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Potions e RME


Guikkz
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Pergunta

Bom, como você pode ver eu tenho duas dúvidas, acho que nada muito complicado de explicar:

 

1 - Como eu edito as poções no meu servidor, por exemplo quanto elas vão recuperar de mana ou de hp. OBS.: Meu servidor é 8.6 .

 

2 - Meu RME não ta funfando, aparece a seguinte mensagem : "Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.60 installation folder." Já fui na pasta, tudo certinho, mas essa mensagem continua aparecendo.

 

 

Desde já agradeço. :rock:

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7 respostass a esta questão

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  • 0

Pro RME, tente desinstalar e instalar de novo o meu estava dando o mesmo erro, so que era versão 8.54, quanto aos potions, cara tipo olha ve se isso ajuda

 

AnimatedText ao usar em battle:Ex; no P.o o player usa o potion em battle e aparece aquela mensagem animada LOST HEAL e logo dps remove o potion.

AnimatedText sem battle;vc usa o potion no char sem battle e aparece GREAT POT.

 

Espero que gostem.

ae vai.

 

Va em data/actions/scripts e crie um arquivo .lua e coloque o nome de greatpotion.

e adicione isso dentro.

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, nao pode estar em battle")

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "LOST HEAL!", TEXTCOLOR_RED)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return TRUE

end

 

if not isCreature(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid,"Please use on you or in your Pokemon.")

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

local i = 600

local v = (getCreatureMaxHealth(item2.uid)/100) * 4

 

local max = 6000

while i <= max do

addEvent(doCreatureAddHealth,i,item2.uid,v)

addEvent(doSendMagicEffect,i,getCreaturePosition(item2.uid), 12)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GREAT POT!", TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)

i = i + 600

end

 

 

return true

end

 

 

Depois em actions.xml add essa tag.

 

 

<action itemid=""2143" event="script" allowfaruse="1" value="greatpotion.lua"/>

 

 

em vermelho= o item que vai ser o great potion.

 

---> Explicando como mudar as mensagens ao usar e a cor das mensagens <---

 

 

unction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, nao pode estar em battle")

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "LOST HEAL!", TEXTCOLOR_RED)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return TRUE

end

 

if not isCreature(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid,"Please use on you or in your Sorcerer, Knight.")

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

local i = 600

local v = (getCreatureMaxHealth(item2.uid)/100) * 4

 

local max = 6000

while i <= max do

addEvent(doCreatureAddHealth,i,item2.uid,v)

addEvent(doSendMagicEffect,i,getCreaturePosition(item2.uid), 12)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GREAT POT!", TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)

i = i + 600

end

 

 

return true

end

 

 

Vermelho=Mensagem que ira aparecer ao dar Lost do potion ou seja (Quando nao pode usar o usar o item)

Rosa=Essa e a cor da mensagem ali no caso esta em VERMELHO.

Verde=Mensagem que vai aparecer ao usar o potion no Sorcerer e Knight.

Verde-escuro=Cor que ira aparecer a mensagem ao usar o potion ali no caso coloquei (Verde claro).

 

No Caso ali coloquei que so podera usar o pontion em sorcerer e knight, caso queira em todos coloque o nome deles, não jogo muito tibia so as vezes jogo mais otserv pokemon, naruto e talz

não testei para a versão 8.6, mais teste talvez funfe

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  • 0
1 -[/color] Fiz o que você falou mas continua aparecendo o erro.

 

2 - Eu só quero saber onde eu edito quanto elas vão recuperar de hp ou de mana, qual é o script que eu mexo.[/color][/font][/center]

 

Vai na PastadoSeuOt/Action/Scripts/NomeDoPotion ( ou tera um arquivo escrito potion abra-ele )

 

como não tenho nenhum server de baiak, so de pokemon tentarei explicar assim mesmo, tera la um negoço mais o menos assim

 

ocal item2 = item2.uid

addEvent(heal, 1200, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 2400, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 3600, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 4800, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 6000, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 7200, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 8400, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 9600, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 10800, {cid = cid, item2 = item2})

addEvent(heal, 12000, {cid = cid, item2 = item2})

 

Se não for igual tibia, vou baixar um servidor 8.6 para dar umas mexida, se tiver o nome do pontion melhor procure por isso dentro do arquivo e depois so mudar a heal para o numero que você quiser

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  • 0

Bom, estava mexendo na pasta como voce disse e achei a pasta liquids onde tem script de todas as potions, quero aumentar o quanto a Great Mana potion vai recuperar, onde mexo?

local MIN = 950

local MAX = 1000

local EMPTY_POTION = 7635

 

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then

return FALSE

end

 

if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)

return TRUE

end

 

if((not(isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 80) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only sorcerers and druids of level 80 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)

return TRUE

end

 

if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then

return FALSE

end

 

doAddCondition(cid, exhaust)

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

doRemoveItem(item.uid, 0)

doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, 0)

return TRUE

end

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  • 0

Hum... interessante, coloca o tanto que voce quer que aumente em min e max porque parece que é la assim como o script diz que ele add a mana que esta-la

 

f doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
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