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Tutorial - Missões em Grand Chase


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Tutorial - Missões em Grand Chase

 

1 - Introdução - Princípios de Missão ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Missões são o principal modo de jogo de Grand Chase. É onde a história do jogo realmente se desenvolve, desde a entrada de Elesis, Lire e Arme na Grand Chase e o encontro das três.

Este tutorial tem como ideal, dar informações e dicas sobre as missões existentes no bGC (brazilian Grand Chase), que são: - Floresta dos Desafios, - Torre Sombria, - Calabouço de Gorgos, -Castelo Gaicoz, -Mar de Patusei, -Continente Ellia, -Labirinto Secreto, -Castelo de Cazeaje, -Catacumbas de Kastulle, -Ruínas de Kastulle e -Queda de Vermecia.

Cada uma tem um grupo diferente de inimigos, entre eles os simples "monstros" e o "chefe" (ou Boss). Em alguns casos, podem haver alguns "Sub-chefes", que seriam tão fortes quanto um chefe, mas não representam o final da Missão.

Os Monstros são os inimigos mais fracos, que se apresentam em quase todos os estágios de qualquer Missão, tentando impedir seu time de avançar até o chefe. Eles geralmente não são muito fortes, embora em grande número, podem causar grandes problemas.

Os Chefes são os últimos adversários das Missões. Cada Missão tem o seu próprio, embora no Labirinto Secreto, exceção à regra, há vários chefes, em cada fim de caminho. Todos os chefes, ao serem derrotados, liberam os baús para serem abertos ou simplesmente fazem a Missão terminar.

Os sub-chefes (encontrados no Castelo de Gaicoz, no Continente Ellia, no Labirinto Secreto, no Castelo de Cazeaje, nas Catacumbas de Kastulle e na Queda de Vermecia), são criaturas, maiores que monstros, e mais poderosos. Eles não são considerados chefes por simplesmente não serem os últimos inimigos da Missão.

 

Índice

 

Para ir exatamente aonde quiser ir, aperte Ctrl+F e digite o número (e a letra, se tiver) do tópico ou subtópico que deseja ver.

 

001- Tipos de inimigos

1a - Inimigos simples

1b - Inimigos contra-atacantes

1c - Inimigos resistentes

1d - Outros alvos

 

002- Bestiário

 

003- Missões

3a - Floresta dos Desafios

3b - Torre Sombria

3c - Calabouço de Gorgos

3d - Castelo Gaicoz

3e - Mar de Patusei

3f - Continente Ellia

3g - Labirinto Secreto

3h - Castelo de Cazeaje

3i - Catacumbas de Kastulle

3j - Ruínas de Kastulle

3k - Queda de Vermecia

 

004- Personagens

4a - Elesis

4b - Lire

4c - Arme

4d - Lass

4e - Ryan

 

005- Táticas em geral de cada classe

5a - Espadachim

5b - Cavaleira

5c - Gladiadora

5d - Justiceira

5e - Arqueira

5f - Caçadora

5g - Guardiã

5h - Nova

5i - Maga

5j - Alquimista

5k - Feiticeira

5l - Arquimaga

5m - Ninja

5n - Mercenário

5o - Vingador

5p - Retalhador

5q - Druida

5r - Sentinela

 

001- Tipos de Inimigos ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Em Grand Chase, os inimigos são divididos em 3 grupos: os Inimigos Simples, os Inimigos Contra-Atacantes e os Inimigos Resistentes:

 

1a- Simples: Os inimigos Simples são aqueles que, ao receberem golpes, nunca contra-atacam, e quando sofrem um golpe de "derrubar" (golpes fortes que acabam por atordoar o oponente, como o golpe aéreo do Ninja e a flecha crítica da Lire).

Nesse grupo, estão: Texugo, Gosma, Cogumelo, Goblin, Goblin Pula-Pula, Oak, Soldado 1B, Soldado 2B, Soldado 2A, Soldado 2 Negro, Monban, Lagosta Amoa, Cazeaje Forma 2 (canina), Lass, Esqueleto Espadachim, Esqueleto Arqueiro, Esqueleto Espadachim Elite, Esqueleto Arqueiro Elite e Gata de Combate.

 

 

1b- Contra-Atacantes: Os inimigos Contra-Atacantes são derrubados normalmente se sofrerem um golpe forte, mas, quando são atacados por qualquer tipo de golpe, podem fazer um teleporte e contra-atacar alguém de seu time (normalmente quem o atacou).

Nesse grupo, estão: Soldado 1A, Soldado 1 Negro, Caído, Gaicoz, Fantasma Agüi, Elena, Kamiki, ??? (Nerd) e Cazeaje Forma 1 (humana).

 

 

1c- Resistentes: Os inimigos Resistentes são os inimigos que não contra-atacam ao receberem golpes, mas também não são caem atordoados ao tomarem golpes fortes. Eles continuam de pé e _alguns_ sofrem uma paralisia por curto tempo, devido ao golpe.

Nesse grupo, estão: Monstros de Expedição (Drillmon, Harpia, Paradom, Troll, Gorgos, Gadosen, Basilisco, Mandrágora), Wendy, Ente, Gorgos Vermelho, Canhão, Patusei, Kacaro, Golem de Aço, Golem de Gelo, Golem de Fogo, Ciclope, Golem de Pedra, Ovo de Gorgos, Gon, Rainha Negra, Cavaleiro Oak e Amon Negro.

 

 

 

1d- Outros Alvos em Missões: Ainda há um quarto tipo de "inimigo" em Grand Chase, porém não chegam a ser considerados inimigos por não atacarem. Estes são a Parede de Madeira, o Cristal da Torre, Portal, Totem de Ressurreição, Totem de Invocação, Cristal Azul e Cristal Vermelho.

 

002- Bestiário ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Agora, a lista de monstros do jogo, por ordem de encontro:

 

~~~~ Texugo = O Texugo é o primeiro monstro a entrar no caminho das guerreiras Elesis, Lire e Arme, antes mesmo de entrarem na Grand Chase. Eles são criaturas fofinhas, com uma camiseta verde listrada e uma folha grande, que é usada no ataque.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Floresta dos Desafios, estágios 1, 2 e 3.

 

texugomn6.jpg

 

~~~~ Gosma = A Gosma é o segundo monstro a ser derrotado pelo trio de garotas. A Gosma é simplesmente uma bolha de água frágil, com olhos e estatura baixa. Atacam com cabeçadas.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Floresta dos Desafios, estágios 1, 2 e 3.

 

gosmals5.jpg

 

~~~~ Cogumelo = O Cogumelo é a uma minúscula criatura inocente encontrada na Floresta dos Desafios. Ele ataca com fraquíssimas cabeçadas.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Floresta dos Desafios, estágios 1 e 2.

 

cogumelokr2.jpg

 

~~~~ Ente = O Ente é o chefe da Floresta dos Desafios. Ele possui a Maçã Mágica, fruta requisitada pela Comandante Lothos para provar a força e coragem de uma pessoa. Ele é um ser solitário, que vive protegendo a Floresta. Ataca com raízes ou atirando maçãs.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe da Floresta dos Desafios, estágio 4.

 

entesb0.jpg

 

~~~~ Goblin Pula-Pula = Esta criatura misteriosa vive na Torre Sombria. Não há muitas informações sobre ela: talvez seja apenas uma criatura agressiva encontrada pelas meninas. Ele veste um traje vermelho e usa uma pá ou clava [?] como arma.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Torre Sombria, estágios 1, 2 e 3; Queda de Vermecia, em estágios do caminho do Cristal Vermelho e no estágio final.

 

goblinpulapulagb3.jpg

 

~~~~ Goblin = Esta criatura é igual ao Goblin Pula-Pula, porém veste trajes verdes e não possui arma. Ele ataca com cabeçadas, socos ou jogando pedrinhas.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Torre Sombria, estágios 1, 2 e 3; Queda de Vermecia, em estágios do caminho do Cristal Vermelho.

 

goblinmn0.jpg

 

~~~~ Oak = O Oak é um habitante muito hostil da Torre Sombria. Ele é grande, verde, e usa uma clava grande como arma. Possui um pouco de cabelo vermelho amarrado e alguns retalhos no corpo.

Tipo: Simples, porém pode ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Torre Sombria, estágios 1 e 2; Queda de Vermecia, em praticamente todos os estágios, exceto os de plataforma.

 

oakts7.jpg

 

~~~~ Wendy = Wendy é uma espécie de "Abominável Homem das Neves", deduzindo ser do sexo feminino pelo nome. Wendy possui dois chifres de gelo e pêlos brancos em todo o corpo, exceto nos pés e mãos. Ataca com socos e sopros congelantes.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe da Torre Sombria, estágio 3.

