Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nerf - Causa ou solução do problema?

Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nerfar os personagens - Uma boa ideia?

Bem, eu disse que ia fazer uma análise sobre algum assunto, mas decidi falar sobre o nerf. Outro dia faço uma análise.(Que já andam me copiando '-')

Bem, pra quem não sabe o que é:

Nerf - Ato de diminuir o poder de certo skill ou habilidade de algum personagem ou pet.

Porque surge o nerf?(Talvez a melhor parte do tópico)

Porque quando surge um novo personagem/classe, 45% dos "jogadores" usam de maneira errada("Apelando", "spelando", etc.) e outros 45% reclamam pra LUG/KOG que esse personagem/classe é injusto.

Dai lá vai a LUG/KOG alterar os dados do jogo, e aquele personagem é nerfado, perdendo grande parte do seu poder.

Várias vezes já aconteceu:

• O dash com ataque da cavaleira
  • A esfera das trevas do Dio(Nerfada inúmeras vezes)
  • O força gélida(perfeita) do Zero
  • O pet Nerissa
  • Entre muitos outros

E agora, adivinha quem está nas mira dos que reclamam? a Mari.

Sim, ela, que nunca teve uma classe "forte" como sua última e agora que está a altura de Siegs e Jins, querem nerfá-la.

Isso é um absurdo.

Acho engraçado que o Sieghart ninguém reclama. Porque? Porque 90% dos Players do GC jogam de Sieghart, e desses 90%, 99,9% são os Siegharts que só correm, A+cima e Sino da Morte.(Noobs ¬¬)

E porque estão reclamando da Mari?

Porque os users de classes fortes(Gladiador, AP, Lutador, etc.) Não querem que a Mari, a "ovelha negra" do GC, tenha ao menos UMA classe forte.

(Tá, levei o tópico pro lado pessoal, vou voltar pro ponto do tópico)

A questão é:

Será que nerfar não é a causa do problema?

Se o personagem foi feito daquele jeito, É ASSIM QUE ELE TEM QUE SER, não interessa se 90% usam o personagem mal, ele é assim e acabou, a KOG devem pensar melhor antes de fazerem personagens, pra depois não sair nerfando tudo!

Agora virá o balanceamento de personagens, isso é um disfarce pra dizer "vamos nerfar tudo e todos vão ficar felizes"

Nesse balanceamento:

• Sieghart será nerfado
  • Dio será nerfado pela enésima vez
  • TODAS as skills da Rey levarão nerf

Isso são só alguns dos nerfs do "balanceamento" de personagens.

Depois de tudo, precisamos pensar:

Será que os players não devem parar de reclamar?

Será que eles não devem cuidar do seu user e deixar ou outros?

Como já me disseram:

"Não gosta? Tudo bem, proíbe na sala e acabou, não precisa reclamar do personagem aos 4 ventos"

Espero que tenham gostado do tópico.

Peço desculpas se ofendi alguém.

PS: Sim, só fiz esse tópico porque estou treinando de La Geas, e acho um absurdo pedirem o nerf dela.

Pra mim, é a mesma coisa que os cashers pedirem o nerf do Thanatos ¬¬

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que ninguém reclama do Sino da Morte do Sieghart, Mari sempre foi lembrada com char fraca para muitos players, mas acho que só porque ela passou todas as classes assim, não seria motivo por estar tão apelativa, merece um nerf básico. É isso.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

É verdade que ninguém reclama do Sino da Morte do Sieghart, Mari sempre foi lembrada com char fraca para muitos players, mas acho que só porque ela passou todas as classes assim, não seria motivo por estar tão apelativa, merece um nerf básico. É isso.

E o Sieg e Jin que apelam em todas as classes? '-'

Não vejo problema da Mari ter UMA classe apelativa, já que Seig e Jin tem todas '-'(Sem falar de AP)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Ao meu ver, Nerf é quando aqueles Novatinhos que não sabem jogar, Ficam Com muita raiva Porquê perdeu, E corre mandar ticket Pra Lug

Poxa, Nerfar a Pobre da Mari ? Que foi tanto humilhada pelos outros chars em questão de habilidades, skills ...

