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[Detonado] - Advent Rising


MrMostarda
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Comandos

W, S, A e D Movimento do personagem

Barra de espaço Saltar

Shift Esquivar

C Abaixar

E Ação / Usar equipamento da mão direita

Q Usar equipamento da mão esquerda

F Ataque físico

3 Abrir tela de seleção de armas

Roda do mouse Trocar de arma / Alvo

T Alternar modo de mira

Botão direito do mouse Atirar com a arma direita

Botão esquerdo do mouse Atirar com a arma esquerda

Botão médio do mouse Posicionar câmera atrás

2 Disparo alternativo da arma direita

1 Disparo alternativo da arma esquerda

R Recarregar

G Arremessar granadas

X Alternar tipo de granada

 

Dentro de um veículo

W Acelerar

S Frear

Mouse Direção

Botão esquerdo do mouse *****

 

Introdução jogável

Logo após a seqüência inicial, os créditos continuam aparecendo na tela, todavia você possui o controle da aeronave. Use o mouse suavemente e tente não bater em nenhuma nave alien. Siga em frente, dobre à direita após a primeira nave e veja o ponto de aterrissagem.

 

Combate mano a mano

Assim que encontrar Ethan na entrada do hotel. Eles começam uma conversa que logo é interrompida por uma briga de boteco. Focalize um dos alvos e golpeie o inimigo. A esquiva neste primeiro combate não é necessária, mas treine assim mesmo se você não estiver habituado a jogos do estilo Max Payne. No decorrer do jogo, os aliens não podem ser combatidos sem armas. Fuja e consiga uma.

 

Interagindo com as portas

Existem portas que se abrem assim que você se aproxima, são as mais simples. E outras protegidas por soldados que requerem uma permissão explícita dos superiores para permitir que seu personagem prossiga. Normalmente tais soldados também indicam a direção que você deve ir – consiga o objetivo antes de tentar perambular pelos corredores.

A maioria das portas está trancada, mesmo tentando destruir com suas armas. Aproxime-se delas e caso não abra, procure um keypad, se este permitir interação, você poderá abri-las.

As portas alien são translúcidas e exuberantes. Todas mostram o conteúdo do outro lado da sala e não há como descobrir se está ou não trancada apenas ao olhar para ela.

 

Treinamento

Enquanto o treinamento com humanos testará sua habilidade com armas e rapidez dos movimentos de combate, o treinamento alien ensinará habilidades ocultas como a telecinese – dar movimento a corpos sem haver um contato físico. Para usar a telecinese, selecione no inventário de armas e focalize o alvo a ser movido. O desenvolvimento desta habilidade permitirá içar mais de um corpo ao mesmo tempo e roubar as armas dos inimigos.

 

Personagens

O seu irmão Ethan é o primeiro humano que você faz contato quando o jogo é iniciado, além dele há a gatinha Olivia e outros personagens mostrados durante as seqüências cinematográficas. O resto não permite interação.

Os soldados prestam uma excelente ajuda no combate em equipe. Embora o comportamento da IA fique irregular, eles sempre entram no meio do fogo cruzado – é impossível não matar uma dúzia deles até o final do jogo. Principalmente se estiver usando a Talmage.

Ao contrário de muitos jogos, os humanos podem ser mortos e isso não acarretará no fracasso da missão. Considere um sinal verde para jogar granadas ou disparar a arma Talon quando os aliens estiverem no meio dos humanos – de qualquer forma, se você não matar os humanos, os aliens o farão.

 

Combate armado

Mesmo que você não goste de mira automática, focalizar o alvo permite revelar a posição caso esteja escondido. Além disso, seu personagem ficará de frente para o alvo facilitando os movimentos de esquiva quando necessário.

Se sua saúde estiver baixa ou você deseja apanhar outra arma pendurada no painel, cancele o foco do alvo antes. Com isso seu personagem possivelmente dará às costas ao inimigo e não saberá mais sua posição (caso não esteja à vista), então seja rápido no que tiver de fazer.

