Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Delphi a evolução do Pascal - Apostila 1/ 1º Conteúdo - Para Iniciantes

iGrєαŧρøwєr™.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quando você começa a aprender programação, não é tão simples assim, primeiramente devido ao próprio programa Delphi, que em muitos casos está em inglês, e não a tantas apostilas disponíveis, é, eu vou começar a fazer uns tutoriais que ensina os comandos básicos, mas a ultilização é no programa Pascal, que é quase igual ao Delphi, só que menos evoluido.

O Pascal ele vai envolver tudo, Linguagem Lógica, Lógica de Programação, Algorítimos e etc. Já irei avisando se solicitado faço tutoriais de outros conteúdos como HTML, Flash MX, Lógica de Programação, MS Dos, entre outros.

Um exercico bom para iniciantes é a criação de Algoritimos, que é uma lista de instruções que devem ser executadas passo a passo e que visam atingir um objetivo específico. A receita de um bolo por exemplo, ou até a troca de um pneu. Por exemplo:

1. Levante o carro.

2. Desparafuse a roda.

3. Rida desparafusada?

4. Se não, voltei ao passo 2.

5. Se sim, remova a roda.

6. Coloque o step.

7. Parafuse-o

8. Roda parafusada ?

9. Se não, volte ao passo 7.

10. Se sim, abaixe o carro.

Tudo tem que estar numa sequência lógica.

É mas a tarde atualizarei o tópico com exercicios, aonde você terá que montar algoritimos, lembre-se esse ainda é o começo de muitos tutoriais. Até !

Elabore algoritmos que soluciones os problemas a seguir:

1. Um exemplatr de jornal custa R$2,05. Se compro jornal todos os dias, quanto gastarei ao final do ano ?

1. Escreva "Custo do Jornal";

2. Leia custo;

3. Escreva "Quantidade de dia"; (No caso 365 dias)

4. Leia dias;

5. Gasto = (custo*dias);

6. Escreva custo,dias,gasto ;

7. Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o tópico parece ser muito interessante, mais so que com esse fonte , não estou entendo nada, por favor, melhora a formatação dele , para que eu consiga ler, obrigada.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Link para o comentário

Ótima iniciativa amigo, mas q tal indicar o Visualg ?? programinha ÓTIMO para qm é iniciante, pois é em português estruturado... eu comecei assim e indico para praticar a lógica !! depois só avançar para a linguagem pascal em sí !!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.