Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como criar um servidor pirata/privado de RuneScape (RSPS)


t4hye3hy
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eae pessoal, nesse tutorial você vai aprendar a criar um servidor pirata/privado do famoso jogo de MMORPG, RuneScape.

Não é nada dificil se você seguir as etapas abaixo com muito cuidado.

 

Etapas: 7

Dificuldade: 2 ou 3 de 10.

Créditos: T4hye3hy

 

Basicamente as etapas consistem em baixar executadores e inicializadores, editar opições do seu Computador para execução e autorização do Java, JDK e seu servidor, criação de host e IPs, mantimento online e principalmente autenticação da porta na sua rede.

 

 

 

 

Baixando o WinRAR:

 

Antes de tudo é necessario fazer o download do WinRAR, então clique aqui para baixa-lo.

O WinRAR é um dos programas mais utilizados na internet então é bom ter ele de qualquer jeito.

 

 

 

 

 

Baixando e Instalando o JDK e o Java:

 

Você precisara da ultima versão do Java Developmente Kit (JDK), clique aqui para baixa-la. Depois de ter pego a ultima versão, havera uma pergunta querendo saber se você concorda com as regras do JDK. Aceite elas e então um pouco a baixo veja a versão do seu Windows, e faça o download. Tudo isso como nas imagens:

m80nzn.png

2nte6na.png

 

 

Você precisa do JDK pois ele quem faz as compilações, edições, executamentos de arquivos .bat e. jar - E o Java obviamente para recursos do RS e tudo do RSPS.

 

 

 

 

 

Pegando um IP no No-IP:

 

Primeiramente, clique aqui para fazer um registro no site No-IP. Depois clique em "Your No-IP" no topo direito da pagina. Depois clique em "Manage Hosts". E então, você ira para uma pagina com seus IPs, se você não adcionou nenhum clique em "Add Host". Depois de colocar o IP do seu servidor, por exemplo, BrasilScape, você precisara baixar o No-IP DUC, que pode ser encontrado no botão "Download" na pagina principal. Como no JDK, você precisara selecionar o seu Windows. Tudo como nas imagens a baixo.

step1-4.jpg

step1-8.jpg

Depois do download do No-IP DUC, execute normal e ficara como na imagem a baixo.

ok-5.jpg

 

Selecione a caixinha do seu IP e essa etapa estara finalizada.

O No-IP é necessario pois seu IP nele sera colocado no cliente onde todos se conectarão no seu servidor. É um tipo um segundo host do servidor.

 

 

 

 

 

Arrumando suas variaveis de ambiente para o Java:

 

As variaveis de ambiente permitem você executar seu servidor com o Java, sem isso você tera o erro "The path is not yet specified" então esse é um passo muito importante. Primeiramente abra "Meu Computador" ou "Computador" e va em "Propriedades do Sistema". Uma pequena janela se abrira com um monte de abas, selecione a aba chamada "Avançado" e em baixo dele clique em "Variaveis de Ambiente". Agora precisara editar "Path" e "Classpath". OBS.: Alguns PCs precisam clicar em "Configurações avançadas do sistema" para ir na aba "Avançado". Em "Classpath", você devera retirar tudo e colocar a localização atual da versão do seu JDK, como no exemplo a baixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A versão atual do post é outra (veja no site), então mude enquanto você a atualiza.

 

 

Agora precisara editar a variavel "Path", como no exemplo a baixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Enquanto você atualiza, é necessario mudar aqui, mesma coisa do JDK.

34zlj4y.png

2mydxkw.png

25j8s5h.png

Fazer essa etapa faz com que o seu PC ache a localização do Java e JDK para executamentos de tudo no servidor.

 

 

 

 

 

Baixando uma Source (Base do Server):

 

Os tres mais famosos sites para você pegar uma source, são o: MoparScape, RuneLocus e o Rune-Server. É só pesquisar no Google e você encontra eles de primeiro... Não posso colocar link dos fóruns deles aqui, hehe. XD

Geralmente as sources ficam em um fórum chamado "RS2 Servers > Download" ou "Server Downloads".

Depois de baixar, extraia o source/server. Para ligar o seu servidor, precisara executar um arquivo .bat, normalmente chamado de "Run Server", "Run", "Initialize" e "Start".

E geralmente vem junto o cliente do servidor. Para executar, mesma coisa a cima.

OBS.: Se não consiguir executar, clique com o botão direito e va em "Editar", então arrume o local do seu JDK.

