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Tutorial by malechin,entenda todas as configurações e aprenda a configurar seu bot


malechin
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Tutorial para iniciantes de como configurar o bot para fazer diversas funções e para você entender para que serve cada comando do arquivo config.txt

 

Comandos para ser usado na tela preta do bot

 

 

Comando: i

Descrição: Mostra informações do seu inventário e equipamento.

 

Comando: autostorage

Descrição: Interrompe qualquer rotina para ir ao armazém.

Notas: Você precisa configurar o storageAuto no control/config.txt e o items_control.

 

Comando: autosell

Descrição: Interrompe qualquer rotina para vender item.

Notas: Você precisa configurar o sellAuto no control/config.txt e o items_control.

 

Comando: autobuy

Descrição: Interrompe qualquer rotina para comprar item

Notas: Você precisa configurar o buyAuto no control/config.txt e o items_control.

 

Comando: is (inventário item #)

Descrição: Usa em você mesmo um item do seu inventário. No exemplo, Kore irá usar o item de número 1 em você mesmo.

Exemplos: is 1

Dica: Digite i para ver o número do item em seu inventário.

 

Comando: sit

Descrição: Obriga Kore a parar qualquer ação e sentar.

 

Comando: stand

Descrição: Obriga Kore a se levantar depois do comando sit.

 

Comando: cart

Descrição: Mostra os itens do seu carrinho

 

Comando: openshop

Descrição: Abre seu shop (loja)

Notas: Apenas quem tem skill comercio

 

Comando: al

Descrição: Mostra informações sobre a sua loja (itens vendidos, zeny, itens restantes, etc).

Notas: Precisa estar com a loja aberta

 

Comando: closeshop

Descrição: Fecha seu shop (Loja)

Notas: Apenas quem tem skill comercio

 

Comando: skills

Descrição: Lista suas skills (Habilidades),mostra o level e a quantidade de SP usado.Essas skills são mostradas com número e nome.

Notas: A numeração das skills são sempre fixas.

 

Comando: relog

Descrição: Obriga Kore a relogar

 

Comando: s

Descrição: Mostra as informações importantes sobre seu char

 

Comando: st

Descrição: Detalhes sobre sua agi, dex, etc

 

Comando: skills add (Skill #)

Descrição: Adiciona pontos de skills (Habilidades). No exemplo, Kore irá adicionar um ponto na skill de número 34.

Exemplos: skills add 34

Dica: Digite skills para ver o número das skills

Notas: Você só pode adicionar um ponto por vez.

 

Comando: stat_add (str agi vit int dex luk)

Descrição: Adiciona um ponto de stat no stat desejado

Exemplos: stat_add agi ou stat_add luk

Dica: Digite stats para ver a sua lista de stats

Notas: Você só pode adicionar um ponto por vez

 

Comando: where

Descrição: Mostra sua exata localização

 

 

Segue agora todos os comandos do config e configurações para você usar

 

 

Configurando: (config.txt)

 

Definindo o mapa onde seu bot ira ficar:

 

• Estas configurações estão gravadas dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta openkore/control.

 

- Abra o config.txt e ache isto:

 

lockMap

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

-Vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de Prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

 

lockMap prt_fild08

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

Usando itens: (poções)

 

 

Ache o seguinte bloco no config.txt:

 

useSelf_item {

}

Vamos supor que você quer que o kore use poção branca quando ele estiver com 40% do seu hp total, então você vai deixar deste jeito:

 

useSelf_item White Potion {

hp <= 40%

}

 

 

Lembrando que as condições do useSelf_item são as seguintes:

( Vai encontrar a explicação de cada condição no config traduzido )

 

hp

sp

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit

inLockOnly

notWhileSitting

notInTown

timeout

disabled

inInventory

manualAI

 

 

 

Agora caso queira usar Poção da Concentração(Concentration Potion), Poção do Despertar (Awakening Potion) e Poção da Fúria Selvagem (Berserk Potion), usar uma das seguintes configurações:

 

(Concentration Potion)

 

useSelf_item Concentration Potion {

whenStatusInactive Concentration Potion

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

 

 

(Awakening Potion)

 

useSelf_item Awakening Potion {

whenStatusInactive Concentration Potion

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

(Berserk Potion)

 

useSelf_item Berserk Potion {

whenStatusInactive Concentration Potion

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

 

Caso queira usar poção de aprendiz,faça assim:

 

useSelf_item novice potion {

hp <=50%

sp

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory

manualAI 0

}

O kore irá usar a poção quando estiver com menos 50% de hp.

