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Dofus - Guia


Neon Genesis
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O Que é Dofus ?

 

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DOFUS é um RPG massivo on-line com múltiplos jogadores (MMORPG). Na província de Amakna, ovos de dragão chamados Dofus desapareceram, e, com eles, a calma vida que a população costumava viver. Enquanto estranhos fenômenos continuam aparecendo nas florestas da eterna província, centenas de aventureiros partem em busca dos ovos com poderes mágicos.

 

Sua principal missão será encontrar as seis variedades de Dofus. Esses poderosos ovos estão espalhados pelo universo. Alguns são mais poderosos e raros que outros. Se você for bem-sucedido ao entregar as seis variedades, o destino de Amakna estará em suas mãos.

 

Mas você não precisa esperar até encontrar todos os Dofus para criar a ordem ou um reinado de terror sobre o universo. Dependendo do seu alinhamento e de seus objetivos pessoais, você pode criar guildas, irmandades, ordens, clãs ou qualquer outro tipo de grupo para “controlar” a Província.

 

NPCs (Personagens Não-Jogáveis) têm muitas missões reservadas a você. Você conseguirá dicas preciosas sobre onde encontrar o Dofus, ou simplesmente descobrirá novos itens nessas missões. Campeonatos são organizados ocasionalmente para que experts em combates se confrontem, e uma guerra entre as duas principais cidades de Amanka se espalha por cada canto do continente, onde voce pode tomar parte, ou permanecer neutro.

 

Em DOFUS, você pode comprar construções, controlar suas entradas e guardar seus tesouros lá dentro. Dessa forma, você pode convidar os seus amigos ou organizar encontros secretos com os membros da sua guilda.Para guardar as suas riquezas, você pode alugar uma caixa de segurança no banco de Amakna. Você provavelmente precisará de um lugar seguro para guardar os seus itens conquistados com tanta dificuldade.

 

Um jogo em constante evolução

 

 

DOFUS é o único jogo que oferece atualizações regulares para manter seus jogadores sempre entusiasmados. Logo no início, 24 personagens de 12 classes diferentes, dezenas de profissões, centenas de NPCs (Personagens Não-Jogáveis), magias e monstros estão disponíveis. Essa lista continua a crescer, conforme novidades são regularmente integradas as suas várias aventuras e missões. A maior parte dessas atualizações é instalada sem que o jogador perceba, para que, dessa maneira, possa se concentrar somente no jogo.

 

Gráficos 2d com uma rara beleza

 

 

 

Ao contrário das recentes criações 3D, DOFUS optou por um colorido design 2D. Essa escolha torna DOFUS um jogo original, com atmosfera e cenários exclusivos e inconfundíveis. Os aspectos poéticos e evocativos desses gráficos enfatizam a atmosfera quente do jogo e a ligação da comunidade com a cortesia, bom humor e ao Universo RPG.

 

Uma nova dimensão de jogos on-line

 

 

Criado exclusivamente para a Internet, DOFUS utiliza o Formato Flash MX® para funcionar corretamente. O uso desse formato para um jogo considerável permite que qualquer um jogue em qualquer lugar e a qualquer momento. Jogadores não precisam mais se preocupar em instalar, salvar ou cancelar arquivos. Tudo são automático e fácil de usar. O objetivo é oferecer um jogo de qualidade sem todos aqueles problemas ligados à mídia ou a necessidade de ter um computador de última geração.

 

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Missão

 

Redirecionado de Missões

Missão (em inglês, Quest) é um tipo de tarefa que seu personagem recebe. Ela tem certos objetivos a serem cumpridos, como coletar e entregar itens, derrotar monstros, descobrir certos lugares etc. Quando você completa a missão, recebe como recompensa geralmente itens, experiência ou dinheiro (kamas). Informações sobre missões são arquivadas na lista de Missões, que fica no botão "Suas Missões".

 

 

Áreas principais Locais

 

Amakna Fortaleza de Amakna | Asse Coast | Territorio dos Bandidos | Calabouço dos Bwork | Vila dos Bwork | Orla da Floresta Maligna | O Acampamento Goblin | Os Campos de Ingalsses | Territorio dos Porcos | Porto de Madrestam | Subterraneo Misterioso | Planicie dos Escarafolhas | O Canto dos Mushds | O Acampamento dos Bwork | O Castelo de Amakna | O Cemiterio | As Criptas | A Peninsula dos Dragonetes | A Floresta Maligna | A Floresta de Amakna | O Canto dos Gobballs | A Peninsula da Geleia | A Dimensão da Geleia | A Montanha dos Crackler | O Pantano | A Vila | Calabouço dos Escarafolhas | Calabouço dos Esqueletos | Calabouço dos Tofus |Passagem para Brakmar | Ferrovia Abandonada |Clareira de Brouce Boulgoure | Subterraneos dos Dragonetes | Vila dos Dragonetes | Orla do Milicluster | Rio Kawaii | O Milicluster

Astrub Criação de Gobball do Castelo de Amakna | Cidade de Astrub | Campos de Astrub | Floresta de Astrub | Mina de Astrub | Enseada Rochosa de Astrub | Prados de Astrub | Subterraneo de Astrub | Calabouço dos Campos | Subterraneos Profundos de Astrub | Canto dos Tofus

Bonta Orla de Bonta | Esgoto de Bonta

Brakmar Orla de Brakmar | Esgoto de Brakmar

Cemiterio dos Herois Atualmente sem sub-categoria

Cadeia Atualmente sem sub-categoria

Feira Troll Atualmente sem sub-categoria

Floresta dos Treechnid Floresta dos Treechnid das Sombras | Orla da Floresta dos Treechnid

Montanha dos Koalak Vale da Agonia | Vila dos Criadores | Lagos Encantados | Floresta dos Kaliptus | Calabouço dos Koolich | Pantanos Nauseantes | Pantanos sem Fundo | Calabouço do Cemitério de Animais de Estimação | Cemiterio Primitivo | Desfiladeiro Selvagem | Territorio dos Dragossauros Selvagens

Pantano de Sidimote Fronteira de Brakmar | Calabouço dos Bworker |

Cemiterio dos Torturados | Gisgoul, a Vila Devastada | Passagem para Brakmar

Planicies de Cania Cemiterio de Bonta | Pradaria dos Blop | Os Campos de Cania | Floresta de Cania | Cania Massif | Floresta de Eltneg | Estrada para Bonta | Planicie do Porco Imundo | Planicies Rochosas | O Dominio do Corvo | Baia de Cania

Sufokia Atualmente sem sub-categoria

Tainela Calabouço dos Gobball | O Berço

Território de Dopple Atualmente sem sub-categoria

Vila dos Diabinhos Atualmente sem sub-categoria

 

 

Continente de Frigost

 

Áreas principais Locais

Frigost Fortaleza de Amakna

Ilha Sakai Fortaleza de Amakna

 

Ilhas

 

Áreas principais Locais

Area do Artico Calabouço de Nawtaw | Ilha de Nawtaw

Ilha da Lua Praia da Lua | A Estrada para a Lua | A Selva Profunda da Lua

Ilha do Minotoror Labirinto do Minotoror | Ilha do Minotoror (subarea) | Labirinto do Minotoror | Salão do Minotot

