Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Recorde Africa do Sul testa tecnologia americana e consegue conexão de 500GB/s?


_Infinity_
 Compartilhar

Posts Recomendados

A empresa SulAfricana SEACOM e a norte-americana Infinera anunciaram na segunda (01) a primeira conexão 5x100GB/s do mundo.

 

fibra%2Botica.jpg

 

Esta velocidade foi alcançada com uma tecnologia chamada Photonic Integrated Circuits (PICs , Circuitos Integrados Fototônicos em português), desenvolvida pela Infinera e que é formada por 5 canais coerentes.

 

De acordo com a Seacom, esta foi a primeira vez que sistemas deste tipo conseguiram enviar e receber dados simultaneamente com essa velocidade.

 

"Com o tráfego da Internet crescendo a taxas exponenciais, impulsionado pelos vídeos,a computação em nuvem e a mobilidade, a tecnologia PIC 500G é projetada para suportar o crescimento necessário em capacidade de rede, reduzindo o custo por bit, espaço e consumo de energia", disse Tom Fallon, CEO da Infinera.

 

Já Brian Herlihy, CEO da SEACOM destacou: "O estudo demonstra o compromisso da SEACOM para aumentar o ritmo em que as redes africanas estão implantando tecnologia de ponta na infra-estrutura de telecomunicações para suportar os aumentos que a África demanda agora como destino científico e empresarial".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa uma pequena empresa conseguindo chega primeira do que grandes impresas como Microsoft, isso e um grande avanço mesmo para a tecnologia e pode ser uma próxima estrutura que chegue ao mercado daqui a alguns tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.