Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo listas dos melhores mangakas


Pegazo.Celeste
 Compartilhar

Posts Recomendados

1° Osamu Tezuka -

osamu_tezuka22.jpg

 

Um pouco da sua historia:

 

 

Sua grande produtividade e suas técnicas e gêneros pioneiros transformaram o mundo das histórias em quadrinho no Japão. Ele não é o inventor dos mangás, ele é o autor que os popularizou. O desenho de Tezuka é facilmente identificável: o traço é claro, as imagens, simples, o enquadramento cinematográfico e o humor têm sempre seu lugar. O autor nunca hesita em se colocar em cena, com sua silhueta reconhecível principalmente por sua boina e seus óculos grossos. Ele, no entanto, não se coloca sempre em bons papéis e é expulso de cena às vezes.

Uma indicação de sua produtividade: a sua obra completa publicada no Japão reuniu cerca de 400 volumes, mais de 80.000 páginas (na verdade, sua obra completa chega a mais de 700 mangás com mais de 150.000 páginas). A grande maioria dessas obras nunca foi traduzida do original japonês e continua inacessível aos leitores do Ocidente.

 

 

 

Trabalhos:

 

 

(Astroboy), (Black Jack),(Jungle Taitei),(Hi no Tori),(Ribbon no Kishi),(Shin Takarajima)

(Buddha),(Adolf ni Tsugu),(Magma Taishi) e (Ma-chan no Nikkichou).

 

 

2° Naoki Urasawa

 

urasawaQJ.JPG

 

Um pouco da sua historia:

 

Graduou-se em economia na Universidade Meisei, e em 1983 iniciou a sua carreira como mangaka profissional com “Beta!”. Recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award três vezes, Tezuka Osamu Cultural Prize duas vezes, e o Kodansha Manga Award uma vez. Considerado um dos grandes mestres do thriller e mistério, Naoki publicou já uma grande variedade de títulos, de entre os quais “Yawara!”, “Master Keaton” e “Monster” foram adaptados para anime.

Em 2008, o vencedor da categoria ficção do Pulitzer Prize, Junot Diaz, elogiou Monster e comentou: "Urasawa é um tesouro nacional do Japão." Como hobby, Urasawa é também vocalista e guitarrista de uma banda de rock. Lançou seu primeiro single, Tsuki ga Tottemo…, em 2008, e se primeiro álbum, Half Century Man, em 2009.

 

 

Trabalhos:

 

(Billy Bat),(PLUTO),(20th Century Boys),(Monster),(Jigoro) (Master Keaton)

(N.A.S.A)(Dancing Policeman) (Yawara!) (Pineaple Army) (Beta!)

 

 

3° Eiichiro Oda

 

eiichiro-oda.gif

 

Um pouco da sua historia:

 

 

Com 17 anos de idade, ele enviou seu trabalho Wanted! para publicação e ganhou diversos prêmios, incluindo o segundo lugar no cobiçado Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Isso propiciou-lhe um emprego na revista Weekly Shonen Jump, onde inicialmente trabalhou como assistente da série de Shinobu Kaitani Suizan Police Gang, logo em seguida indo trabalhar com Masaya Tokuhiro, auxiliando-o nos títulos Jungle King Tar-chan e Mizu no Tomodachi Kappaman, que lhe deu uma influência inesperada no seu estilo artístico.

Aos 19 anos, ele trabalhou como assistente de mangaka, juntamente a Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, para Nobuhiro Watsuki no também famoso mangá Rurouni Kenshin. Durante esse período, ele desenhou duas histórias de pirataria curtas, chamadas "Romance Dawn", onde se inspirou para criar One Piece. Em 1997, One Piece apareceu pela primeira vez na revista Shonen Jump e rapidamente se tornou um dos mangás mais populares do Japão.

São notórias algumas homenagens feitas pelo autor a alguns ídolos refletidas no seu trabalho. Exemplos disso são nos nomes de personagens como Marshall D. Teach (o nome verdadeiro do rapper americado Eminem é Marshall). Há também outras referências aos seus ídolos não somente quanto à nomes, mas também aparências: o design, por exemplo, dos vilões de One Piece Enel, Jango e Spandam são, respectivamente, homenagens a Eminem, Michael Jackson e possivelmente a WWE Wrestler Mankind.

 

 

trabalhos:

 

 

One Piece

Wanted!

Wanted! (diferente do primeiro eu imagino)

Itsuki Yakou

Monsters

Romance Dawn

Dragon Ball x One Piece

 

 

4°Akira Toriyama

 

akira21.jpg

Um pouco da sua historia:

 

Akira iniciou sua carreira em 1978 com a história Wonder Island publicada na Weekly Shonen Jump[2], depois fez outros mangás: Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective.