Ilha de Otomai Canal de Bherb | Turfeira Sem Fundo | Praia de Coral | Selva Profunda| Clareira da Floramor | Planicie da Grama | Gruta Hesque | Laboratorio Secreto | Liteira de Kimbo | Arco de Otomai | Suporte do Arco de Otomai | Cemiterio da Ilha de Otomai | Putrid Peat Bog | Mar | A Vila dos Pastores | A Vila da Liteira | A Ilha dos Naufragos | A Vila Costeira | Folhas da Arvore Keeholo | Tronco da Arvore Keeholo | Laboratorio de Tynril

Ilha dos Wabbit Ilha Central dos Wabbit | Ilha Direita dos Wabbit | Castelo dos Wabbit | Ilha do Castelo dos Wabbit | Calabouço da Cenowawa

 

Ilha de Pandala

 

Áreas principais Locais

Pandala Caverna dos Bulb | Terra de Nolifis | Ponte de Pandala | Floresta de Pandala | Vila de Pandala

Pandala Ar Aerdala | Calabouço dos Pandikaze

Pandala Agua Akwadala

Pandala Fogo Feudala | Calabouço das Firefoux

Pandala Terra Terrdala | Calabouço dos Kitsou

 

 

Plano de Incarnam

 

Áreas principais Locais

Incarnam Calabouço de Incarnam

 

Os calabouços

 

4 Media - O nivel do grupo deve estar em 320+, para jogadores de nivel 40+

5 Media Alta - O nivel do grupo deve estar em 480+, para jogadores de nivel 60+

6 Alta - O nivel do grupo deve estar em 720+, para jogadores de nivel 90+

7 Muito Alta - O nivel do grupo deve estar em 960+, para jogadores de nivel 120+

8 Extrema - O nivel do grupo deve estar em 1200+, para jogadores de nivel 160+

 

A tabela abaixo lista todos os calabouços e suas caracteristicas principais. Veja que os membros F2P só podem acessar o Calabouço de Incarnam e o Calabouço dos Campos.

 

 

Nome Geoposição Recompensa Monstros Únicos Dificuldade

Canal de Bherb (-51,9) Chave para o laboratorio Tynril,

Reliquia do Maior Bherb Silf o Maior Bherb 6 Alta

Calabouço dos Ferreiros (13,21) Atitude Oi,

Manual do Alfaiate Bau do Tesouro 4 Media

Calabouço dos Blops (-25,-17) - Blops Reais 4 Media

Calabouço dos Bulb (19,-22) Captura de Alma - 4 Media

Calabouço dos Bwork (-5,10) Bworky Bworka 4 Media

Calabouço dos Bworker (-21,12) Bworker's token Cybwork, Bworker 8 Extrema

Calabouço dos Canidae (-24,1) - Moolobo 6 Alta

Calabouço da Cenowawa (24,-13) Dofus Cenowawa Wobot 6 Alta

Calabouço dos Crackler (-3,-7) - Crackler Lendário 6 Alta

Calabouço do Dragão Porco (-1,33) Salve o zaap em

O Castelo de Amakna Blodz Uker, Porco de Farle, Dragão Porco, Dorgan Ation 7 Muito Alta (8 lv 100+)

Calabouço dos Fungus (-18,28) - Ougaa 8 Extrema

Calabouço dos Dragonetes

Calabouço dos Dragões (-3,24) - Crocabulia 6 Alta

Calabouço dos Campos (7,-24) - Girassol Faminto 2 Baixa

Calabouço das Firefoux (26,-45) Peki Peki Peki, Zilla 8 Extrema

Calabouço dos Gobball (2,-34) Miau Gobball Real 3 Media Baixa

Gruta Hesque (-59,15) Chave Para o Arco de Otomai,

Reliquia do Grande Coralator Grande Coralator 4 Media

Calabouço de Incarnam (6,5) Flud (Se vc tem a Missão Spelunking ) Snoolobo 1 Muito Baixa

A Dimensão da Geleia Anywhere - Geleias Reais, Geleia de Limão 4 Media

Liteira de Kimbo

Kimbo Canopy (-54,16) Reliquia de Kimbo Kimbo 8 Extrema

Calabouço dos Kitsou (32,-38) Pequeno Bow Wow Preto Tanukouï San 6 Alta

Calabouço dos Koolich (-17,8) Partes do Conjunto do Koolich,

Domar Montaria Koolich, Gobball da Caverna 6 Alta

Calabouço de Nawtaw (-60,-84) - Santa Jaws 8 Extrema

Lar do Gigante Kralamor (-60,-8) - Kralamor Gigante 8 Extrema

Calabouço da Larva (-2,-5) - Shin Larva, Larva Dourada 5 Media Alta

Biblioteca do Lorde Corvo (Calabouço do Lorde Corvo) (-20,-62) Bebe Crowdzilla Corvoraposa, Lorde Corvo, Bebedor de Energético, Corvo Domesticado 4 Media

Salão do Minotot (-42,-17) - Minotot 7 Muito Alta

Arco de Otomai (-55,-4) Chave para o Canal de Bherb,

Reliquia de Gourlo o Apavorante Gourlo o Apavorante 5 Média Alta

Calabouço dos Pandikaze (18,-36) Pequeno Bow Miau Branco,

Pergaminho "Apontar o Dedo" Guerreiro Pandikaze, Pandikaze Aéreo, Pandikaze Zonzo, Pandulkaze, Pandikwakaze, Mestre Pandora 6 Alta

Clabouço do Blop Arco-iris (-25,-17) - Blop Arco-iris Real 5 Média Alta

Calabouço do Cemitério de Animais de Estimação (-7,-1) Pó da Ressurreição Monstros mascotes fantasmas 4 Média

Calabouço do Rato de Astrub (veja Calabouço do Rato de Bonta) - - - 5 Média Alta

Calabouço do Rato de Bonta (erroneamente chamada de Calabouço do Rato de Astrub) (-35,-59) Primeira Chave para o Calabouço do Sphincter's Cell Rato Branco e outros ratos 5 Média Alta

Calabouço do Rato de Brakmar (-26,31) Segunda Chave para o Calabouço do Sphincter's Cell Rato Preto e outros ratos 5 Media Alta

Calabouço do Rato do Castelo de Amakna (6,-10) - Sphincter Cell e outros ratos 7 Muito Alta

Calabouço de Areia (13,-28) Emote Descansar Mob Esponja 2 Baixa

Calabouço dos Escarafolhas (1,26) - Escarafolha Imaturo, Escarafolha Preto, Escarafeio Dourado 4 Média

Calabouço dos Esqueletos (10,15) Invocação de Chaferfu - 4 Média

Esconderijo do Skeunk

Toca do Gambá (-20,10) Dofus Kaliptus,

Perfidious Boomerang,

Koalak Sanguinario Skeunk & Sadidettes 8 Extrema

Calabouço do Carvalho Mole 7ª sala do

Calabouço dos Treechnid - Carvalho Mole 8 Extrema

Calabouço do Tofu (5,6) - Tofukaz, Tofoone, Tofurby, Batofu 5 Média Alta

Calabouço do Tofu Real 5ª sala do

Calabouço dos Tofus - Tofu Real 6 Alta

Calabouço dos Treechnid (-9,-14) - Arachnotron, Treechnid Ancestral 6 Alta

Laboratorio Tynril (-53,20) Kimbo Canopy Key,

Reliquia de Tynril Tynril Desmaiado, Tynril Desconcertado, Perfidious Tynril, Stunned Tynril 7 Muito Alta

Castelo de Wabbit (24,-13) Partes do Conjunto do Wa Wobot, Wa Wabbit 4 Média

! Frigost Dungeon (??,??) - - 8 Extrema

 

Guilda

 

 

Guildas são grupos permanentes de personagens. Nela você fala com todos os seus membros que estam online, usa sua experiência para nivelar a guilda e ganha recursos, itens e kamas com Coletores.