 

Armas

Existem 11 tipos de armas, além das granadas. As armas podem ser encontradas nos painéis quase sempre ao lado de um regenerador de saúde. As melhores armas, aliens, precisam ser roubadas dos inimigos – eles deixam cair armas e granadas assim que são derrotados e lá permanecem por um tempo determinado, então pegue antes que sumam.

 

Talmage 50.08

Lança-mísseis muito eficaz. Empunhe um em cada mão e os aglomerados de inimigos não serão páreos para a potência desta arma. Neste caso, procure mirar para o chão, o importante é a explosão em si. Mas tenha cuidado ao utilizar duas armas simultâneas, pois se os inimigos estiverem muitos próximos, você não poderá atirar ou será seriamente prejudicado pelo impacto. O ideal é utilizar esta arma em conjunto com uma mais leve.

 

Acolyte

Um rifle de pulso utilizado pelos aliens. Muito eficaz em corredores. Utilize à curta e longa distância. Tenha cuidado com os contra-ataques dos inimigos, como o tiro desta arma ofusca sua visão, ataques poderão ser recebidos sem que você os note.

 

Granadas

As granadas aliens são altamente destrutivas já que possuem um agente corrosivo que acelera o dano nos alvos. As granadas, de forma geral, são úteis quando os inimigos procuram proteções atrás de pilares e veículos por exemplo. Como a trajetória é parabólica, basta calcula o ângulo e mandar ver.

 

Haze

Ao lado da Faust, uma das armas mais básicas. Evite a qualquer custo.

 

Faust

Pistola de concussão calibre .90. Causa poucos danos aos inimigos, útil somente se não houver nenhuma outra arma por perto – pense em utilizar granadas nos inimigos para roubar um armamento mais potente.

 

XJ9

Rifle de assalto com uma alta cadência de disparos e também possui um lançador de granadas acoplado. Potente devido ao grande número de disparos por segundo, possui o ponto fraco de ficar sem munição em instantes – aí é hora de disparar o lança granadas.

 

Darkfire

O pente contém fragmentos de matéria negra. Possui um lança granadas disponível apenas no nível de 3 de desenvolvimento.

 

Fury

Capaz de lançar mísseis inteligentes que se guiam até o alvo. A grande sacada é poder disparar em vários alvos simultaneamente – utilize contra alvos dinâmicos e difíceis de serem abatidos.

 

Discord

Causa vibrações em nível de quantum. Com isso, gera uma enorme massa de calor por um período limitado de tempo. Use somente em áreas abertas ou em corredores caso busque uma forma de proteção – nenhum inimigo passará pela área de calor intenso.

 

Talon

Dispara uma esfera que entra em explosão assim que toca a superfície do alvo (ou se choca com o cenário).

 

Shadowstalker

Uma arma completa e complexa. Analisa a distância, interferência atmosférica e também mapeia o DNA do alvo. Muito rápida – os projéteis alcançam a velocidade da luz.

 

Kaull

Dispara cargas de íons, emite ondas de energia antes enquanto alcança o alvo. Experimente o impacto contra múltiplos inimigos.

 

Desenvolvimento das armas

Conforme as armas são utilizadas, vão evoluindo de nível. Todas vão do nível 1 ou 5, sendo o principal aprimoramento gerar mais danos. A XJ9 precisa alcançar nível 3 para ativar o lançador de granadas – caso contrário, fica restrita aos tiros básicos.

 

Usando as torres de disparo

A principal forma de defesa das áreas visitadas. Posicionadas em extremidades de áreas altas ou em portas que levam a pontos estratégicos. Assuma o controle de uma delas se tiver muitos inimigos em tela ou ataque de aeronaves aliens. É claro que a torre é o principal alvo e as naves começarão a disparar mísseis, então tente dosar os disparos nas naves e destruir os mísseis antes que atinjam a torre.

