Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL DELPHI7] Como criar Programmer Solutions ( programa para soluções de erros)

BlackLook
 Compartilhar

Posts Recomendados

TUTORIAL!Criando um Programmer Solutions

(ou um programa para soluções de erros)

Dificuldade: Iniciante

Para quem não entendeu: Eu vim mostrar como criar um programa que ao apertar um botão (com o nome do erro) a solução deste erro apareça em um Memo1, e ao clicar no outro botão (outro erro), ele apague o que estava escrito no Memo (solução antiga) e mostre a solução para o erro y.

Para quem ainda não entendeu: Leia o tutorial com atenção.

Para quem ainda não entendeu: Desliga o computador e se mata!

TUTORIAL COM IMAGENS:

Primeiramente você irá adicionar:

1 TMEMO (Paleta Standart)

2 Buttons (Patela Standart)

*Isto é só um teste em que haverão 2 erros e duas soluções, futuramente você pode adicionar mais buttons*

paletastandart.png

Depois mude os Captions:

Button1: Erro 001

Button2: Erro 002

*Apague tudo que está escrito nas lines do Memo1*

Vai ficar assim:

delphifix.png

Adicione o seguinte código no button1(Erro 001):

*Apague o Begin e o End;*

begin
Memo1.Lines.Clear; //Aqui será apagado tudo que tem no memo1
Memo1.Lines.Add('Reiniciar o Computador'); //Essa será a solução para o erro 001 (que é apenas um exemplo) que vai aparecer no memo1
end;
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

button2h.png

Agora vá no Object Inspector do Memo1, e mude ScrollBars para ssVertical

vertical.png

Pronto! Seu prgrama para soluções de erros (ou o que você quiser) está pronto, depois disso você pode arrumar o visual e adicionar mais buttons para soluções de outros erros.

Eu criei um programa para solucionar erros frequentes do jogo GrandChase, abaixo está o print do meu programa

grandchasesoluesby.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom :)

Pena Que Nao Uso Delphi7 e Nao Jogo GC :(

Então o que você faz aqui?

asuhsuah

Brincadeira, mas obrigado pelo comentário

PS: Isso n é só para GC, funciona para qualquer outra coisa, é um programmer solutions,

o GrandChase soluções foi só um exemplo!

Link para o comentário

É bom até, eu mesmo iniciei um projeto, mais a preguiça me owna em terminar ^^ só que eu fiz diferente, fiz por uma list box onde ao clicar ela revelava um memo, acho mais prático e tals, e dai tem 2 outras opções que é abrir como arquivo office e/ou pdf (ideia do edoO~') aqui ta uma preview :D

kan4hf.png[/img]

jXXzRhaPtRLO9.png

CBm9ybl.png

Link para o comentário

É bom até, eu mesmo iniciei um projeto, mais a preguiça me owna em terminar ^^ só que eu fiz diferente, fiz por uma list box onde ao clicar ela revelava um memo, acho mais prático e tals, e dai tem 2 outras opções que é abrir como arquivo office e/ou pdf (ideia do edoO~') aqui ta uma preview :D

kan4hf.png[/img]

Seu projeto ficou muito bom! Parabéns, muito massa fazer por listbox, ficou legal tambpem, mas prefiro em buttons pois coloco imagem asuhsa

Abraços e continue programando

Link para o comentário

Cara 2 coisas, primeiro "Programmer Solutions"??Ninguém fala assim.Nunca vi ninguém e eu tenho 97% de certeza que você inventou esta paralavra, segundo, isto não soluciona erro nenhum cara, ele só escreve num memo falando o que você tem que fazer.

Link para o comentário

Cara 2 coisas, primeiro "Programmer Solutions"??Ninguém fala assim.Nunca vi ninguém e eu tenho 97% de certeza que você inventou esta paralavra, segundo, isto não soluciona erro nenhum cara, ele só escreve num memo falando o que você tem que fazer.

Programmer solutions significa programador de soluções ou programa de soluções

É tipo um gc fix, ali eu dei um exemplo, serve para você juntra todos os erros e colocar em 1 só programa todas as soluções, ajuda muito os membros, mas é bem básico.

Abrass

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Cara 2 coisas, primeiro "paralavra"??Ninguém fala assim.Nunca vi ninguém e eu tenho 97% de certeza que você inventou esta palavra, segundo, nós sabemos que ele só escreve num memo falando o que você tem que fazer.

Não leve isso como uma ofença oks?

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Programmer solutions significa programador de soluções ou programa de soluções

É tipo um gc fix, ali eu dei um exemplo, serve para você juntra todos os erros e colocar em 1 só programa todas as soluções, ajuda muito os membros, mas é bem básico.

Abrass

BlackLook , olhe Programmer significa Programador e não programa

@Topic

Programa legal = )

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.