 

 

Sempre deve usar os sinais quando informar o hp e sp desejado, < para menor > para maior e = para igual e também põem o %.

 

Como comprar itens:

 

- Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o item a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount <---- aqui se coloca o mínimo. (vou explicar)

maxAmount <---- aqui se coloca o máximo. (vou explicar)

}

 

- Digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver

quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

- Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

- Poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca

devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

Vendendo e Guardando itens:

 

- Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

- Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso! O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando

atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC

ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso

deste último seria uma kafra!).

 

- Vamos lá!

- Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

- Para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

- Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas

para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para

identificar um NPC você tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu

char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e

ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo

"npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

- Exemplo:

- Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que

tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

- Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

- Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

- Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE,

utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

- Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

- E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e

os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o

mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

 

 

ATENÇÃO,ABUSE SEMPRE DO CONFIG TRADUZIDO.ELE SERÁ SEU GUIA NA EXPLICAÇÃO DA FUNÇÃO DE CADA COISA!

 

 

 

Tutorial para usar Sacerdote junto com outro usuário!

 

 

 

Bem pessoal,vamos começar.

 

Para abrir dois OpenKore você precisa ter o Sacerdote e o outro character em conta diferente e em party. Isso é lógico.

 

Dezipe uma pasta nova pro Sacerdote.

Entre na pasta control e abra o config.

 

De um Ctrl+F e procure por attackAuto.

Você vai encontrar uma parte igual essa abaixo.

Mude ela por essa aqui:

 

attackAuto 0

attackAuto_party 0

attackAuto_onlyWhenSafe 0

attackAuto_followTarget 1

attackAuto_inLockOnly 2

attackDistance 1

attackDistanceAuto 1

attackMaxDistance 1

attackMaxRouteDistance 100

attackMaxRouteTime 4

attackMinPlayerDistance 6

attackMinPortalDistance 7

attackUseWeapon 0

attackNoGiveup 0

attackCanSnipe 0

attackCheckLOS 0

attackLooters 0

attackChangeTarget 1

aggressiveAntiKS 0

 

De um Ctrl+F e procure por follow.

Você vai encontrar uma parte igual essa abaixo.

Mude ela por essa aqui:

 

follow 1

followTarget NOME DO OUTRO BOT AQUI

followEmotion 0

followEmotion_distance 4

followFaceDirection 0

followDistanceMax 6

followDistanceMin 2

followLostStep 5

followSitAuto 1

followBot 1

 

Onde está escrito NOME DO OUTRO BOT AQUI você coloca o nick do personagem que vai ser seguido pelo Sacerdote.

 

Agora salve.

 

 

 

 

Sacerdote usando skills em si mesmo!

 

Nessa parte você vai aprender a colocar o Sacerdote para se auto-buffar.

 

Entre denovo no config.

De um Ctrl+F e procure por useSelf_skill.

Você vai encontrar uma parte igual essa abaixo.

 

useSelf_skill {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory

manualAI 0

}

 

Nessa parte você a informa a skill que o Sacerdote vai usar em si mesmo.

Não precisa saber as skills,olhe na comunidade sobre as configurações de sacerdote e la vai ter. Quando colocar for colocar uma skill cola em cima desse escrito,as outras skills que vão ser usadas no sacerdote também vai saltando uma linha e colocando uma abaixo da outra.

 

Sacerdote usando skills no membro da party!

 

Nessa parte você vai aprender a colocar o Sacerdote para se auto-buffar.

 

Entre denovo no config.

De um Ctrl+F e procure por partySkill.

Você vai encontrar uma parte igual essa abaixo.

 

partySkill {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

manualAI 0

target

target_hp

target_isJob

target_isNotJob

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

target_aggressives

target_monsters

target_timeout 0

target_deltaHp

target_dead 0

inInventory

isSelfSkill 0

}

 

Nessa parte você a informa a skill que o Sacerdote vai usar no membro da party.

Não precisa saber as skills,olhe na comunidade sobre as configurações de sacerdote e la vai ter. Quando colocar for colocar uma skill cola em cima desse escrito,as outras skills que vão ser usadas no membro também vai saltando uma linha e colocando uma abaixo da outra.

 

Mais quando for usar no membro da party deve ser informado o nome do char que vai ser buffado no target.

Exemplo:

 

partySkill Heal {

lvl 10

inLockOnly 0

target NOME DO OUTRO BOT AQUI

target_hp < 70%

target_dead 0

}

 

 

 

Bem,é isso pessoal.Bom uso!

 

 

 

 

 

Usando Skills Openkore

 

 

 

 

Você usará as skills no Openkore pelo config.

