Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[SUGESTÃO] Tópicos de NOVATOS

YamanakaMath
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tipo...

Vi uma quantidade razoável de tópicos que foram feitos em áreas não correspondentes.

Eu entendo completamente que vocês fechem esses tópicos e tudo mais.

Entretanto, percebi que os tópicos em que ocorrem com frequência esse tipo de ação são os criados por NOVATOS em áreas incorretas.

Apenas uma sugestão...

Poderiam apenas mover os tópicos desse pessoal novato pra área correta?

É uma questão de tempo até se acostumarem.

Poderiam mover, com um aviso, claro.

Mas, se mesmo depois desse aviso, o novato alertado continuasse com essa infração, poderiam fechar, ou algo do tipo.

Eu só disse isso mesmo porque eu acho isso meio injusto com quem ainda é novato por aqui. :P

Se puderem, poderiam deixar esse tópico ainda aberto?

Caso eu veja algum comentário interessante, eu poderia responder... '-'

De qualquer modo, valeu pela leitura. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente fazemos isso, movemos quando é por ''acidente'' e damos um aviso e quando é proposital, que é quando o membro sabe o dos riscos e tal, fechamos e punimos com Warns..

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Geralmente fazemos isso, movemos quando é por ''acidente'' e damos um aviso e quando é proposital, que é quando o membro sabe o dos riscos e tal, fechamos e punimos com Warns..

Entendo. Mas vou dar um exemplo...

http://www.webcheats.com.br/forum/grand-chase-dicas-tutoriais/989495-me-ajuda-rapido.html

Basta entrar no link acima e ver a quantidade de posts totais que o dono do tópico fez. Apesar da conta ser antiga, ele ainda pode ser considerado como um NOVATO por só possuir 3 posts, sendo apenas um o tópico criado.

No caso dele, é o primeiro que cria.

Sabe como é, né?

Muita gente cria conta só pra pegar hack, por isso não considero ainda como membro, e essas coisas todas...

No caso desse aí, é outra história.

Não foi um erro proposital o dele (tanto que esse é o primeiro tópico).

O problema é que ao invés de ser movido pra área correta, ele foi fechado.

Sei que isso é de cada moderador, mas tipo, poderiam combinar de pegar leve.

Afinal, o cara não fez por querer.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Falarei sobre sua sugestão.

Eu, particularmente, sempre movi tópicos em área errada feitos por novatos.

Isso não é questão de '' pegar leve '' e sim bom senso.

Mas, agora, pegando esse exemplo que deu em seu segundo post, apresentarei uma linha de raciocínio que talvez não lhe tenha ocorrido.

Membros novos são inexperientes. Isso é fato.

Contudo, o que classificaria um membro novato?

Quantidade de posts?

O membro apresentado tem mais de 1 ano cadastrado no fórum e nunca postou nada apenas essa dúvida.

Acredito que ele, junto com centenas de outros, se encaixaria melhor no grupo dos sanguessugas do que novatos.

Por que sanguessugas?

Classifico como sanguessugas aqueles membros que vem para o fórum, baixam conteúdos , não postam nada, nem para agradecer a pessoa que forneceu o conteúdo para ela.

Sanguessugas por que tiram do fórum e não dão nada a ele.

Pense bem, você possui algum cadastro que que fez em algum site displicentemente?

Apenas para ver um conteúdo e não voltar mais?

Eu mesmo já me cadastrei em vários sites. De jogos,cheats e diversos assuntos e não lembro nem de metade deles.

Complicado uma pessoa fazer uma conta em um lugar, não usar aquele login nem senha durante 1 ano e de repente lembrar das informações.

Eu já vi membros com 2, 3 anos de WebCheats com 10 posts.

Sem querer criticar mas , você mesmo é um membro que não contribui muito com o fórum concorda?

Mais de um ano de WebCheats com 27 posts sendo 2 deles neste tópico. Faça um balanço dos conteúdos que pegou aqui durante esse 1 ano e dos que forneceu para nós.