 

12oq5tx5.png

wendyyu0.jpg

 

~~~~ Soldado 1B = O Soldado 1B é o soldado mais inferior do exército de Cazeaje. Ele possui forma humanóide, com braços pontiagudos e armadura laranja com enfeites acinzentados, cobrindo o corpo todo. Seu braço lembra o Escudo de Gaia da loja Grand Chase. Ataca com seus braços, sendo cortando ou perfurando.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Calabouço de Gorgos, estágios 1, 2, 3 e 5; Castelo Gaicoz, estágios 1, 2, 3 e 5; Mar de Patusei, estágios 1, 2 e 3; Continente Ellia, estágios 1, 2, 3, 4 e 5; Labirinto Secreto, praticamente todos os estágios, exceto alguns de chefes; Castelo de Cazeaje, estágio 2; Queda de Vermecia, nos estágios do caminho do Cristal Vermelho e no estágio final.

 

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soldado1bnl8.jpg

 

~~~~ Soldado 1A = O Soldado 1A é exatamente igual ao Soldado 1B, mas veste uma armadura vermelha com enfeites amarelos e é muito mais forte. Ele também difere do 1B por ser do tipo Contra-Atacante, e possuir alguns golpes a mais. Sua forma variante possui o mesmo nome, mas possui uma armadura negra.

Tipo: Contra-Atacante, podendo ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Calabouço de Gorgos, estágios 1, 2, 3 e 5; Castelo Gaicoz, estágios 1, 2, 3 e 5; Mar de Patusei, estágios 1, 2 e 3; Continente Ellia, estágios 1, 2, 3, 4 e 5; Labirinto Secreto, praticamente todos os estágios, exceto alguns de chefes; Castelo de Cazeaje, estágio 2; Queda de Vermecia, em estágios do caminho do Cristal Vermelho e no estágio final.

 

(Soldado 1A) freshman11_10.gif soldado1adb4.jpg

 

(Soldado 1A Negro) soldado1negroxd5.jpg

 

~~~~ Soldado 2B = Os soldados de Cazeaje mais fracos que possuem martelos são chamados Soldados 2B. Eles possuem uma armadura azul-clara com detalhes amarelos, com um martelo do mesmo estilo. Seus braços também lembram Escudos de Gaia. Atacam com investidas, batendo com o martelo (no inimigo ou no chão) e com um ataque giratório poderoso.

Tipo: Simples, porém pode ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Calabouço de Gorgos, estágios 2, 3 e 5; Continente Ellia, estágio 1; Labirinto Secreto, estágios de Gorgos

 

freshman11_11.gif

soldado2bvj5.jpg

 

~~~~ Soldado 2A = Os Soldados 2A são a cópia poderosa do Soldado 2B. Sua armadura é azul-escura com detalhes amarelos, e o martelo também. Possui os mesmos ataques do Soldado 2B, mas mais poderosos. Sua cópia exata possui uma armadura negra, e é encontrada no primeiro estágio do Continente Ellia.

Tipo: Simples, porém pode ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Calabouço de Gorgos, estágios 2, 3 e 5; Labirinto Secreto, estágios de Gorgos.

 

(Soldado 2A) freshman11_12.gif

soldado2ahx6.jpg

 

~~~~ Gorgos Vermelho = Gorgos Vermelho é o chefe do Calabouço de Gorgos. Ele é um dragão mutante, com asas de inseto e cauda de maça. Seu corpo é vermelho com partes alaranjadas, e ataca com vários golpes, entre combos com suas garras e caudadas com a maça, até investidas voadoras e baforada de fogo. Possui uma forma variada, o Gorgos Negro, versão fortalecida que protege o Continente Ellia.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe do Calabouço de Gorgos, estágio 5 e Labirinto Secreto, estágio 6. Sub-chefe do Castelo de Cazeaje, estágio 2. Gorgos Negro pode ser achado no estágio 3 do Continente Ellia.

 

(Gorgos Vermelho) freshman11_13.gif

gorgosvermelhojf9.jpg

 

(Gorgos Negro)

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~~~~ Monban = Monban é um guerreiro com poderes do elemento do Trovão. Ele possui duas clavas largas e com espinhos, e possui um tambor elétrico nas costas, para descarregar eletricidade. Suas variações, o Líder Monban e o Monban Elite, são iguais, porém com outras cores. Ataca com as clavas, com eletricidade e bombas explosivas que saem de suas costas.

Tipo: Simples, porém pode ficar invencível e não tomar dano durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Castelo Gaicoz, estágio 1, 2 e 3; Continente Ellia, estágio 2; Catacumbas de Kastulle, estágios variados.

 

(Monban) freshman11_15.gif

(Líder Monban) freshman11_16.gif

monbanvz7.jpg

 

~~~~ Caído = Caído é um mago (aparentemente morto-vivo), que lembra um Lich. Ele não mostra seu corpo, pois ele é vendado por um manto escuro. Seus olhos vermelhos são vistos dentro do capuz, que escurece seu rosto. Ataca com magias, semelhantes às da Maga Arme. Sua única variação é o Caído Negro, versão Ellia do Caído e sua única diferença parece ser a cor das luvas e da faixa no ventre.

Tipo: Contra-Atacante, podendo ficar invencível e não tomar dano durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Castelo Gaicoz, estágio 2 e 3; Continente Ellia, estágio 2; Catacumbas de Kastulle, em estágios indefinidos; Ruínas de Kastulle, estágio 3, 4 e 5; Queda de Vermecia, vários estágios.

 

(Caído) freshman11_14.gif

caidonr0.jpg

 

(Caído Negro) caidonegrogx7.jpg

 

~~~~ Gaicoz = Gaicoz é o Samurai, líder da casa Gaorin, que foi corrompido pelas energias negras de Cazeaje. Ele perdeu sua alma e protege Cazeaje, guardando um Pedaço do Mapa que leva até seu castelo. Veste armaduras de Samurai, com uma grande espada e uma bandeira nas costas. Ataca com a espada, apenas. Gaicoz é tanto um Sub-chefe quanto um Chefe em sua missão, pois aparece em dois estágios.

Tipo: Chefe e Sub-Chefe, Contra-Atacante, porém pode ficar invencível durante alguns golpes.

Chefe do Castelo Gaicoz, estágios 5 e 6 e do Labirinto Secreto, estágio não confirmado. Gaicoz Negro pode ser achado no estágio 3 do Continente Ellia.

 

freshman11_17.gif

gaicozhf0.jpg

 

~~~~ Lagosta Amoa = A Lagosta Amoa é um residente dos mares. Talvez, pelo contato com Cazeaje, as Lagostas do Mar de Patusei modificaram-se, ficando em duas patas e com uma forma humanóide. Ela possui exoesqueleto dorsal vermelho, com a área ventral desprotegida. Ataca atirando bolas de água altamente pressurizada, socando com Martelo Caranguejo e investidas com sua cabeça resistente. Sua forma variada é a Lagosta Negra, de armadura roxa-escura.

Tipo: Simples, porém pode ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Mar de Patusei, estágios 1, 2 e 3; Continente Ellia, estágio 2; Castelo de Cazeaje, estágio 2.

 

(Lagosta Amoa)freshman11_20.gif

lagostaamoauq6.jpg

 

(Lagosta Amoa Negra) lagostaamoanegraqr8.jpg

 

~~~~ Fantasma Agüi = O Fantasma Agüi parece uma mistura de peixe com molusco. Assemelha-se com uma enguia negra, com nadadeiras grandes e uma fonte de luz na testa. É outra criatura dos Mares que foi modificada por Cazeaje. Ataca expelindo uma tinta negra e tóxica, com seus braços moles, cuspindo uma bola de tinta venenosa e criando um "redemoinho" em sua volta. Sua forma variada é o Fantasma Agüi B, encontrado em alguns estágios do Mar de Patusei, no Continente Ellia e na Caçada 24.

Tipo: Contra-Atacante, podendo ficar invencível durante alguns golpes.

Encontrado(a) em: Mar de Patusei, estágios 2, 3 e 5; Continente Ellia, estágio 2.

 

(Fantasma Agüi) fantasmaaguitw4.jpg

 

(Fantasma Agüi B) freshman11_18.gif

fantasmaaguibwr5.jpg

 

~~~~ Patusei = Patusei é o rei do Mar de Patusei. Ele é uma estátua que lembra Poseidon ou Netuno, deuses do mar, em religiões antigas. Ele possui corpo petrificado, e está sempre sentado em um "trono", segurando seu tridente. Por magia negra, ele pode se mover. Seus ataques variam entre perfurações com o Tridente, Meteoros e Terremotos.

Tipo: Chefe, Resistente, podendo não receber dano ao realizar algum golpe.

Chefe do Mar de Patusei, estágio 5 e do Labirinto Secreto, estágio não confirmado.

 

freshman11_21.gif

 

patuseidw2.jpg

 

~~~~ Troll Negro = O Troll Negro é uma versão de Ellia do Troll comum. Na verdade, o Troll não aparece em missões, deixando isso para o Troll Negro, que pode ser invocado ao quebrar o Totem de Invocação de cristal verde em Continente Ellia.

Tipo: Sub-chefe opcional, Resistente.

Sub-chefe do Continente Ellia, estágio 2.

 

trollnegrobt9.jpg

 

~~~~ Gorgos Negro 2 = O Gorgos Negro é semelhante ao Gorgos normal, encontrado em Expedições. Ele é mais lento, não possui investida e não fica paralisado ao receber dano. Sua baforada de fogo tem sentido diferente ao Gorgos Vermelho ou ao Gorgos Negro (estágio 3:Ellia): ele a solta no chão, começando à sua frente e erguendo a cabeça, acertando uma grande área.

Tipo: Sub-chefe opcional, Resistente.

Sub-chefe do Continente Ellia, estágios 1 e 2.