Ele conquistou sua fama com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, gerando 18 volumes encadernados, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama.

Ele provavelmente é mais conhecido por ser o autor da famosa série Dragon Ball (a segunda parte do mangá em diversos países é conhecida como Dragon Ball Z para reduzir a confusão do público). Essa série é conhecida como um dos eixos para o que foi conhecido como "a Era Dourada da Jump". Seu sucesso "forçou" Toriyama a trabalhar em Dragon Ball de 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 volumes. Cada volume tem uma média de 200 páginas, de maneira que toda trama de Dragon Ball se estende por quase 10,000 páginas. Além disso, o sucesso de Dragon Ball levou a uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem, video games, e um mega-merchandising.

Seu traço simples e senso de design o levaram a trabalhos projetando personagens para a famosa e popular série de jogos de vídeo game Dragon Quest. Ele também serviu como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger para Super Nintendo e o popular jogo de luta Tobal No. 1 para PlayStation, e continua a produzir algumas histórias ocasionais de mangá.

 

 

trabalhos:

 

 

(Awawa World) (Mysterius Rain Jack)

Wonder Island) (Today's Highlight Island) (Tomato),(Dr. Slump)

(Escape),(Pola & Roid),(Hetappi),(Pink),(Mad Matic) (Chobits) (Dragon Boy) (Tongpoo)

(Toriyama Akira's Manga Theater Vol.1) (1983, 1 tankōbon)(Dragon Ball) (Mr. Ho)

(Lady Red) (Kennosuke),(Sonchoh),(Mamejiro),(Toriyama Akira's Manga Theater Vol.2),

 

(Karamaru),(Wolf),(Cashman Saving Soldier),(Dub & Peter 1 )(Go! Go! Ackman),(New Dr. Slump) (Chotto Kaettekita DR Slump),(Tokimecha),(Alien X-Peke),(Bubul),(Toriyama Akira's Manga Theater vol.3 ),(Cashman Saving Soldier/New Cashman Saving Soldier),

 

(Cowa!),(Tahi Mahi),(Kajika),(Sand Land),(Neko Majin),(Kochikame),(Cross Epoch),(Dr. Mashirito Abale-chan) (Sachie-Chan Guu!),(Biosphere 2030),(Dragon Ball Kai)(uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z),(Jiya),(Kintoki)

 

5° Masami Kurumada

 

Kurumada.jpg

 

Um pouco da sua vida:

 

Masami Kurumada nasceu na cidade de Tóquio, capital do Japão, no dia 6 de dezembro de 1953. É autor de vários mangás, dentre eles: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.

Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70, quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha. Em 1977, lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: Ring Ni Kakero - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em 1982, publicou Fuuma no Kojiro, que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no anime foram Shingo Araki, ilustrador, e Seiji Yokoyama, compositor.

Depois do sucesso de Saint Seiya, Kurumada brigou com a Shueisha (briga que só veio a ser solucionada recentemente) e partiu para outra editora, onde criou B't X, obra relativamente famosa e lançada no Brasil pela editora JBC. Esse mangá gerou duas séries de animes.

Assim, Kurumada ficou um tempo fora do "mainstream" dos mangás, mas recentemente voltou com toda a força para a Toei Animation no lançamento dos OVAs da Saga de Hades (de Cavaleiros do Zodíaco), e também a estimulou a lançar o anime Ring ni Kakero.

Atualmente escreve e desenha simultaneamente os mangás Ring ni Kakero 2 e Saint Seiya: Next Dimension que conta os eventos da guerra anterior contra Hades e a continuação da história do mangá classico, conhecida como tenkai-hen. Em 2010, o diretor Louis Leterrier declarou ser fã de Masami Kurumada e este foi convidado pela Warner Bros. para criar posters de divulgação do filme Fúria de Titãs, remake em 3D do filme de 1981.

 

 

trabalhos:

 

(Saint Seiya), (B't X), (Fūma no Kojirō),(Ring ni Kakero)

 

6° Takeshi Obata

 

img02a10.jpg

 

Um pouco da sua historia:

 

nascido 11 de fevereiro de 1969 em Niigata , Niigata Prefecture ) é um japonês artista de mangá . Ele trabalha como o artista em colaboração com um escritor. Ele também orientou vários artistas de mangá, incluindo Kentaro Yabuki de Black Cat fama, Watsuki Nobuhiro de Rurouni Kenshin e Busou Renkin , e Yusuke Murata de Eyeshield 21 .

