Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Abrindo dois GunBound's no mesmo computador


Be_Sk8
 Compartilhar

Posts Recomendados

<div align="center"><span style="font-family:Comic Sans Ms">ABRINDO DOIS GUNBOUND'S NO MESMO COMPUTADOR</span></div></span>

 

<div align="center">9uc8.gif</div>

 

Imagine você, sentado a frente de seu micro em casa e, somente com ele, conseguir ter acesso a inúmeros sistemas operacionais na tela do seu monitor. E todos eles ainda ligados em rede!! Opa! Como assim?! Tudo isso é possí­vel através da utiliza´ão de um único software! Vamos neste artigo falar, nada mais, nada menos, sobre um dos assuntos mais interessantes dos últimos tempos: cria´ão de Máquinas Virtuais através do software VMware.

 

O VMware é, sem dúvidas, um dos softwares mais bem elaborados dos últimos tempos. Ele permite a emula´ão de vários sistemas operacionais ao mesmo tempo sobre um sistema host, utilizando para isto o conceito de máquinas virtuais. Para que você entenda melhor, imagine um micro com o Windows XP Professional instalado e sobre ele instalarmos o VMware. Ele possibilitará a cria´ão de várias máquinas virtuais com seus próprios sistemas operacionais, inclusive Linux. É como se tivesse mais de uma máquina, porém tendo-se apenas uma. Pode parecer um pouco complicado mas vamos explicar melhor todo o assunto.

 

Para entendermos melhor a funcionalidade do VMware, precisamos entender o conceito de máquina virtual: cada máquina virtual funciona como um micro inteiro, contendo processador, memória, disco, ví­deo, som, porém tudo sendo emulado pelo VMware. Uma máquina virtual pode ainda usar, de forma simultí¢nea com o sistema host, as unidades de disquete e CD-ROM. Quando falamos de “sistema hostâ€Â, queremos nos referenciar ao micro fí­sico que possui seu próprio sistema operacional e que serve de base para a instala´ão do VMware.

 

Do ponto de vista do sistema host, cada máquina virtual é um arquivo criado pelo VMware. Com isso, pode-se levar uma máquina virtual de um micro para outro sem problemas.

 

Outro ponto muito interessante (se não o principal) é a possibilidade de liga´ão entre o sistema host e todas as máquinas virtuais como se estivessem numa rede tradicional sendo cada qual com seu endereí§o IP. Por exemplo, podemos ter um servidor com o Windows Server 2003 e vários clientes (as máquinas virtuais criadas) todos ligados na mesma rede. É muito interessante para testes de funcionalidade de recursos de um servidor (DHCP, proxy e outros) ou para testes de rede entre sistemas operacionais diferentes (Linux e Windows, por exemplo). Iremos ver como montar e configurar uma estrutura de máquinas virtuais em rede na próxima parte do artigo.

 

-->> Instala´ão:

 

O VMware possui três versíµes, porém a que nos interessa agora é o VMWare Workstation com custos de U$199. As outras duas são para servidores, e muito mais caras, chegando a custar mais de U$3000!

 

Para comeí§armos a instala´ão do VMware, antes é necessário fazermos o download do programa de instala´ão. O link para o download e registro é

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Com o registro você receberá uma chave trial para 30 dias.

 

Depois de ter feito o download do programa de instala´ão, é só executá-lo e seguir os passos. Vale salientar algumas observaí§íµes:

 

- O programa de instala´ão lhe informará (se for o caso) que atualmente em seu sistema está ativo o recurso de autorun do CD-ROM. Como as máquinas virtuais usam de forma compartilhada o CD-ROM juntamente com o sistema host, o instalador avisa de que seria interessante desabilitar este recurso. Você deve informar se deseja ou não desabilitá-lo.

 

- O programa de instala´ão informa que desde a versão 3.0 do VMware, a extensão da máquina virtual mudou. Então ele pergunta se você deseja varrer seu disco a procura de extensíµes antigas para a conversão.