 

gorgosnegro2st6.jpg

 

~~~~ Gaicoz Negro = Gaicoz Negro é uma versão do chefe Gaicoz, sem Asura e com uma armadura negra.

Tipo: Contra-Atacante.

Sub-chefe do Continente Ellia, estágio 3.

 

gaicoznegroef1.jpg

 

~~~~ Elena = Elena é uma ex-membro do Grand Chase. Pouco se sabe sobre ela, pode ser que, desde que entrou no exército contra Cazeaje, ela já era uma espiã a favor do mal, ou ela foi persuadida por Cazeaje há pouco tempo. Ela possui um cabelo azul separado em duas grandes partes e um rabo de cavalo entre as duas, um vestido roxo com estrelas amarelas e um cetro fortalecido por gemas, ou feito de gemas. Ela usa algumas das magias da Maga Arme (Relâmpago, Meteoro, Inverter Gravidade, Bola de fogo) e um golpe forte com o cetro.

Tipo: Sub-chefe, Contra-Atacante, podendo ficar invencível durante alguns golpes.

Sub-chefe do Continente Ellia, estágio 5.

 

elena2st2zq5.jpg

 

elenatz3.jpg

 

~~~~ Kamiki = Kamiki é a forma transformada de Elena, com poderes dados por Cazeaje. Ela diz ter poderes celestiais, embora aparente ser mais uma criatura demoníaca. Ela tem asas de anjo e veste um equipamento que lembra muito o Pacote Infernal da Loja Grand Chase. Possui diversos ataques, podendo até chegar a controlar elementos do fogo, gelo, trovão, trevas e vento.

Tipo: Chefe, Contra-Atacante, podendo ficar invencível durante muitos golpes.

Chefe do Continente Ellia, estágio 6.

 

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kamikilo8.jpg

 

~~~~ Paradom = Paradom é o Guardião do Templo do Fogo. Parece ser uma criatura mecânica, formada por peças e atiradora de bolas de energia. Ele tem formato cúbico, e flutua normalmente. É um dos chefes do Labirinto Secreto.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe do Labirinto Secreto, estágio não confirmado...

 

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~~~~ Harpia = A Harpia é uma mistura de mulher e ave, que ataca agressivamente qualquer um que entrar em seu território. No caso de Grand Chase, ela só ataca o seu time (...). Ela possui uma plumagem rosada, com um arco amarelo nas costas. Suas garras são brancas. Ataca atirando penas afiadas e com suas garras, mergulhando no ar. Ela é o Sub-chefe no Labirinto Secreto, aparecendo no caminho para Gadosen.

Tipo: Sub-chefe, Resistente.

Sub-chefe no Labirinto Secreto, estágio 13.

 

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~~~~ Gadosen = Gadosen é o Mestre do Labirinto Secreto, o verdadeiro chefe. Ele parece não ter corpo visível, apenas é visto com um manto longo com um capuz, e uma espada. Ele se alimenta das almas das criaturas perdidas em seu Labirinto, e assim torna-se mais forte. Seus golpes são o Combo de Espadadas, a Chuva de Meteoros, o Silverflash, o Suga-Almas (Soulsuck) e o Petrificar.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe do Labirinto Secreto, estágio 24.

 

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~~~~ Basilisco = O Basilisco é um dos Guardas do Salão de Cazeaje. Ele é um dragão imenso, com escamas acinzentadas e gritos aterrorizantes. Ele ataca com Terremotos, Baforadas de Fogo e engolindo tudo o que estiver próximo o bastante.

Tipo: Sub-chefe, Resistente.

Sub-chefe do Castelo de Cazeaje, estágio 3.

 

freshman11_8.gif

 

~~~~ Cazeaje Forma 1 (Humana) = Cazeaje é a vilã do primeiro episódio de Grand Chase, a Rainha das Trevas. Essa forma é ainda um sub-chefe, e é, na verdade, o corpo de Lass misturado com os poderes de Cazeaje. Seu corpo é humanóide, com alguns tentáculos nas pernas, braços, costas e cabeça. O corpo é branco, com listras pretas e detalhes vermelhos. Seus cinco olhos são verdes. Seus ataques são um pequeno combo seguido de uma bola negra tóxica, um raio disparado da palma da mão e uma rajada de vento.

Tipo: Sub-chefe, Contra-Atacante, podendo ficar invencível durante alguns golpes.

Sub-chefe do Castelo de Cazeaje, estágio 5.

 

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~~~~ Cazeaje Forma 2 (Canina) = Este seria o corpo verdadeiro de Cazeaje. Ele possui uma forma canina, com o mesmo padrão de cores de Cazeaje Forma 1 (Humana). Possui uma boa quantidade de golpes, desde uma Supernova até terremotos. Mesmo que seja o último inimigo da missão, não é considerada o chefe final da missão, pois ainda há o estágio 7, com outro oponente.

Tipo: Sub-chefe, Simples, ficando invencível durante todos os golpes.

Sub-chefe do Castelo de Cazeaje, estágio 6.

 

freshman11_26.gif

 

~~~~ Lass = Lass é o garoto controlado por Cazeaje, que causou a destruição de grande parte do Continente de Vermecia. Ele é o chefe da Missão, embora não seja obrigatório nem causar-lhe dano. Quem quiser testar o fato dele realmente existir, tente atacá-lo depois das conversas no Último estágio de Castelo de Cazeaje. Se usar um golpe forte nele, ele não se mexe, mas dá para ouvir o barulho de um monstro sendo derrubado.

Tipo: Chefe, ???.

Chefe do Castelo de Cazeaje, estágio 7.

 

~~~~ Guerreiro de Ossos = Este oponente faz parte de um grupo de moradores de Kastulle, que morreram e se tornaram mortos-vivos. Estes Esqueletos usam espadas, junto com equipamentos vermelhos. Seus ataques são iguais aos da Espadachim Elesis, até usando golpes como Corte Profundo e Fúria Selvagem.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Catacumbas de Kastulle, em todos os estágios, exceto o primeiro e os do rio e das pedras.

 

~~~~ Arqueiro de Ossos = Este oponente faz parte do outro grupo de "Kastullians", que se tornaram mortos-vivos. Eles usam arcos e equipamentos verdes. Sua flechas são de ossos, com uma caveira na ponta. Seu estilo de uso de arco e chutes são iguais aos da Arqueira Lire.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Catacumbas de Kastulle, em todos os estágios, exceto o primeiro, os do rio e das pedras e o final.

 

~~~~ Golem de Fogo/Aço/Gelo = Os Golens Elementais são, na verdade, conjuntos de peças naturais unidas mágica ou mecanicamente, com vida adicionada. Eles protegem as Catacumbas de Kastulle. Seus ataques variam com o elemento do qual seu corpo é formado, desde raios congelantes até golpes de levantar o solo.

Tipo: Sub-chefe, Resistente.

Sub-Chefe das Catacumbas de Kastulle, terceiro estágio.

 

~~~~ Ciclope = O Ciclope é uma criatura que reside nas Catacumbas de Kastulle. Seja para proteger o local, ou porque gosta de ossos, ele ataca a Grand Chase. Possui um olho só, cabelo "moicano" e um corpo avermelhado enorme.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe das Catacumbas de Kastulle, último estágio.

 

~~~~ Guerreiro Esqueleto = Esse inimigo é bem parecido com o Guerreiro de Ossos, porém usa equipamentos diferentes, que lembram o pacote Elite Romana da Loja Grand Chase. Seus golpes são os mesmos, mas a freqüencia com que usa cada um é bem diferente: ele tende a usar Fúria Selvagem e Corte Profundo o tempo todo.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Ruínas de Kastulle, estágios 1, 2, 3, 4 e 5; Queda de Vermecia, no estágio inicial, nos estágios do caminho do Cristal Azul e no estágio final.

 

~~~~ Caçador Esqueleto = O Caçador Esqueleto segue a mesma regra do Guerreiro Esqueleto. Seu equipamento lembra o pacote Elite Romana da elfa Lire. Difere-se do Arqueiro de Ossos pelos equipamentos e por usar Rajada de Flechas, Chuva de Flechas e até, raramente, Tempestade de Flechas. Alguns Arqueiros Elite podem atirar flechas de trovão.

Tipo: Simples.

Encontrado(a) em: Ruínas de Kastulle, estágios 1, 2, 3, 4 e 5; Queda de Vermecia, no estágio inicial e nos estágios do caminho do Cristal Azul.