Então, número de posts não qualifica uma pessoa como novata ou não. É um veterano que vê os posts, baixa conteúdos, está cansado de ver as infrações dadas pelos moderadores, observa o que é considerado infração ou não, aproveita-se do que o fórum oferece e apenas não posta.

Além disso, há membros que possuem 2 ou mais contas. Uma que posta corretamente '' Oficial '' e outra ou outras para cometer esse tipo de infração.

Tipo:

'' Vou postar na área cheats que é mais movimentada e vão me responder mais rápido... ''

Muitos até reportam a própria conta '' fake '' e reclamam no tópico criado ganhando assim posts nas duas contas.

Agora você me pergunta:

Quem você considera como um membro novato?

Membros com contas criadas no mês ou no anterior.

Esses sim são membros novatos. Não tem muito tempo no fórum, consequentemente são inexperientes.

Desse modo é obrigação do moderador auxiliar e ensinar ao membro novo o correto. Mostrar-lhe a forma de agir, postar, mostrar-lhe as regras e tudo mais que o membro precisar.

Pois, os membros novatos são o futuro do fórum.

Bom, acho que isto basta para que compreenda a diferença entre o que é um membro novato e um membro inativo ou sanguessuga.

Espero que não se ofenda com o que eu disse sobre seus posts. Comentei apenas a título de comparação.

Conclusão

Mover tópico de membros novatos?

Sim.

Saber avaliar se aquele membro é realmente novato?

Sim.

Link para o comentário

Na verdade, o termo sanguessuga não se aplica a aqueles que mesmo pouco, participam do forum.

No momento que estou aqui, comentando, agradecendo, criticando postando dicas ou procurando soluções para o que considero injusto, essa qualificação não se aplica mais, porque estou contribuindo.

Não refiro a mim mesmo, escrevi desse jeito por mania mesmo. xD

Aliás, qualquer pessoa acesse o forum ainda contribui um poco.

Por mais que não poste e/ou agradeça, caso o forum ganhe a confiança dessa pessoa, ela acaba contando para alguém mais, que possivelmente não saiba da existência de tal forum.

Isso aumenta a popularidade do forum, o que caracteriza um mutualismo.

Na verdade, o verdadeiro sanguessuga seria aquela pessoa que entra no forum, não agradece, não comenta, não divulga e ainda se beneficia com isso.

Outro tipo de sanguessuga seriam aqueles que não agradecem, mas comentam apenas para chingar os demais ou que criam tópicos inúteis para zuar o forum.

Certas pessoas que voltam pra cá são inativas que nunca postaram nada (gente com mais de 1 ano que não entra, por exemplo).

Como nunca postaram, é normal que elas errem sem intenção.

Lá vai uma nova pergunta:

Novatos têm o direito de receber assistência, é algo muito legal mesmo.

Entretanto, enquanto aos membros antes inativos (e sem tópicos) que voltaram, a eles deveria ser negada essa assistência?

A experiência de um membro não se mede pela quantidade de posts que faz, isso eu concordo com você. Entretanto, também não se mede pelo tempo que é cadastrado. Alguns membros que voltam são INATIVOS (estes não ajudam o forum, mas também não tiram nada dele).

Se é o primeiro tópico de uma pessoa e ela procura por ajuda ou então ajudar, mas acabar por acidente colocando seu tópico na área errada, ela não deveria ter os mesmos direitos que um novato, ou seja, uma assistência?

Se ela recebe assistência, explicações e esse tipo de informação, a tendência será realmente melhorar, tanto em post, quanto se adequando melhor ao forum.

Não são apenas os novos membros o futuro do forum, mas todos aqueles que de alguma forma participam, seja por meio de dúvidas, dicas, hacks, etc, sejam novatos ou veteranos.

Afinal, errar é algo completamente humano e todos já fizemos isso, concorda?

Uma possível resposta:

Há tópicos mostrando as regras...

Membros de data recente de entrada aqui também devem ler as regras antes de postar incorretamente, mesmo sem intenção. Aliás, poderá ser o primeiro post deles, assim como o de muitos outros.