Serão diferenciadas nas linhas de uso.

 

attackSkillSlot: Você vai usar nessa parte da config as skills de ataque ou skills contra os mob.

Exemplo: Furto,Golpe Fulminante,Lanças de fogo...

 

attackComboSlot: Você vai usar nessa parte as skills de postura ou skills que são necessárias ativar pra uso de outra skill.

Exemplo: Postura para classe TK,skills Monk necessárias para usar Azura.

 

useSelf_skill: Você vai usar nessa parte as skills que deseja usar em você mesmo.

Exemplo: Cura,Agilidade.

 

partySkill: Você vai usar nessa parte skills que serão usadas na sua party(grupo).

Exemplo: Cura,Agilidade.

 

 

Você conheceu acima onde usar cada skill.

Todas elas tem as mesmas condições,apenas as skills de party tem opções a mais.

Veja abaixo as condições necessárias:

 

lvl (número)

Determina o level da habilidade a ser usada de 1 até 10

Exemplo:

lvl 8

 

dist (número)

Determina a distância em quadros do inimigo a ser usada.

Exemplo:

dist 6

 

maxCastTime (número)

Determina o tempo máximo do uso da habilidade. Kore irá esperar o número em segundos para executar outra ação após usar a habilidade. Esta opção não é realmente útil.

Exemplo:

maxCastTime 7.2

 

minCastTime (número)

Similar ao maxCastTime exceto que Kore irá esperar o tempo determinado em segundos mesmo que a habilidade já foi "castada". Esta opção não é realmente útil

 

hp (porcentagem)

Usa a habilidade somente se o hp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.

Exemplo:

hp <= 30%

Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.

 

sp (porcentagem)

Usa a habilidade somente se o sp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.

Exemplo:

sp <= 30%

Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.

 

onAction (ação)

Usa a habilidade somente quando Kore está executando a ação estipulada.

Exemplo:

onAction attack

Nota: Para ver o nome correto da ação, digite aiv

 

whenStatusActive (status ativo)

Usa a habilidade somente quando Kore está com o status determinado.

Exemplo:

whenStatusActive Increase AGI

Nota: Para saber o nome correto do status, veja o arquivo tables/skills.txt

 

whenStatusInactive (status inativo)

Usa a habilidade somente quando Kore está sem o status determinado

Exemplo:

whenStatusInactive Silenced

 

whenFollowing (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver seguindo um determinado jogador e este jogador esteja na tela.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

spirit (escala)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de espíritos determinada. (Apenas pra Monk)

Exemplo:

spirit > 4

(Significa maior que 4)

 

aggressives (escala)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver com abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de monstros especificados.

Exemplo:

aggressives > 5

(Significa maior que 5)

 

previousDamage (número)

Usa a habilidade somente quando os danos causados ao monstro estão dentro da escala especificada. Este opção é útil se você quiser selecionar um nível de habilidade baseado nos danos já causados em um monstro.

Exemplo:

previousDamage >= 500

(Significa maior ou igual que 500)

 

stopWhenHit (flag)

Usa a habilidade somente quando ninguém estiver batendo em você.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

inLockOnly (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver no lockMap.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

notInTown (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore não estiver nas das cidades.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

timeout (segundos)

Usa a habilidade somente após os segundos definidos (Após o último uso desta habilidade). Opção muito útil para evitar que seja usada duas vezes devido ao lag.

timeout 30

 

disabled (flag)

Desabilita totalmente o uso da habilidade.

0 (Desabilitado (Significa que não irá ativar o uso desta opção))

1 (Ativado) (Significa que irá ativar o uso desta opção))

 

monsters (monstros)

Usa a habilidade somente contra os monstros especificados. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)

Exemplo:

monsters Obeaune, Hydra, Sword Fish, Zombie Prisoner

 

notMonsters (monstros)

Usa a habilidade contra todos monstros exceto os listados aqui. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)

Exemplo:

notMonsters Marc, Phen, Mimic

 

maxAttempts (número)

Usa a habilidade e desiste se a mesma falhar no número determinado. Esta opção é útil quando trabalhada em conjunto com maxUses.

Exemplo:

maxAttempts 3

 

maxUses (número)

Usa a habilidade número de vezes por monstro.

maxUses 2

Nota: Se a habilidade falhar (Ex: Steal) Kore continuará a usar até que a habilidade seja executada com sucesso. Caso você não deseje isso, ajuste o número de tentativas em maxAttempts.