 

Criação de uma Guilda

Para criar uma guilda, você deve possuir uma Gema da União/Guildolagem. Você também precisa ser assinante do jogo (P2P) quando vai criar a guilda, assim como os membros fundadores, mas você pode ser não-assinante e ser um Líder ou um membro. As guildas são criadas no templo em (0,-8). Para chegar la passe por (1,-8)e vá para a esquerda.

 

Logos da Guilda

Quando se cria uma Guilda deve-se escolher o logo e suas cores.

 

EscudoGuildas.jpg Background_shields.jpg

Todas as possibilidades de logo. Todas as possibilidades de escudo.

 

Experiência da Guilda

Em alguns casos, a Liderança da Guilda irá obrigar ou encorajar os membros a doarem uma porcentagem de XP para a Guilda. Qualquer membro que tenha o direito de modificar a experiencia não de si proprio mas de todos os outros membros pode modificar ou criar um tanto de experiencia doada. este tanto pode ser de 0% a 90%. Quando o personagem entra na guilda ele começa doando 0%, mas quem tem direito de mudar a exp pode mudar a quantidade de exp doada.

Nota de Experiência da Guilda Editar

A experiência (XP) que você ganha no final de uma luta é partilhada entre o jogador e sua guilda, de acordo com o percentual de XP que decidiu doar a mesma. A quota de XP dada a guilda será calculada de acordo com o nível entre o jogador e o seu Clãn. Quanto maior a diferença entre o nível do jogador e o que a sua guilda está, menor será a parcela da guilda. Os percentuais obtidos pela Guilda de XP é determinado conforme segue:

Nível menor que 10: 10% de XP é doado;

Entre o nível 10 e 20: 8% de XP;

Entre o nível 20 e 30: 6% de XP;

Entre o nível 30 e 40: 4% de XP;

Entre o nível 40 e 50: 3% de XP;

Entre o nível 50 e 60: 2% de XP;

Entre o nível 60 e 70: 1.5% de XP;

Nível maior que 70: 1% do XP.

Exemplo: Ao ganhar uma batalha que lhe dará 10000 pontos de experiencia, considerando que o personagem está doando 50% do XP para a Guilda, o mesmo irá ganhar 5000 pontos de Experiencia. Considerando seu nível como 50, e o da Guilda 20, a incorporação por parte da Guilda será de 200 pontos (4%) e o personagem ganhará 5000 pontos.Para ajudar melhor a calcular os pontos de experiencia da guild,a cada 25 xp seus são 1 da guilda.

 

Nível da Guilda

Tal como os personagens, as Guildas necessitam de quantidades crescentes de experiência, para que possa também subir de nível. A cada nível que sobe a guilda passa a poder adicionar mais membros, e Coletores. A tabela abaixo mostra a quantidade de experiência exigida em cada nivel da guilda, para alcançar o próximo nível. Listamos também a quantidade de paddock e o limite de cada nível.

 

Entrando para uma Guilda

 

Para se juntar a uma guilda, você não pode fazer parte de uma guilda existente, e deve ser convidado por um membro que faça parte da Guilda e tenha direito de convidar membros.

Postos dos Membros da GuildaEditar

Há um grande número de Postos (Ranks) que são nomeados aos membros da guilda, distribuídos de acordo com o nível do personagem ou por mérito. Esses postos são tipicamente usados para determinar os direitos de um membro dentro da guilda. Nem todas as Guildas usam todos os Postos, e nem todas as Guildas usam o mesmo Posto da mesma maneira.

Os postos, em ordem hierárquica, são os seguintes:

 

1.Líder: O posto mais alto numa guilda. Só pode haver um líder. O líder determina os direitos e postos de todos os outros membros da guilda.

 

2.Segundo em Comando (Antigo Oficial, depois Braço Direito): O mais alto posto alcançável por um membro de guilda que não é o líder. O Segundo em Comando pode ter muitos ou todos os direitos.

 

3.Tesoureiro: Um posto de nível alto. Ele comumente vem com os direitos de coletar materiais e kamas do Coletor.

 

4.Protetor (Antigo Guardião): Um posto razoavelmente alto. Um Protetor é geralmente requerido para defender Coletores e pode vir a tomar conta dos kamas que seu coletor recebe.

 

5.Artesão (Antigo Fabricador): Esse posto geralmente é dado a alguém com alto nível de profissão e que pode também receber prioridade em materiais coletados de Coletores.

 

6.Reservista (Antigo Defensor): Membros deste posto têm poucos direitos de guilda e espera-se que protejam seu coletor nas batalhas, embora eles possam muitas vezes estabelecer suas próprias contribuições de experiência (XP) e coletar kamas de coletores colocados.

 

7.Servo: Um posto dado para membros que servem diretamente a um membro específico, geralmente Segundo no Comando ou Líder.

 

8.Guarda: Um membro que ajuda a defender Coletores em algumas ocasiões.

 

9.Batedor: Membro usado para ir até lugares distantes à procura de alguma coisa: pode ser para colocar um Coletor, detectar Coletores de outras guildas etc.

 

10.Espião: Um membro que possui um alinhamento e pertence à classe espiã.

 

11.Diplomata: Um membro que ajuda a melhorar as relações e a comunicação com outras guildas.

 

12.Secretário: Uma pessoa digna de confiança que freqüentemente possui múltiplos direitos significativos, como a administração dos pontos de experiência.

 

13.Caçador de Mascotes: Uma pessoa que mata animais de estimação ou uma pessoa com a profissão de açougueiro.

 

14.Traidor: Um traidor para a guilda.

 

15.Caçador ilegal: Uma pessoa que possui a profissão de caçador.

 

16.Caçador de tesouros: Uma pessoa que faz tudo por itens de conjuntos ou kamas.

 

17.Gatuno: Uma pessoa que rouba itens ou kamas dos outros.

 

18.Iniciado: Uma pessoa que tem uma profissão em baixo ou médio nível e é um aprendiz de um personagem de alto nível da guilda.

 

19.Infiltrador (“Assassino”): Um membro de alto nível que é enviado para desafiar e derrotar alguém por “vingança”, devido alguma ofensa feita contra a guilda.

 

20.Governador: Normalmente um membro que fica cuidando de certos departamentos de baixo nível e ajuda-os em seu funcionamento.

 

21.Musa: Uma fonte de inspiração.

 

22.Conselheiro: Um membro que encoraja os outros membros.

 

23.O Escolhido: Similar à aprendiz, mas muitas vezes escolhido pelo líder da guilda para eventualmente tomar seu lugar.

 

24.Guia: Uma pessoa que tem uma quantidade enorme de conhecimento sobre Dofus.

 

25.Mentor: Uma pessoa que é freqüentemente usada para treinar membros de baixo nível, em certos casos, de qualquer forma.

 

26.Oficial de Recrutamento: Um posto usado para recrutar pessoas, onde, algumas vezes, o único direito é convidar novos membros.

