Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Seria uma historia gay contada pela biblia?

MisterXV
 Compartilhar

Posts Recomendados

(1SM 18:1-4) "E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de David; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e David fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a David, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto."

(1SM 20:3) "Então Davi tornou a jurar, e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos; por isso disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o SENHOR, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte. E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei."

(1SM 20:41) "E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CAPETA INFORMA......

- Esta é mais uma pra deixar os filhos de Deus muito bolados.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

---------------------------------------------------------------------------

Falando sério!

Lá vai o judeuzinho metido a besta escrever bobagem...

Faltou:

(2SM 1:25-26) "Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto. Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres."

Quando em hebraico a palavra 'AMOU' tem significado quase divino como em:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Neste, e em várias outras passagens tanto no velho quanto no novo testamentos, a palavra "amou" é tida com um significado maior que o mero amor carnal ou sexual. é uma forma de descrever o amor incondicional, desprovido de qualquer conotação extra e tão abrangente quanto puder ser.

Mas isto não tira altera o significado dúbio dos demais trechos.

-----------------------------------------------------------------------------

Se isso foi o primeiro registro de BOIOLAGEM eu não sei, mas prefiro acreditar que seja apenas pra fazer coro ao meu parceiro dos quintos dos infernos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Bem precisamos de pessoas q entendam da biblia O.o

Chama o Jm' :rs:

Brincadeiras a parte...

É proibido postagens de assuntos polêmicos demais, que possam gerar confusões excessivas, ou que sejam ofensivos, podendo ser: Religião, Tribos, Crenças, Política e etc.

Acho que não é bom debatermos sobre isso, mesmo alguns tendo boa cabeça, muitos adoram arrumar confusão(Aqui no Bate Papo principalmente)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O amor de Jônatas por Davi é descrito pela palavra hebraica aheb, um termo geral que não necessariamente significa o amor por um companheiro. Dentro do contexto bíblico a palavra é usada para representar o amor por um filho:

ב ויאמר קח נא את בנך את יחידך אשר אהבת את יצחק ולך לך אל ארץ המריה והעלהו שם לעלה על אחד ההרים אשר אמר אליך (Gênesis 22:2)

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas (aheb), e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gênesis 22:2)

Amor por um alimento:

ד ועשה לי מטעמים כאשר אהבתי והביאה לי--ואכלה בעבור תברכך נפשי בטרם אמות (Gênesis 27:4)

Prepare-me aquela comida saborosa que tanto amo (aheb) e traga-me, para que eu a coma e o abençoe antes de morrer. (Gênesis 27:4)

Amor para com Deus:

ו לא תשא את שם יהוה אלהיך לשוא כי לא ינקה יהוה את אשר ישא את שמו לשוא {פ} (Êxodo 20:6)

E faço misericórdia a milhares dos que me amam (aheb) e aos que guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20:6)

Ou, amor por um semelhante:

יח לא תקם ולא תטר את בני עמך ואהבת לרעך כמוך אני יהוה (Levítico 19:18)

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás (aheb) o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. (Levítico 19:18)

A palavra não contém nuanças homossexuais. Beijar era um gesto comum de saudação naqueles dias (Romanos 16:16), equivalente a um aperto de mão. Um beijo na face ainda é um cumprimento comum em muitas partes do mundo. O amor de Jônatas por Davi "era mais excepcional que o amor de mulheres" por causa de sua natureza altruísta. Jônatas tinha tudo a perder e nada a ganhar sendo amigo de Davi. Isso maravilhava Davi. Lembrem-se, um dos mandamentos que Deus deu aos israelitas era amar ao próximo como a si mesmo, e devemos nos lembrar que o contexto histórico e os costumes orientais são totalmente diferentes dos ocidentais nesse quesito.
Link para o comentário

A minha opinião é a seguinte:

A bíblia é uma contradição no qual foi escrita por pessoas que acreditavam em um deus salvador que no qual nunca existiu nem existiu.

mas o pior é que as pessoas vão herdando estas besteiras na cabeça,pensando que isto é alguma verdade certamente séria e fazendo infelizmente com que estas mentiras durem até hoje,mas vários cientistas evolucionistas descobriram esta mentira e daí se criou uma classe com opiniões mais intelectuais que as outras no qual é conhecida como "ateísmo". em fim, O Deus em que acredito não é o "Deus salvador" e sim o "Deus criador"

Abraços.