 

target_whenStatusActive (status ativo)

Similar ao whenStatusActive só que esta opção é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)

 

target_whenStatusInactive (status inativo)

Similar ao whenStatusInactive só que esta opção é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)

 

inInventory (item)

Usa a skill somente se um determinado item está no inventário.

Exemplo:

inInventory holy Water

 

attackEquip_topHead (Equipamento)

auto-equipa na cabeça quando usar a habilidade.

 

attackEquip_midHead (Equipamento)

auto-equipa na cabeça (meio) quando usar a habilidade.

 

attackEquip_lowHead (Equipamento)

auto-equipa na cabeça (baixo) quando usar a habilidade.

 

attackEquip_leftHand (Equipamento)

auto-equipa na mão esquerda quando usar a habilidade.

 

attackEquip_rightHand (Equipamento)

auto-equipa na mão direita quando usar a habilidade.

 

attackEquip_leftAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório esquerdo quando usar a habilidade.

 

attackEquip_rightAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório direito quando usar a habilidade.

 

attackEquip_robe (Equipamento)

auto-equipa na capa quando usar a habilidade.

 

attackEquip_armor (Equipamento)

auto-equipa na vestimenta quando usar a habilidade.

 

attackEquip_shoes (Equipamento)

auto-equipa no pé quando usar a habilidade.

 

attackEquip_arrow (Equipamento)

Auto-equipa flecha quando usar a habilidade.

}

 

 

As condições excluisvas para partySkill estão abaixo:

 

target (lista)

Se esta opção estiver especificada, então Kore usará esta habilidade somente nos personagens especificados dentro da lista. Caso contrário a habilidade será usada em todos os membros do grupo. lista é uma lista de nomes de membros do grupo, separados por vírgula.

 

target_hp (escala)

Use somente a habilidade se a porcentagem de HP do membro do grupo estiver dentro da escala.

 

target_isJob (lista)

Use somente a habilidade se o membro do grupo for de uma profissão especificada. lista é uma lista de nomes de profissões, seperadas por vírgula (exemplo: Acolyte,Archer,Knight).

 

target_isNotJob (lista)

Use somente a habilidade se o membro do grupo não for da profissão especificada.

 

target_notWhileSitting (flag)

Use somente a habilidade quando o membro do grupo não está sentado.

 

target_whenStatusActive (lista de nomes do status)

target_whenStatusInactive (lista de nomes do status)

Use somente a habilidade se os status especificados estiverem ativo/inativo para o membro do grupo. nome do status deve respeitar letra maiúscula/minúscula! Atualmente, os status reconhecidos para membros do grupo são perdidos quando o membro do grupo deixa sua tela, sendo assim, o uso de intervalos podem ser mais apropriados. Veja whenStatusActive para mais informação sobre status.

 

target_aggressives (escala)

Use somente a habilidade se o número dos monstros que atacam o membro do grupo estiver na escala dada.

 

target_monsters (lista)

Use somente a habilidade se alguns dos monstros listados estiverem atacando o membro do grupo. lista é uma lista de nomes de monstros, separados por vírgula.

 

target_timeout (número)

Espere número de segundos antes de usar a habilidade novamente. Isto é diferente de timeout porque é para cada pessoa individual, não para sí mesmo.

 

target_defendMonsters (monstros)

Somente usa a skill se o montro definido aqui está atacando o membro do grupo. Os monstros devem ser separados por , (Vírgula).

 

target_whenGround (lista)

target_whenNotGround (lista)

Só usa a habilidade se o solo debaixo de um membro do grupo for de um tipo listado dentro do target_whenGround e se o solo não é de um tipo listado dentro do target_whenNotGround.

Exemplo:

target_whenGround Pneuma

 

target_dead (flag)

Se habilitado, usará somente esta habilidade quando o alvo estiver morto. Use isto para Ressurreição.

 

 

 

Agora que você aprendeu cada condição é só usar a cabeça e montar a skill que precisa.

Lembre-se,sempre leia as condições.Não tem erro se seguir esse tutorial.

Sua skill só precisa ter as condições que precisa,lembre-se sempre de informar as condições de acordo com cada skill.

 

 

 

Gosto e testo,agradeça xD

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bem legal ajudará aos iniciantes...[/font][/size][/color]

 

só deixou a desejar na parte da organização.

 

Um pouco de cores ficaria mais bunito também.. mais o tuto ta bem completo.. parabens!!

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exeplo,se quizer pegar todos vai no arquivo pickupitens e vai achar la assim

 

all 0

 

troque e coloque

all 1

 

 

agora se quize pegar apenas o item que quer,exeplo morango

 

all 0

Morango 1

 

viu muito facil

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  • 5 semanas atrás...
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