 

~~~~ Golem de Pedra = O Golem de Pedra não possui apresentação, logo as informações dele são bem vagas. Ele vive nas Ruínas de Kastulle e possui corpo bem maior que o de um Golem Elemental. Ele possui, como golpe-identidade, um Ciclone, feito ao girar em alta velocidade, com os braços abertos, criando uma forte proteção de vento temporária.

Tipo: Chefe, Resistente.

Chefe das Ruínas de Kastulle, estágio 6.

 

003- Missões ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Pequenos textos sobre as missões, lista dos monstros encontrados em cada missão e itens recebidos, normalmente ou para desafios.

 

3a - Floresta dos Desafios

 

A Floresta dos Desafios é onde a aventura começa para Elesis, Lire e Arme. Essa é a Missão Inicial, ou seja, onde elas vão provar que são fortes, habilidosas e corajosas ao penetrar em uma floresta cheia de inimigos e desafios. A idéia é buscar a Maçã Mágica do Ente, protetor da Floresta, simples assim.

Estágios: 5.

Monstros: Texugo, Cogumelo, Gosma.

Chefe: Ente

Itens recebidos: nenhum.

Itens de desafios: nenhum.

 

3b - Torre Sombria

 

A Torre Sombria é a missão onde Elesis, Lire e Arme se conhecem e começam a trabalhar juntas. De início, elas se dão bem, até chegarem no chefe, Wendy. Elesis e Arme não ouvem uma a outra e elas brigam separadamente. No meio da batalha, elas percebem que, separadas, seus poderes ficam mais fracos, então elas lutam juntas. Com a lição de amizade e time concluídas, elas completam a Torre Sombria.

Estágios: 4.

Monstros: Goblin, Goblin Pula-Pula, Oak.

Chefe: Wendy.

Itens recebidos: Cristal sem brilho, Cristal.

Itens de desafios: itens para os desafios entre nível 0 e 15.

 

3c - Calabouço de Gorgos

 

O Calabouço de Gorgos é a primeira missão "oficial" da história. As três meninas começam a sua busca pelos Pedaços de Mapa do Castelo de Cazeaje, para derrotar a Rainha das Trevas. Elas começam indo ao Calabouço de Gorgos, onde o chefe, Gorgos, guarda um dos Pedaços do Mapa. Aqui, Elesis percebe que Sieghaat (possivelmente seu pai) era conhecido até pelo dragão vermelho mutante, Lire tenta combater a timidez e Arme se apressa para obter Cristais para ganhar um Cetro de Gorgos.

Estágios: 4~5.

Monstros: Soldado 1B, Soldado 1A, Canhão, Soldado 2B, Soldado 2A.

Chefe: Gorgos Vermelho.

Itens recebidos: Cristal sem brilho, Cristal, Pedaço 1 do Mapa.

Itens de desafios: itens para os desafios entre nível 0 e 15, Presas de Gorgos (Feiticeira)

 

3d - Castelo Gaicoz

 

O Castelo Gaicoz é onde o segundo pedaço do mapa de Cazeaje se localiza, nas mãos do guerreiro Gaicoz. Este é um guerreiro que vendeu sua alma ou a perdeu para Cazeaje. Enfim, ele luta por Cazeaje para obter benefícios para si mesmo, não importando-se com os guerreiros honrados da casa Gaorin, grupo a qual Gaicoz pertence. Ele discute com as meninas e utiliza magia negra para tentar derrotá-las. Elena, uma maga da Grand Chase, chega a tempo e aumenta os poderes de Elesis, Lire e Arme, que derrotam Gaicoz.

Estágios: 5~6.

Monstros: Soldado 1B, Soldado 1A, Monban, Líder Monban, Caído, Canhão.

Sub-chefe: Gaicoz.

Chefe: Gaicoz.

Itens recebidos: Cristal sem brilho, Cristal, Pedaço 2 do Mapa, Gema.

Itens de desafios: itens para os desafios entre nível 0 e 15, Selo de Gaicoz (Cavaleira), Selo de Gaicoz (Caçadora), Selo de Gaicoz (Alquimista), Selo de Gaicoz (Mercenário), Dado 6 Guerreiros (Gladiadora)

 

3e - Mar de Patusei

 

O Mar de Patusei é a terceira localização onde Elesis, Lire e Arme vão em busca dos pedaços de mapa. Aqui, elas acabam tendo que lutar embaixo d'água, que não é problema para Lire. Elesis e Arme, no entanto, não gostam nada disso. Elesis sente-se mais lenta na água, enquanto Arme reclama que seu vestido e seu cabelo ficarão arruinados. Por isso, Lothos entrega a elas o Pacote dos Corais, usado para facilitar os movimentos embaixo d'água e protege tudo o que estiver em seu interior. Elas vão e encontram Patusei, que é vencido facilmente. Elas entram pela entrada abaixo do trono de Patusei e alcançam a próxima missão.

Estágios: 5.

Monstros: Soldado 1B, Soldado 1A, Lagosta Amoa, Fantasma Agüi.

Chefe: Patusei.

Itens recebidos: Cristal sem brilho, Cristal, Pedaço 3 do Mapa, Gema.

Itens de desafios: itens para os desafios entre nível 0 e 15, Rubi de Patusei (Sentinela), Pérola Vermelha (Nova) e Armadura de Lagosta (Nova)

 

3f - Continente Ellia

 

Esta é a última missão antes de confrontarem-se com Cazeaje. Elas vão procurar, no Continente Ellia, região totalmente morta e destruída, pelo quarto pedaço de mapa. Elas escapam das armadilhas criadas pelos Gorgos, Trolls e Gaicoz Negros e chegam até Elena. Ela revela ser General do Exército de Cazeaje e luta contra as meninas. Perdendo, ela se transforma em Kamiki, monstro criado pela combinação da Magia Negra de Cazeaje com os fortes poderes mágicos de Elena. Kamiki, mesmo sendo muito forte, não resiste ao poder do trio Grand Chase. As meninas pegam o quarto pedaço de mapa.

Estágios: 5~6.

Monstros: Soldado 1B, Soldado 1 Negro, Soldado 2B, Soldado 2 Negro, Fantasma Agüi B, Monban Negro, Lagosta Negra, Caído Negro.

Sub-chefe: Gorgos Negro, Troll Negro, Gaicoz Negro, Gorgos Negro 2, Elena.

Chefe: Kamiki.

Itens recebidos: Cristal sem brilho, Cristal, Pedaço 4 do Mapa, Gema.

Itens de desafios: itens para os desafios entre nível 0 e 15, Tábula Mágica (Feiticeira), Orbe da Escuridão (Guardiã).

 

3g - Labirinto Secreto

 

O Labirinto Secreto foi onde o trio Grand Chase acabou chegando, ao consultar mal o mapa, ou é o lugar onde o mapa aponta de verdade. Elas se questionam por estarem no local errado, mas acabam passando por todos os estágios do Labirinto e derrotam Gadosen, o ser morto que se alimentava das almas das criaturas que acabavam perdidas entre os estágios ou mortas pelas armadilhas. Gadosen derrotado, elas vão para o Castelo de Cazeaje, finalmente.

Estágios: Variado.

Monstros: Soldado 1B, Soldado 1A, Canhão, Soldado 2B, Soldado 2A, Lagosta Amoa, Caído, Monban, Líder Monban, Fantasma Agüi.

Sub-Chefe: Harpia.

Chefes: Gorgos, Gaicoz, Paradom, ???(Nerd), Patusei. Gadosen.

Itens recebidos: nenhum.

Itens de desafios: Chave Brilhante (Ninja).

 

3h - Castelo de Cazeaje

 

O Castelo de Cazeaje é onde as meninas colocam sua coragem e determinação à prova: elas devem passar por todos os oponentes que ousarem entrar em seus caminhos. Elas passam por todos, derrotando-nos, e chegando em Cazeaje. Cazeaje discute com elas, dizendo que os humanos foram quem estavam levando o mundo para o Caos, e que elas não mostram lógica, pois elas lutam para não haver lutas. No mais, Cazeaje diz que voltará e libera o corpo do humano que antes estava possuído. Este é Lass, o quarto membro do grupo de Elesis, Lire e Arme. Ele decide ir com elas, pois quer se redimir dos erros que fez.

Estágios: 7.

Monstros: Soldado 1A, Lagosta Amoa, Canhão.

Sub-chefes: Gorgos Vermelho, Basilisco, Kacaro, Cazeaje Forma 1 (Humana), Cazeaje Forma 2 (Canina).

Chefe: Lass.

Itens recebidos: Cristal, Gema, Mapa Original.

Itens de desafios: Aprovação do Teste do Lass (Ninja), Defensor de Vermecia (Gladiadora), Pedaço de Memória (Vingador), Pingente de Cazeaje (Justiceira), Chama de Basilisco (Justiceira), Chama de Kaikaru (Justiceira), Pó de Cazeaje (Arquimaga), ... (Retalhador)

 

3i - Catacumbas de Kastulle

 

A caminho da Cidade da Cruz de Prata (razão ainda não revelada), Elesis, Lire e Arme caem numa armadilha. Elas despencam nas Catacumbas de Kastulle, onde encontram mortos-vivos. Elas acabam tendo de enfrentar Golens Elementais e até um Ciclope, para sair daquele lugar.

Estágios: 6, sendo que o quarto e o quinto podem variar.

Monstros: Guerreiro de Ossos, Arqueiro de Ossos, Caído, Monban Elite, Gorgos Negro 2.

Sub-Chefes: Golem de Fogo, Golem de Gelo, Golem de Aço.

Chefe: Ciclope.

Itens recebidos: Baú de Kastulle, Chave de Kastulle.

Itens de desafios: Fragmento de Foice (Sentinela), Selo de Ciclope (Justiceira), Selo de Gelo (Justiceira), Selo de Fogo (Justiceira), Selo de Aço (Justiceira), Texto Élfico (Nova), Flecha de Osso (Nova), Selo de Fogo (Nova), Selo de Gelo (Nova), Livro de Magias (Arquimaga), Selo de Fogo (Arquimaga), Selo de Gelo (Arquimaga), Tapa-Olho de Ciclope (Retalhador), Coração de Fogo (Retalhador), Coração Gelado (Retalhador), Coração de Aço (Retalhador).

 

3j - Ruínas de Kastulle

 

No fim das Catacumbas de Kastulle, Elesis, Lire e Arme chegam nas Ruínas da cidade de Kastulle. Arme conta que os esqueletos na verdade são os antigos moradores da cidade, que se tornaram mortos-vivos. Lire alerta sobre um Protetor poderoso, e Elesis ignora. Elas enfrentam o terrível Golem de Pedra e saem vitoriosas.