Acho injustiça, Mesmo Eu não sendo mari user

Esse balançeamento por uma Certa forma até que vai ser bom

Pra nerfar as skills da Rey,

- Já tá chorando por causa da rey ?

Cara, mesmo quem é rey User admite que è um Absurdo

Eu sou sieg User, e confesso, O sieg prescisa ser nerfado, Já fui chamado muitas Vezes de noob, Até mesmo pelo Sr. Blue Fenix né u.u

Mais tipo, é impossivel jogar sem aquele agarrão Bugado, Em relação as skills, Sino da morte = Kill

Realmente, Alguns prescisam levar Nerf, Outros não ( Mari )

Então é isso, abraços.

Link para o comentário

Nem mesmo nerfar está resolvendo, pois a Rey e o Dio ainda tem skills que matam na hora, o sino da morte do Sieghart também deveria ser nerfado, para tirar menos vida. Mais em fim, a nerfagem, ao meu ver, não aparenta estar modificando nada.

Pa rã rã rã rã rãaaaaa, pãrãaaaaaa, pãrãrãrã rã rã rã(8)

ASAPm3u.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Na minha opinião acho que não deveriam nerfar porque sempre que inventam

de mexer no personagem, acabando mexendo de mais ou de menos, aí todos reclamam e a LUG fika com preguiça de

arrumar de novo o char e fica por isso mesmo, ou seja, uma merdika kkk'. Portanto, a tão esquecida Mari tem que ter pelo menos essa

classe para jogar no nível dos Sieg'spellers, dos APelões e noobs.

abçz~'

Link para o comentário

Solução, quem não quer nerf é porque se baseia no dano que o personagem dá não nas técnicas que ele oferece quanto ao nerf não entendo como até hoje ninguém reclamou de vingador, o dano do agarrão após ficar invisivel, os macrosos matando em 1 segundo, realmente n entendo '-'

Link para o comentário

Achei seu tópico perfeito,falou tudo que já estava engasgado,se não gosta de outro char ou classe,proibe na sala e pronto,cada um com seu user.

Eu sou mari user e começei a treinar de la-geas,ela é a única classe da Mari que,se você souber jogar,consegue barrar muitos siegs,jins e AP's que tem por aí,seria um total absurdo tentarem nerfa-la

Link para o comentário

Hoje a revolta é do nerf, blz dai milagrosamente esses desabafos constantes fazem a mente do pessoal e não nerfam o ou a person. e então começam a surgir muitas mas muitas salas no X(personagem pode variar)

Se isso acontecesse dentro de um dia ia enxer de gente revoltada aki na wc dizendo "Só tem nb no gc eles n deixam mas minha classe ir pvp e isso e aquilo", melhor nerfar e jogar com a classe que gosta doque não nerfar e viver de missão .-.

Link para o comentário

Ao meu ver, tem q nerfar sim...

Pula + cima z já vai uns 550 de dano (Sem contar crítico q vai mais de 1k)

Ela está muito fácil de se jogar tbm...

Não é só 45% das pessoas que a usam da maneira errada...Vai de uns 70 a 80%

E o pior q agora ta cheio de Mari..Eu adorava ser um dos poucos q a usavam em pvp

Link para o comentário

Eu acho que Mari não precisa de um nerf.

e sim a recuperação de hp do sieghart o famoso A+ pra cima, acho que a arme tem que levar um nerf também ( Lembrando só User Arme e Rey, tetando de vinga...)

A Rey também precisa de um nerf em Passagem, Poder do Mordomo entre outras skill vocês sabem qual são '-'

Abraçz

Off

Eles poderia adicionar combos pra rey neh '-'

porque os que tem são quase impossível de fazer

Link para o comentário

Só esqueceu dos gladiadores que ficam cima Z xD.

São uns dos piores @____________________________@.

Bem,eu acredito que um nerf geral,faça bem.

Afinal...o pvp está chato por que uma skill mata.

Os chars viraram boss...boss que tem que ser assim,para dar mais emoção.

Desde quarta não vou mais pvp,eu comecei de Geas,e depois acabei lembrando como eu amava a Elesis no começo,ai estou upando elas.

Eu estou até mais feliz...o pvp está muito chato por isso,uma skill mata na hora e não são todos que tentam jogar o pvp,a maioria chega e solta a skill mais fodôncia do mundo.