 

27.Criador: Um membro da guilda que alimenta dragossauros e tem direitos envolvendo padoques.

 

28.Mercador: Normalmente um membro que vende recursos e itens obtidos de coletores para ajudar no sustento da guilda.

 

29.Aprendiz: Um membro da guilda que está sendo treinado por um membro de alto posto para trabalhos específicos.

 

30.Em avaliação (Antigo Em aprovação): O posto mais baixo. Ele é dado a novos membros. Eles normalmente têm pouquíssimos ou direito algum.

 

31.Punidor: Uma pessoa que te tortura.

 

32.Desertor: Uma pessoa suspeita de estar inativa, ou que deixou o jogo completamente. Essas pessoas são geralmente removidas da guilda após um curto período de tempo.

 

33.Perturbador: Um posto dado à pessoas que estão chateando, mas ao mesmo tempo, continuam humanas o bastante para permanecerem na guilda.

 

34.Penitente: Uma peste que ainda continua na guilda. Esses usuários são freqüentemente chutados para fora da guilda em caso de persistirem ultrapassando os limites. Eles normalmente também perdem seus direitos temporariamente.

 

35.Mascote: Esse posto é muitas vezes dado para o cara mais engraçado ou divertido da guilda.

 

 

As classes dos personagens

 

CRA

 

 

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A reputação dos Cras é lendária. Por serem treinados desde pequenos, dizem que um Cra adulto é capaz de fazer uma flecha passar pela argola de um anel a quilômetros de distância. Por outro lado, essa fama toda lhes deu um ego enorme. Ainda assim, não há outra raça que consiga unir músculos, olhos de águia e flechas mortais.

 

Perfil

Especialidade : Arqueiros

Arma favorita : Arco (100%) e Adaga (95%)

Características básicas :

44 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Cras, cada ponto de Inteligência irá custar apenas 1, até que você chegue a 50. Você vai gastar 3 pontos para melhorar sua Sabedoria.

 

Geralmente os atributos escolhidos por Cras são Inteligência e Força, devido ao custo dos pontos e pela quantidade de feitiços envolvendo esses elementos. Cras de Agilidade também são bastante perigosos.

 

 

Enufrot

 

 

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“Dinheiro no bolso!” Este é o lema de qualquer Enutrof. Caçadores de tesouros natos, visam a riqueza acima de tudo. Eles pegam para si qualquer coisa que possa ser transformada em Kamas. Quando entram em um grupo, pode ter certeza de que estão atrás dos itens mais valiosos.

 

Perfil

Especialidade : Caçadores de tesouro e manipuladores de atributos

Arma favorita : Pá (100 %) e Martelo (95 %)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

120 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Enutrofs, cada ponto de Sorte custará apenas 1 até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto, e Sabedoria três.

 

 

Feca

 

 

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Os Fecas são os guardiões do planeta. Seus poderes naturais lhes permitem criar barreiras protetoras para proteger seus aliados. Por isso mesmo, foram os primeiros defensores dos Dofus, até que algo deu muito errado... São extremamente respeitados e procurados pelos aventureiros, tanto pelas barreiras quanto pelo seu talento com bastões.

 

Perfil

Especialidade : Protetor e defensor

Arma favorita : Cajado (100 %) e Varinha (95 %)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para os Fecas, cada ponto de Inteligência custará apenas 1, até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto, e Sabedoria três.

 

 

Iop

 

 

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Os Iops são o estereótipo máximo do cavaleiro. São extremamente educados, cavalheiros, honrados e corajosos. Lutam pelo bem e pela paz no mundo. Mesmo que seja um tédio conversar com um Iop, ninguém pode negar que são guerreiros incríveis, capazes de vencer qualquer desafio.

 

Perfil

Especialidade : Ataques corpo-a-corpo

Arma favorita : Espada (100 %) e Martelo (95 %)

Características básicas :

48 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos voc ê terá que gastar para melhorá-los. Para Iops, cada ponto de Força irá custar apenas 1 até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto, e Sabedoria três.

 

 

Osa

 

 

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Os Osamodas são invocadores natos. Desde pequenos são capazes de invocar criaturas e treiná-las para serem seus companheiros de batalha. Esse apego todo por animais não se resume aos combates. Dizem até que usam o couro de criaturas para fazer suas roupas. Se isso é verdade, ninguém sabe. Por via das dúvidas, é melhor esconder seus mascotes de um Osamodas.

 

Perfil

Especialidade : Invocar Criaturas

Arma favorita : Martelo (100%) e Cajado (95%)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para um Osamodas, cada ponto de Inteligência e Sorte custará apenas 1 até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto e Sabedoria três.

 

 

Sram

 

 

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Os Srams são espiões silenciosos, capazes de se infiltrar em qualquer fortaleza sem serem vistos. Isso, claro, se não houver nada de valor por perto! Todos os Srams sofrem de cleptomania compulsiva e não conseguem ceder à tentação de colocar suas mãos naquele colar de pérolas jogado sobre a mesa... Mesmo que a missão vá por água abaixo!

 

Perfil

Especialidade : Armadilhas e Furtividade

Arma favorita : Adagas (100 %) Arcos (95 %)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Srams, cada ponto de Força custará apenas 1 até que você chegue a 100. Daí em diante, custará dois pontos para melhorar sua Força.

 

Vitalidade sempre custará um ponto e Sabedoria três.

 

 

Sacrier

 

 

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Você já ouviu falar em guerreiros fanáticos e poderosos, capazes de derrotar exércitos inteiros e lutar por dias seguidos sem se importar com a quantidade de adversários ou seus próprios ferimentos? Estes são os Sacriers, treinados para serem mais poderosos a cada golpe recebido! São o terror de qualquer campo de batalha.

 

Perfil

Especialidade : Proteger seus aliados

Arma favorita : Nenhuma

Características básicas :

46 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Distribua estes pontos cuidadosamente, e decida com antecedência como quer evoluir seu personagem.

 

Ao contrário da maioria das classes, os Sacrier sempre pagam o mesmo valor para aumentar seus atributos.

 

abedoria, Agilidade, Força, Inteligência e Sorte exigem que você gaste 3 pontos para cada 1. Por outro lado, para cada ponto colocado em Vitalidade, você receberá 2 pontos de vida em vez de 1.

 

A principal característica de um Sacrier é a Vitalidade. Geralmente não vale investir em nenhum elemento específico. A sua Vitalidade aumentará a sua resistência em combate e lhe permitirá absorver mais dano sem sofrer. E dano é algo com o qual um Sacrier precisa se acostumar logo!

 

 

Ecaflip

 

 

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Os Ecaflips são guerreiros que entregam sua vida à deusa da sorte. São jogadores por natureza e, apesar de surgirem sempre nos locais mais inesperados, podem ser facilmente encontrados disputando partidas de jogos de azar em tavernas de toda Amakna. São seres alegres, mas que não hesitam em tentar a sorte.

 

Perfil

Especialidade : Mestres do Acaso

Arma favorita : Espadas (100 %) e Adagas (95 %)

Características básicas :

46 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Ecaflips, cada ponto de Força irá custar apenas 1 até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto, e Sabedoria três.