Estágios: 4.

Monstros: Guerreiro Esqueleto, Caçador Esqueleto, Canhão, Caído.

Chefe: Golem de Pedra

Itens recebidos: Baú de Kastulle.

Itens de desafios: Livro de Feitiços (Arquimaga), Selo do Golem (Nova), Flecha Brilhante (Nova)

 

3k - Queda de Vermecia

 

Depois de derrotarem o Golem de Pedra, Elesis, Lire, Arme, Lass e Ryan começam a ouvir vozes humanas. As vozes pedem que eles voltem para Vermecia para salvá-los. A Grand Chase volta e encontra o Vale do Juramento destruído e o Castelo de Serdin em chamas. Após derrotar os monstros que estavam causando todo esse caos, elas encontram o Líder deles, o Amon Negro. Após derrotarem-no, eles decidem ir para um outro lugar, cheio de demônios, para impedir que Vermecia seja atacada novamente.

Estágios: 6~7, com variações entre o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto.

Monstros: Guerreiro Esqueleto, Caçador Esqueleto, Caído, Gata de Combate, Oak, Goblin, Goblin Pula-Pula, Soldado 1B, Soldado 1A, Ovo de Gorgos, Gon.

Sub-Chefes: Rainha Negra, Cavaleiro Oak.

Chefe: Amon Negro.

Itens recebidos: Baú de Amon, Cristal Bruto.

Itens de desafios: Selo de Rainha Negra (Retalhador), Selo Oak (Retalhador), Selo do Amon (Retalhador), itens para Desafio (Proteja Vermecia)

 

004- Personagens ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Área com pequena descrição para os 5 (até agora) personagens jogáveis do Grand Chase:

 

Elesis: Elesis é a espadachim, que luta para descobrir mais sobre seu pai e achá-lo, se estiver vivo. Ela é a esquentada do grupo, geralmente a que cai em armadilhas óbvias. Seu estilo de luta é próximo, sempre com armas de pouca distância, mas dano superior. Por ter defesa contra flechas e maior defesa e resistência, normalmente é quem fica na frente, protegendo o resto do grupo. Ela é bem valorizada por isso, e por ser a escolhida pela maioria dos jogadores, protege bem o grupo, desde que o grupo esteja disposto a esconder-se atrás dela e que a Elesis esteja disposta a protegê-los. Em um solo, seus "otto shots" são bem úteis, mas a deixa um pouco vulnerável... Suas armas são a Espada, a Lança, a Montante e os Sabres. Sua cor favorita é vermelho.

 

Lire: Lire é a arqueira, que luta para proteger a natureza, típico de elfos. Ela quer derrotar Cazeaje para trazer de volta a paz no mundo. Ela é a calma do grupo, talvez a que mais ligue as outras duas meninas do grupo. Seu estilo de luta é o distante, sempre com variações de arco que podem ser fortes e lentos, ou fracos e muito rápidos. Ela não é muito valorizada em missões em grupo, pois faz o mesmo que uma Elesis poderia fazer, e não serve para proteger o grupo, mas pode ser considerada a melhor personagem para fazer solos, por poder correr o tempo todo e poder desviar dos golpes da maioria dos inimigos, que são normalmente de curta distância. Suas armas são o Arco, as Bestas, a Balista e o Gakkung. Cor favorita: Verde.

 

Arme: Arme é a Maga, vindo de Serdin. Sua inteligência é incrivelmente alta, e ela prova isso com suas fortes magias. Ela entra na Grand Chase esperando acabar com Cazeaje e mostrar seu poder. Ela é a extrovertida do grupo, distraindo-se facilmente e podendo causar problemas, às vezes. Ela também é muito espontânea, fazendo coisas inesperadas e surpreendendo seus oponentes. Em um grupo, ela representa o poder mágico capaz de apagar oponentes do mapa com facilidade. O problema é sua fragilidade, que é um enorme problema para ela, pois ela não possui nenhum redutor de dano, como Elesis, Lire e Ryan têm. Em solos, essa é sua única desvantagem: alguns golpes são o suficiente para derrubar uma Arme, mas até ela cair, o inimigo deve tomar cuidado. Ela normalmente é a personagem de longa~curta distância, variando de acordo com a tática e classe. Sua cor favorita é o roxo claro, e suas armas são o Cetro, o Pote, a Lâmpada e o Cajado.

 

Lass: Lass é o Ninja. Ele entrou na GC esperando poder desfazer seu passado, embora isso seja impossível. Com o tempo, ele percebe que o único jeito de consertar seu passado e ajudar a construir um futuro bom. Ele é o primero garoto do grupo, e sua personalidade é um pouco quieta, e ainda assim pode ser bem faladeiro, quando se trata de "bem e mal". Seu estilo de luta é de perto, mas possui grande mobilidade para se tornar um "hit-n-run" (bater e correr). Seus poderes também são bem fortes, embora um pouco difíceis de serem acertados e, por ser um Ninja, acabou se tornando um pouco frágil; igual a Arme, Lass não possui redutor de dano, tornando difíceis os solos com ele. Em solo, ele pode fazer hit-n-run o tempo todo, porém em missões com vários inimigos, não há para onde correr.... Sua cor é o azul, e suas armas são as Adagas, o Alfanje, as Garras e a Katana.

 

Ryan: Ryan é o Druida. Ele foi encontrado envenenado na Floresta dos Desafios, e foi curado por ELesis, Lire e Arme. Como gratidão, ajuda-as na luta contra quem for a favor da destruição de Vermecia. Ele é o mais ligado à natureza, e acredita que somente a água pura pode curar o mundo. Seu estilo de luta é de perto, igual a Elesis. Sua posição é igual à de Elesis, sempre perto e defendendo flechas e atacando os oponentes corpo-a-corpo. Ele não é muito ágil, mas é forte o bastante para compensar a falta de agilidade... Em um solo, estratégia é tudo para um Ryan: deve-se saber o que fazer, quando fazer, e como fazer. Possuindo redutor de dano, não é tão difícil fazer os solos com ele... Sua cor é o laranja, e suas armas são o Machado e a Foice.

 

005- Táticas em geral e de cada classe ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

do: siga esta regra nos primeiros três estágios. No caso do segundo, ignore o totem e concentre-se no Caído primeiro. Se o totem já tiver sido destruído, ataque os soldados. Se não, ataque os Monbans. No terceiro, aproveite das plataformas largas e tente acertar o máximo de inimigos com a mesma Lança de Fogo. No estágio de plataformas, fique na plataforma ao lado da plataforma do primeiro canhão e use Lança de Fogo, ou então corra na plataforma, fique próximo da ponta e salte, com o MP carregado no caso de ser atacado por uma bomba. Após destruir o primeiro canhão, vá até o segundo pelo caminho das plataformas, sempre com MP carregado para não ser jogado longe. Contra o chefe, Gaicoz, fique apenas na Lança de fogo e no ataque na corrida, para não correr grandes riscos. Isso o derrubará, e dará tempo para você correr ou preparar outro golpe. Cuidado com o Asura e as espadadas brutais de Gaicoz. No estágio final, apenas arremesse uma Lança de Fogo em um canto da tela e tente acertar o maior número de inimigos possível. O que sobrar deles é facilmente derrotado

- Mar de Patusei: Mais uma vez, otto em tudo, tomando cuidado com os Soldados 1A e Fantasmas Agüi. Tente fazer um otto rápido para que, quando ele teleportem, acabem sofrendo o dano, mesmo estando atrás da Elesis. As Lagostas Amoa são ridiculamente fáceis de serem derrotadas com o otto da cavaleira. Cuidado com o oxigênio; graças à mobilidade fraca da Cavaleira, é aconselhável estar sempre próximo das câmaras de oxigênio ou da superfície. No estágio de plataformas, não perca tempo tentando chegar no portal, pois é muito difícil acertar a posição para passar para a plataforma pequena perto do final. Apenas salte e ataque no ar, na plataforma abaixo do portal, para acertá-lo, até o oxigênio baixar e você tiver que voltar para a câmara. Contra Patusei, você tem vantagem: seu combo pode ser fraco, mas alcança bem. Fique na plataforma próxima do braço dele, mantenha distância e repita o primeiro golpe do combo (aperte Z, espere, aperte novamente, espere) para não acabar andando para a frente sozinho. Quando o MP estiver cheio, fique na terceira plataforma mais alta (a segunda, submersa) e solte Lança de Fogo aqui para acertar o braço e a cabeça de Patusei. Se, durante o semi-combo no braço dele, você perceber que ele não está sofrendo dano e ele levantou o braço, desça para o chão, pois ele invocou a Chuva de Meteoros. Quando precisar, suba para respirar e, se necessário, use MP para ficar vulnerável durante uma Chuva de Meteoros.

- Continente Ellia: Como de costume, tente usar apenas otto em tudo, menos no Totem de Invocação. Para um bom usuário de lança, é provável que neste ponto seu otto já esteja quase perfeito, a ponto de causar uma chuva de dano nos alvos. Se encontrar Caído, tente matá-lo antes do totem, pois uma classe menos ágil como a cavaleira tem problemas ao enfrentar Caídos junto com Soldados 1 Negros. Se encontrar Gorgos, faça otto; se encontrar Gaicoz, também, mas com mais cautela, pois ele contra-ataca freqüentemente. Contra a Elena, não deve haver grandes problemas; ela quase nunca sai do chão, então ataque sempre com o combo (completo ou apenas com as três primeiras perfuradas de lança). Já contra a kamiki, a melhor arma é o ataque aéreo e os golpes de MP. Cuidado quando se aproximar de Kamiki, "guarde" sempre um Perfurar no caso de a Kamiki soltar um de seus golpes especiais, e se precisar, corra para recuperar HP.