E se nerfam todos,não seria necessário a Mari ter uma classe apelona e quem não sabia jogar vai ser obrigado a aprender.

O que me impressiona nisso tudo é que acabo de sentir um certo ciúmes do Sieghart.

Tem tanta gente usando ele ai tão mal...que eu (não estou dizendo que sou bom com ele .-.)sou obrigado a presenciar situações como :

#Entra na sala todo feliz "Ah...agora eu vou pegar alguém de gladi e vou esmagar,vou ownar de investida...".

Lider da sala:-Afff sempre entra um gladi noob,pra gente ter que por no Gladi.

Eu:*Pokerface

-Maaaas....eu nem uso sino.... TT.TT

Lider:-Man...cala a boca e troca de classe.

Eu:-Não luto mais com você também u.u

Sai da sala revoltado...e isso se repete mais e mais,até você achar um lider que ou é um gladiador bom,ou é um "Sino/Ress/CimaZ/diador",ou tudo isso junto :S

Ou seja,ou você muda de classe user no pvp,ou muda de char.

Minha opinião resumindo é:Nerfar todos é bom,nerfar um é injustiça,por que o nerf pode sim acabar transformando uma classe/personagem,ou seja,alguns de bons viram ruins e vice-e-versa (é assim que escreve?).

-Ah,então de qualquer forma nerfar pode ser ruim?

Pois é...mas é única solução para acabar com essa era Far West do GC .-.

Sobre a Geas....:Eu achei muito legal a Mari ter uma classe com tal poder bélico.

No pvp não acho que ela merece nerf,por que os jogadores que vi são bem competentes,a ponto de não terem usado Zero Absoluto nenhuma vez kkk',e os que usavam não era com exagero :yes:

E para missão a classe está ótima,adorei solar hero dungeon com ela.

A classe realmente ficou fodástica.

Pensei em outra coisa agora....:pensativo:

Isso tudo é efeito colateral de Season 3 e Chaos.

Não joguei as anteriores :indiferente:..mas ok:

A Season 3,dizem ter ficado mais fácil para upar...e começaram a surgir skills mais apelonas,como Sino da Morte,Esporo Venenoso,Esfera das Trevas,Provocação Fatal e outras....

Cara...antes skill fodona era Presentinho da Arme,sem a reformulação...você sabe o que é isso?

Sim o gc regrediu totalmente...a skill de um artefato de auxílio,se tornou a arma principal de um char.

E isso já foi embutido na cabeça dos jogadores novos.

Eu por exemplo,que não me considero muuuito apelão.

O que eu vou olhar de primeira numa classe nova,ou olhava,quando ainda não tinha todas.

A skill,a fala na skill,o dano,a zona de dano...

Depois eu ia olhar provocar,combo...

E pelo menos com meus amigos é a mesma coisa xD.

Fora que ao ver um vídeo,por exemplo o da encantrix,em meu msn surgiram comentários como :

-Cara...a skill da Rey vai ser muito foda,ela suga o cara e mata...

-Vix,se viu aquela skill que cai uma pata do :malvado: em cima do cara mano?!

-Cara$%* e aquela skill lá mano...que aparece dois olhinho e sai um raio e tira quase tudo...muito rox.

E um comentário do tipo:

Nossa...se viu a roupa da encantrix que sexy?:hm:

Para um adolescente deixar de reparar na roupa curta de uma personagem é por que a coisa está tensa...

kkk'

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

UHSAUSHAUH'

Nerf é Ridiculo,

Quem Sabe, Sabe, não tem essa de Speller ou não.

Quando o Cara é Pro, não tem essa de:

'' x1 B+ ñ L/A/S/M/D/R/AP/ST/CASH/SEAMUS/THANATOS !

Ridiculo.

Certo qe alguns Podem até levar Vantagem em Alguma Coisa, tipo aquele Sino da Morte do Siegh é Very Speller.

UHSAUHAS'

Mais toda vez qe eu pego meu Ryan, e Meto os Sporos Venenosos, num tem Char que Ganhe !