 

 

Eniripsa

 

 

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Os Eniripsas são seres abençoados capazes de curar ferimentos com uma simples palavra. Isso acontece pois toda a sua magia tem como base as “palavras de poder”. Algumas delas são tão fortes que podem apagar a existência de um inimigo por completo! Alguns Eniripsas tornam-se caçadores, buscando as palavras mais obscuras e esquecidas! Perfil Especialidade : Cura e Suporte Arma favorita : Varinha (100 %) e Cajado (95 %) Características básicas : 42 Pontos de vida (PV) 6 Pontos de Ação (PA) 3 Pontos de Movimento (PM) 1 Ponto de Iniciativa 100 Pontos de Prospecção Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos. A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para um Eniripsa, cada ponto de Inteligência irá custar apenas 1 até que você atinja o valor 100. Vitalidade sempre custará um ponto, e Sabedoria três.

 

 

Sadida

 

 

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Formada por xamãs, a tribo dos Sadidas é especializada em criar poções e venenos letais. Usando bambu, são capazes de criar bonecas espirituais misteriosas. Mas não pense que elas são usadas para brincar; estas são armas terríveis que atacam tanto o corpo quanto a alma de seus oponentes!

 

Perfil

Especialidade : Invocação de bonecos espirituais

Arma favorita : Cajado (100 %) e Varinha (95 %)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Sadidas, cada ponto de Força custará apenas 1 até que você chegue a 50.

 

Vitalidade sempre custará um ponto e Sabedoria três.

 

 

Xelor

 

 

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Os Xelors são magos que dedicam sua vida no controle do fluxo temporal. São capazes de influenciar o tempo para deixar seus oponentes vagarosos ou se teleportarem para onde desejarem. Também são fascinados por relógios, pêndulos e qualquer coisa que faça tic-tac.

 

Perfil

Especialidade : Manipulação de Pontos de Ação (AP)

Arma favorita : Martelo (100 %) e Varinha (95 %)

Características básicas :

42 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para Xelors, cada ponto de Inteligência custará apenas 1 até que você chegue a 100.

 

Vitalidade sempre custará um ponto e Sabedoria três.

 

 

 

Pandawa

 

 

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Os Pandawas são guerreiros nômades especialistas em criar bebidas energéticas poderosas! Com elas, conseguem fortalecer seus corpos e mentes, a ponto de não hesitar em erguer um aliado ou arremessar um oponente para longe!

 

Perfil

Especialidade : Manipular posições em batalha e resistências

Arma favorita : Machado (100 %) e Cajados (95 %)

Características básicas :

46 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

1 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Sempre que adquirir um nível, você vai receber cinco pontos para aumentar seus atributos e um ponto para melhorar seus feitiços. Escolha cuidadosamente como distribuir esses pontos.

 

A tabela abaixo mostra o custo de cada ponto de atributo. Quanto maior o valor, mais pontos você terá que gastar para melhorá-los. Para os Pandawas, cada ponto de Inteligência, Força e Agilidade custarão apenas 1 até que você chegue a 50.

 

Vitalidade sempre custará um ponto e Sabedoria três.

 

 

Roublard

 

 

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Roublards são grandes estrategistas, especialmente em detonar bombas! Como todos sabem, eles manejam a pólvora como ninguém, e quando se trata de explodir coisas, não precisa pedir a eles mais de uma vez. Se você se sentir em um campo minado, e começar a ver estrelas, pode ter certeza. Um Roublard está por perto !

 

Perfil

Especialidade : Perito em Explosivos

Arma favorita : Espada (100% de dano) e Arco (95% de dano)

Características básicas :

50 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

0 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Toda vez que você ganhar um nível através de experiência adquirida em combate, você receberá 5 Pontos de Características para aumentar as suas Características e 1 ponto para melhorar seus feitiços. Você precisa escolher a direção que você quer tomar com o seu personagem ao distribuir estes pontos, portanto, pense com cuidado.

 

Por exemplo, para um Roublard, cada um dos primeiros 50 pontos de INTELIGÊNCIA vão lhe custar 1 ponto de característica. A partir desse número, no entanto, você precisará investir 2 pontos de característica para melhorar essa característica novamente.

A tabela abaixo irá lhe dizer quantos pontos de características você precisará para aumentar cada característica. Quanto mais você investe em um atributo, mais pontos de características você terá de gastar para melhorá-lo.

 

VITALIDADE vai sempre custar apenas um ponto, enquanto SABEDORIA vai sempre gastar 3 pontos.

 

 

Zobal

 

 

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Este guerreiro tem uma cara diferente pra cada ocasião! Ele tira seus poderes das máscaras que veste, e ele também pode mudar o seu estilo de luta quando achar necessário. Ele pode te atingir de longe, mantê-lo no combate corpo a corpo, ou apenas causar muito dano. Uma coisa é certa: os Zobal são cheio de surpresas, e quem paga por elas, são seus inimigos.

 

Perfil

Especialidade : Guerreiro Versátil

Arma favorita : Cetro (100% de dano) e Machado(95% de dano)

Características básicas :

50 Pontos de vida (PV)

6 Pontos de Ação (PA)

3 Pontos de Movimento (PM)

0 Ponto de Iniciativa

100 Pontos de Prospecção

Toda vez que você ganhar um nível através de experiência adquirida em combate, você receberá 5 Pontos de Características para aumentar as suas Características e 1 ponto para melhorar seus feitiços. Você precisa escolher a direção que você quer tomar com o seu personagem ao distribuir estes pontos, portanto, pense com cuidado.

 

A tabela abaixo irá lhe dizer quantos pontos de características você precisará para aumentar cada característica. Quanto mais você investe em um atributo, mais pontos de características você terá de gastar para melhorá-lo.

 

Por exemplo, para um Zobal, cada um dos primeiros 99 pontos de FORÇA vão lhe custar 1 ponto de característica. A partir desse número, no entanto, você precisará investir 2 pontos de característica para melhorar essa característica novamente.

 

VITALIDADE vai sempre custar apenas um ponto, enquanto SABEDORIA vai sempre gastar 3 pontos.

 

 

Alinhamento

 

 

 

Todo personagem em Dofus possui um alinhamento. Esse sistema é algo mais parecido com facções do que um tipo tradicional de alinhamento conhecido nos RPGS. Com a excessão do alinhamento neutro, os jogadores precisam ser P2P para poder se tornar parte de um alinhamento (embora seja possivel permanecer nele quando voce se torna F2P novamente). Entrar em um alinhamento permite que voce entre nas lutas de PVPe de Conquista de areas para seu alinhamento.

 

Alinhamentos

Jogadores de um alinhamento podem agredir jogadores de outro alinhamento.Da mesma forma, muitos PNJs alinhados só irão lutar com personagens do alinhamento oposto; alguns podem se tornar aggro contra personagens do alinhamento oposto.

'Aviso': Jogadores de um alinhamento Bonta/Brakmar ao agredir um jogador Neutro ganham pontos de desonra, não podendo usar o banco,e os demais npcs até que recuperem a honra!

