Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Gravando Video editando e Mandando pro YouTob

Compartilhar

Posts Recomendados

Meu primeiro post aki mas vou enssinar a quem n sabe

Aqui vai todos os passos de como gravar um video dentro do Mu, editar ele e enviar para o youtube, resumidamente.

Para muitos que não conhecem, FRAPS é um aplicativo onde é possível gravar video de jogos, este tutorial está sendo criado com objetivo de ajudar a todos sobre a melhor maneira de usa-lo.

Primeiro de tudo, a maioria das funções do FRAPS já vem na versão freeware, screenshots convertidos já para JPG, por exemplo, apenas na versão comprada, então vamos lá, basta ir em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e baixa-lo, esta imagem mostra a telinha do fraps, a principio, pode deixar como está.

A seguir, clicke na aba onde tem a opção "Movies", onde vc pode escolher onde irá salvar seus filmes e screenshots, a parte de "Record Sound" vem por padrão marcada, no caso eu sempre tiro pois apenas quero que seja gravado o video e não o audio, diminuindo o tamanho do arquivo ao finalizar a gravação. Ao lado vemos também os frames, ou seja, quantos frames por segundo será gravado no video, pra quem não sabe o que é um frame, seria mais ou menos dizer que são quadros por segundo, logo, quanto mais frames, mais rápido a movimentação em video, que também conta como tamanho total do video, eu deixo marco com 60 mesmo. Há mais uma opção importante nesta configuração, que seria a resolução do video (Half-Size, Full Size), deixe a opção Half-Size habilitada ao invés da full.

Para gravar o video é simples, durante o jogo, aperte F9 para iniciar a gravação e F9 novamente para parar.

A versão não registrada permite, após 30 dias, apenas a gravação de 30 segundos de video.

A próxima imagem mostra agora as opções de screenshot do programa, parecida com a de video, sendo que a opção de conversão direto para o formato .jpg (ocupa menor espaço) só esta ativa na versão registrada, o que não é problema, tenho em vista em que no própio paintbrush do windows vc já pode fazer esta conversão. Como padrão o lugar onde o programa grava as fotos é no mesmo lugar onde se grava os videos.

O interessante na opção, que vem por padrão desabilitada, "Repeat screen capture every" é que vc configura de quantos em quantos segundos será gravado automaticamente um screenshot do jogo, para a gravação, tanto indidual, como automática, pressione o botão F10.

Como não há nenhum tipo de compactação de video, o tamanho dos arquivos fica realmente grande, veja os tamanhos, leve em considereção que eu gravei em FULL SIZE e FSP 60, só gravei 30 segundos no primeiro e uns 20 no segundo video.

Para diminuir o tamanho dos videos, vamos comprimi-los, os arquivos salvos em .avi serão transformados em .wmv para diminuir o tamanho, perdendo um pouco a qualidade, de acordo com as configurações.

Dentro do própio windows XP, já existe um programa para isso, é o WINDOWS MOVIE MAKER, vá em iniciar, programas, e ele estará lá, caso não tenha, basta procura-lo na página do windows update, é gratuito.

Muito simples agora, basta agora abrir o programa, opção 1. importar videos, selecione o arquivo que deseja converter, depois vá na opção 3 "concluir filme" e logo após salve o arquivo, pronto, está feito.

Como usar o WINDOWS MOVIE MAKER e editar video:

Editando Vídeos no Windows Movie Maker

O programa mais utilizado pela comunidade para a edição de videos é o Windows Movie Maker. Ele vem junto com o WindowsXP.

Após capturar os videos que voce deseja, saia do jogo e abra o Windows Movie Maker clicando em Iniciar > Programas > Windows Movie Maker.

Essa será a sua area de trabalho no Editor:

http://img404.images...8899/make1z.jpg

1. Capturar vídeos ou Imagens:

Importar vídeo: aqui você seleciona do seu PC os videos que deseja trazer para a area de trabalho para serem editas. Para fazer isso, clique em "Importar vídeo" e selecione em seu PC o(s) video(s) que deseja editar e clique em "importar". No caso de videos capturados no jogo é frequente que estejam na pasta C:\Fraps, então vá até a pasta e escolha todos videos que deseja trazer para a area de trabalho.

Importar imagens: aqui você seleciona do seu PC imagens que deseja colocar no video, muito util para adicionar fotos ou Screen Shots aos videos. No meu caso costumo usar um slogan que se tornou padrão em meus videos. Para traze-lo para a area de trabalho clique em "Importar imagens" e selecione em seu PC a imagem que gostaria de colocar durante, no inicio ou no final do video (podem ser utilizadas quantas imagens quiser, não há limite). Após selecionar a imagem/foto, clique em "importar".

http://img510.images.../2441/make2.jpg

Apos Importar o video ou imagens clique na imagem ou video e arraste ele ate a parte branca abaixo da campo "Mostrar Linha do Tempo" como figura abaixo:

http://img254.images.../4892/make3.jpg

Importar áudio ou música: aqui você seleciona do seu PC as musicas que deseja colocar em seu video enquanto passam as imagens. Em muitos videos é fundamental ter uma musica de fundo. Para trazer para a area de trabalho a(s) musica(s) que deseja ser usada, clique em "Importar áudio ou música" e selecione em seu PC a musica que gostaria de deixar como som para o seu video. Após selecionar a(s) musica(s) clique em "importar".

àpos isso você vai clica no campo "Mostrar Linha do Tempo", depois você clica na musica arasta ela e solta em "Audio/Musica" vou postar a imagens explicando.

http://img42.imagesh.../6519/make4.jpg

Você ainda pode editar Titulo e criar efeitos no seu video.

2- Editar Filme:

Opção: Criar Titulos ou Creditos - Titulos do Inicio conforme imagem.

http://img809.images.../9641/make5.jpg

Em seguida é só concuir e inserir titulo ao filme, você pode usar este resumo no início e no final do filme.

3- Concluir o Filme:

Salvar no computador : Avançar: Avançar: Concluir

Criando Conta no Youtube:

Primeiro é preciso fazer uma conta no site do youtube.

Clique em Criar conta, no canto superior direito;

Abrirá uma nova página. Preencha seus dados e clique em aceito;

Outra página abrirá, para a integração da sua conta do YouTube com uma conta Google;

→ Se você já tem uma conta de e-mail Google, preencha os dados à esquerda e clique em Acessar;

→ Se você ainda não tem um e-mail Google, preencha os dados à direita e clique em Criar nova conta e concluir.

Enviando Videos para o Youtube:

Ao fazer login no youtube ja vai aparecer do lado direto o campo "Enviar Video" depois novamente em enviar video.

Fazendo isso você vai localizar o video no seu pc que deve estar em "meus documentos/meus videos" e clica rm abrir, pronto é só aguardar a carregar o video.

Copie o link do youtube e divulgue para os amigos.

Modelo de videos:

http://www.youtube.c...h?v=AdS8WlqQ4GQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...

Tutorial ensina bem como usar o FRAPS, porem o fraps grava os arquivos muito pesados, poucos segundos de video e vc ja tem 400Mb.

recomendaria algum outro... mas o tuto ta bem explicado... um poco grande... mas nao faltou absolutamente nada ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.