Se logo no meu primeiro tópico, por falta de prática e não ler as regras eu acabasse errando a área por acidente,

então, assim como um novato que faz o seu primeiro, eu também mereçeria assistência, concorda?

E se você estivesse no meu lugar, gostaria que seu tópico fosse trancado, nessas circunstâncias?

Apenas citando, o exemplo que dei no meu segundo post não tem mais nada haver

Espero que não se ofenda com nada disso e não tenha más interpretações sobre mim (a citação sobre você foi apenas por título de comparação). Se eu algum momento eu tiver sido rude, peço desculpas. De qualquer maneira, valeu pela leitura. xD

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom, sobre seu comentário em '' negrito '', você é totalmente incoerente com o que diz.

Se contradiz com suas próprias afirmações.

Você afirma uma coisa em seus posts depois fala outra diferente logo em seguida.

Aprendamos a formular melhor nossas ideias e pensamentos.

Entretanto, enquanto aos membros antes inativos (e sem tópicos) que voltaram, a eles deveria ser negada essa assistência?

A assistência devida é dada.

O membro recebe um aviso mostrando-lhe que ta ação não é permitida.

Como disse anteriormente, não se iluda com quantidade de posts. Está se deixando levar por um pensamento leviano e mal fundamentado.

Você não respondeu minha pergunta. De possuir cadastros feitos displicentemente em algum site a 1 ano atras ou mais apenas para ver um conteúdo.

Acredito que não respondeu por não possuir nenhum e notar que realmente é pouco provável.

Volto a afirmar que a devida assistência é dada.

Ingenuidade sua achar que apenas por que membro não posta signifique que ele seja novato.

Volto a mostrar-lhe um fato.

''Além disso, há membros que possuem 2 ou mais contas. Uma que posta corretamente '' Oficial '' e outra ou outras para cometer esse tipo de infração.''

Eu mesmo possuo uma conta registrada em 2009 da época que me registrei com esta. Ela deve possuir 2 posts acho.

Caso eu criasse um tópico com ela em área errada apenas para me beneficiar de alguma maneira , seria eu um membro novato novamente?

Acho engraçado que quando um membro vira moderador os demais esquecem que ele fora membro, passou tudo que os membros passam, receberam avisos, infrações, ver seus tópicos que levaram horas a serem feitos fechados por alguma irregularidade.

A diferença é que tomamos os avisos,infrações, tópicos fechados, como lembretes e não tornamos a cometer o erro e , por consequência disso, nos destacamos dos demais.

Contudo, a maioria, assim como você parece pensar, acha que essas coisas são punições, represarias, descaso, não sabem o real significado de um aviso.

Acho hilária a ideia que fazem dos avisos dados pelos moderadores. Acham que prejudica de alguma forma mas, se analisassem da maneira que deve ser analisada, veriam que é uma maneira de fazer vocês crescerem e se adequarem ao fórum.

O problema é que na maior parte das vezes é difícil percebermos o que está bem a nossa frente.

Você tem muito a aprender ainda,caro amigo.

Injusto não é o moderador que fecha um tópico de um membro veterano, inativo e sim pessoas que julgam sem saber realmente o que se passa.

Aprendamos a interpretar corretamente as situações e o que nos é falado para que possamos apresentar ideias coerentes sem tropeçarmos em nossas próprias contradições.

Saibamos discernir o que é fato e provável de algo que seja interpretação superficial.

Não coloquemos em dúvida o que não sabemos a fundo.

Não saiamos falando que algo é justo ou injusto sem primeiro levarmos em conta outros pontos de vista, não só o nosso.

Tomemos atitudes coerentes e condizentes com a realidade dos fatos.

Caibamos interpretar o que está a nossa volta e não tapemos os olhos para tomarmos nossa própria visão como realidade e única verdade válida.

Bom, acredito que isto basta.

Podemos dar como caso concluído.

Agradecemos sua sugestão.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.