Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Criando MOD (Passo a Passo)

[FK]Free2Kill'º
 Compartilhar

Posts Recomendados

Consideração Inicial: Já vi muitos e muitos tópicos assim, mas também muitos mal explicados, então estou criando este para melhor ensinar os iniciantes. Para ter um bom entendimento, não pule partes e leia até o fim do tópic, pois até lá irá ter muitas coisas importantes.

NOTA: No tópico irei tomar como exemplo a arma L96A1

Programas Necessários

Photoshop (Qualquer versão)(

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Ferramentas p/ criação do MOD (Download no fim do topic)

1º Passo

Abra o "RezXtract" e no menu clique em "File" e depois em "Open to Extract"

77296825.png

2º Passo

Selecione sua pasta do Combat Arms e logo em seguida a pasta "Game" encontrada na mesma, e selecione o arquivo "Guns_T_PV_SR.rez"

63956723.png

Irá extrair um monte de arquivos, espere dar "Extraction Complete!"

3º Passo

Na sua pasta "Game" irá aparecer uma pasta com o nome do .rez que você extraiu, abra-a. Abra o "DTXConvert", clique em File e "Open File", depois selecione o "PV_SR_DF_L96A1_AWSM_BC.dtx" e clique em "Convert to LichTech"

95503725.png

4º Passo

Abra seu Photoshop, clique em "File" e depois "Open" e selecione o arquivo que você converteu ("PV_SR_DF_L96A1_AWSM_BC.DTX")

87235850.png

5º Passo

Edite como quiser!

6º Passo

Depois de editado e salvo, volte a abrir o "DTXConvert", faça o mesmo processo do Passo 3, mas em vez de clicar em "Convert to LichTech" cliquem em "Convert to Nexon".

44822281.png

7º Passo

Abra o "RezInject", em Filenamed, depois da caixa de texto haverá um botão ("..."), clique nele e selecione o arquivo .rez que foi extraído no início ("Guns_T_PV_SR.rez")

63956723.png

8º Passo

Em "Files to Inject", clique em "Add" e selecione o arquivo modificado no Photoshop

38891195.png

9º Passo

Clique em "Inject", espere acabar (pode demorar um pouco).

27136657.png

Na sua pasta "Game irá aparecer um arquivo .rez com o mesmo nome com o que extraiu, mas com "new", no fim, basta tirar esse "new" e substituir pelo original

COMO ABRIR .DTX FILES NO PHOTOSHOP

Creio que ao ler os passos, que nunca fez um MOD não conseguiu abrir o .DTX no Photoshop.

Basta Instalar as DLL que vieram junto com as ferramentas p/ criação do MOD, na pasta original do Photoshop. Já a Plugin coloque em "....\Plugins\FileFormats\"

Download:

Scan:

Nota: Estranhei todos esses vírus, mas não causou problema algum a mim, inclusive na hora do resultado passei um scan no meu PC, ameaça nenhuma encontrada. Não estou obrigando ninguém a baixar.

Créditos

Topic: Eu

Programas: BlackAngel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou muito ruim de programaçao nem me ajudou muito mais levou thanks vou tentar apreender

ei pode explicar fazendo um chams tambem?????? que nem em fotoshop eu sie mecher

Leia atentamente que acho que irá entender.

E basta procurar tutoriais de Photoshop na net. (Aprendi a mexer soh com tutoriais na net e ateh q sou bonzinho XD)

Link para o comentário

Conteudo ja existente

use a ferramenta de pesquisa antes de postar algum topico

@Mod [x] Closed @conteudo existente

@abraços![/size][/font][/center]

Já citei no teopic que há muitos existentes, mas fiz este apenas ppara explicar bem detalhadamente e ajudar melhor os iniciantes.

Por favor leia antes de falar qualquer coisa =X

Link para o comentário

Parabens isso pode me ajudar bastante topico de fácil compreensão e bem organizado

obrigado

abrasz

Quando vou editar no Photoshop da o seguinte erro

dsadasgabawwe.png

quando abro em propiedades diz que abre com DTX view esse arquivo esta na pasta que você enviou mas

não consigo editar no photoshop o meu é Adobe CS5 gostaria de uma ajuda pois fiz tudo certo para chegar na hora mais legal de editar dar erro '-'

espero pela resposta gostaria que respondesse por Pm ou mensagem no meu perfil

obrigado

abrasz

jmezn1g87AcEY.png

eu Vim , eu Vi e eu Venci

Link para o comentário

Parabens isso pode me ajudar bastante topico de fácil compreensão e bem organizado

obrigado

abrasz[/color]

Quando vou editar no Photoshop da o seguinte erro

quando abro em propiedades diz que abre com DTX view esse arquivo esta na pasta que você enviou mas

não consigo editar no photoshop o meu é Adobe CS5 gostaria de uma ajuda pois fiz tudo certo para chegar na hora mais legal de editar dar erro '-'

espero pela resposta gostaria que respondesse por Pm ou mensagem no meu perfil

obrigado

abrasz[/center]

Leia o fim do tópic, é necessário instalar as plug-ins no PS para conseguir abrir os .DTX

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...

Atenção!

Este tópico foi ressuscitado.

Evite postar em tópicos cujo último post foi enviado a mais de 15 dias.

Caso tenha dúvidas sobre um tópico velho, inicie um novo tópico na área de Dúvidas.

Leia as Regras do Fórum:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.