Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial Básico do Sony Vegas.

PoweR BoLT.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como muita gente se pergunta como utilizar o básico do Vegas , eu estarei explicando aqui para vocês

Introdução

Sony Vegas é um programa de edição profissional de vídeos em Alta Qualidade e conta por padrão com um número bem grande de ferramentas básicas , mas ele pode ser atualizado com opções novas que podem ser criadas por úsuarios para outros úsuarios.

Vamos entender a Interface Básica do Vegas.

tuto1qn.png

Nela encontra-se realçado as 3 mais importantes áreas do programa

Vermelho :

O painel de edição. Aqui você coloca seus clipes , sons , imagens e etc , para poder criar aquela sua montagem enfadonha de sniper.

Azul :

Encontra-se a Prévia de seu trabalho.Aqui você visualiza em primeira-mão como irá ficar seu vídeo,podendo fazer ajustes até estar de acordo com seu gosto.

Verde :

Ferramentas de Edição. Encontra-se des de efeitos de transição de um clipe para outro, até textos com movimento (similar aos créditos dos filmes)

O Vegas vem equipado com inúmeras ferramentas básicas , mas que iram suprir boa parte dos mais singelos jogadores , que querem se exibir.Embora tenha muitas ferramentas para começar , ao longo do tempo elas não seram sulficientes para você , mas não se preucupe o Vegas conta com personalização de utilidades , apenas arrastando elas no programa.Elas podem ser encontradas no Pai dos preguiçósoso Google.

Dentre os menus básicos , encontra-se os 3 mais importantes : Media Generator , Transition e Video FX.

Com este 3 menus você tera ferramentas para colocar efeitos e escritas em sua montagem.

tuto2dd.png

Como pode ser observado no menu Media Generators , eu coloquei na opção texto , onde ja tenho minha Marca D'agua e os status que coloco que meus videos.Utilizando de tais menus e do painel de edição , você podera ajustar as suas necessidades ,eu vo aprofundar mais sobre as funções específicas no proximo tutorial.

Continuando , como visto na imagem abaixo , utilizando do menu project no topo esquerdo do programa ,terá diversas opções de trabalho que seram explicadas nos proximos tutos.O que queremos é o render as...

tuto3h.png

Nele iremos encontrar as opções para renderizar seu vídeo e deixa-lo lindo.

Vermelho :

Escreva o Titúlo da sua obra de arte.

Verde :

Escolha o formato de seu vídeo (recomendo o visto na tela)

Azul :

Você escolhe o template ou seja o tamanho e taxa de frames do seu vídeo (recomendo o visto na tela)

Amarelo :

Temos as opções das 3 acima personalizadas (veremos isto no proximo tuto)

tuto4r.png

Após escolher todas suas preferencias , aperte Save e espere o tempo necessário para que seu video seja renderizado.Quando terminado , seu vídeo estará pronto para ser carregado no Youtube ou qualquer outro de sua preferencia.

Esse foi apenas um tutorial Básico do Vegas.Nas proximas edições eu explicarei o mais avançado.

Espero que ajude a quem tem duvidas do assunto

Sintam-se livres para me perguntar qualquer coisa via PM ou aqui no tópico mesmo, e responderei com prazer.

Peace Out

Oel6ch7S_Ao

Creditos:

Eu (por ter feito o tutorial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vídeo, eu aprendi a mexer sozinho mas sou muito ruim ainda, mais está pro basico! Sei efeitos bacanas como desse vídeo abaixo:

[video=youtube;eXDOi44WbYw]

Só fazer esse quadrado que só na vídeo aula mostrando e usar um modificador de voz, isso aí ta facil pra você ^^

Bom tutorial, me ajudou! Levou meu THX!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Atenção!

Seu tópico encontra-se na área errada.

Leia as descrições das áreas antes de postar .

Leia as Regras do Fórum:

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.