 

Depois de seguir estes passos, o programa irá concluir a instala´ão do VMware. Nada muito complicado, não é mesmo!

 

-->> Criando Máquinas Virtuais:

 

Ao executar o programa, aparecerá a tela do console do VMware (figura 1):

 

1sy5.jpg

Figura 1

 

Nosso próximo passo será a cria´ão de máquinas virtuais. Clicando em New Virtual Machine será iniciado um assistente para a cria´ão de máquinas virtuais.

 

Primeiro, ele pergunta se deseja criar uma máquina virtual com as configuraí§íµes tí­picas ou se deseja configurar algumas opí§íµes avaní§adas. Iremos criar uma máquina virtual simples e depois poderemos configurá-la “na unhaâ€Â.

 

O passo seguinte é informar qual sistema operacional será instalado nessa máquina virtual. Na verdade, nada impede que escolhemos o Windows 2000 Server e depois instalarmos o Windows 98. A única coisa que muda de uma configura´ão para outra é a quantidade de memória que o VMware aconselha para cada sistema operacional. Por exemplo, se escolhermos uma máquina virtual para rodar o Windows 98, o VMware inicia a maquina com 96 MB. Já com o Windows XP Professional, é reservado 160 MB. Porém estes valores podem ser mudados mais tarde. Outra questão é que essa quantidade de memória é retirada da memória do sistema host. Portanto, se temos no micro 256 MB de memória e instalamos uma máquina virtual com 96 MB, sobrará 160 MB para o meu sistema host. E logicamente, se eu tenho pouca memória no meu sistema host, não será reservado muita memória para a máquina virtual. Muito legal esta parte do software.

 

Na próxima etapa, o VMware lhe pede um nome para sua máquina virtual e o local no seu sistema host onde ela vai ficar. Sempre é sugerido pelo VMware o nome do próprio Sistema Operacional que foi escolhido anteriormente. Já o local, por default, é a pasta My Virtual Machines que é criada na pasta Meus documentos.

 

Agora, será necessário informar que tipo de conexão de rede você deseja colocar para sua máquina virtual. As opí§íµes são:

 

* Use bridged networking: é criada uma ponte entre a máquina virtual e a rede a qual o sistema host pertence. A máquina virtual terá seu próprio endereí§o IP e suas configuraí§íµes de rede, como nome, por exemplo;

 

* Use networking addres translation (NAT): é criada uma conexão direta entre o sistema host e a máquina virtual, e há também o compartilhamento do endereí§o IP do sistema host para acesso da rede externa ou internet por parte da máquina virtual;

 

* Use host-only networking: semelhante ao NAT, porém a máquina virtual não terá acesso í rede externa ou internet;

 

* Do not use networking connection: não haverá conexão de rede entre o sistema host e a máquina virtual;

 

Após seguir estes passos sua máquina virtual estará pronta!

 

2oe9.jpg

Figura 2

 

Porém, a máquina virtual foi criada com as configuraí§íµes padríµes pré-determinadas pelo próprio VMware. Podemos configurar agora algumas opí§íµes importantes da máquina virtual. Para isto, selecione a máquina virtual no painel a esquerda (figura 2) e clique em Edit virtual machine settings no painel a direita. Irá aparecer a seguinte tela, como demonstrada na figura 3:

 

3zp0.jpg

Figura 3

 

Aparece uma lista dos itens de hardware que estão presentes atualmente na máquina virtual e que podem ser configurados. Clicando no botão Add..., irá aparecer um assistente onde podemos adicionar novos itens de hardware (figura 4). Você pode adicionar, por exemplo, portas paralelas e serias í sua máquina virtual.

 

4zy7.jpg

Figura 4

 

Importante dizer que, depois que a máquina virtual é criada, não é possí­vel alterar o tamanho do disco. Para colocar um tamanho diferente de 4.0 MB (valor default), deve-se escolher a op´ão Custom no momento em que a máquina virtual está sendo criada. Assim, pode-se escolher o tamanho do disco e outras opí§íµes, como quantidade de memória e tipo do disco (disco virtual usado pelo VMware ou uma parti´ão do HD do micro).

