Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial Completo > Turtle


Wise
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Traducao: Google

 

Adaptacao e formatacao: Wise

 

Tartaruga SS

Parte 2: Exemplos de Timebomb

 

Exemplos fáceis:

 

14against_example.jpg

 

O inimigo inoperante é justo um cabelo (metade de um ângulo) na frente da 1/3rd distância da tela. Em 0 ventos que é 74, 1.9 barras.

Não há nenhuma elevação a preocupar-se aproximadamente.

O ajuste do vento é um bocado menos do que a metade do vento (fator .45 do vento). Assim se você abaixasse 7 ângulos no vento 14, seu ser um meio ângulo demasiado distante. Combinar isso com o fato que o inimigo é já metade de um ângulo na frente da 1/3rd posição da tela… e o resultado seria aquele que abaixa 7 ângulos faria o tiro faltar por um ângulo cheio. Assim nós estamos indo somente abaixar 6 ângulos.

O ajuste do poder é consideravelmente fácil. No vento 11 eu adicionaria .1 barra para fazer ao tiro 2.0 barras. Isto é próximo bastante. Eu comecei afortunado e cortado 1.98 barras em vez de 2.0 assim que o tiro abriu um bocado mais perto de sua cara.

Resposta final: 68, 1.97 barras

 

20windtestss.jpg

 

Esta distância é sobre o 1/6th de uma tela. Das tabelas eu sei que os 0 ângulos e poders do vento para essa distância são 82, 1.85.

Não há nenhuma diferença da elevação realmente assim que eu necessito apenas ajustar para o vento.

Isto é próximo bastante em linha reta acima do vento, assim que eu estou indo abaixar pelo “1/5th do vento†de acordo com halfscreen a carta. Para o vento 20 eu abaixaria 4 ângulos. Mas este é menos de 20 enrolam, de modo que voe demasiado distante. Também esse ajuste é para a meia tela. Este é um tiro mais próximo, e mais próximo você é… menos ajuste é needed para ascendente e enrola para baixo. Assim eu estou indo somente abaixar 3 ângulos.

O ajuste do poder é .2 cada vento 11. Isso significa .4 no vento 22. Este é somente 19 enrola, assim que eu estou indo somente abaixar .35 barra. O poder vai 1.85 a 1.5.

Resposta final: 79, 1.5 barras

 

23windss_example.jpg

 

Esta distância é um bocado na frente da meia tela. Recordar que 1 largura da tartaruga é aproximadamente 3 ângulos dos ss. Este é um bocado menos de 1 largura da tartaruga na frente da meia tela. A meia tela é 66, 2.0… assim que em 0 ventos este seria 68.

Não há bastante elevação a importar. Para diferenças pequenas da elevação como esta você pode apenas mudar seu poder por .05… Assim este poder seria aproximadamente 1.9 em 0 ventos (1.95 se fossem em nível com mim, mas no alvo estão abaixo de um bocado)

O fator do vento para diretamente oposto ao vento é “um bocado menos do que a metade do vento†(outra vez halfscreen a carta é usado). No vento 22 eu abaixaria 11 ângulos. Mas neste vento eu estou indo somente abaixar 10, porque o vento é descendente um bocado. O vento descendente requer mais mudança do poder (e menos mudança do ângulo) do que oposto ao vento. Uma régua de polegar boa que me ajudou é esta: em máximo oposto ao vento, seu ângulo não deve ir abaixo de 54 para a meia tela. Este é 3 o vento mais menos do que máximo, e aproximadamente 2 ângulos na frente da meia tela. Assim o ângulo 58 deve ser bom.

A mudança do poder é adicionar .1 cada vento 11. Assim no vento 22 eu adicionaria .2 barra. Assim o poder seria 2.1 se o vento estivesse diretamente oposto a. Mas recordar que este vento é um bocado para baixo, assim que eu estou indo adicionar pouco mais poder.

Resposta final: 58, 2.15 barras

 

24toward_example.jpg

 

Outra vez este é um bocado na frente da meia tela, aproximadamente pelo 1/3rd de uma largura da tartaruga. Assim este é 1 ângulo mais altamente do que o meio ângulo usual da tela. Eu chamaria este disparei em 67, 2.05 em 0 ventos (2.05 porque são um cabelo acima de mim)

