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Caminhando pelas neves do demo de TESV: Skyrim


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Uma sessão de jogatina, no próximo jogo épico da Bethesda, The Elder Scrolls V: Skyrim.

 

Em uma época onde games de RPG estão cada vez mais voltados para conectividade social, competição online obsessiva ou são frustantemente linear, é algo confortante saber sobre a produção de um game RPG em mundo aberto e single-player. Não há preocupações com jogadores mal-intencionados, com o ranking PvP, com as obrigações diárias da guilda ou com a necessidade permanente de subir de nível para manter contato com os amigos como em games MMOs. Estamos falando do mundo que Bethesda está criando, o mundo de Skyrim, o quinto jogo da série já aclamada por muitos, The Elder Scrolls. Nesse mundo você pode esmagar galinhas inocentes e atear fogo nos guardas que te perseguirem por quebrar a lei. Eu posso falar com moradores das cidades para adquirir missões ou ignorar as cidades e percorrer florestas, montanhas místicas e congelantes em busca de tesouros e, não poderia faltar, posso encontrar dragões.

 

[video=youtube;6poifO9NbCc]

 

O jogo começa com a interface de criação de personagens, oferecendo o já reconhecido padrão Elder Scrolls. Raças como Argonianos, Khajiit, Wood Elfs, Redguard e dentre vários outros, Dark Elfs o qual estamos escolhendo para jogar o Demo. Como esperado, após a seleção de uma raça, surge na tela várias barras para ajustar a aparência do personagem. Dentre as opções, destacamos: seleção da altura do nariz, adição de "linhas de riso", seleção da tonalidade da pele, escolha de pinturas de pele (algo como tatuagens) e a possibilidade de adicionar um olho de uma cor e outro de outra. Nosso Dark Elf, por exemplo, terá um olho vermelho e um cinza. Então eis que você está fora, admirando um mundo, que graficamente falando, está incrivelmente melhor daquele apresentando em Oblivion.

 

A distância visual foi bastante melhorada. Podemos ver o cume de montanhas distantes que estão envolta de um manto de nuvens à deriva. Se paramos para observar, é possível ver as nuvens mudando de montanha, girando lentamente ao redor do cume formando um bonito, e peculiar ambiente.

 

Enquanto for avançando de níveis, são liberadas diversas árvores de habilidades, desde segurança, à várias escolas de magia, armaduras leves e pesadas, arcos, ferraria (Habilidade para forjar armas e armaduras), bloqueio, furtividade e muitas outras. Os pontos obtidos não precisam ser utilizados de imediato, pois é possível armazená-los caso, de início, você ainda não tenha decidido o tipo de personagem que você quer ser. Há certamente muitas escolhas, já que cada árvore de habilidades são formadas por vários nós que desencadeiam efeitos quando ativados, e um mesmo nó pode ser ativado várias vezes para melhorar os efeitos que ele proporciona.

 

[video=youtube;N5uNlJAgIO4]

 

formas

Capa de The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim

 

2K Games

Bethesda Softworks

RPG de Ação em 1ª Pessoa

Lançamento: 11 Nov, 2011

ESRB: Adulto

Plataformas: PC X360 PS3

 

Menu do jogo para PC

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O jogo começa com a interface de criação de personagens, oferecendo o já reconhecido padrão Elder Scrolls. Raças como Argonianos, Khajiit, Wood Elfs, Redguard e dentre vários outros, Dark Elfs o qual estamos escolhendo para jogar o Demo. Como esperado, após a seleção de uma raça, surge na tela várias barras para ajustar a aparência do personagem. Dentre as opções, destacamos: seleção da altura do nariz, adição de "linhas de riso", seleção da tonalidade da pele, escolha de pinturas de pele (algo como tatuagens) e a possibilidade de adicionar um olho de uma cor e outro de outra. Nosso Dark Elf, por exemplo, terá um olho vermelho e um cinza. Então eis que você está fora, admirando um mundo, que graficamente falando, está incrivelmente melhor daquele apresentando em Oblivion.

 

A distância visual foi bastante melhorada. Podemos ver o cume de montanhas distantes que estão envolta de um manto de nuvens à deriva. Se paramos para observar, é possível ver as nuvens mudando de montanha, girando lentamente ao redor do cume formando um bonito, e peculiar ambiente.