Fique de olho na sua saúde, se correr para buscar saúde e voltar, será muito melhor do que ficar no cambo de batalha até a morte e recomeçar tudo de novo. Esteja atento, os inimigos em tela tentarão atacar pelas costas, mas a torre permite 360 graus de movimento – o único inconveniente é que alguns deles saltarão sobre a torre, abandone-a nesta caso.

 

Naves inimigas

As naves trazem os aliens para o cambo de batalha. Elas precisam estar bem próximas ao solo para que as tropas desembarquem. Se você estiver próximo do local de pouso e possui uma granada, jogue-a no momento que as portas se abrirem. As torres conseguem derrubá-las em questão de segundos, alternativamente empunhe duas Talmages.

 

Combate à longa distância

Empregável somente em áreas abertas e quando possuir muita munição e granadas. Você irá se deparar com inúmeras situações em que as tropas da resistência combatem uma invasão de aliens – caso não estejam muitos próximos, lance granadas e demais armas de grande impacto.

 

Vivo e em movimento

Em situações de combate, será difícil desviar de todos os disparos. Um alvo em movimento atrairá mais atenção, porém desviará de mais disparos prolongando sua existência. O botão de esquiva, por padrão, não fica na tecla ideal (Shift esquerdo), tente mudar para uma tecla mais confortável – cogite a possibilidade de trocar com o botão de salto (barra de espaço) ou o botão central do mouse. Todavia o salto é o segundo movimento de esquiva mais importante.

 

Câmeras

A câmera padrão está na perspectiva de terceira pessoa, além dela, pode-se mudar para a primeira pessoa. Analise as vantagens e desvantagens:

Terceira pessoa

- Todos os movimentos são permitidos (esquiva, salto);

- Área mais aberta de visão;

- Se o inimigo estiver muito perto e na sua frente, você não conseguirá avistá-lo;

 

Primeira pessoa

- Movimentos limitados a andar e correr

- Área reduzida de visão;

- Visualize inimigos a curta e longa distância;

- Inimigos através e a seu lado não serão avistados;

- Maior precisão nos disparos.

 

Regeneradores de Saúde

Estrategicamente colocados nas áreas externas e também no interior das áreas de combate. Permitem regenerar completamente a saúde de seu personagem. Antes de entrar em combate, verifique sua saúde, mesmo que esteja boa, memorize a posição do Regenerador de Ssaúde para uma emergência em potencial.

 

Checkpoints

Escolha um slot de salvamento e o jogo guardará seu progresso automaticamente após concluir a missão. Os checkpoints são apenas salvamentos parciais em áreas chaves do jogo – antes de um combate, por exemplo. Se você abandonar o jogo, voltará no começo da missão e não naquele checkpoint. Inconvenientemente, se as fases anteriores forem carregadas, seu personagem começa sem armas, isto é, pedindo para ser morto.

 

WideScreen?

O jogo é todo em widescreen, desde as seqüências cinematográficas até a ação de seu personagem. A costumeira resolução de 1024x768 pixels mostrou-se extremamente desconfortável já que há um achatamento da tela, todavia ao subirmos para 1280x960 ficou belíssima. Um outro patamar gráfico.

 

Elevadores

Um dos meios de transporte mais usado. Caso esteja sem saída, certamente deve tomar um elevador para subir ou descer. Em geral, possuem o mesmo aspecto. Tenha cuidado ao saltar direto para o piso inferior ao invés de usar o elevador – não existe um botão para “chamar” – seu retorno pode estar impossível.

 

Carregando Ethan

Ethan é ferido e você dá apoio para chegar até a cápsula de fuga. Neste meio tempo, Ethan solicita sua arma e deixando-o sem nenhuma proteção. Procure uma arma perto dos cadáveres e empunhe na mão direita (a esquerda apóia Ethan). O salto e a esquiva estão desativado, então desvie dos disparos se movendo lateralmente.

Os aliens virão de locais específicos e não adianta ficar combatendo, pois sempre surgirão mais. Tente matar alguns se quiser aumentar seu nível de experiência.

