Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Criando e editando monstros OT 8.6


joaomolin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Crie um arquivo do bloco de notas na sua pasta monster, renomeie-o para o nome do seu monstro(exemplo: Lord Voldemort), e nele escreva tudo o que está nos quotes:

 

<?xml version="1.0"?>

 

Explicando: essencial, diz o formato do arquivo (NÃO modifique)

 

 

<monster name="Lord Voldemort" level="400" maglevel="3000" experience="180000" pushable="0" armor="40" defense="50" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="478">

<health now="8800" max="9000"/>

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/>

<combat targetdistance="3" runonhealth="177"/>

 

Explicando

monster name="Lord Voldemort" nome do monstro

level="400" level do animal (quanto maior, mais forte)

maglevel="3000" mlvl do animal, quanto maior, mais forte as magias

experience="180000" experiencia que o animal da

pushable="0" se o animal poderá ser empurrado (0 não, 1 sim)

armor="40" defesa do animal contra melee

defense="50" defesa do animal contra qualquer tipo de ataque

canpushitems="1" se o animal empurra caixas e mesas (0 não, 1 sim)

changetarget="200" probabilidade de o animal mudar de alvo (quanto maior, mais chances)

speed="478" velocidade do animal (quanto maior, mais rapido)

<health now="8800" max="9000"/> vida inicial e vida total do animal

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/> roupa e cores do animal

combat targetdistance="3" distancia de onde o animal atacará (em sqm)

runonhealth="177" velocidade do animal, na hora em que ele irá se curar

 

 

<attacks>

<attack type="rune" name="exevo gran mas vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="exevo gran mas pox" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo flam hur" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="instant" name="exevo mort hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="rune" name="adori vita vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="adevo mas hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="distance" name="powerbolt" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="warlock_invis" exhaustion="100" cycleticks="5000" probability="25"/>

</attacks>

 

Explicando: ataques do animal. Para adicionar um, copie e cole algum:

-- Para adicionar um ataque a distância, use este: <attack type="distance" name="nome da munição (sem espaços)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para adicionar uma runa, use este: <attack type="rune" name="spell da runa (a spell, não a runa)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para uma magia instantânea, use este: <attack type="instant" name="fala da spell" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para um ataque melee, use este: <attack type="melee" mindamage="dano mínimo" maxdamage="dano máximo"/>.

 

 

<defenses>

<defense immunity="energy"/>

<defense immunity="fire"/>

<defense immunity="poison"/>

<defense immunity="paralyze"/>

<defense immunity="drunk"/>

<defense immunity="invisible"/>

</defenses>

 

Explicando: Imunidades do animal. Este animal é imune a tudo que é possível.

-- Energy: imunidade a campos ou magias de energia

-- Fire: imunidade a campos ou magias de fogo

-- Poison: imunidade a campos ou magias de veneno

-- Paralyze: imunidade a ataques de paralização

-- Drunk: imunidade a "sugamento" de vida

-- Invisible: imunidade a magia Utana Vid (invisibilidade)

 

 

<voices>

<voice sentence="Expelliarmus!"/>

<voice sentence="Reverty o Stetly!"/>

<voice sentence="Crucio!"/>

</voices>

 

Explicando: falas do animal

-- Para adicionar uma fala, use: <voice sentence="fala do animal"/>

 

 

<loot>

<item id="2160" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2471" chance="10000"/>

<item id="2472" chance="10000"/>

<item id="2470" chance="5000"/>

<item id="2469" chance="33333"/>

<item id="1988" chance="100000">

<inside>

<item id="2494" chance="5000"/>

<item id="2495" chance="1666"/>

<item id="2493" chance="10000"/>

<item id="2433" chance="3333"/>

<item id="2443" chance="1000"/>

<item id="2313" countmax="100" chance1="1428" chancemax="0"/>

<item id="2268" countmax="100" chance1="1333" chancemax="0"/>

</inside>

</item>

</loot>

 

Explicando: Loot do monstro. O <inside> é porque o item é uma backpack ou uma bag, e os itens estarão dentro. O chance="1000" é a chance do item cair. O countmax="10" é a quantidade máxima de um item contável.

-- Para adicionar um item não contável (exemplo: crown helmet), use: <item id="2491" chance="1000"/>

-- Para adicionar um item contável (exemplo: platinum coins), use: <item id="2152" countmax="50" chance1="1428" chancemax="0"/>

 

 

<summons>

<summons maxSummons="5">

<summon name="Juggernaut" chance="1000"/>

<summon name="Demon" chance="1000"/>

<summon name="Warlock" chance="1000"/>

<summon name="Deathslicer" chance="1000"/>

<summon name="Fury" chance="1000"/>

</summons>

 

Explicação: summons do monstro. Em maxSummons="5", coloque o numero de summons que seu monstro poderá convocar.

-- Para adicionar um summon, use: <summon name="nome do monstro" chance="1000"/>

(Usei monstros do 7.9, em 7.8, nem pense em usar estes)

 

 

</monster>

 

Explicação: a tag do final do monstro, excenssial!

 

Agora vá no arquivo monsters.xml

adicione uma nova linha assim:

 

<monster name="Lord Voldemort" file="Lord Voldemort.xml" />

 

No fim fica assim:

 

<monster name="Lord Voldemort" level="400" maglevel="3000" experience="180000" pushable="0" armor="40" defense="50" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="478">

<health now="8800" max="9000"/>

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/>

<combat targetdistance="3" runonhealth="177"/>

 

<attacks>

<attack type="rune" name="exevo gran mas vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="exevo gran mas pox" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo flam hur" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="instant" name="exevo mort hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="rune" name="adori vita vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="adevo mas hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="distance" name="powerbolt" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="warlock_invis" exhaustion="100" cycleticks="5000" probability="25"/>

</attacks>

 

<defenses>

<defense immunity="energy"/>

<defense immunity="fire"/>

<defense immunity="poison"/>

<defense immunity="paralyze"/>

<defense immunity="drunk"/>

<defense immunity="invisible"/>

</defenses>

 

<voices>

<voice sentence="Expelliarmus!"/>

<voice sentence=" Avada Kedavra!"/>

<voice sentence="Cruciatus!"/>

</voices>

 

<loot>

<item id="2160" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2471" chance="10000"/>

<item id="2472" chance="10000"/>

<item id="2470" chance="5000"/>

<item id="2469" chance="33333"/>

<item id="1988" chance="100000">

<inside>

<item id="2494" chance="5000"/>

<item id="2495" chance="1666"/>

<item id="2493" chance="10000"/>

<item id="2433" chance="3333"/>

<item id="2443" chance="1000"/>

<item id="2313" countmax="100" chance1="1428" chancemax="0"/>

<item id="2268" countmax="100" chance1="1333" chancemax="0"/>

</inside>

</item>

</loot>

 

<summons maxSummons="5">

<summon name="Juggernaut" chance="1000"/>

<summon name="Demon" chance="1000"/>

<summon name="Warlock" chance="1000"/>

<summon name="Deathslicer" chance="1000"/>

<summon name="Fury" chance="1000"/>

</summons>

 

</monster>

 

 

 

 

Não recomendo modificar nada mais que eu não expliquei...

As vezes, quando você sumona o monstro, debuga ou cai o ot...

Acabei de testar no meu OT 8.6, funciona perfeitamente, MAS O LOOT TA SINISTRO!!!

 

Créditos:

Lordfire 90%

Joaomolin 10%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, começando a mexer com tibia agora , so mexia com gunz, esse tópico me foi ultiu, obrigada por compartilhar, topico organizado, e dano para enteder perfeitamente, obrigada por compartilhar .

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.