 

Neutros

80px-Neutro.png Aqueles aliados à cidade de Bonta. Eles são marcados por asas de anjo que ficam acima de seus nomes.Os Neutros podem ficar do lado Bontariano completando a Missão das Asas de Bonta em (-33,-57). Para completar a missão você precisará de 10 Espadas de Bonsai,mais tanbem pode falar com o guarda do banco em astrub level 20+ .

time de raça

 

Bontariano (Os "Anjos")

80px-Bontasign.pngqueles aliados à cidade de Bonta. Eles são marcados por asas de anjo que ficam acima de seus nomes.Os Neutros podem ficar do lado Bontariano completando a Missão das Asas de Bonta em (-33,-57). Para completar a missão você precisará de 10 Espadas de Bonsai,mais tanbem pode falar com o guarda do banco em astrub level 20+ .

time de raça

 

Brakmariano (Os "Demônios")

80px-Brakmarsign.pngAqueles aliados à cidade de Brakmar. Eles são marcados por asas de demônios que ficam acima de seus nomes. Os jogadores Neutros podem ficar do lado Brakmariano completando a Missão das Asas em (-23,38). Para completar a missão você precisará de 10 Adagas de Bonsai; Porém agora na versao 1.29 é possivel tornar-se brackmar sem fazer esta quest, para tanto bastando ir no Banco de Astrub e conversar com o cavaleiro na porta.

 

Seriane Kerm (Os Mercenários)

80px-Alignement_tx_IllusMercenaire.pngOs Seriane Kerm não tem cidade propria, mas seu quartel general fica em Astrub em (4,-21). Seriane ié um alinhamento mercenário que aceita "contratos" em troca de dinheiro. Diferente de todos os outrosa alinhamentos, ele depende exclusivamente de role-playing, tanto dos proprios Serianes quanto de qualquer um que qeuria contratá-los. (Em outras palavras, qualquer um pode ser Bontariano ou Brakmariano apenas para receber os beneficos de jogo, mas apenas pessoas que interpretam seus personagens podem ser Serianes.) As asas dos Serianes do servidor Jiva parecem com asas de madeira feita a mão que incorporam adagas.

Atualmente nenhum servidor a não ser o Jiva possui esse alinhamento. Não há nenhuma previsão de incorporar o sistema a nenhum outro servidor, já que ele exige antes uma solida organização dos jogadores, assim como GMs para lidar exclusivamente com eles, já que as promoções são dadas por aqueles em cargos mais elevados, e não por PNJs.

Informação sobre os Serianes do Jiva podem ser encontradas em seu website. Perceba que é uma associação de RPG francesa. Os Servidores que pleiteiam a inclusão dos Serianes precisam primeiro provar que possuem um grupo forte e unido de jogadores interpretando, capacidade de aceitação pelos demais jogadores e gms capazes de cuidar exclusivamente do alinhamento.

 

Trocando de Alinhamento

Você faz a troca do seu alinhamento, falando com Morry Gane em (5,-6) no Castelo de Amakna, Milícia. O valor não parece ter uma razão definida, só é certo que quanto mais tempo você fica no alinhamento, mais caro sai.

Para ser neutro, o valor dessa troca pode variar entre 500 a 256.000 kamas.

 

Para ser do alinhamento da minoria é de graça.Para mudar para o da maioria, é preciso mudar para neutro e realizar a missão das asas normalmente

 

Pontos de desonra impedem a mudança de alinhamento.

 

Só é possível trocar de alinhamento dessa maneira a cada duas semanas.

 

Benefícios

Brakmariano e Bontariano

Alguns territórios são acessíveis apenas para um certo alinhamento.

Poções de Cidade podem ser usadas apenas para um certo alinhamento.

Taxas reduzidas nas lojas de Bonta e Brakmar, e nos Zaaps e Zaapis

Há certos itens que podem ser usados apenas por um certo alinhamento.

Tranporte de Diabinhos podem ser usados como meio de transporte .

Bonus para XP, drops, e kamas quando lutando numa area de seu alinhamento usando as asas levantadas.

realizar Missão de PvP .

Utilizar o transporte via Prisma

Brakmariano, Bontariano & Seriane

Alguns equipamentos só pdem ser usados por personagens de um alinhamento ou posto em particular . (Veja Categoria:Equipamento de Alinhamento)

O canal de chat do alinhamento pode ser llido por qualquer membro do alinhamento correto, mas apenas personagens com nivel de alinhamento de 20+ podem enviar mensagens.

 

 

Profissão

 

 

Profissões

Seu personagem pode aprender profissões. Em algumas profissões você pode coletar recursos do ambiente e manuseá-los, enquanto outras te permitem fabricar certos Itens. Uma das principais razões para assumir uma profissão é para ganhar Kamas (dinheiro do jogo).

A Capacidade do seu personagem também aumenta para cada nível que você ganha em sua profissão, com um grande bônus no nível 100.

Profissões Disponíveis Editar

Para uma introdução sobre as profissões dentro do jogo, visite o "Centro de Informações sobre Profissões" em (1,-20) em Astrub.

As Profissões REAIS podem ser divididas em dois grupos:

 

Coleta de Materiais

Em uma profissão de coleta o jogador colhe um tipo de recurso diretamente do ambiente. Esse item pode ser colhido ou processado pelo coletor em um novo item. Por exemplo, um Fazendeiro colhe trigo e transforma em farinha de Trigo. O foco dessas profissões é produzir ingredientes para as profissões de fabricação (o Alquimista é o único que pode produzir um item que é diretamente utilizável pelos jogadores, as poções. É uma boa profissão para um jogador novo).

As profissões de coleta são :

Alquimista

Fazendeiro

Lenhador

Mineiro

Pescador

Caçador

Fabricação de Itens

Em uma profissão de fabricação o jogador cria um item através de uma receita aprendida, que pode ser equipado ou consumido. Na verdade, a maioria dos equipamentos e comidas do jogo são criadas por jogadores. Um fabricante precisa de uma variedade de ingredientes, e isso pode tornar a profissão um pouco custosa. A maioria dos jogadores opta por ter duas profissões, sendo uma de coleta e uma de fabricação (como a de Lenhador e de Escultor de Arcos). Mas lembre que Sapateiros e Alfaiates dependem quase exclusivamente de itens derrubados de monstros, o que torna essas profissões menos caras para praticar.

As profissões de fabricação podem ser agrupadas da seguinte forma:

Produtores de comida: Padeiro, Açougueiro, Peixeiro.

Produtores de Equipamento: Joalheiro, Sapateiro, Alfaiate, Marceneiro

Produtores de Armas:

baseadas em madeira (escultores) : Escultor de Arco, Escultor de Bastão, Escultor de Varinha

baseadas em minério (ferreiros): Ferreiro de Machado, Ferreiro de Adaga, Ferreiro de Martelo, Ferreiro de Pá, Ferreiro de Espada, Ferreiro de Escudo

Especializações (Magear)

Ao atingir o nível 65 em uma profissão de entalhe ou de forja, você pode aprender uma especialização. Ela vai preencher um dos dos espaços (slots) menores, perto dos três espaços de profissão em sua janela de personagem.

Veja detalhes em Especialização.

 

Pseudo-profissões

Essas não são profissões reais, mas como seguem certas similaridades foram colocadas aqui:

Básica realiza simples coleta e revenda de recursos, que qualquer um pode fazer. Não usa espaço de profissão.

Criador captura Dragossauros, domestica em Montarias e alimenta-os. Não usa espaço de profissão.

Mecânicas Gerais

Aprendendo

Para aprender uma profissão você deve:

falar com um professor PNJ e normalmente passar por algum processo de iniciação

comprar a ferramenta

Espaços de Profissão

Existem três Espaços para as profissões de coleta/fabricação e 3 menores para as especializações. Cada profissão que você recebe ocupa um dos seus espaços.