Link para o comentário

Bela postagem, como sempre Shinob. Vale lembrar, que em vários países do Oriente, homens se cumprimentam com beijos no rosto, quase sempre ambos frente a frente, num sinal de respeito mútuo, o que compete a um abraço completo, com os dois braços envolta da pessoa que está cumprimentando. Na minha singela opinião, acho isso bonito, pois cumprimentar alguém que ama com um bom abraço e um beijo ( por exemplo o pai ), dá claras evidências que não se sente reprimido, e que obtém uma boa relação com essa pessoa.

mkak, não entendi até agora toda essa sua rebeldia ? Apanhou dos pais quando era criança ? Ou você gosta de ser assim ? Exaltar algo negro e sombrio, de uma religião, não é algo engraçado não. Pelo contrário, isso é degradante e triste. Se não tens religião, apenas diz-se que é ateu. Não precisa vim zombar de outros, e fazer piadinhas com nomes que consideramos ou que não temos apego nenhum. Em sua fase, que claramente é a rebeldia, você pode achar que isso tudo é legal, mas se trata de coisas sérias, e de assunto que tenho certeza que você não entende nada.

Ainda mais, vem em um fórum, e fica pregando esse tipo de atitude deprimente. Então porque não saia a rua ? Ou se suicida ? Precisa de uma proteção ( que é seu computador ) para declarar esse tipo de atitude ? Aposto que seus pais, não sabem 1% do que você faz on-line, e nem do que anda procurando nesta. Enfim, como filho de DEUS, espero que você tenha paz e mude esse seu pensamento reprimido. Cada um escolhe que religião seguir, mas ninguém tem o direito de zombar delas.

Every man has to die

Link para o comentário

...

mkak, não entendi até agora toda essa sua rebeldia ? Apanhou dos pais quando era criança ? Ou você gosta de ser assim ? Exaltar algo negro e sombrio, de uma religião, não é algo engraçado não. Pelo contrário, isso é degradante e triste. Se não tens religião, apenas diz-se que é ateu. Não precisa vim zombar de outros, e fazer piadinhas com nomes que consideramos ou que não temos apego nenhum. Em sua fase, que claramente é a rebeldia, você pode achar que isso tudo é legal, mas se trata de coisas sérias, e de assunto que tenho certeza que você não entende nada.

Ainda mais, vem em um fórum, e fica pregando esse tipo de atitude deprimente. Então porque não saia a rua ? Ou se suicida ? Precisa de uma proteção ( que é seu computador ) para declarar esse tipo de atitude ? Aposto que seus pais, não sabem 1% do que você faz on-line, e nem do que anda procurando nesta. Enfim, como filho de DEUS, espero que você tenha paz e mude esse seu pensamento reprimido. Cada um escolhe que religião seguir, mas ninguém tem o direito de zombar delas.

rsrsrs

Meus pais nunca me bateram, são pessoas que educam pelo exemplo não pela violência.

Não exalto o lado negro de nada, dark side pra mim só mesmo em DVD. O que vc não entendeu, por não saber, é que eu não acredito no Diabo. Não acredito neste lugar comum a quase todas as religiões. Por não acreditar me permito brincar.

Por favor não confunda, eu não creio no Diabo, mas creio na maldade. Creio no mal existente dentro de cada ser. Acredito em lobos travestidos de cordeiros, em palavras que supostamente evoltas de bondade e beleza arrastam crueldade e dor.

Aqui não fiz qualquer piada com a fé ou religião, fui claro ao afirmar que o amor escrito nas passagens transcende ao amor supostamente gay aludido.

Se afirmo preferir crer tratar-se de um registro de "boiolagem" é tão somente para manter a discussão em aberto e provocar a reflexão de todos.

Sou estudante universitário, tenho 17 anos, trabalho desde os 14, moro só e a mais de 400 km de meus pais. Creio que eles sabem até bem mais do que deveriam sobre tudo que faço na net. Meus computadores não tem senha, meus pais tem as chaves de minha casa e não costumam avisar antes de vir me visitar. ((Pra me vigiar certamente)).

Vivem vasculhando, buscando, investigando, desconfiando. E é bom que seja assim, nada tenho a esconder ou ocultar ( só umas fotos que minha mãe já mandou deletar e eu não faço).

Tenho religião, não sou ateu, mas a manifesto segundo os ensinamentos e tradições de minha familia.

Não preciso ocultar-me, não há razão para isto. Não sou rebelde, ao contrário, todos me acham conservador.

Sabe meu caro, religião e fé, sejam elas quais forem, devem sustentar-se digna e solidamente diante do contraditório. As passagens citadas são comuns a tua e a minha religião.

Como posso eu zombar da tua sem ridicularizar a minha??

Não posso! E não o fiz.

Sob minha assinatura há um spoiler, abra-o e leia, ele existe já há algum tempo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.