O ajuste normal do ângulo é um bocado menos do que a metade do vento, mas este vento está apontando abaixo um bocado. Isto é o lugar aonde vem em acessível saber os fatores menores do vento na carta avançada. O fator do vento aumenta .45 a .5 quando o vento está apontando abaixo um bocado. Assim o math para o ângulo é muito fácil - 24/2 são 12. Adicionar 12 ângulos para ir 67 a 79. A redução do poder é normalmente .1 para cada vento 16 ao tratar do tailwind. Assim neste vento eu reduziria .15 a 1.9 barra. Mas porque o vento é abaixo um bocado, eu estou indo adicionar um pouco de poder (apenas como com o exemplo oposto do vento acima). Assim…

Resposta final: 79, 1.97 barras

 

boomerss_example.jpg

 

Quando seu bot e o inimigo bot “o beijarem†(próximo bastante que seu dos sprites toque mal) usam o ângulo 87. Este inimigo é um bocado mais adicional do que aquele, assim que eu usaria 86.

A elevação é menor, mim adicionaria .05 assim que o poder seria 1.9 em vez de 1.85.

O ajuste do ângulo é fácil. Para o vento que aponta de encontro a você é um bocado menos do que a metade do vento. Mas quando o vento está de encontro e um pouco ascendente, a seguir apenas metade do vento é muito bem. Assim no vento 22 eu abaixaria 11 ângulos, 86 a 75. Isto é próximo bastante.

O ajuste do poder é mesmo mais fácil porque este é de “o ponto nenhuma mudança do poder†(quando o vento é aproximadamente incompleto entre up+back e a parte traseira reta). Assim eu uso ainda 1.9 barras.

Este tipo do timebomb olha completamente agradável porque é um tiro do boomer, ele voou após o inimigo a seguir começa fundido para trás e caiu no alvo no último segundo.

Resposta final: 75, 1.9 barras

 

maxub_example.jpg

 

O alvo é 1 tela afastado - 48, 2.4 barras. O 1 windchart da tela diz reduzir o ângulo por 40% do vento. Meu atalho mental para ventos elevados é pensa dele como reduzir 4 ângulos para cada vento 10. Assim no vento 20 eu reduziria 8 ângulos. Você pode também pensar dele como reduzir 2 ângulos para cada vento 5. Assim se 20 meios do vento que reduzem 8 ângulos, e 5 meios do vento que reduzem 2 ângulos, então vento 25 = reduzirem 10 ângulos.

Da carta, o poder não muda.

Resposta final: 38, 2.4 barras

 

upwind_example.jpg

 

O alvo está em 7/8 de tela - 52, 2.3 barras.

Nenhuma elevação.

O 1 windchart da tela diz reduzir o ângulo por 1/4th do vento. Assim no vento 20 eu abaixaria 5 ângulos. Este é 19 que apontam acima e um pouco parte traseira… próxima bastante. Assim eu devo ter abaixado 5 ângulos e ter usado um pouco menos poder começar uns agradáveis, 500+ os danos ss. Mas eu abaixei somente 4 e os danos eram menos de 400. Os ss não mandam muitos do quarto para o erro mas você começar às vezes afortunados quando você é 1 ângulo fora.

O poder estava também incorreto, eu devo ter reduzido .3 barra à extremidade acima com poder 2.0 ou 2.05. Mas porque meu ângulo não era baixo bastante, eu terminei acima de usar um toque mais poder começar o tiro ir distante o suficiente. Meu poder era 2.1. O que isto disparou deve ter sido:

Resposta final: 47, 2.05 barras

 

Exemplos mais dificeis:

 

24trick_example.jpg

 

O bocado do A. do alvo. após 3/8 de tela. O ângulo e o poder básicos para essa distância são 71, 1.9… isto são aproximadamente 2 ângulos após, assim que eu chamá-lo-ei 69, 1.95.

Há alguma elevação a tratar de. Recordar que na meia distância da tela, você adiciona 4 ângulos para 1/4 de tela (200 pixels) da elevação. Este inimigo é sobre a metade daquele, e são próximos bastante à meia tela, assim que eu adicionarei 2 ângulos para a elevação. O ângulo novo é 71, o poder novo é um bocado complicado porque não há nenhuma régua do jogo para a elevação. Um guideline decent é este: Quando seu poder original é ao redor 2 barras, adicionar .05 para cada ângulo que você levanta, e reduzir .05 para cada ângulo você mais baixo. Assim eu chamarei estes 71, 2.05 em 0 ventos.

Agora para o ajuste do vento. Isto é complicado. Se apontasse a pena reta, você adicionaria 4 ângulos (1/5th do vento 20). Se apontasse no meio para trás e down+back, você não mudaria o ângulo em tudo para um meio tiro da tela. Este vento é tipo incompletamente no meio de Ҡdo ponto da mudança†4 ângulos nenhuma mudança e da “. Assim eu comprometo adicionando apenas 2 ângulos. Recordar, o objetivo de adicionar ângulos dentro é downwind impedir que o tiro voe demasiado distante, mas desde que este vento está apontando para baixo E de encontro a um bocado, é improvável ele voará demasiado distante.