 

Enquanto for avançando de níveis, são liberadas diversas árvores de habilidades, desde segurança, à várias escolas de magia, armaduras leves e pesadas, arcos, ferraria (Habilidade para forjar armas e armaduras), bloqueio, furtividade e muitas outras. Os pontos obtidos não precisam ser utilizados de imediato, pois é possível armazená-los caso, de início, você ainda não tenha decidido o tipo de personagem que você quer ser. Há certamente muitas escolhas, já que cada árvore de habilidades são formadas por vários nós que desencadeiam efeitos quando ativados, e um mesmo nó pode ser ativado várias vezes para melhorar os efeitos que ele proporciona.

 

 

 

A sensação de combate está longe da de um jogo apenas de ação, e não é tão estática quanto as dos jogos anteriores da série. As armas rebatem nos escudos inimigos com uma elasticidade perceptivel, e graças à movimentação da câmera durante a preparação para aplicar um golpe, você sente uma sensação de que a força aplicada é maior após cada golpe. A magia no Demo era limitada a três feitiços, porém cada um possuía efeitos interessantes. principalmente o de fogo, que disparava um jato de fogo para frente, capaz de queimar o chão, árvores e fazer churrasco de bandidos antes mesmo que eles tenham tempo para atacar.

 

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RPG de Ação em 1ª Pessoa

Lançamento: 11 Nov, 2011

ESRB: Adulto

Plataformas: PC X360 PS3

 

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A distância visual foi bastante melhorada. Podemos ver o cume de montanhas distantes que estão envolta de um manto de nuvens à deriva. Se paramos para observar, é possível ver as nuvens mudando de montanha, girando lentamente ao redor do cume formando um bonito, e peculiar ambiente.

 

Enquanto for avançando de níveis, são liberadas diversas árvores de habilidades, desde segurança, à várias escolas de magia, armaduras leves e pesadas, arcos, ferraria (Habilidade para forjar armas e armaduras), bloqueio, furtividade e muitas outras. Os pontos obtidos não precisam ser utilizados de imediato, pois é possível armazená-los caso, de início, você ainda não tenha decidido o tipo de personagem que você quer ser. Há certamente muitas escolhas, já que cada árvore de habilidades são formadas por vários nós que desencadeiam efeitos quando ativados, e um mesmo nó pode ser ativado várias vezes para melhorar os efeitos que ele proporciona.

 

 

 

A sensação de combate está longe da de um jogo apenas de ação, e não é tão estática quanto as dos jogos anteriores da série. As armas rebatem nos escudos inimigos com uma elasticidade perceptivel, e graças à movimentação da câmera durante a preparação para aplicar um golpe, você sente uma sensação de que a força aplicada é maior após cada golpe. A magia no Demo era limitada a três feitiços, porém cada um possuía efeitos interessantes. principalmente o de fogo, que disparava um jato de fogo para frente, capaz de queimar o chão, árvores e fazer churrasco de bandidos antes mesmo que eles tenham tempo para atacar.

 

 

 

Embora algumas das aventuras resultem em combates aleatórios, em algumas pode-se descobrir o estranho e inesperado. Tomemos por exemplo a porta preta, adornada com uma caveira que encontramos perto de uma lagoa congelada proveniente de uma cavidade rochosa. Quando nos aproximamos, a trilha sonora suave de uma floresta tranquila foi acompanhada por uma leve, e ameaçadora, batida de tambor, logo em seguida uma música misteriosa e arrepiante começa a surgir ao fundo e vai aumentando de acordo com a proximidade que vamos chegando da porta. Ao chegar próximo da porta e tentar abri-la, a porta perguntou em um sussurro, enquanto a caveira cintilava levemente, "What is The Music of The Life?" (Quem jogou Oblivion sabe muito bem o que está por trás desta porta ;P), como não havia opções para responder, tentamos abri-la novamente, e a mesma se trancou. Saber que esquisitices como essa existem em Skyrim é tão emocionante quanto o conhecimento, que eventualmente, dragões podem aparecer do nada para te comer como lanche.

 

Trailer

 

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