Para ligar o servidor execute os nomes acima e NÃO FECHE OU O SERVIDOR É DESLIGADO.

 

 

 

 

 

Mudando IP do cliente para o publico:

 

Depois de baixar seu cliente, extraia ele e nas pastas, procure por um arquivo chamado Client.java ou GUI.java - nele procure por "127.0.0.1" OU "no-ip". E então mude para o IP que você criou no No-IP la a cima.

Depois de mudar, compile seu cliente e distribua pela internet.

Isso fara com que todos se conectem ao seu servidor.

 

 

 

 

 

Liberando porta no Firewall:

 

 

Va no Painel de Controle > Segurança > FireWall > Autorizar programa ou porta.

Então, coloque a porta e tipo "TCP" ou os dois (TCP e UDP).

Então salve...

 

 

 

 

 

 

PortForwarding (Liberação da Porta):

 

Pelo o que eu venho vendo, esse é a parte mais dificil para muitos jogadores. Então vou explicar bem detalhadamente... Primeiramente saiba que "Portforwarding" significa liberar o contato dos jogadores ao seu PC, para entrarem no seu servidor. Agora de inicio vamos abrir o seu CMD e usar o comando "ipconfig", depois pegue o seu IP Gateway. Em alguns casos você precisa primeiramente digitar "cd C:/Windows/System32" no seu CMD. Para abri o CMD, va em "Iniciar > Executar" e digite "CMD". Como na imagem a baixo.

step1-9.jpg

step2-4.jpg

Agora abra seu browser e va nesse site (IP): 192.168.1.1. A senha e login são Admin e Admin. Alguns roteadores tem o sistema chamda "Applications and Gaming" ou "Aplicações e jogos", ou "Portforwarding" mesmo, alguns até "Firewall". Depois precisara clicar em algo que diga "Add new", "Adcionar novo", "Nova porta", etc. E então, no "IP Address" ou "Endereço de IP, ou "IP", coloque aquele que pegou no CMD, o Gateway. Depois em "Service Port" ou "Port", ou "Porta", coloque a oficial do RuneScape: 43594 - Protocol/Protocolo: All/Todos - Status: Enabled/Ligado

Essa etapa faz com que a porta dos RSPS 43594 seja liberada na sua internet fazendo com que o mundo inteiro conecte-se no seu servidor.

 

 

--

 

Dúvidas? Poste!

Wiz_Khalifa_Signature_by_Gzus378.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo tutorial ! recomendo esse a todos

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/1113809-sem-hamachi-criando-seu-servidor-de-runescape-sem-hamachi.html#post4645333

 

OBS: Não é portfowarding é portfoRwarding ok ?

Não sei por que ficou brava assim Claudia, tinha postado uma informação no seu tópico, e você levou nem sei aonde.

 

Admita os fatos e aprenda a viver, meu tutorial é melhor em todos sentidos, você nem sabe criar um RSPS.

 

Duvidas postem ae.

Wiz_Khalifa_Signature_by_Gzus378.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor tutorial sem duvidas.

Vlw man.

 

Acho que deve saber sobre RSPS, então eu estava pensando em colocar no tutorial sobre tipo de sources, como PI, Delta, AllStar, etc. E se possivel mas acho que não site de informações de RSPS.

Wiz_Khalifa_Signature_by_Gzus378.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que ficou brava assim Claudia, tinha postado uma informação no seu tópico, e você levou nem sei aonde.

 

Admita os fatos e aprenda a viver, meu tutorial é melhor em todos sentidos, você nem sabe criar um RSPS.

 

Duvidas postem ae.

 

 

Melhor em todos os sentidos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha ai então esse tutorial igual que eu fiz ... so repostei aquele que você veio encher o saco porque o tópico foi fechado !

 

Olha ai as visualizações 22.000 visualizações , e tem mais agradecimentos que o seu tópico que não tem nenhum kkkkkk, pense 10x antes de falar algo que você não tem conhecimento! :)

 

 

 

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/368861-runescape-como-criar-seu-servidor-nao-hamachi.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor em todos os sentidos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha ai então esse tutorial igual que eu fiz ... so repostei aquele que você veio encher o saco porque o tópico foi fechado !

 

Olha ai as visualizações 22.000 visualizações , e tem mais agradecimentos que o seu tópico que não tem nenhum kkkkkk, pense 10x antes de falar algo que você não tem conhecimento! :)

 

 

 

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/368861-runescape-como-criar-seu-servidor-nao-hamachi.html

Ok claudia, esse tutorial pode ter muitas visualizações, mas é velho, ruim, mal-feito e organizado, maioria dos posts perguntas, e etc.

