Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Contas rápidas e lucros altos com Star Wars: The Old Republic


.!BaRon!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muita gente ficou realmente impressionada com a casa de 300.000.000 de dólares investidos em Star Wars: The Old Republic, sim, estima-se que ultrapassaram os TREZENTOS MILHÕES de dólares investidos no jogo, o maior investimento da história da Electronic Arts e, quiçá, de todos os tempos nos jogos (provavelmente ficando atrás de World of Warcraft e suas três expansões).

 

Os custos altos, na realidade, tem explicação. Estima-se que um MMO, principalmente do gênero RPG, gaste até 700% mais em programação e leve cerca do quádruplo do tempo para ficar pronto. Star Wars: The Old Republic, por exemplo, está sendo produzido desde meados de 2006, são quase 5 anos de investimento em um só jogo!

 

Mas, como a Electronic Arts, a BioWare e a LucasArts ficarão neste cenário? Lucros ou dividendos? Para entender um pouco sobre a matemática por volta do jogo, o SWTOR Brasil preparou uma estimativa de lucros das empresas baseado no que foi divulgado até agora:

 

Custo de Produção – 300 milhões

Ganhos com Pré-Venda/Venda (4 milhões de cópias ~ estimativa) – 236 milhões

Ganhos mensais pós-lançamento (Base de 2 milhões de assinaturas a 15 dólares ~ estimativa) – 30 milhões

Gastos mensais por jogador (Base de 2 milhões de assinaturas – Suporte, Servidores, etc) – 15 milhões

 

Ou seja, a empresa começa com um deficit de 64 milhões e passa a ganhar 15 milhões mensais já no primeiro mês! Em cerca de 4 meses a empresa paga totalmente a produção do jogo e começa a lucrar os 15 milhões mensais, a divisão dos lucros é de 33,33% para a LucasArts e 66,66% para Electronic Arts/BioWare.

 

Em um ano, o jogo lucraria cerca de 120 milhões de dólares (420 milhões de renda), isso claro, se a quantidade de assinantes ficasse imóvel nos 2 milhões, o que com certeza não ocorreria, pois serão aproximadamente 4 milhões de cópias do jogo vendidas, e a partir do segundo mês quem comprou o BOX passa também a pagar mensalidade.

 

Enfim, em um ano, LucasArts, BioWare e Electronic Arts LUCRARIAM o suficiente para produzir uma cópia perfeita de qualquer outro jogo já lançado, e com sobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.