Ele tornou-se notado em 1985, quando ele levou um prêmio no Prêmio Tezuka por seu um tiro 500 Konen não Kaiwa. [1] Juntar-se à Weekly Shonen Jump pessoal, ele orientou sob Makoto Niwano antes de começar sua primeira série principal, escrever e desenhar Cyborg Jii-chan G em 1989. Tendo dificuldade por vários anos na busca de um sucesso, Obata começou a colaborar com outros escritores sobre suas histórias. Ele finalmente começou a série que estabeleceu o seu nome quando ele se juntou com Yumi Hotta em Hikaru no Go , a partir de 1998.

Ele é mais conhecido como o artista de Hikaru no Go , pelo qual recebeu o prêmio Shogakukan Manga em 2000 [2] e do Tezuka Osamu Cultural Prize em 2003, e Death Note . Obata é raro entre shōnen artistas, não só para os detalhes de seus desenhos, mas em sua propensão para a moda; [ carece de fontes? ] os personagens que ele desenha muitas vezes usam roupas elegantes e artigos de moda, como a moda mais recente empate lenço, ou na bolsa.

Ele serviu como o artista de Blue Dragon Ral Grad , uma adaptação do mangá do jogo de vídeo fantasia, Blue Dragon de dezembro de 2006 a julho de 2007.

No outono de 2007, ele desenhou uma história curta, Olá Baby, com o escritor Masanori Morita , que apareceu na Jump Square . [1] Isto foi seguido por uma manga one-shot com Isin NISIO . Ele está atualmente trabalhando em uma nova série com Tsugumi Ohba , Bakuman , que começou em agosto de 2008.

Além de seu trabalho manga, ele também tem feito um trabalho de design para o personagem de videogame Castlevania Judgment , bem como ilustrando vários romances luz .

 

 

trabalhos:

 

(Cyborg Jii-chan G)(Arabian Majin Bokentan Lâmpada com Susumu Sendo)

(Rikito Densetsu-Oni wo Tsugu Mono- com Masaru Miyazaki)

(Karakurizoshi Ayatsuri Sakon com Sharaku Marou)(Hikaru no Go com Yumi Hotta - supervisionado por Yukari Yoshihara) (Death Note com Tsugumi Ohba)

(Blue Dragon Ral Grad com Tsuneo Takano) (Hajime com Otsuichi)(Olá Bebê com Masanori Morita)

(Uro-oboé Ouroboros com Isin NISIO)(Castlevania Judgement Bakuman com Tsugumi Ohba)

 

 

7° Kentaro Miura

 

Kentaromiura7dywl7.jpg

 

Um pouco da sua historia:

 

Em 1976 escreveu sua primeira série, Miuranger, que durou aproximadamente quarenta volumes. Paralelamente desenvolveu Ken e no Michi.

Em 1982 ingressou à escola artística da gramática, onde publicou alguns de seus trabalhos em alguns dōjinshis japoneses.

Depois de graduado cursou arte perto de Nihon University, e iniciou a carreira desenhando para a comic Futanabi.

Em 1988 o enredo de Berserk, a sua maior obra, foi premiada.

Em 1990 foi publicado o primeiro volume de Berserk, que ganhou grande repercussão no ano seguinte e que mais tarde (1997) seria adaptado como um animê com 25 episódios.

Em junho 2002, ganhou o prêmio por Excelência — após ficar em segundo lugar dentre os finalistas — para o cotado Prêmio Cultural Osamu Tezuka, o mais célebre dentre os mangakás.

Outros trabalhos de Miura foram Ourouden e Japan.

Segundo em uma entrevista, Miura afirma que gostaria de fazer mais um mangá depois que finalizar Berserk

 

 

Trabalhos:

 

(Miuranger)(Ken e no Michi)(Futanabi)(Noa') (Berserk Prototype)

(The King of Wolves) (Berserk) (Ourou Den) (Japan) (Blaster Knuckle)

 

8° Tsugumi Ohba

head-silhouette-with-question-mark.png

 

não se sabe muito sobre ele.

 

Um pouco de sua historia:

 

um (uma) roteirista de mangá. Até agora, suas únicas obras conhecidas são Death Note e Bakuman, o que faz muitos acreditarem que "Tsugumi Ohba" seja apenas um pseudônimo de um escritor mais famoso.

Alguns acreditam que Tsugami Ohba seja Hiroshi Gamou, autor da série de mangá Tottemo! Luckyman da Shonen Jump, devido a algumas referências da série no mangá Death Note. Especula-se que ele esconde sua identidade, pelo fato de que Death Note seja muito diferente de sua obra anterior.

Algumas carecterísticas dadas pela licensidora norte-americana VIZ Media:

Tsugumi Ohba.

Nascido(a) em Tóquio.

Hobby: Colecionar xícaras de chá.