 

Claudia, primeiro aprenda a criar um RSPS e depois um tutorial, então poste-o. Voce é um fracasso, meu deus... Olha para as coisas que voce posta...

 

Duvidas postem!

Wiz_Khalifa_Signature_by_Gzus378.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok claudia, esse tutorial pode ter muitas visualizações, mas é velho, ruim, mal-feito e organizado, maioria dos posts perguntas, e etc.

 

Claudia, primeiro aprenda a criar um RSPS e depois um tutorial, então poste-o. Voce é um fracasso, meu deus... Olha para as coisas que voce posta...

 

Duvidas postem!

 

 

Ganhando do seu em número de posts,visualizações e agradecimentos ... o meu tem mais agradecimentos .. pois então foi mais útil quando o seu passar de 15 agradecimentos me manda uma PM. valeu ai lixo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meu amigo n consegui entra, aparece error connecting to server

 

e umas vezes pra compila da uns error loco!!

 

Siga meu tutorial, é mais complexo , e tem mais funcionalidade.

 

Poste suas dúvidas lá e responderei

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/1127310-video-aula-criando-seu-servidor-privado-de-runescape-video-aula.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga meu tutorial, é mais complexo , e tem mais funcionalidade.

 

Poste suas dúvidas lá e responderei

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/1127310-video-aula-criando-seu-servidor-privado-de-runescape-video-aula.html

hm mas nao pode responder minha duvida ? to perto de criar um servidor

 

esse tutorial é otimo como eu disse antes e o cara parece entender de rs pirata, mas vlw, só q esse tutorial parece melhor do q o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segundo membro que da um pau em você em Daniela.

 

Sobre o erro do seu amigo, tem umas possiveis conclusoes:

Você precisa mudar o IP do client para oque você criou no No-IP, pelo client.java, ou gui.java, depende do tipo do client.

Ou pode ser um problema na parte de Portforwarding, veja se liberou a porta 43594 para o IP do 'ipconfig'

 

Sobre o erro na compilação, é algo errado nos códigos Java ou algum arquivo em falta, etc.

Se usou algum tutorial para colocar algo de novo no seu server, veja se os codigos Java estão corretos. Ou pega a source novamente e começo do zero para ter certeza. Poste aqui o erro que ve no compilador tambem.

 

Espero ter ajudado diferente de outros que nem sabem criar e já vão dando uma de criança copiando tutoriais. Hah! :)

Wiz_Khalifa_Signature_by_Gzus378.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segundo membro que da um pau em você em Daniela.

 

Sobre o erro do seu amigo, tem umas possiveis conclusoes:

Você precisa mudar o IP do client para oque você criou no No-IP, pelo client.java, ou gui.java, depende do tipo do client.

Ou pode ser um problema na parte de Portforwarding, veja se liberou a porta 43594 para o IP do 'ipconfig'

 

Sobre o erro na compilação, é algo errado nos códigos Java ou algum arquivo em falta, etc.

Se usou algum tutorial para colocar algo de novo no seu server, veja se os codigos Java estão corretos. Ou pega a source novamente e começo do zero para ter certeza. Poste aqui o erro que ve no compilador tambem.

 

Espero ter ajudado diferente de outros que nem sabem criar e já vão dando uma de criança copiando tutoriais. Hah! :)

 

 

 

 

 

 

 

Opa , desculpa se eu não crio contas para agradecer o tópico e chingar e tentar ofender alguem superior a você.

 

Coisas que vem de baixo não me atingem, principalmente os seus agradecimentos. kkk :)

 

 

OBS: Da para perceber pelas ultimas atividades , porque a conta "dele" loga no mesmo horário que a sua? e é so olhar onde o usúario postou também kkkk ... única coisa que falta é alguem da staff certificar o IP, e ver que estou certo.

 

E no mais ... denunciado por se auto-agradecer :)

 

 

 

61550435.jpg

94765939.jpg

87612823.jpg

11990268.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO

 

 

Conteúdo já existente, antes de postar um tópico, certifique-se que ele ainda não foi postado, para isto, use a ferramenta Pesquisar.

 

Fechado.

 

 

http://www.webcheats.com.br/forum/outros-mmorpg-tutoriais/991655-como-criar-um-servidor-privado-de-runescape-runescape-private-server-rsps.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.