Vlw Abraccc

Link para o comentário

Affs, vc tem a maior razão... Ninguem reclama do fdp do sieg,

mas a Mari ganha uma classe decente (em alguns pontos)

e um bando de fdp vem reclama... queria ver se o sieg tivesse o mesmo poder da 2 classe da Mari... ¬¬"

Mas tomara que o sieg seja nerfado memo nessa bagaça... até prevejo post's do tipo: "Injustica com sieghart!!!!11!11!"

[Até ler esse post n sabia o significado de Nerf, achava q era algo do tipo nerd '-']

Link para o comentário

Me sentir obrigado a postar aqui...

Aboir os nerfs não é a solução, e sim moderar eles.

Também estão esquecendo dos chars que foram extremamente nerfados, se tornando quase inúteis, tanto que quase ninguem usa (e por consequencia ninguem reclama pra desnerfar).

Eu lembro quando Arcano era a classe mais "apelativa" do jogo, e quando saiu draconiano...

Eu lembro quando petrificar da arme tirava menos da metade do HP (e ainda reclamavam disso)

Eu lembro quando lass não tinha ST nem segunda classe, e o povo se virava com ele...

Eu lembro quando levavam meses pra chegar no LV 75, semanas pra pegar alguns personagens, dias pra pegar quarta classe...

Eu lembro quando pra chegar em status A+ era um sacrificio, e só era A+ quem era top...

Saudades do Season 1 e 2 :triste:

Link para o comentário

Só tenho uma coisa a falar que todos devem concordar..

a estocada do dio que foi nerfada..

leva o ap todo, isso achei errado pacas.. a estocada de perto é dificil de acertar porque tem de levar o ap todo ? ela não é tão OP assim, ela mata se acertar.. mais é dificil '-' muito dificil.

The Ph

Link para o comentário

Deviam nerfa o jogo inteiro pra tipo se igual season 2 OO tenha que da 500 esferas das trevas pra mata um chefe...tipo cazeaje antes era foda agora e mais facil que floresta do desafio...tanto que na floresta mesmo eu tinha estrategia kk so bola de fogo depois relampago hoje nem precisa mais disso...seria bom nerfa tudo ate os pets perderem força so pro gc fica loco

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Caramba n acredito que se abordou o tema q eu tava falando no msn outro dia >.< ficou ótimo ^^"

Mais olha..existe nerf por uma coisa simples... os jogadores não sabem moderar em suas habilidades,ou seja desproveem de um dano alto até o adversário morre!

Eles nerfam pelo fato de verem como o novo talento ou habilidade do char se reflete com os players,vendo que a maioria usa aquela habilidade com dano alto repetidamente... acabar resultando em nerf.

Um bom exemplo do que eu falei é a esfera das trevas do dio,"todo mundo" usava aquele talento deliberadamente.. dios fugiam pra caramba até ficar com a esfera,resultado em um pvp estressante, já que eles n conseguem prever como vai ser a situação de como ficaria habilidade sobreposta assim eles só verão isso na pratica por isso vemos esses nerfs eles querem ver em que pontos dos danos dos personagem eles devem ajustar.

É chato, é de ver muitos nerfs mais eles estão tentando deixar o jogo mais agradável para os players, se a maioria reclama resulta nisso.

Edit

kkkk porque abordou meu lutador na sua lista negra? u.u

Link para o comentário

Ta ok ... se num concorda com nerf '-' ...

mais vei a mari ta mto apelona ...ainda mais para os nb que ..corre pula z ai corre de novo ,mais um pokin ..continua correndo chega perto de vc e solta a 3° skill '-' assim vai '-' .... o agarrao dela tira metade da vida D: num tem cmo ir contra um char desse o cara pula z se num consegue chegar perto pk o alcançe é mto grande D: .... outro que eu acho que deveria muda tbm é o sieg '-' ta mto nb isso ainda com os jogadores da chaos melhoro mto o negocio '-' corre recupera vida e sino --'

...e ainda acha q joga mto kkkkkkkk merasho com esses mlk '-' ... entao mano a mari ta mto speller num tem cmo ir contra isso e o fods q se entra na sla so tem mari '-' .. todo mundo tinha esquecido dela ai falaram que ia lança 4 classe todo mundo começo a joga com ela aff flo nda D: ... bom mano vo para por aki se n num paro mais D: kk =**

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.