Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Designer da BioWare deseja ver mais roteiros que saibam trabalhar com diversidade


.!BaRon!
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Em tempos de jogos com gráficos cada vez mais bonitos, o designer sênior da BioWare, Manveer Heir, decidiu polemizar e disse que gostaria de ver roteiros mais interessantes em títulos futuros. Segundo ele, seu desejo é fazer com que a diversidade de argumentos faça com que surjam novas propostas.

 

Para ele, o fato de um personagem ser negro não deve ser visto como um atrativo para vender games — como está sendo feito com Starhawk. Heir afirma que o título deve ser interessante por ele, independente de quem ou como é o personagem principal.

 

Além disso, o designer cita os quadrinhos como um exemplo de negativo em que essa diferenciação de raça e sexo criou uma espécie de “gueto”, algo que ele afirmou não querer ver nos games. O ideal, para ele, é apresentar essas “minorias” de maneira normal, sem tentar mostrá-los como algo diferente na história.

 

Heir diz, então, que a indústria precisa de roteiristas maduros que consigam trabalhar bem com essa diversidade e que saibam desafiar estereótipos em qualquer produção cultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.