Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Counter Strike 1.6 no Windows 7

SnoKing
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, creio que 90% das pessoas que já tentaram jogar Counter Strike 1.6 no Windows 7 tiveram problemas. Hoje vou estar mostrando um modo simples de faze-lo funcionar sem problemas no Windows 7.

Chega de papo e vamos ao que interessa:

Primeiro vamos ao Desktop (área de trabalho) e vamos procurar o ícone do Counter Strike 1.6.

Depois de acha-lo, clicaremos com o botão direito sobre o mesmo e iremos em "Propriedades".

Agora iremos a aba "Atalho" e adicionaremos ao campo "Destino" o seguinte comando:

-fullscreen -w 1024 -h 768 -opengl

No caso ficara assim:

"C:\Program Files\Valve\hl.exe" -game cstrike -fullscreen -w 1024 -h 768 -opengl

Depois disso é só abrirem normalmente e jogar.

Explicando o comando:

-fullscreen = Para que possa ser jogado em tela cheia, caso queira em janela mude o -fullscreen para -window.

-w 1024 e -h 768 = Resolução em que o jogo será rodado, caso queira mudar a resolução é só fazer o seguinte:

800x600 = -w 800 -h 600

1440x900 = -w 1440 -h 600

e por ai vai...

-opengl = O modo gráfico em que o game será executado.

d3d = -d3d

software = -software

Espero que tenham gostado e que tenha funcionado, caso algum erro ainda continue poste-o aqui e eu tentarei resolver.

Abraçosz ~*

trainer_sig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nao sabia que 90% das pessoas tinham problema no cs com win7 , eu uso o win7 , baixe o cs na net , instalei , joguei normal nunca deu erro relacionado ao sistema...

tipo ai nao tem nenhum comando que interfira na resolução de algum problema ! oqe fez ai foi ensinar as pessoas a deixar seu cs no modo openGL em 1024*768 fullscreen

bom posso ter falado besteira pqe nunnca deu algum erro cmg com problemas de compatibilidade , se for o caso peço desculpas , belo topic ;P :emo:

Link para o comentário

nossa nao sabia que 90% das pessoas tinham problema no cs com win7 , eu uso o win7 , baixe o cs na net , instalei , joguei normal nunca deu erro relacionado ao sistema...

tipo ai nao tem nenhum comando que interfira na resolução de algum problema ! oqe fez ai foi ensinar as pessoas a deixar seu cs no modo openGL em 1024*768 fullscreen

bom posso ter falado besteira pqe nunnca deu algum erro cmg com problemas de compatibilidade , se for o caso peço desculpas , belo topic ;P :emo:

Na verdade esse codigo resolver alguns problemas sim... Eu sou uma prova viva, pois quando formatei o meu computador eu coloquei o Windows 7 e o Counter Strike nao rodava por completo, eu entrava no jogo, escolhia o mapa, dava start e ao final do carregamento ele se fechava. Depois de varias tentativas de correcao procurei na internet um modo de resolver o problema e consigui resolver, e enquanto procurava a resolucao de meu problema eu vi que muitas pessoas tinham problemas no Counter Strike por causa do Windows 7, por isso decidi postar umas das resolucoes do problema aqui.

P.S: Desculpe-me a falta de acentuacao, e que estou em um computador com teclado norte americano.

trainer_sig.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...

éh , Realmente Tópico Bem legal e Organizado .

Axoo q vai me Ajudar Bastante ,

Pq Quando eu tentei jogar Abriu Normalmente maais sóh

apareceu uma tela preta , tocando a Musica do CS e quando eu

passava o Mouse em Cima das Letras ( Canto Direito da Tela )

Fazia Akeele Barulhinho mais ñ dava nada.

# Vo Baixar CS novamente e tentarei usar seu TuTorial ¬¬'

Obg por Compartilhar.

Link para o comentário

Amigos estou com um problema, Formatei meu PC e coloquei o Win 7 64Bitt, porem quando instalei o cs e coloquei em openGL o grafico fica piscando, "bugado" , já tentei atualizar o driver e tudo em 3d3 o jogo roda normal, porém fica muito pesado e com o fps baixo, tem alguma solução para o openGL voltar ao normal?

Link para o comentário

Isso e pra Arruma oq ??

se for oq eu entendi as pessoas estão tento Problema com o hl.exe que fica travado no Modo Software e so fica na resolução 640x480 ..

aaai sim esse Problema eu jaa vii .. Mais e pra quem tem uma placa de video ruim e nao consegue joga em D3D ou OpenGL

iR5G4PtAXzsQe.pnginuQQlkJYFwwP.png

Link para o comentário

Ótimo tópico, organizado e etc...

Mais eu não sei o erro que o CS dá no Windows 7. Comprei um notebook Windows 7, baixei o CS instalei, baixei o sxe e joguei normalmente sem nenhum problema.

Mais pra quem esta com erro, recomendo muito. Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário

Seguinte, o tutorial mostrado conserta o erros citados abaixo:

Erro nas letras do menu;

Erro nas letras do menu para comprar armas;

Erro no console;

Erro no comando "say";

Algum dos erros que ocorrem ao abrir o Counter Strike (necessitei de algumas DLL's);

Fechamento do menu de mapas;

Graficos pixelados;

Tela preta apenas com audio;

E alguns outros...

Esses erros foram os que eu consegui resolver usando o tutorial que postei.

Lembrando que algumas vezes um dos erros citados que você tenha pode não ser consertado apenas com esse tutorial.

Abraçosz ~*

trainer_sig.jpg

Link para o comentário

Parabéns SnoKing

muito bom mesmo o seu tutorial em amigo, achei ele super interessante

comandos , para iniciantes mais oque importa é que esta tentando ajudar

obrigado por compartilhar com agente.

JKhQTes.png

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.