Pré-requisitos

Você não pode adicionar uma nova profissão até suas profissões ou especializações existentes não estiverem no mínimo em nível 30.

Nível Máximo da Profissão

O Nível máximo de uma profissão é 100. É possível continuar ganhando experiência, mas nenhum bônus ou receita são recebidos depois do Nível 100.

O Nível máximo para não-assinantes é 30. Não-assinantes não podem avançar nas profissões depois do nível 30.

 

Bônus de Trabalho

A cada nível da profissão o personagem ganha um bônus de 5 pods. No nível 100 da profissão, o personagem ganha 1000 pods de bônus adicionais (1500 pods totais). Este bônus não altera a característica da força.

Esquecendo Editar

Se você quer esquecer uma profissão específica, apenas beba poção de esquecimento de profissão e você esquecerá a profissão. Para quem ainda pode subir para Incarnam, basta falar com Gilles Caper no bar. Quando você esquece uma profissão, você perde todo e qualquer bônus de profissão que possa ter ganho. Por exemplo, se você estava no nível 10, e ganhou 50 pods de bônus pra carregar, você perderá este bônus quando esquecer a profissão. Se você decidir reaprender a profissão depois, você começará no nível 1.

Receitas de Profissão

No Nível 1 da profissão, as receitas possuem 2 ingredientes. Isso aumenta para o 3 no nível 10, 4 no nível 20 e então +1 para cada 20 níveis. Nem toda profissão tem receitas de todos os números de ingredientes. Níveis mais altos também aumentam a taxa de acerto.

Fabricação em Cooperação

 

Adicionada por Garrasdalua

Fabricação em cooperação permite que duas pessoas reúnam ingredientes para uma receita para um artesão criar um item. É usada normalmente por profissionais que estão criando um item para um freguês como uma forma segura de negociar, já que ambos os lados precisam confirmar antes d item ser feito (o item comprado vai direto ao inventário do comprador, e não há necessidade de entregar dinheiro ou material antecipado).

Para começar uma fabricação em cooperação, o fabricante deve estar perto da mesa de trabalho e sua profissão, com seu item de profissão equipado, e o comprador em qualquer ponto da mesma sala. Selecione o jogador e clique em " Convidar para Fazer ???".

Abre uma janela de fabricação em cooperação. essa janela é a mesma tanto para o fabricante como para o cliente. ( o cliente tem como visualizar as receitas que o fabricante conhece.)

Agora o cliente, ou o cliente e o fabricante podem colocar os materiais a serem fabricados na mesa, conforme o combinado entre eles. Há uma amostra do item a ser feito com aqueles materiais, como numa fabricação normal.(exceto para receitas secretas).

 

Adicionada por Garrasdalua

Através da aba "pagamento" o cliente e o fabricante podem tratar um pagamento (em dinheiro ou itens) para a fabricação e há uma opção adicional ( o segundo botão) para uma gorjeta no caso de uma fabricação bem sucedida. Pode ser tratado pagamento apenas em caso de sucesso. Nesse caso, coloque o valor do pagamento apenas na parte de gorgeta.

Quando voce estiver pronto, clique em "confirmar". Quando ambos clicarem e confirmar, a fabricação começa.

 

Se a fabricação é bem sucedida, o item vai para o inventário do cliente. imediatamente, e o fabricante recebe qualquer pagamento efetuado. Se falha, ambos perdem os materiais, e o fabricante recebe o pagamento, mas não a gorjeta adicional.

Modo Publico

Para ativar o modo publico voce deve ir na janela de profissão na aba "Opção" e escolher "Ativar" . O Modo Publico permite que alguem convide um fabricante que esteja perto de sua mesa de trabalho a fazer algo para ele. Quando está desativado, apenas o fabricante pode iniciar a cooperação. Ele desliga automaticamente quando voce desequipa sua ferramenta de profissão.

Experiência

Fabricação dá pontos de experiência de acordo com o número de ingredientes usados. Itens de 8 espaços só podem ser feitos no nível 100, mas não concedem mais experiência. Mesmo no caso de falha, você recebe a experiência.

 

Invite_Exchange.png

 

Profession_Payment.png

 

 

Características

 

 

Características, normalmente chamado de Stats, é o que define o potencial do seu personagem. Podem ser alterados por niveis, Equipamentos ou Pergaminhos de Característica.

(algumas características podem ser alteradas ao se completar a missão "Mudando sua constituição")

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As seis características básicas são Vitalidade, Sabedoria, Força, Inteligência, Sorte e Agilidade. Essas podem ser alteradas permanentemente ao se distribuir os pontos que você ganha a cada novo nivel(level), usando Pergaminhos de Característica, ou comendo certos tipos de alimentos especias. Eles também podem ser aumentados (ou diminuídos) temporariamente com o uso de Equipamentos e, durante a batalha, com buffs. Força, Inteligência, Sorte e Agilidade tambem tem um Elemento natural para cada. Para cada ponto aumentado em uma característica, o personagem almenta o efeito do feitiço (como Dano, Curas, eficiência dos escudos...) do elemento correspondente em 1%.

 

 

Mascote

 

 

Mascotes (pet) são bastante parecidos com um equipamento: eles podem ser mantidos no inventário, precisam ser equipados para serem usados, e eles somam pontos nos status do personagem ( Eles não são como criaturas invocadas que atacam os inimigos durante o combate). Porém, diferente dos equipamentos, mascotes exigem que voce cuide deles. Muitos mascotes precisam ser alimentados regularmente ou morrem. Pela alimentação se determina que tipo e/ou quantidade de bônus seu mascote concede. Finalmente, alguns mascotes possuem HP, e se esse HP chega a zero, eles irão morrer. Apenas jogadores P2P podem utilizar os benefícios totais das mascotes. F2P podem possuir mascotes, mas jamais poderão equipa-los.

 

Alguns mascotes:

Wabbit_%28Mascote%29.png 120px-Bworky.png 120px-Miau.png Minotouro.png 120px-Bebe_Pandawa.png

 

 

Equipamento

 

 

Um equipamento é definido como equipamento quando ele aparece na tela de equipamentos (equipamento) ao invés de recursos ou vários. Outra forma de caracterizá-los é que só eles podem ser equipados.

Os Equipamentos que podem ser divididos pelas "vagas" (slot) que ocupam no personagem:~

 

Armas de uma mão, Ferramentas e Armas Etereas : Slot de arma. Algumas ocupam dois lugares (o de arma e o de escudo, que são as armas e ferramentas de Duas mãos, nesse caso impossibilitando o uso do escudo em conjunto.)

Dofus :1 vaga por tipo de Dofus

Amuleto: 1 vaga

Cinto :1 vaga

Botas :1 vaga

Capa ou Mochila: uma unica vaga, precisa optar por capa ou mochila.

Chapéu :1 vaga

Anel: 2 vagas

Escudo :1 vaga

Montaria e Mascote: embora voce possa equipá-los separadamente em uma vaga para cada, o mascote não te acompanha quando voce está montado.

 

 

Montaria

 

 

Criaturas Montáveis

Com a atualização "Riders of Dragonturkey", agora você pode montar em criaturas chamadas Dragossauros, desde que tenha nível 60+, seja p2p (premium) e sua montaria esteja montável.

Para uma montaria estar montável ela precisa estar com a barra de maturidade cheia e com um mínimo de energia.

