar o if/else e as "Declarações"?

Eu só utilizo o modo de declarações quando o code fica grande, com as declarações, basta só vc declarar uma função e nomea-la sendo preciso colocar apenas o nome da função quando quiser realizar a ação declarada. Não irei entrar em detalhes neste tópico.

Te ajudei? Agradeça!

PS: Achei tópicos do gênero porém não estava tão explicado e decidi criar um bem explicado, se vc acha que devo explicar mais algo comente ai!:amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...

Não acho preciso utilizar mais exemplos, porque é sempre do jeito padrão, só dei este ex do botão pra conseguir explicar melhor...

Obrigado pelas criticas e sugestões..

Em breve postarei mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.