Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTO] Criando Seu Próprio Kill Mark !


Alokahahaha
 Compartilhar

Posts Recomendados

Neste tutorial, aprenderemos a criar um Kill Mark.

Kill Mark é aquela imagem que aparece quando você mata alguém (Ex: Headshot).

 

Para editar, temos que fazer duas coisas: Editar o GameIn.txt e a imagem.

 

Vamos começar:

 

1 - Vá em C:\Arquivos de programas\Z8Games\CrossFire\rez\UI\Mark (Se não der certo, vá na pasta do Z8Games -> CrossFire -> Rez -> UI -> Mark)

 

2 - Você vai achar várias imagens com formato .tga! Infelizmente, esse formato não é editavel por muitos programas... além de não ter a qualidade que desejamos. Portanto, iremos trogar .TGA por .PNG .

 

3 - Abra seu programa de edição de imagens e crie um arquivo de 158x158. Edite-o botando a imagem que você deseja (Ex: HeadShot, ponha uma imagem relacionada a HeadShot).

 

4 - Após a edição, iremos salvar! Mas para isso, precisamos saber o nome do arquivo para que o CrossFire identifique posteriomente. Para isso, se você escolheu "HeadShot Normal", salve com o nome badge_headshot. Caso seja o dourado, salve com o nome badge_headshot_gold. Além disso, existe outros arquivos que se você deseja modificar, procure pelo nome deles. A extensão é de sua escolha, mais eu recomendo usar .png . Salve na pasta Marks, citada anteriormente.

 

5 - Salvo, precisamos editar o GameIn.txt . Para isso, em \rez\UI\Mark, troque para \rez\UI\Scripts. Na pasta, procure por "GameIn.txt". Irá abrir um arquivo do bloco de notas.

 

6 - Imagino o susto de vocês, mas vamos se acalmar. Usem "Control+F" para procurar o nome dos arquivos que desejam editar. No nosso caso, vamos editar o badge_headshot. Procuraremos então ele. Depois de achar, você vai ver algo parecido com o seguinte:

 

"--TEX_PATH "UI\Mark\badge_headshot.tga"

 

Nesta linha, edite a parte do badge_headshot.png . Lembra lá no começo quando editamos e eu disse para procararmos o nome do arquivo que decidimos editar para deixar o mesmo nome, mas com extensão diferente? (PNG)

Então, se você fez isso... apenas edite o badge_headshot.tga por badge_headshot.png . (Ou outra extensão que você tenha salvo)

Se você não salvou com o mesmo nome dos arquivos originais, troque o nome e a extensão pelo nome salvo.

 

7 - Salvem e testem o jogo para ver se deu certo.

 

e SIM foi um CTRL+C ~ CTRL+V ~

 

OBS: eu procurei por aqui e não achei esse tutorial ;~ intão resolvi posta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.