Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Fim do CA no Brasil - leiam com atenção!

mfs2004rp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pessoal, eu estou vendo muita gente xingando a mil a Nexon por ter anunciado que vai excluir a América do Sul dos servers. Isso implica na redução de mais de 100 mil jogadores, sendo mais ou menos 20 mil brasileiros.

Fui até o fórum da Nexon ver as mensagens deixadas pelo pessoal, mas foi frustrante e vergonhoso ver a enorme quantidade de ofensas, xingamentos mil ... diga-se, que de nada, nadinha, adiantam.

Essa não é uma ação meramente técnica da Nexon, alegando o problema de latência e lentidão nos servidores causados pelos acessos sulinos. Isso envolve muita coisa que está aí na cara de todo mundo, só que poucos estão enxergando. Então vou enumerar alguns tópicos que acho que podem esclarecer algumas coisas. Vamos lá:

1o. - Hackers: a Nexon gasta uma quantia razoável (grande, diga-se) nas tentativas de combater os hackers no jogo. Claro, não somos nós que os criamos, mas somos, sem dúvida, os que mais usam .. o famoso jeitinho brasileiro de se dar bem ...;

2o. - Jogadores "legítimos", ou seja, não hackers, principalmente os americanos, estão deixando de gastar dinheiro comprando NX, a moeda do jogo, que para nós é do jogo mas para eles é dinheiro legítimo ... dólares pingados que, somados (considerando-se a enorme quantidade de players), representam uma quantia bem, bem grande nos cofres da empresa;

3o. Crise mundial: siiim !!! A crise também afeta a Nexon! Sem dinheiro, a empresa não tem como investir em infra-estrutura para garantir o jogo para tanta gente. Ainda mais com o acesso a crédito e investimentos totalmente em baixa nos Estados Unidos.

4o. Ação: foi a mais lógica - vamos excluir, de uma só vez, os problemas de hack e baixa latência no jogo, ou seja, vamos excluir a América do Sul!!!! Lá a internet é lenta, links lentos, computadores de baixa qualidade .... soma-se isso à enorme quantidade de hackers que causam tanta dor de cabeça aos desenvolvedores do jogo e ... ao seus cofres. Por quê? Porque OS AMERICANOS ESTÃO DEIXANDO DE COMPRAR NX.

Viram como tudo se encaixa? Como é fácil entender a atitude da empresa? Lamentável e absolutamente protecionista, é claro...

Não adianta xingar, protestar em fóruns da Nexon ... nada disso adianta.

O que resolveria seria uma grande iniciativa (difícil) de todos os players brasileiros e sulinos, contra a decisão da Nexon.

Mas onde? Como?

Simples: usem a cabeça!!!!!!!!!! Comunique em interessa, divulguem a notícia para sites e publicações de respeito, pois isso é para eles lenha na fogueira, e eles adoram ver o circo pegando fogo.

Eu mandei esta mensagem abaixo para algumas publicações nacionais especializadas, que podem gerar um burburinho favorável a todos nós. Ou não ... tudo vai depender da quantidade e da qualidade das ações de todos os jogadores para gerar essa atenção necessária a isso que eu considero o ato mais descarado de protecionismo. Não é racismo gente, é PROTECIONISMO !!!!

Foi a solução mais cômoda, mais fácil, e a Nexon seguiu esse caminho, infelizmente.

Abaixo a mensagem que enviei:

Olá pessoal da (nome da publicação)!

Gostaria de dar uma sugestão de matéria para um assunto muito interessante, ligado a tecnologia e games.

A Nexon -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, produtora de vários games online, inclusive do Combat Arms - o game de maior sucesso depois do Counter Strike, está excluindo de seus servidores todos os jogadores da América do Sul, alegando problemas de latência provocado pela baixa velocidade das conexões de internet aqui abaixo da linha do Equador ...

Isso representa a exclusão definitiva de mais de 100 mil jogadores, sendo que deste montante, aproximadamente 30 mil são brasileiros.

Isso é um ato totalmente hostil contra os países da América do Sul. A empresa vem perdendo dinheiro com a baixa nas vendas de NX - a moeda de compra do jogo, não tem capacidade para se expandir ou investir e recorre a um ato, a meu ver, mais racista e protecionista do que técnico.

Vejo pelos vários e vários fóruns ligados ao jogo o protesto e desespero de jogadores que irão poder jogar só até o próximo dia 9/4. No fórum da empresa, um tópico recebeu até agora, mais de 3 mil posts de brasileiros clamando a volta atrás na decisão da empresa.

Achei o assunto relevante, pelo número de adeptos ao game online de maior sucesso da atualidade ...

Espero ter colaborado.

Abraços.

É isso galera ... achei que precisava escrever um tópico gigante como esse pra tentar mudar a atitude da galera que gosta do jogo, porque ele vai fazer falta no dia-a-dia de quem gosta de matar uns noobs ... :p

Abraços!

P.S.: eu postei esse tópico na área de ajuda também ... não é flood nem spam, só acho que postei lá errado, mas tá valendo.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.