- Labirinto Secreto: Nos estágios copiados das missões anteriores, apenas siga o que está escrito na missão que contém tal estágio. Contra a Harpia, procure segui-la por todos os lados, sempre pronto para pular e desviar das penas ou das investidas. Quando ela parar em uma posição, faça um breve otto e corra. Repita o processo, com cautela. Você pode usar a Lança de Fogo para causar mais dano e de grande distância, ou guardar para usar Perfurar para desviar de seus golpes. Após isso, chegará em Gadosen. Contra ele, apenas salte de um lado para o outro, atacando no ar. Cuidado para não acabar sendo combado pelas espadadas e, se ele invocar os meteoros, tente ficar atrás dele, e mesmo assim prepare-se para sair desta posição rapidamente pois Gadosen ocasionalmente faz seu combo de espadadas logo depois de invocar os meteoros.

- Castelo de Cazeaje: Começando no segundo estágio. Solte uma Lança de fogo no chão, e suba para fazer otto nos totens. Após eles serem destruídos, mate os Soldados, e então tente prender o Gorgos Vermelho em um combo enquanto o resto do grupo mata as Lagostas ou ajuda a derrotar o Gorgos. Contra o Basilisco, fique na plataforma mais alta e próxima de sua cabeça, então salte, avance, ataque e volte para pousar na plataforma. Repita até ele cair, ou até você precisar se recuperar. Caso seu HP esteja baixo, fique do lado esquerdo do buraco no chão, a quatro passos dele. Dali, fique pronto para desviar de todos os golpes do Basilisco: Se ele soltar uma baforada horizontal, não se mexa; se ele for usar o terremoto (ele levanta a garra antes de usar o terremoto), salte. Se ele for atirar uma baforada diagonal, corra para o canto esquerdo da tela e salte para não tomar dano. Lança de Fogo causa um dano imenso ao Basilisco, graças a seu comprimento. Cuidado com os terremotos, e tente desviar das baforadas se aproximando da cabeça o bastante para estar atrás de sua boca. Contra Kacaro, use Lança de Fogo da plataforma certa para tentar acertar as três partes de seu corpo, ou apenas os seus dois braços. Após isso, faça otto na cabeça até ela se quebrar. Depois destrua a engenhoca e se aproxime dos braços. Faça o combo de 3 golpes para acertar os dois braços ao mesmo tempo, junto com várias Perfurações. Contra a Cazeaje em forma Humana, aproveite do alcance do combo da cavaleira para atacá-la sem sofrar o dano da aura dela. Perfurar é bom aqui, pois o alcance também é longo e, ao contrário da Lança Giratória, você não se aproxima e possui um delay pequeno. Se ela começar a fazer um combo, corra; é possível que ela solte um Impacto de energia (semelhante ao Impacto das Almas do Sentinela ou o Impacto de Vento da Kamiki) forte. Contra a forma Canina de Cazeaje, fique sempre próximo dela, usando otto. Se ela começar a brilhar e criar uma energia laranja em sua frente, use Lança Giratória para escapar deste golpe. Se ela se levantar e começar a fazer movimentos estranhos no ar, corra: ela pode criar esferas negras semelhantes às de Kamiki, porém maiores, e causar um grande estrago. Ela também pode soltar raios com este movimento no ar, então tente fazer a corrida numa plataforma e descer da mesma, para obter um impulso maior e desviar do possível raio. Se ela começar a fazer os terremotos, tente acompanhar com o otto (muito difícil) para que ela não o acerte quando você estiver pisando na plataforma. Ou então apenas faça otto, esperando que não seja jogado para cima. Após isso, a missão estará completa.

- Catacumbas de Kastulle: Esta missão dá uma boa vantagem para a Cavaleira. Sem oponentes contra-atacantes, o otto é a melhor arma para vencer os esqueletos. O único problema é o Caído, então faça ottos para matá-lo rapidamente ou use Lança Giratória. Após eles, tente matar os arqueiros para não interromperem ottos nos guerreiros. Faça isso em todos os estágios de monstros. Contra o Golem, fique apenas usando Perfurar nas plataformas, Lança de fogo grudada na parede ou arrisque fazer combo de 1 estacada única, para ficar sempre pronto para pular e desviar de possíveis ataques. Em estágios de plataforma, não há por que não ir: o estágio com a câmera normal é um dos favoritos da Cavaleira, pois sua falta de agilidade a salva de possíveis 'derrapadas' nas plataformas. No estágio de zoom diminuído, a Cavaleira demora mais um pouco, mas continua com a vantagem da falta de derrapadas. Contra o Ciclope, fique nos buracos abaixo do chão e use o golpe na corrida quando o Ciclope estiver acima do buraco, para acertá-lo. E abuse da Lança de Fogo.

- Ruínas de Kastulle: Outra missão boa para a Cavaleira. Primeiro, livre-se dos totens, e então dos caídos, então dos esqueletos, estes sendo na ordem que achar melhor. Por último, os canhões, a menos que eles estejam atrapalhando muito. Repita isso até chegar no Golem. Nele, não arrisque: fique usando Lança de Fogo e, eventualmente, uma estacada única do combo, e talvez mais, se o Golem não reagir. Se você ficar encurralado em um dos cantos, passe pulando pelas plataformas e passe por cima do Golem.

- Queda de Vermecia: Missão fácil. Dependendo do caminho, siga as táticas do Episódio 1 ou 2. Contra a Rainha Negra, tente acertar ottos nela, ou apenas combos de três estacadas e Lanças de Fogo. Contra o Cavaleiro Oak, faça o combo de três estacadas de uma certa distância, e abuse da Lança Giratória/de Fogo. Nos estágios de plataformas, se for o caminho do Vale do Juramento, é melhor ir. Se for o de Serdin, também, mas este merece mais cuidado; as plataformas invisíveis que você eventualmente encontrará são muito boas, então procure lembrar onde elas estão. No estágio do Amon, aproveite o comprimento das plataformas para usar Lanças de Fogo. Se for atacar o Amon Negro, procure estar em plataformas inferiores, e com ataque na corrida. Se ele preparar um tufão, corra para o outro lado e ***, para ficar atrás dele e salvar-se. Se ele usar o Impacto das Sombras, *** e carregue MP para tentar se salvar com Counter, ou então corra para uma plataforma inferior. Quanto ao seu combo, não deve ser problema se você não ficar na plataforma em que ele ou em uma superior.

 

5c - Gladiadora

 

 

 

 

 

- Calabouço de Gorgos:

- Castelo Gaicoz:

- Mar de Patusei:

- Continente Ellia:

- Labirinto Secreto:

- Castelo de Cazeaje:

- Catacumbas de Kastulle:

- Ruínas de Kastulle:

- Queda de Vermecia:

 

5d - Justiceira

 

- Calabouço de Gorgos:

- Castelo Gaicoz:

- Mar de Patusei:

- Continente Ellia:

- Labirinto Secreto:

- Castelo de Cazeaje:

- Catacumbas de Kastulle:

- Ruínas de Kastulle:

- Queda de Vermecia:

 

5e - Arqueira

 

Geral: A Arqueira é a pior classe da Lire em missões. Dos três golpes de MP dela, apenas a Chuva de Flechas é realmente útil. A Rajada de Flechas causa apenas dano de uma flecha normal, e só serve para escapar de golpes pela invulnerabilidade temporária. A Tempestade de Flechas é fraca e ruim de acertar em cheio. Ela possui uma boa mobilidade, com uma corrida simples, mas boa, e pulo duplo, mas suas flechas são lentas e seu combo não é muito forte, além de derrubar o oponente com a última flecha. Não possui ottoshot, o que é outra desvantavem se compararmos a Lire (em geral) com outras personagens. Pode fazer combo infinito, se atirar apenas quatro flechas de seu combo, mas é arriscado, pois ela fica indefesa se o combo não ir até o fim. Ela possui Guan, que é uma sequência em diagonal de flechadas, feito com uma corrida no chão, um pulo e uma rápida flechada, fazendo ela voltar mais rápido para o chão e podendo atirar outra flecha. Este tipo de flechada é útil quando a Arqueira estiver nas plataformas mais superiores de um estágio, pois é um combo forte e seguro (se o alvo não for contra-atacante). Outro golpe forte da Arqueira é a voadora, que dá dano semelhante a duas flechas e não derruba o oponente, podendo fazer uma sequência deste golpe.

 

- Calabouço de Gorgos: Não há muita dificuldade, apenas tome cuidado com os Soldados 1A. Se os inimigos estiverem no chão (fora de plataformas), faça voadoras. Se eles estiverem em plataformas, solte uma Chuva de Flechas abaixo dele, atire de longe ou suba e faça guan. Para destruir o portal, faça o combo, finalizando com uma flecha crítica (Corrida durante combo) após a quinta flechada. No estágio das plataformas, não fique parado e vá para o portal, já que a Arqueira é a mais adequada para isso. Contra o Gorgos, tente ficar longe, atirando, e se aproxime apenas para acertar uma Chuva de Flechas.