 

Em busca de Olivia

Leve Ethan com segurança para fora do hotel e vá em busca de Olivia. Entre pela porta ao lado da entrada do hotel, ajude os soldados a derrotar todos os aliens, assim eles abrirão a porta próxima da rampa em chamas. Recolha uma das armas aliens, bem mais potentes que as humanas. Suba a rampa e salte pela abertura na parede do último quarto à direita. Por último, tome o elevador.

Quando encontrar a garota, muito inimigos armados cercarão o local. Tenha, de preferência, duas armas aliens; além disso, há dois recarregadores de saúde embaixo das rampas.

A última etapa é levá-la para os pods, vá pela esquerda assim que sair do elevador. A rampa estará desbloqueada. A garota se machucará. Agarre-a e leve-a até o pod. Ethan não terá a mesma sorte.

 

Vencendo os comandantes alien

O primeiro comandante alien aparece assim que a garota é encontrada. Focalize o alvo e atire sem parar. Ele ativará o escudo ficando imóvel, desta forma, aproveite para arremessar uma granada. Um outro método seria atacá-lo pela lateral ou costas, mas esteja bem próximo ou o tempo não será suficiente.

 

Conseguindo um veículo no deserto

Olivia continua impossibilitada de andar. Vá para a garagem, pegue um jipe e volte para buscar a garota. Controlar o jipe não é tão fácil, pratique longe do fogo cruzado antes de encarar a ação real. A entrada do túnel está ao lado da garagem. Antes de chegar à cidade, haverá uma nave caída em um abismo que impede seu veículo de prosseguir. Tome distância e salte sobre a rampa à esquerda da nave – use o ***** – e ultrapasse o abismo.

O jipe pode receber muitos ataques antes de explodir. Fique de olho na constituição dele: faíscas e amassados graves podem indicam que seu veículo não durará muito tempo.

O ***** é usado para acelerar por um curtíssimo período de tempo. Divirta-se lançando o ***** nas rampas e também ao atropelar os aliens no caminho. O ***** faz o veículo se comportar de forma irregular, ideal para desvia de fortes ataques das naves aliens.

 

Caminho até cidade Bahr Har

Caia no canal (a queda não destruirá o veículo). As pontes cairão sempre antes de seu jipe se aproximar; lance um ***** e use-as como rampa. A entrada do esgoto está à direita no final do canal. Vá até o final, abandone o veículo e tome o elevador passando por onde vieram os inimigos.

O trecho destruído está repleto de inimigos, a melhor maneira é tentar fugir e não matar ninguém. Use movimentos de esquiva e também os saltos. Jogue granadas se eles começarem a te alcançar. Sobreviva ao ataque seguinte e dirija-se à plataforma do elevador.

Assuma o controle da torre de disparo e concentre-se nas naves que por sua vez contra-atacarão com mísseis. Como são bastante lentos, você consegue mirar e destruir antes que alcancem a sua posição. Pegue o jipe e siga viagem. O jipe será derrubado e você precisará ficar numa das torres dando cobertura enquanto o soldado abre o portão para o elevador. O caminhe a seguir é feito com base nos elevadores e uso de torres.

 

Visitando o Centro de Comando

Assim que seu personagem despenca de uma grande altura, você precisa alcançar o centro de comando. Desça pelo elevador e veja o centro de comando sob forte ataque. Não vá para o meio da arena, jogue granadas ou faça uso da Talmage. Entre no centro e localize o almirante Torn. Pegue o jipe e busque Olivia no prédio do centro médico do outro lado (andar superior).

O retorno é frustrado por mais um ataque de naves inimigas. Cruze as rampas e faça movimentos circulares para desviar dos ataques. Leve Olivia até a nave de fuga – não é a primeira avistada.

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  • 2 meses depois...

bom tpc

 

só uma dica, n deixa seu tpc mt basico sab

 

só com preto, acaba cansando a leitura ;x

 

tente colcoar umas SS tbm se possivel ajudara

 

mas excelente iniciativa sua

 

abraçz

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