O ajuste do poder é consideravelmente simples porque o ajuste para downwind e o vento de down+back são o mesmo… adicionam .2 barra para cada vento 11. Assim no vento 22 eu adicionaria .4 barra, e neste vento eu adicionaria um bocado mais menos, chamo-o .35 barra.

Nota: Você pôde pensar que uma pessoa teria que ser louca calcular todas estas coisas, especialmente com tempo limitado. Mas para este disparou no eu saltou realmente todo o isso e usou apenas um atalho pequeno. Eu posso ver do vento que eu estarei usando aproximadamente 2.4 barras do poder. Eu sei já apontar 2.4 tiros da barra porque eu gastei uma estadia muito longa usando essa fórmula. Assim eu apontei apenas este como um tiro típico de 2.4 barras.

Resposta final: 73, 2.4 barras

 

dfwindss_example.jpg

 

O alvo é a aproximadamente 2/3 de tela afastado: 61, 2.05.

Não há nenhuma elevação a tratar de.

Se este vento fosse perfeitamente down+forward, eu levantaria meu ângulo por um bocado mais menos do que a metade do vento (45% do vento). Assim no vento 20 eu levantaria 9 ângulos. Este é somente 18 enrola, assim que eu pude pensar para levantar 8 ângulos. Mas… não é perfeitamente down+forward, ele está apontando um bocado mais abaixo do que o fator mostrado em minha carta. Como antes, quando o vento está apontando um bocado abaixo de alguns fatores, você usará pouco mais poder e ajustará o ângulo mais menos. Assim… Eu estou indo somente levantar 7 ângulos.

O ajuste do poder para este vento é adicionar .1 barra para cada vento 11. Assim no vento 22 eu adicionaria .2 barra. Este é um bocado menos assim que nós chamá-lo-emos .15 barra. Meu poder saltou de 2.05 a 2.2. Mas… recordar que porque o vento era um bocado mais descendente, eu me decidi adicionar um pouco de poder. Assim…

Resposta final: 68, 2.25 barras

 

20windss_example.jpg

 

O inimigo é um cabelo após 1/3 de distância da tela. Os 0 tiros do vento seriam 73, 1.9.

Não há nenhuma elevação a preocupar-se aproximadamente.

Este sentido do vento é o mais próximo ao fator de up+forward, que é .2 para a meia tela. Assim no vento 20 eu normalmente levantaria 5 ângulos. Mas este vento está apontando realmente acima de um bocado. Nos outros exemplos, quando o vento apontava um bocado abaixo do fator da carta, eu compensaria ajustando o ângulo mais menos. Isto é similar, mim não levantará o ângulo tanto quanto (porque o vento que não funde tão fortemente “para diante†quanto o fator do vento de up+forward em minha carta). Eu levantarei somente 4 ângulos.

A redução do poder para este sentido do vento é .1 para cada vento 11. Assim no vento 22 eu reduziria .4 barra. O poder deve deixar cair de 1.9 a aproximadamente 1.5. O poder real usado era um cabelo mais (1.54) mas aquela era aprovação porque a distância do inimigo era um bocado após a 1/3rd marca da tela, assim que meu poder começando de 1.9 era um cabelo demasiado baixo.

Resposta final: 77, 1.54 barras

 

windelevated_example.jpg

 

O inimigo na distância da tela 3/8ths, assim que o ângulo básico são 71, 1.9 barras.

Há uma elevação, aproximadamente 50 pixels. Eu aconteço saber que quando um inimigo é metade de uma tela afastado, então 1/4 de tela da elevação requer abaixar 5 ângulos. Este inimigo é um bocado mais próximo do que aquele, assim que 1/4 de elevação da tela significaria reduzir 4 ângulos… aproximadamente 1 ângulo cada 50 pixels abaixo de você. Esta situação tem um inimigo aproximadamente 50 pixels abaixo assim que eu estou indo abaixar 1 ângulo. Meu ângulo básico é agora 70 com um bocado menos poder, talvez 1.85 barras.

Ajuste do vento: O fator é .2, assim que eu estou indo levantar 4 ângulos no vento 20.

Ajuste do poder: .2 cada vento 11, assim que no vento 22 eu reduziria .4 barra. Este é menos assim que eu reduzirei .35 somente.

Resposta final: 74, 1.5 barras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.