- Castelo Gaicoz: Mesma tática.. Inimigos no chão recebem voadoras, inimigos em plataformas sofrem flechadas ou Chuvas de Flechas. Mas agora prioritize totens e Caídos. No estágio de plataformas, fique na plataforma abaixo do primeiro teleportador e mire até o mais alto que der, para acertar o primeiro canhão. O segundo precisará de uma aproximação, então cuidado; ande com MP carregado para não ser jogado para longe pelas bombas. Contra o Gaicoz, fique longe e deixe que os outros membros do grupo destruam o totem. Concentre-se em Gaicoz, ficando sempre longe. Se conseguir, aproxime-se e solte uma Tempestade de Flechas; Gaicoz fica inderrubável constantemente, ajudando a sofrer um dano alto da Tempestade. As sombras são fáceis, apenas dê voadoras.

- Mar de Patusei: Mesma tática! Apenas tome cuidado com o oxigênio e fique sempre perto da superfície ou uma câmara de oxigênio. Contra o Patusei, fique do lado do pé dele (sem encostar, apenas fique perto!) e atire para cima. Se o pé já foi destruído, tente fazer um movimento rápido: fique embaixo do chefe e solte uma Chuva de flechas e volte correndo (há gás tóxico neste lugar). Lembre-se de respirar constantemente e, se o Patusei erguer o braço, solte uma rajada de flechas para desviar dos meteoros.

- Continente Ellia: Tática diferente aqui. Muitos contra-atacantes perigosos, então tente não ficar parado. Suba, dê uma voadora, dê uma flechada enquanto corre, solte Chuva de Flechas, faça um pouco de guan, corra, tudo em ordem variada. Cuidado para não quebrar os totens de invocação... Se vier Fantasma Agüi ou Caído no segundo estágio, mate-os antes de se preocupar com os soldados. No terceiro estágio, apenas siga a tática de Gaicoz/Gorgos em suas missões. Contra Elena, tente ficar apenas nas voadoras, mas se você sentir que os relâmpagos dela estão fortes (se estiver muita gente junto, o dano aumenta), corra e atire de uma distância segura. Contra a Kamiki, procure sempre ficar longe, e faça tiros críticos para afastá-la, caso se aproxime.

- Labirinto Secreto: Táticas dos estágios iguais às da missão que os contém. Contra Harpia, tente ficar na câmara de oxigênio, usando rajada de flechas quando as penas se aproximarem. Contra o Gadosen, fique no canto. Após um golpe, atire um pouco mas pare, para poder se preparar para desviar do próximo golpe dele.

- Castelo de Cazeaje: No segundo estágio, use Chuvas de Flechas nos totens. Após isso, tente paralisar o Gorgos com seu combo básico, seguido de uma flecha crítica. Não fique nas plataformas mais altas, pois você será facilmente pego de surpresa por não poder ver direito abaixo, e pode receber um abraço mortal do Gorgos Vermelho. Contra o Basilisco, fique na plataforma mais alta, na beirada da esquerda. Se ele fizer um terremoto ou assoprar fogo, solte uma flecha crítica para se jogar no ar e desviar mais facilmente com um pulo duplo seguido. Para causar dano, solte Rajadas de Flecha seguidas, ou arrisque ficar abaixo da cabeça do Basilisco para acertar uma Chuva de Flechas potente (mas ele pode te engolir). Contra o Kacaro, fique nas plataformas mais altas, destruindo a cabeça dele. Após isso, solte uma chuva na engenhoca no canto superior esquerdo e atire do lado dos restos da engenhoca, tentando acertar os dois braços com a mesma flechada para causar dano duplo. Agora, contra Cazeaje, tente ficar nas plataformas, atirando com Guan. Se ela se aproximar demais, fuja, pois ela possui uma atmosfera que causa um dano irritante a todos que estiverem perto dela. Se vir ela fazendo golpes estranhos no ar, corra o máximo que der, pois ela pode estar preparando um Impacto de Energia violento. Cuidado também com a Rajada de Vento; Cazeaje faz um barulho estranho e fácil de perceber antes de atirá-lo. No fim, contra a Cazeaje forma canina, tente não atirar flechas críticas se ela não estiver fazendo nada. Apenas atira combo completo se ela estiver durante um golpe, para não derrubá-la e acabar prejudicando outros jogadores. Mas, se precisar recuperar HP, tente derrubá-la várias vezes para que ela não ataque.

- Catacumbas de Kastulle: Catacumbas de Kastulle é um problema para Lires. Os Arqueiros de Ossos e os Caídos são os principais problemas, então tente matá-los antes de tudo, especialmente o Caído. Faça Guans, combos de longa distância, voadoras (se conseguir fazer isso rapidamente, os guerreiros não terão reação) e chuvas de flecha/tempestade de flechas para uma fuga rápida. Contra o golem, faça apenas guans e sempre fique preparado para correr para o outro lado ou desviar dos espinhos de gelo. Depois, contra o Ciclope, tente sempre ficar na plataforma superior (se não estiver com névoa tóxica) ou nos buracos, atirando. Cuidado que a água dos buracos tende a subir sempre que o Ciclope estiver por perto...

- Ruínas de Kastulle: Missão difícil, com oponentes difíceis. Livre-se dos totens e dos caídos sempre em primeiro lugar. Depois, faça uma festa de Guans. Se as plataformas superiores ficarem lotadas de esqueletos, desça e espere eles descerem, ou corra e faça um combo de longe, mas sempre tente voltar e continuar com o guan. Continue assim até o Golem de Pedra. Contra ele, fique nos cantos, fazendo combos enquanto ele estiver longe. Se ele estiver próximo, dê a volta por cima dele e vá para o outro canto, ou fique na plataforma mais alta, atirando com guan.

- Queda de Vermecia: Missão fácil. Apenas faça o que achar melhor, pois não há grande dificuldade nesta missão. Contra o Amon, fique sempre longe, e se ele estiver em plataformas altas, use Chuva de Flechas.

 

5f - Caçadora

 

Geral: A Caçadora é muito ágil, e adequada para todas as missões. Seu combo é poderoso e pode ser interrompido sem deixá-la indefesa por muito tempo. Possui uma corrida em forma de estrela que a torna imune a golpe por um momento e possui um pulo avantajado (mas que não chega a ser mais alto que o da Arqueira, Nova ou Ninja). A caçadora tem um pulo extremamente avantajado e fácil de controlar, e ela pode flutuar. Para flutuar, basta segurar a seta cima depois do pulo, ao invés de descer rápido ela vai planar. O problema da Caçadora é a falta de agilidade para correr horizontalmente e a distância curta de suas setas, que não vão muito longe e a tornam extremamente fraca em combate de muito longa distância. Seu forte está em distância média (mid-range), acertando todas as flechas de seu combo e causando dano alto. Todos os seus golpes de MP são bons. Furacão causa um dano decente se o oponente estiver do seu lado, a Dança de Flechas causa mais dano, mas apenas de um lado, e a Caçada Aérea é extremamente bruta. Seu guan serve para acertar alvos de ambos os lados (para entender o que é Guan, veja o Geral da Arqueira).

 

- Calabouço de Gorgos: Bastante simples. Já que os soldados 2A, 2B e 1B não contra-atacam, fique perto deles e faça o combo até eles morrerem. No soldado 1A, faça combos de no máximo 5 flechas (considerando que a caçadora dá 9 flechadas por combo), e dê uma estrela na direção deles. Se ele teleportar, ele não vai te acertar, pois você estará no meio da estrela, ou as flechas atiradas na estrela o acertarão e pararão o teleporte. Nos estágios de plataforma, apenas salte e flutue entre as plataformas até o portal. Contra o Gorgos Vermelho, comece com uma caçada aérea na plataforma inferior ao Gorgos, para acertar as flechas e a harpia ao mesmo tempo. Mate os soldados que o acompanham e então atire no Gorgos. Tente paralisá-lo para que o resto do grupo o ataque e ajude a prendê-lo, até ele morrer. Contra uma investida dele, faça a estrela na direção do Gorgos. No caso de uma baforada de fogo, tente correr o mais longe possível parar receber menos dano ou passar para o outro lado.

- Castelo Gaicoz: Faça o mesmo que fez na missão Calabouço de Gorgos, mas lembre-se de quebrar o totem primeiro. Com ele, você aprenderá que Dança de Flechas é um golpe ótimo para causar dano. No segundo estágio, concentre-se no Caído antes do totem. Após os dois serem derrotados, vá no soldado 1A e depois no que sobrar. No terceiro estágio, a mesma coisa. No estágio de plataformas, tome cuidado; para acertar o primeiro canhão, não salte até ele. Fique no canto da plataforma à sua frente e atire, até ele ser destruído. Avance até o segundo sem problemas. Para gaicoz, ignore-o e destrua o totem imediatamente, os soldados são insuportáveis e atrapalham muito. Nunca fique perto de Gaicoz, e esteja sempre com mp preparado para tentar um counter. Ele é contra-atacante, então não tente fazer combos, fique dando estrela + Z e se mantenha longe dele a todo custo. Se ele soltar as ondas roxas, salte por cima dele, de uma tempestade incompleta, e logo dê estrela + Z para longe.

