Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Sugestão] Punições mais severas.

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Alguns dias atrás, criei um tópico, onde minha reclamação se dava em fato de que as punições e as atitudes na Design Zone iam de mal a pior. Nas punições, estas muitas vezes bem leves e não punitivas, e nas atitudes dos membros, cada vez piores e com erros cada vez mais repetitivos.

Bom, obtive algumas respostas, sem chance de réplica, pois trancaram o tópico.

Então, me disseram que não poderiam ser mais severos, pois o fato inicial era a "educação" de iniciantes, dando avisos e toda uma assistência para que não errem mais.

Todavia, isso não é justo com aqueles que andam na linha, que respeitam todas as regras, que se mantém limpo, claro e educado. O esforço de quem faz tudo certo, ajuda os outros, deve ser ressarcido com alguma superioridade aos demais, sendo no privilégio de acessar o fórum sem ser perturbado por atitudes de outros inconsequentes.

Uma metáfora, nossa justiça brasileira. Se eu cometo um crime, homicídio doloso, eu serei punido por aquilo. Mesmo sendo a primeira vez que cometi um crime. Mas é da nossa educação não matar o próximo ?

- Aonde isso está provado ?

Podemos matar alguém para nos defender, no entanto, ainda seríamos culpado, apesar de responder por este crime com uma menor responsabilidade.

Assim deveria ser o fórum. Existem leis, devem ser cumpridas. Quem não cumpriu, punição e uma indicação de tópico para que leia as regras e não cometa o mesmo "crime" duas vezes. Não adianta dar inúmeras chances a membros iniciantes, todos tem capacidade de ler algumas regras, e se adptarem a área que gostam. Eu sou um fã assumido de foto manipulação, dos trabalhos na Galeria e dos pedidos resolvidos, mas é cansativo ter de ficar escolhendo tópico para olhar, porque a maioria deles está poluído com os tais novatos.

Grato, Yahazu

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yahazu,

nem todos os membros daqui são maiores de idade ou possuem um bom senso desenvolvido. Muitos são crianças, até de 11 anos de idade, adolescente pelos seus 15 anos... Acredito ser grande parte do público não só da design zone como de todo o fórum, nossa meta aqui não é ser carrascos, policiais ou punidores de membros. A função principal do moderador é ajudar e ensinar, "Moderamos" apenas para evitar casos extremos. No caso, banimos apenas quem comete muitas infrações, pois na maioria dos casos é apenas um banimento de 7 dias. Procuramos ensinar para que não repita os erros, caso repitam ai sim punimos. Não é injusto com quem segue as regras, pois caso um dia uma dessas pessoas errem, não seria justo com elas punirmos também sem um aviso antes.

As regras da Design Zone estão bem mais firmes que antes, pois no meu tempo de Designer, a galeria era cheia de comentários "Gostei", "Legal","Muito bom" e hoje vejo como o nível da Galeria e da Design zone melhorou, pois você vê avaliações melhores. Aos poucos conseguimos progresso e não é do dia para a noite ou punindo e banindo todos que conseguiremos melhoria para a área, pelo contrário, apenas afastaremos o público e perderemos membros que poderiam se fixar na área e ter grande potencial no fórum.

Acho que seu exemplo de homicício é algo muito extremo, não pode ser aplicado a um flood que é extremamente menos grave...

Link para o comentário

As punições do fórum são suficientes para educar os membros novos e punir severamente os membros reincidentes que não leem nenhum regra e continuam postando.

Nós somos considerados muito rígidos. Todos os membros que vem te outros fóruns mal administrados sempre reclamam que para a Web Cheats tudo é flood, tudo gera infração.

Se seu outro tópico com o mesmo assunto foi fechado, quer dizer que talvez você não deva bater na mesma tecla pois não há uma maioria para acordar isso com você.

E a sua sugestão, seria necessário um sistema de punições diferentes para a design zone, coisa que é inviável.

Link para o comentário

Sim, tecnicamente falando. São casos totalmente aversos e sem nenhuma correlação. Mas creio que as regras deviam atingir a todos de uma forma monótona. Entendo totalmente seu ponto de vista e até concordo que a Design Zone evoluiu muito. Mas ao mesmo que evoluimos, algumas pessoas estacionam na era medieval. Vejo dos erros mais grotescos e das atitudes mais bizonhas que poderiam ser feitas em um fórum.

Também sei que grande parte dos que acessam o fórum, são jovens, pré-adolescentes em sua maioria. Mas não diferente deles, nossa sociedade também possui criminosos mirins, ou menores de 18 anos. Claro, são casos opostos, não mereciam nem uma comparação, mas é importante prezarmos nossos valores, o que temos de mais valioso. É importante ensinarmos que seguir as regras é mais eficiente e ético, que a democracia é linda, e que a punição para os infratores é severa, porém muito justo.

Já vi casos em que um infrator punido, por Flood, alegou que fez aquilo, pois já viu outros fazendo e não "deu em nada". Então assim, caminhamos para um mundo sem valores, onde só se prezam os sentimentos egoístas e de evolução própria. Não acho que precise banir a todos, mas manter os pulsos um pouco mais fortes na hora de pontuar nas infrações, ser um pouco mais carrasco na hora de analisar casos repetidos e na falta de interesse dos membros.

Não sou hipócrita, na área de Design, em todos os tópicos, sempre há um moderador para corrigir os erros, mas imagina o quanto não lucraríamos, se esse tempo perdido fosse investido em trabalhos e entregas de pedidos ?

Creio que essa mesma evolução citado por você, deveria ser a nossa evolução, dos membros. Erros primários, são diminuídos sim, mas muito pela insistência de moderadores, que fazem repetidas citações de regras, para os desavisados.

Enfim, estou de acordo em boa parte. A staff não faz parte da esfera judicial, criminal ou dos poderes do Estado, concordo. Mas o poder dado a eles, poderia ser executado de uma forma mais aprimorada. economizando tempo e desgaste pessoal. Finalizando, sei da complexidade do fórum como um todo, mas realmente acredito que algumas áreas deveriam se manter mais limpas que outras, principalmente pelo aproveitamento destas e pela seriedade.

Every man has to die

Link para o comentário

É justamente um dos critérios, a intenção. Se ele faz intencionalmente, obviamente receberá uma infração diretamente sem aviso. Quem acha que fazendo algo não dará em nada, vai receber punição para deixar de ser bobo. Acho que é um esforço necessário olhar as áreas, pois se houvesse uma forma de poupá-lo, não existiriam moderadores.

É um trabalho necessário que sempre terá de ser feito, pois sempre existirão pessoas que não leem regras ou dão a não as conhecem corretamente, mas mesmo assim obrigado pela sua sugestão yahazu, muitas coisas ainda vão melhorar na Design zone, procuramos sempre fazer o melhor por ela, eu principalmente tenho um carinho pela zone por ter sido onde comecei na equipe, então não se preocupe que só tende a melhorar.

Att, Haseo

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.