Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Alguem me explika uma coisa?

~kalz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem eu tenhu uma duvida, qdo o willian bonner fala da quantidade de votos q um candidato recebeu (tipo lula 48% geraldo 28% e talz...) eles sempre falam no final q foram entrevistados 2 mil e pokas pessoas (menos de 3 mil) mas como é q alguem pode tira uma base com menos d 3 mil eleitores sendo q sao milhoes de eleitores no brasil?e como eles sempre acertam nas porcentagens?o ano passado acho q eles erraram por 1%.

eu to perguntando resumidamente é que como menos de 1% dos eleitores foram entrevistados (akeles menos de 3 mil ) e a chance da porcentagem sair errada é de apenas 2% pra mais ou pra menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

estatistica,

pegam varias pessoas de todas as regioes do pais (esses dias estavam até em minha cidade) ae te, varios fatores que eles levam em consideração, e sai um media com a probabilidade de erro...

Link para o comentário

ehhh

pelo que eu intendi eh o que o horus flou

eles tiram a porcentagem das regioes

por isso que pode ocorrer que o canditato tem mais algumas vezes e menos em outras

por exemplo

na pesquisa do dia 28/8 ele tinha 45% e na outra pesquiza mais recente ele tem 48%

axo que eh assim por que um exemplo aki nu rio ele tem 45%(primeira pesquisa)e em sampa 48%(segunda pequiza)

axu que eh assim num sei

Link para o comentário

Meio complicado de alguem explica... Ok sabemos q essas 2 mil pessoas sao de varias cidades, q cada regiao tem seu percentual bla bla bla... mas se tem uma faculdade soh de Estatisca, meio f*** tenta explica isso... deve se uns calculo loco pra acha margem de erro e talz...

Ok, achei um link q explica um pouco sobre o assunto

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

o kenshina para de acusar ou vai levar ban, e vc que ta flodando pois aqui não é lugar de acusar ninguem, e vc n tem prova...

Tem 200 milhoes de pessoas e ele sabem direitinho, muito rox isso ^^

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.