Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Reclamação] Advertência por matheussos

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Recebi uma advertência, pelo designer citado acima, e sinceramente, não sei o motivo real. Postarei o conteúdo da mesma.

Mensagem Original:

http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/1084294-1-sing-kratos-do-god-war.html#post4548170

A imagem está muito saturada, e sem nenhuma visibilidade. Os extremos da imagem ficaram complicados de entender, e essa render com negativo ficou totalmente de uma cor só. Bom, com certeza você pode melhorar.

Advertências servem como um lembrete sobre as regras do fórum, que você declarou entender e prometeu cumprir.

Atenciosamente,

Web Cheats

O texto em azul, significa o meu comentário em relação ao trabalho de um colega, na Galeria. Portanto, essa advertência está correta ? Eu fiz um comentário baseado totalmente naquilo que visualizei, e comentei os pontos onde ele poderia ter melhorado. Apesar de meu comentário estar bastante curto, ele contém conteúdo útil, e não o considero flood. Se puderem, gostaria de uma resposta esclarecedora sobre o assunto, talvez eu esteja enganado.

obs : galera, vamos evitar comentários dos tipo, "foi só uma advertência, advertências não contam pontos". Eu sei disso, mas não quero ser advertido se eu estiver na minha razão.

edit : O trabalho em questão, se trata de um iniciante. Julgar, de acordo com o que estamos acostumados, seria covardia com o membro. Usei de palavras simples e linguajar comum, que seriam facilmente entendidos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que a infração foi bem aplicada.

Você apenas disse o que tinha de ruim ou bom, mais não disse como melhorar o mesmo.

Resumindo seu comentário foi:

A imagem está muito saturada; Está sem visibilidade; Não entendi os cantos; A render ficou negativa, de uma cor só; Você pode melhorar isso.

Onde está a dica para que o membro evolua, você apenas criticou sem apresentar pontos ou dicas de como melhorar.

Eu estou tolerando nem que seja uma dica simples, mais em casos como esse não posso deixar de punir, pois seu comentário não foi construtivo, nem em um ponto.

Regra criada pelo Haseo:

Comentário correto:

Essa tipografia não está de acordo com o tema, poderia usar uma fonte e cores diferentes, que combinem mais com esse tema e fiquem mais adequadas.

Comentário incorreto:

Ah, o bg ficou ruim. Ilu + o -. Nota 5

Acho que a tipo fico fail, não curti.

Comentários que sejam nesses padrões incorretos serão punidos como flood, procurem avaliar ao menos UM ponto, o que mais se interessar, chamar sua atenção ou a área de design que mais domina.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Amigo, sua interpretação do que eu digitei está totalmente incorreta.

Perceba : A imagem está muito saturada, e sem nenhuma visibilidade. Os extremos da imagem ficaram complicados de entender, e essa render com negativo ficou totalmente de uma cor só. Bom, com certeza você pode melhorar.

A imagem está saturada, isso significa excesso de cor. Como fazer para melhorar ? Tirar esses excessos, diminuir a saturação ( Isso é fácil de entender )

Sem visibilidade - A imagem do cidadão está totalmente embaçada, e completamente sem visibilidade ( isso é algo simples de ver, não preciso explicar como melhorar )

Render com negativo - NÃO SIGNIFICA UMA RENDER NEGATIVA

Isso são coisas diferentes. Negativo é um efeito gráfico usado, que muda a pigmentação das cores, para um extremo.

1280623864481_f.jpg

Isso é um exemplo de "negativo". E perceba que o negativo possui diversos tons, e o membro em questão usou um negativo com branco, o que ficou monótono.

Sem querer ser desagradável, mas conheço as regras, e frequento aquela área do fórum há muito tempo, mesmo. Nunca havia levado uma punição ou infração da Design Zone, pois sempre respeitei e acho espetacular a organização desta. Então, penso ser meio improvável eu ter realmente "floodado" com intenção que isso possa prejudicar alguém ou denegrir a imagem de uma pessoa. Muito menos para contar posts, possuo essa conta a anos, e não faço nenhuma questão de ser bronze member, ou coisa do tipo.

Grato, yahazu.

Every man has to die

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ao meu ver infração mal aplicada, o membro falow que não gostou e mostrou o porque, isso esta implicito, assim como a dica esta implicita ao dizer: "e essa render com negativo ficou totalmente de uma cor só", interpretando poderia resumir-se em: "Você poderia deixar a render sem ser negativo para que não ficasse monocolor". Assim também quando ele diz: "Os extremos da imagem ficaram complicados de entender", pode-se entender que: "Você poderia dar uma clariada ou suavizada nos lados para poder ficar mais agradável a quem esta vendo". Ao meu ver, como já dito, infração mal aplicada.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Muito obrigado Jm' por deixar bem mais claro o que queria dizer no meu comentário.

Fico no aguardo da resposta do referido Designer.

Matheussos, você disse que está tolerando alguns casos. Mas eu não preciso de tolerância, nem de relevância. Fiz a reclamação com base no que aconteceu, os méritos para se tolerar algo ou outro, deveriam se destinar as pessoas que infringem as regras de maneiras leves, e no meu ponto de vista, o meu caso não se restringe a tolerância.

Every man has to die

Link para o comentário

Bem, em meu ponto de vista a infração foi equivocada.

O membro citou pontos importantes da tag em aprofundamento e acho que não teria muito o que sugerir a ele fazer pois não há como mudar muita coisa, tem que refazer tudo pois foi apenas uma stock com efeito negativo.

O máximo que dava pra se sugerir era pra ler mais tutoriais e baixar mais recursos.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.