 

Agora que a máquina virtual está criada, podemos comeí§ar a instala´ão do sistema operacional. Selecionando a máquina virtual no console do VMware, no painel esquerdo, clique em Start this virtual machine no painel direito (figura 2). Depois de alguns instantes é iniciado o processo de boot da máquina virtual (figura 5).

 

5zl0.jpg

Figura 5

 

Se for necessário, existe até mesmo um Setup da máquina virtual, onde é possí­vel configurar qualquer op´ão de um Setup normal.

 

Para a instala´ão do sistema operacional é só seguir todos os passos de uma instala´ão em um micro. Não muda nada (figura 6). Até mesmo o boot por um CD de instala´ão é possí­vel.

 

6lz1.jpg

Figura 6

 

Após a instala´ão, a máquina virtual estará pronta para o funcionamento (figura 7).

 

7fr5.jpg

Figura 7

 

VMware Tools

 

Após a instala´ão do sistema operacional, nem todos os dispositivos de hardware estarão prontos para funcionar. É como se estivesse instalado um sistema operacional em um micro e ainda não tivesse instalado os respectivos drivers. Porém, os dispositivos de hardware que são usados nas máquinas virtuais são emulados pelo VMware, logo também são dispositivos virtuais. Para instalar o conjunto de drivers desses dispositivos virtuais, usa-se o VMware Tools. Para instalá-lo, deve-se iniciar a máquina virtrual e, depois que o boot estiver completo, clique em VM\\Install VMware Tools.

 

8tl2.jpg

Figura 8

 

Após a instala´ão, o programa pede para reinicializar o sistema e depois do boot, todos os drivers já estarão prontos para o funcionamento.

 

 

* Se desejar o serial do VMWare: <div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>R0WR4-KRLFA-DCNCC-4MAFP

[/b] - Para VMWare v5.5.2-29772.

 

 

<div align="center">CRÉDITOS: <span style="color:#FF6600">JB ,MODIFICADO POR BE_SK8</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EH be_sk8, esse programa ae eu ja tinha pow, funciona du mesmo jeito que us simuladores de drives como DAEMON e etc, mas naum sabia ki dava pra abrir dois gb com ele naum, vo tentar,

NAUM TO ONLINE NU MSN PQ msn naum suporta conexao de proxy....

affs cara, to praticamente reformando minha net... bah....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom agora posso fazer o DK mais facilmente sem ter que levantar a bunda xD...

Eu sou meu curioso e acabei vendo que o amigo acima pegou KL, bem use o Ewido anti-malware 3.5 e o removedor de KL

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
caso seje ardamax qualquer coisa manda 1 MP eu te explico se for o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSU SERVE MSM EU USO ...

 

MAS SE A PESSOA NAM TIVER NO MINIMU UNS 256 DE MEMORIA MELHOR NEM FAZER PQ ESSE TROSSO DEXA O PC LERDO PRA CARARIU EU QUE TENHU 512 DE MEORIA O PC FICO LENTO PRA CARARIU[/b]

 

Vc tem razao ...

Net lerda (discada) e memoria abaixo de 256 nao funciona ... huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabei de fazer ow download...

 

vo testa.. aki ver si consigo.. qualquer coisa eu falo =D

 

....

 

programa fufando..

agora.. vo instala o gb.. pra testa.. logo mais eu edito denovo =D

 

EDIT

 

pena... ele não ve a placa 3D

 

gb nem roda =//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

umm ja usava esse programa... gracas a deus ki eu naum tenhu esse problema. jogo gb do meu notebook que tem dois processadores de 4,0 Ghz e memoria de 8,0 Ghz... 200gb de Hd... cumigo Geforce 6, cumigo naum dah esses erro naum...

KKKKKKKKKK!!! me axou rico?! entaum vai trabalhar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.