Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Cuidados básicos ao baixar arquivos - Atualizado[25/08/2011]


allcohol
 Compartilhar

Posts Recomendados

APRESENTAÇÃO

 

Vejo muitas pessoas confusas e nem sabe se o arquivo que está download contem vírus (alguns até dizem " como baixa o scan? " '-') então para diminuir esses atos bobos estou fazendo esse Post para alerta a vocês sobre cada tipo de VÍRUS pode está existente em seu computador.

 

O que se devo fazer antes de qualquer coisa?

 

Antes de baixa qualquer tipo de coisa , primeiramente verifique o scan do tópico.

- Caso estiver limpo o scanner e mesmo assim se não acha confiável, baixe e faça seu próprio scanner caso existe mais de 30% de vírus no arquivo reporte ele por " Postagem de Vírus ".

  • Faça sua scanner através de site:
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

- Sem não estive presente no tópico o scanner com download reporte o infrator por " Download sem Scan ".

90099811.png

Imagem do botão de reportar:

tdIQk.jpg

Aprendendo um pouco mais sobre os vírus.

 

Sabia primeiro o que é um vírus:

- Um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

 

Tipo de vírus de computador:

 

Legenda:

Tipo.

Característica.

Chance de seu computador se restaurar

• Proteção

 

Arquivo

- Vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o código a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar arquivos executáveis do Windows, especialmente.com e .exe, e não age diretamente sobre arquivos de dados. Para que seu poder destrutivo tenha efeito, é necessário que os arquivos contaminados sejam executados.

- 55%

- O uso de antivírus.

 

Backdoor

- Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.

- 0%, ou seja, caso se não formate seu computador o mais rápido possível o cracker (lançador) irá roubar arquivos importantes como Banco.

- A proteção mais comum contra Backdoors em computadores pessoais é o uso de firewall e de IDS. De modo geral, Backdoors que atuam através da internet podem ser facilmente detectados pelo sistema IDS ou impedidos de atuar pelo firewall.

 

Boot

- Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.

- 30%

- Uso de senha.

Cavalo de Tróia

- O cavalo de Troia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para destruir um computador. os cavalos de Tróia permitiam que o micro infectado pudesse receber comandos externos, sem o conhecimento do usuário. Desta forma o invasor poderia ler, copiar, apagar e alterar dados do sistema. Atualmente os cavalos de Tróia agora procuram roubar dados confidenciais do usuário, como senhas bancárias.

- Dependerá do tempo presente e a força existente nele.

- Antes de mais nada, para evitar que máquina seja vítima de um ataque do cavalo de tróia, evite rodar qualquer arquivo executável encontrado na rede ou recebido por e-mail. Mesmo que você receba um executável de um conhecido ou amigo, procure saber antes a procedência do mesmo.

• O controle deve começar pela identidade digital do usuário. Login e senha são identificações particulares que merecem o máximo cuidado e sigilo. A troca periódica da senha é um bom começo para quem não quer dar chance ao azar.

• A maioria dos programas anti-vírus combate alguns dos Cavalos de Tróia comuns, com vários graus de sucesso.

• Há também programas "anti-cavalos de Tróia" - software bastante específicos - disponíveis.

• Mas sua melhor arma ainda é o bom-senso e o "conhecimento".

Script

- Vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg

- 75%

- Uso do antivírus.

 

Últimos comentários

 

- É essencial a colaboração de vocês, pois é as suas contas que estão em risco, os moderadores não podem ter um alto controle de tudo, e com ajuda tudo fica mais fácil.

Agradecemos a compreensão.

 

 

Equipe WebCheats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.