Dia e noite, desenvolve enredos de mangás, enquanto segura seus joelhos na cadeira.

 

 

trabalhos:

 

(Death Note) (Bakuman).

 

 

9°Osamu Akimoto

 

osamu-akimoto.jpg

 

Um pouco da sua historia:

 

é um japonês artista de mangá nasceu em 11 de dezembro de 1952, em Katsushika, Tóquio, Japão. Ele é mais conhecido por sua série de longa duração Kochira Katsushika-ku Kameari Koen-mae Hashutsujo , que tem sido continuamente publicado na Weekly Shonen Jump desde 1976. Atualmente em execução mais de 1600 capítulos, é a série de mangá de maior duração na história, e como de volume de 158 a série já vendeu mais de 135 milhões de cópias. [1] Ele estreou com Kochikame sob o pseudônimo de "Tatsuhiko Yamadome" em 1976. Ele mudou seu nome para Osamu Akimoto, em 1978, depois de Anime Kochikame atingiu o seu 100 º episódio.

 

 

trabalhos:

 

 

(Chinatsu Tomizawa)(Hiroshi Aro)(Masatoshi Usune)(Naoki Azuma)(Shogo Sakamoto)(Yosshihiro Kuroiwa)

 

10°Takehiko Inoue

 

Takehiko+Inoue+2.jpg

 

Um pouco da sua historia:

 

 

tes de se tornar mangaka, Inoue foi assistente de Tsukasa Hojo no mangá City Hunter. Seu início como mangaka foi em 1988 com Kaede Purple, que apareceu na revista Shonen Jump e com o qual ganhou o Tezukashiyo, prêmio criado para homenagear Osamu Tezuka, o pai dos quadrinhos japoneses. Seu primeiro mangá publicado em tankobon foi Chameleon Jail, no qual foi ilustrador.

Inoue alcançou a fama com o seu segundo mangá, Slam Dunk, sobre o time de basquete Shohoku. Slam Dunk foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha no Japão de 1990-1996 e vendeu mais de 100 milhões de cópias somente no Japão. Em 1995 ele ganhou o Shogakukan Manga Award como série shonen e em 2007 foi declarado o mangá favorito do Japão. Slam Dunk foi transformado em anime, contendo 101 episódios e quatro filmes.

Terminado Slam Dunk, Inoue se dedicou a série Buzzer Beater que foi feita em paceria com a ESPN em 1997. A série é sobre um time de basquete da Terra que compete intergalaticamente. Ela aparece no site oficial de Inoue em quatro línguas: Japonês, Inglês, Chinês e Coreano. Foi produzido em 2005 o anime de Buzzer Beater contendo 13 episódios na primeira temporada. Em 2007 foi produzida a segunda temporada contendo também 13 episódios. Ambas foram animadas pela TMS Entertainment. Depois veio uma história curta, chamada Piercing.

Vagabond foi o seu próximo mangá; adaptado do romance de Eiji Yoshikawa que narra a história do maior samurai do Japão Miyamoto Musashi. Inoue ganhou o Kodansha Manga Award em 2000 e o Osamu Tezuka Culture Award em 2002 pela obra. Enquanto tabalhava em Vagabond, Inoue começou a produzir Real em 2001, seu terceiro mangá sobre basquete, este focado em basquete em cadeira de rodas. Real ganhou um prêmio por excelência em 2001, o Japan Media Arts Festival. Vagabond e Real continuam sendo publicados.

Inoue também fez o trabalho de design para MistWalker's' LostOdyssey, um RPG para o console Xbox360

 

 

trabalhos:

 

(Kaede Purple) (Chameleon Jail) (Slam Dunk) (Baby Face)(Hang Time)(Buzzer Beater) (Piercing) (Vagabond) (Real)

 

OBS: se alguem nao gosta do trabalho dos mangakas listados eu digo que foi escolhido la no japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Um tópico com novos mangakás acho que ia ser legal tbm, ai tem uns mangakás que são meio pré-históricos, mas os títulos são bem famosos sem contar outros que ja são lendas '-'

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masashi Kishimoto não deveria estar na lista? ._.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masashi Kishimoto não deveria estar na lista? ._.

 

Desculpa, mas é algum tipo de piada ? Se sim, me perdoe, perdi o foco.

 

Kishimoto e Kubo, antes que perguntem, estão longe de se tornarem lendas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masashi Kishimoto não deveria estar na lista? ._.

 

cara devo esclarecer sua duvida porque eu sou o autor do topico.

o Naruto Shippuden mesmo sendo muito popular aqui no brasil e possuindo varios fãs

pelo mundo não significa que ele esta entre os tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.