Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Uma parábola...

.!BaRon!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pense nessa parábola como uma lição de vida, veja, reflita, pense, leia, releia e pense se você não tem uma pessoa dessa na sua vida.

Não sou o autor.

Dois cavalos, um cego.

‘Aprendi que o jeito mais fácil de crescer como pessoa, é me cercar de pessoas melhores do que eu.’

Na estrada de minha casa, há um pasto. Dois cavalos vivem lá.

De longe parecem Cavalos como os outros cavalos, mas, quando se olha bem percebe-se que um deles é cego.

Contudo, o dono não se desfez dele, arrumou-lhe um amigo – Um Cavalo mais jovem.

Isso já é de se admirar.

Se você ficar observando, ouvirá o sino.

Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do Cavalo menor.

Assim, o Cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.

Ambos passam os dias comendo e no final do dia o Cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.

E você percebe que o Cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes pára para que o outro possa alcançá-lo.

E o Cavalo cego guia-se pelo o som do sino, confiante que o outro está levando para o lugar certo.

Como o dono desses dois Cavalos. Deus não se desfaz só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios.

Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.

Algumas vezes somos o Cavalo cego guiado pelo o som do sino daqueles que Deus coloca em nossa vida.

Outras vezes, somos o Cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.

E assim são os bons amigos.

Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.

Por favor, ouça o meu sino.

Eu também ouvirei o seu.

Viva de maneira simples ame generosamente, cuide com devoção, fale com bondade...

Pense antes de agir para não se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda mano, rsrs já já vamo ter que criar uma sub-área para parábolas.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Foda mano, rsrs já já vamo ter que criar uma sub-área para parábolas.

Seu comentário é totalmente desnecessário. Sabemos amplamente, que várias pessoas vêm aqui, na área de bate-papo, para desejar "feliz aniversário" a outros. Sabemos amplamente, que várias pessoas postam as tais "entrevistas" com outros membros, moderadores e afins. E nem por isso, será criado uma sub-área para esses temas e tipos de tópicos.

Eu já conhecia essa parábola, e foi muito bom relê-la. Estou numa fase da vida que significa exatamente isso, muito obrigado por postar. E se possível, sempre que vir outras parábolas tão belas quanto essa, estarei aqui para deixar meu agradecimento sincero.

Every man has to die

Link para o comentário

Lendo este tópico não deu pra não pensar nos inúmeros humanos cegos que com suas bengalas caminham pelas ruas, caminham pela vida.

O cavalo da parábola escolheu, mesmo com a desculpa da falta de visão, ser um seguidor. Escolheu seguir a outro. Deu sorte, ao que parece o cavalo guia é mesmo um bom exemplo, um bom "amigo".

Mas e quanto aos que escolhem não ser seguidores? Aqueles que escolhem sere guias de seus próprios passos, ainda que em meio a escuridão por todos os seus dias de vida?

De meu mais que prosaico, e mesmo insignificante, ponto de vista, mais valia tem o que tropeça sobre seus passos guiando-se exclusivamente por sua vontade e bengala, que aqueles que se deixam levar, guiar, por outros.

Entretanto devo confessar que reconheço a pouca capacidade de muitos em prover suas próprias decisões, seus meios e sua razão. Estes são como o cavalo cego, acreditam que precisam de guias, de ajuda eterna. Não são eles menores que outros, apenas conformados com seu estado e limitação. Sobrevivem e ainda permitem que outros decidam por eles quais são suas necessidades.

Ainda que esbarre uma ou duas vezes contra o muro, sempre preferi e continuarei preferindo não ser guiado. Sou como o cego com sua bengala que caminha livre e soberano pelas ruas ciente do perigo, mas que não permite ser levado pela mão.

Ajuda sim, tutela NUNCA.

---------------------------------------------------------

Desculpe, foi minha reflexão sobre o texto.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.