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Dicionario CS


Carolzinha ♥
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Dicionário

 

A

 

[ Abelhinha ] É a sub TMP

 

[ Ammo ] (Ammunition) Munição

 

B

 

[ BSP ] Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos

 

[ Brush Entity ] Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

 

[ Brush ] Blocos 3D que formam um mapa

 

C

 

[ CSG ] Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa

 

[ Compilação ] Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende

 

E

 

[EDN] Escola de Newbie

 

[ Engine ] O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original

 

[ Entidade Brush ] (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

 

[ Entidade Ponto ] Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

 

F

 

[ FGD ] Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa

 

H

 

[ HOM ] (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro

 

[ Half-Life ] Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine

 

L

 

[ Leak ] Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam)

 

M

 

[ MOD ] Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo

 

N

 

[ Newbie ] Novato

 

[ N00B ] Nome pejorativo para os newbies

 

P

 

[ Point Entity ] Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

 

[ Polígono ] Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados

 

[ Primitive ] Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas

 

R

 

[ RAD ] Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa

 

[ RMF ] (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa

 

S

 

[ Skybox ] Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu

 

[ Sniper ] Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle

 

[ Sprite ] Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada

 

[sWAT] Special Weapons and Tactics

 

V

 

[ VIS ] Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa

 

[ Valve ] Empresa que criou o Half-Life

 

W

 

[ WAD ] Arquivo de texturas

 

[ Wally ] Programa utilizado para criar texturas

 

[ WorldCraft ] Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs

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Muito bom , topico organizado, so falto algumas cores para diferenciar,

como jogo cs a muito tempo ja sabia tudo sobre ele, mais ira ajudar muitos membros novos iniciantes no cs,obrigado por compartilha. abraços!

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