- Mar de Patusei:

- Mar de Patusei:

- Continente Ellia:

- Labirinto Secreto:

- Castelo de Cazeaje:

- Catacumbas de Kastulle:

- Ruínas de Kastulle:

- Queda de Vermecia:

 

5g - Guardiã

 

- Calabouço de Gorgos:

- Castelo Gaicoz:

- Mar de Patusei:

- Continente Ellia:

- Labirinto Secreto:

- Castelo de Cazeaje:

- Catacumbas de Kastulle:

- Ruínas de Kastulle:

- Queda de Vermecia:

 

5h - Nova

 

- Calabouço de Gorgos:

- Castelo Gaicoz:

- Mar de Patusei:

- Continente Ellia:

- Labirinto Secreto:

- Castelo de Cazeaje:

- Catacumbas de Kastulle:

- Ruínas de Kastulle:

- Queda de Vermecia:

 

5i - Maga

 

Geral: a Maga é uma classe muito versátil, com bom poder de fogo. Não é tão poderosa quanto a arquimaga, mas tem a vantagem de servir melhor como suporte. A primeira tendência ao usar a maga é, naturalmente, fazer meteoros. Mas não se esqueça de curar seus aliados (muitas vezes é melhor do que fazer o meteoro... se você não se sente tão benevolente para curar e prefere ser egoísta, lembre-se que, quanto menos aliados em jogo, mas inimigos vem para cima de você). Não deixe também de fazer escudo mágico (especialmente antes de avançar para o próximo estágio), pois é uma ótima medida defensiva. Se a sala estiver cheia, nem se preocupe em bater nos portais (nos estágios que tem): é melhor recuperar MP para abrir com meteoro.

Vale lembrar que petrificar só serve para delay (ele só tem efeito em PVP) e inverter gravidade não tem efeitos em missões.

No geral, você pode seguir duas opções: ficar parado recuperando o MP e lançando meteoro, ou partir pra pancadaria. Se for bater, a maga tem três opções: o pentagrama (zzzzz), que acerta vários alvos, mas é lento de fazer; a bola de fogo, que depende de teleporte e acerta apenas um alvo (boa opção para quando você quer distanciar do inimigo, pois foge e ainda causa dano, parando o inimigo um pouco, abrindo distância) e o golpe aéreo (pular e Z). Este último é a melhor opção para totens e portais (com o tempo, para inimigos também). Aprenda a dar este golpe aéreo em plataforma: você sobe, golpeia, desce, golpeia e repete o esquema várias vezes (isso vai travar o seu oponente e vai causar muito dano... só funciona entre duas plataformas... pratique!). Evite o terremoto (ZZ cima) pois derruba os oponentes e nem causa tanto dano (se você estiver com poucos aliados, derrubar pode ser uma boa).

Nunca, jamais, gaste MP em portais. Especialmente se o time estiver grande. Só o faça se estiver solando (ou com outro aliado) e notar que o portal está longe de ser destruído a tempo.

Pratique também a fuga através de teleporte. Com o tempo, você vai evitar diversos danos.

 

 

- Calabouço de Gorgos:Não existe motivo para não abrir com meteoro, então faça-o; se for possível carregar outro meteoro, mande bala, assim o estágio acaba mais rápido. O primeiro estágio tem a vantagem de não ter tempo para destruir o portal... ótima chance para fazer um escudo mágico (se o seu foi destruído) e ainda recuperar MP (peça para os outros para esperar). Faça o mesmo no estágio 3. No segundo estágio... meteoro. Depois que os monstros forem derrotados, vá para o canhão que todo o grupo for e fique dando o combo aéreo (gaste no máximo 1 meteoro aqui, para ir para o próximo estágio com MP cheio), abaixo do 2º canhão, recarregue MP (se precisar), faça escudo e bata com combo aéreo. Se alguém estiver muito ferido, cure e recupere o MP (é mais rápido isso do que a cura natural). No estágio 4, vá por cima, que é mais garantido. Use teleporte e só gaste MP se notar que o tempo está curto.

- Castelo Gaicoz: A estratégia geral aqui é um pouco semelhante à anterior, mas agora temos dois agravantes: totens e caídos. O caído é seu alvo prioritário, vá lá e detone com ele (faça os meteoros o mais próximo possível deles). O monban é fácil de ser derrotado, pratique o ataque aéreo entre plataformas e você vai vê-lo parado, levando petelecos. O segundo estágio não acrescenta muita coisa, lembre-se apenas que você só conseguirá atingir o totem através do meteoro e combo aéreo. O terceiro tem dois totens e dois caídos. Tente matar os caídos antes e não exagere nos meteoros, pois você pode eliminar os soldados antes dos totens, o que não é uma boa idéia. No estágio do canhão, tente ir para trás dele. Se não sentir firmeza ainda para a manobra, fique abaixo do primeiro canhão, lançando meteoro. Mas ficar parado só vai evitar que você aprenda a pular entre plataformas (usando o teleporte para pegar impulso) o que vai ser ruim para algumas missões mais avançadas e evita que você conquiste alguma vida extra. Treine. O gaicoz, enfim. Evite ficar perto dele, faça meteoro e fuja. Se o totem estiver inteiro, tente detoná-lo, tomando cuidado para o “azura”, que é um golpe que, se não matar, vai te ferir muito. Uma vez que o perigo seja apenas o Gaicoz, fique de longe, nos cantos, lançando bolas de fogo e recuperando o MP. Preste atenção aos “combos” para ver se a bola de fogo está atingindo mesmo (se não estiver atingindo, mude de plataforma e tente novamente. Se continuar sem atingir, apele e recupere o MP). Quanto às sombras de Gaicoz, sem dificuldade, meteoro nelas.

- Mar de Patusei: A coisa mais importante a se fazer durante os estágios é evitar ficar muito tempo parado (a menos que esteja em respiradouros ou do lado de fora). Se você marcar bobeira, os inimigos te cercam e você não consegue subir para respirar. Acabe primeiro com os Fantasmas Agüi, que são um perigo, depois o Soldado 1A e, por fim as lagostas. Na fase de subir, os únicos inimigos são o tempo, oxigênio e bolas de fogo. Se estiver com 3 vidas (ou até 2), deixe as arcas para quem tem menos e tente subir. Você só vai conseguir saltar na plataforma superior através de teleporte, partindo mais ou menos do meio. Se não conseguir, pratique. Se ainda assim, não conseguir, apele pro meteoro. O Patusei é fácil. Mais fácil que o gorgos. Tudo o que requer para a Arme é paciência. Fique no chão, usando a plataforma como escudo para os meteoros do grandão e mande os seus. Só saia para respirar e volte logo (cuidado com os meteoros que ele faz). A dica para causar mais danos com o meteoro aqui é ficar de costas para o Patusei, pois eles virão de frente (faça o teste: faça um meteoro de costas, e depois outro de frente).

- Continente Ellia: Cuidado aqui. Não se exceda nos meteoros, pois você pode destruir os totens de invocação e prejudicar demais o grupo. Seja cauteloso e use outros golpes de MP (depois do primeiro meteoro) ou vá pro corpo-a-corpo. Na fase bônus, seja solidário: pegou 5 vidas, desce e deixe pros outros. Chegou na Elena? Beleza. Tome cuidado, embora ela seja fácil, tem o potencial de tirar vidas se você desligar. Quando ela estiver na plataforma de cima, ela pira e fica lançando trocentos meteoros. Faça o mesmo. Se todos ficarem embaixo, ninguém se fere. Quando ela descer, distancie para evitar o “inverter gravidade” e lance bolas de fogo. Alguém feriu muito? Cure. Melhor que todos vão com muita vida e muito HP do que sofrerem baixas aqui. Lembre-se da cartilha da Arme ao começar a Kamiki: abra com meteoro. Depois disso, fuja. Fique nos cantos, só nas bolas de fogo. Se o escudo mágico baixar, faça outro (o golpe de congelar dela não tira nada se estiver com escudo). Para os meteoros fazerem efeito, você vai ter que aproximar um pouco, do contrário você vai vê-lo causar menos dano que 3 bolas de fogo, ou seja: aproxime, mas com cautela. Se preferir ficar na segurança dos cantos, só nas bolas de fogo e escudo mágico, use o MP para curar seus aliados (que vão precisar muito, pois Kamiki tem muitos golpes que tirar muito HP, incluindo o fogo que deixa fatal). Se um aliado estiver muito ferido e você ainda não tiver MP, pare para recarregar as baterias e chame-o para perto (algumas vezes você terá que arriscar uma aproximação).

- Labirinto Secreto: As técnicas dos estágios normais são como as acima. Para enfrentar o nerd, use a mesma estratégia aplicada com Gaicoz. Quando ao Gadosen, a melhor forma é fugir dos ataques dele e fazer meteoro. Procure ficar sempre às costas dele, pois quando ele suga a alma, só quem está na frente dele é afetado.

- Castelo de Cazeaje

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Putz Kra Bom Tópiko uma Ótima Explicação agr tah kuase impossível perder xD

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