Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Entrevista com Won Lee ( fontes: revista level up)


[x]Angel[x]
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pessoal tem algumas informações meio atrasadas ai mas está a entrevista completa.

 

 

 

RLU = Revista Level Up

WL = Won Lee

 

RLU: Como o carro-chefe de vocês, Grand Chase, Nasceu?

 

WL: Ele foi nosso primeiro jogo e queriamos fazer uma boa estréia.Entretanto, logo no inicio do desenvolvimento, muitas pessoas do ramo afirmavam que jogos de luta nunca dariam certo oline.Mesmo assim, Insistimos na idéia e assim nasceu Grand Chase! Não poderia ter sido melhor.Em dois dias, conquistamos a marca de 10.000 jogadores simultaneos.Em dezembro de 2005 tivemos nosso recorde de 30.000 simultaneos. Motivados por isso, começamos a exportar nosso serviço em março de 2006.

 

RLU: Qual era a idéia por trás da criação de Grand Chase?

 

WL: Sempre quisemos desenvolver um jogo online de luta cheio de ação.Conseguimos nosso objetivo, e tambem criamos um jogo de ação bastante consistente, que foi crescendo e se consolidando com o passar do tempo. No inicio, eram apenas 3 personagens.

 

RLU: Grand Chase conquistou jogadores de todas a idades. Vocês esperavam por essa variedade?

 

WL: Quando concebemos o jogo, direcionamos o jogo para um publico de 12 a 18 anos, já que eles adoram jogos de ação. Como os graficos era muito bonitinhos, acabamos atraindo varias jogadoras tambem. No Brasil, essa variedade é muito maior. Nunca imaginamos que tantos fossem apreciar nosso trabalho dessa forma!

 

RLU: Qual o maior desafio que vocês encontraram para criar novos conteudos.

 

WL: Nossa equipe tem dois pontos principais que devem sempre estar em mente. Nº 1: o que nossos jogadores gostariam de ver dentro do jogo. Nº 2: criar algo original e diferente do que já estamos acostumados. Isso é importante pois, se criarmos apenas o que já sabemos que todos gostam, talvez seja algo parecido demais com o que já temos. E, se criarmos apenas coisas inéditas, talvez os jogadores não se divirtam, e todo o trabalho seja desperdiçado.

 

RLU: Vocês criam conteudos baseados em culturas locais ou procuram deixar mais universal?

 

WL: Conteudos universais tem maior aceitação. Sempre consideramos todos os paises com nossos jogos quando desenvolvemos. Isso é algo extremamente dificil, já que algo que pode fazer sucesso em um pais pode não fazer em outro.

 

RLU: Você pode falar um pouco sobre o novo personagem, Jin?

 

WL: Claro. Ele é do mesmo continente da Amy, Xenia. Apesar de ser amistoso e falastrão, é bem esquetado nos combates. Jin é um artista marcial e ataca sem arma. Esse é um conceito muito divertido, mas completamente diferente de tudo o que ja fizemos até hoje. Isso foi bastante dificil e, quando planejamos Jin, gastamos um tempo enorme pensando em todos os detalhes. Sua arma é a manopla; então quais devem ser sua armas nas classes 2, 3 e 4?

 

Ele ataca bem de perto; ele não estará em desvantagem? Por todo esse cuiidado, acho que Jin é um de nossos personagens mais perfeitos, e que fará muito sucesso.

 

Jin é rapido, provoca danos poderosos e usa habilidades de contra-ataque para compensar os golpes que recebera por atacar tão de perto. Ainda traz o novo sistema de "Furia", que permite aumentar seu poder a medida que apanha. Quando a barrinha se encher, ele causa danos poderoso. na Coréia, todos adoraram o sistema. Temos certeza que isso se repetira no Brasil.

 

RLU: Quantos personagens vocês planejam lançar?

 

WL: Em nossos planos, pretendemos lançar 2 personagens por ano, mais suas evoluções. Daremos o nosso melhor para sempre trazer idéia inciveis, e nossos jogadores podem esperar por ótimas surpresas.

 

RLU: Agora que o Brasil é o maior sevidor do mundo, vocês planejam criar um personagem brasileiro?

 

WL: Estamos estudando a possibilidade de criar personagens brasileiros. Até lá, podem ter certeza de que traremos conteudos especiais e exclusivos para esta versão.

 

RLU: No Brasil, a Amy é um dos personagens favoritos de todos. Qual personagem de Grand Chase favorito na Coréia?

 

WL: A mais popular por aqui é a Elesis. Ela traz o conceito de "Espadachim" , ou seja, facil de controlar e com golpes fortes. Mas desde que lançamos o JIn, ele vem ganhando mais e mais notoriadade. Podemos Dizer que ele é o primeiro a estar proximo de desbancar a menina na preferencia.

 

RLU: O que podemos esperar para o futuro de Grand Chase?

 

WL: Para um futuro proximos, estamos trabalhando no maior pedido dos jogadores brasileiros: o sistema de clãs. Este é o sistema pelo qual ocês aguardam há um bom tempo, e agora está a caminho. Tambem estamos muitas novidades para a Season 3!

 

RLU: A Season 3 realmente é uma garnd novidade. Oque podemos esperae dela? Novos modos?

 

WL: Estamos planejando novidades que estarão na Season 3 , que serão desenvolvidas ainda em 2009. Nossas maiores preocupações são com a diversão no modo missão, a interativedade entre os jogadores e o banco de GP. Por enquanto, não temos planos para novos modos de jogo. Estamos trabalhando em atualizar os modos que já temos, como o PvP Capitão e outros. Mas teremos muito mais novidas que na Season 2!

 

RLU: Você pode nos contar algumas novidades que teremos no plaza?

 

WL: Teremos uma atualização bem grande no plaza, especialmente com a chegada da Season3. Haverá por exemplo a possibilidade de começar ou entrar em missões ou slas de PvP diretamente da Plaza, coferir todos os eventos que estão acontecendo por la e outros.

 

RLU: O que há alem do nivel 75? Teremos novas evoluções ou novas arvores de talento?

 

WL: Estes ainda são planos para um futuro mais distante,, mas sim, teremos nniveis mais altos e com sistemas diferentes.Por exemplo, podemos colocar novas habilidades de acordo com os niveis, como acontece em Ragnarok Online. Vamus ajustar o nivel maximo agora em 2009.

 

RLU: Manda uma mensagem para os fãs brasileiros.

 

WL: Nós apreciamos muito seu amor por Grand Chase e prometemos trazer muitas novidades e atualizações para este ano. Continuem conosco pois daremos o melhor, para que nossos jogadores sejam sempre os mais satisfeitos. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma entrevista meio grande, mas tem um conteudo bom mesmo sendo um pouco atrasado, e irrelevante a isso mesmo ele dizendo que foi "dificil" lançar o Jin, fazer oque né, quem somos nós para criticar o Presistende da KOG.

Sim nós somos os comsumidores, mas somos minoria.

 

BORA GREVE...xD

 

Zuera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.