 

Para mais informações sobre captura e domesticação veja a página Criador.

 

Captura do Dragossauro

Para captura-se um Dragossauro é necessário completar o Calabouço dos Koolich (extremamente aconselhável que você seja nível 100+, pois os monstros são relativamente difíceis e ainda agridem jogadores). Para adquirir o feitiço de captura de monstros é necessário ter 50 Folha de Kaliptus e 50 Flor de Kaliptus (que podem ser dropados dos próprios monstros que você encontra lá ou durante o calabouço), pelo qual você trocará ao final por um feitiço chamado Domar Montaria. Seu uso é semelhante ao uso das pedras de almas, contudo, você irá equipar uma rede ao invés de pedras.

 

Tipos de Montarias e Bônus Editar

 

Dragossauros

 

Raças Puras

 

Nome da Montaria Efeitos Máximos (nível 100)

Dragossauro Carmesim +50 Vitalidade, +80 Força

Dragossauro Ebano +50 Vitalidade, +80 Agilidade

Dragossauro Esmeralda +200 Vitalidade, +1 MP

Dragossauro Gengibre +100 Vitalidade

Dragossauro Dourado +50 Vitalidade, +40 Sabedoria

Dragossauro Marfim +50 Vitalidade, +50% Dano Percentual

Dragossauro Indigo +50 Vitalidade, +80 Sorte

Dragossauro Orquidea +50 Vitalidade, +80 Inteligência

Dragossauro Ameixa +200 Vitalidade, +2 Alcance

Dragossauro Esqueleto

Dragossauro Turquesa +50 Vitalidade, +80 Prospecção

Dragossauro Amêndoa +1000 Iniciativa, +2 Criaturas Invocáveis

 

Rajados/Cruzamentos

 

Nome da Mont Efeitos Max

 

Dragossauro Amêndoa e Carmesim +500 Iniciativa, +50 Vitalidade, +1 Criaturas Invocáveis, +60 Força

Dragossauro Amêndoa e Ebano +500 Iniciativa, +50 Vitalidade, +1 Criaturas Invocáveis, +60 Agilidade

Dragossauro Amêndoa e Esmeralda +500 Iniciativa , +100 Vitalidade, +1 Criaturas Invocáveis, +1 MP

Dragossauro Amêndoa e Gengibre +500 Iniciativa , +100 Vitalidade, +2 Criaturas Invocáveis

Dragossauro Amêndoa e Dourado +500 Iniciativa , +50 Vitalidade, +25 Sabedoria, +1 Criaturas Invocáveis

Dragossauro Amêndoa e Indigo +500 Iniciativa , +50 Vitalidade, +1 Criaturas Invocáveis, +60 Sorte

Dragossauro Amêndoa e Marfim +500 Iniciativa , +40 Vitalidade, +40% Dano, +1 Criaturas Invocáveis,

Dragossauro Amêndoa e Orquídea +500 Iniciativa , +50 Vitalidade, +60 Inteligência, +1 Criaturas Invocáveis,

Dragossauro Amêndoa e Turquesa +500 Iniciativa , +100 Vitalidade, +1 Criaturas Invocáveis, +40 Prospecção

Dragossauro Carmesim e Gengibre +150 Vitalidade, +60 Força

Dragossauro Ebano e Carmesim +100 Vitalidade, +50 Agilidade, +50 Força

Dragossauro Ebano e Esmeralda +100 Vitalidade, +30 Agilidade, +1 MP

Dragossauro Ebano e Gengibre +150 Vitalidade, +60 Agilidade

Dragossauro Ebano e Indigo +100 Vitalidade, +50 Agilidade, +50 Sorte

Dragossauro Ebano e Marfim +100 Vitalidade, +40 Agilidade, +40% Dano

Dragossauro Ebano e Orquidea +100 Vitalidade, +50 Agilidade, +50 Inteligência

Dragossauro Ebano e Turquesa +100 Vitalidade, +60 Agilidade, +40 Prospecção

Dragossauro Esmeralda e Carmesim +100 Vitalidade, +1 MP, +30 Força

Dragossauro Esmeralda e Gengibre +300 Vitalidade, +1 MP

Dragossauro Esmeralda e Indigo +100 Vitalidade, +1 MP, +30 Sorte

Dragossauro Esmeralda e Marfim +100 Vitalidade, +1 MP, +20% Dano

Dragossauro Esmeralda e Orquidea +100 Vitalidade, +1 MP, +30 Inteligência

Dragossauro Esmeralda e Turquesa +100 Vitalidade, +1 MP, +40 Prospecção

Dragossauro Dourado e Carmesim +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +60 Força

Dragossauro Dourado e Ebano +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +60 Agilidade

Dragossauro Dourado e Esmeralda +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +1 MP

Dragossauro Dourado e Gengibre +100 Vitalidade, +25 Sabedoria

Dragossauro Dourado e Indigo +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +60 Sorte

Dragossauro Dourado e Marfim +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +40% Dano

Dragossauro Dourado e Orquidea +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +60 Inteligência

Dragossauro Dourado e Turquesa +100 Vitalidade, +25 Sabedoria, +40 Prospecção

Dragossauro Indigo e Carmesim +100 Vitalidade, +50 Sorte, +50 Força

Dragossauro Indigo e Gengibre +150 Vitalidade, +60 Sorte

Dragossauro Indigo e Marfim +100 Vitalidade, +40 Sorte, +40% Dano

Dragossauro Indigo e Orquidea +100 Vitalidade, +50 Sorte, +50 Inteligência

Dragossauro Indigo e Turquesa +100 Vitalidade, +60 Sorte, +40 Prospecção

Dragossauro Marfim e Carmesim +100 Vitalidade, +40% Dano, +40 Força

Dragossauro Marfim e Gengibre +200 Vitalidade, +40% Dano

Dragossauro Marfim e Orquidea +100 Vitalidade, +40% Dano, +40 Inteligência

Dragossauro Marfim e Turquesa +100 Vitalidade, +40% Dano, +40 Prospecção

Dragossauro Orquidea e Carmesim +100 Vitalidade, +50 Inteligência, +50 Força

Dragossauro Orquidea e Gengibre +150 Vitalidade, +60 Inteligência

Dragossauro Ameixa e Amêndoa +200 Vitalidade, +1 Alcance, +500 Iniciativa , +1 Criaturas Invocáveis,

Dragossauro Ameixa e Carmesim +200 Vitalidade, +1 Alcance, +60 Força

Dragossauro Ameixa e Ebano +200 Vitalidade, +1 Alcance, +60 Agilidade

Dragossauro Ameixa e Esmeralda +200 Vitalidade, +1 Alcance, +1 MP

Dragossauro Ameixa e Gengibre +300 Vitalidade, +1 Alcance

Dragossauro Ameixa e Dourado +200 Vitalidade, +1 Alcance, +25 Sabedoria

Dragossauro Ameixa e Indigo +200 Vitalidade, +1 Alcance, +60 Sorte

Dragossauro Ameixa e Marfim +200 Vitalidade, +1 Alcance, +40% Dano

Dragossauro Ameixa e Orquidea +200 Vitalidade, +1 Alcance, +60 Inteligência

Dragossauro Ameixa e Turquesa +200 Vitalidade, +1 Alcance, +40 Prospecção

Dragossauro Turquesa e Carmesim +100 Vitalidade, +60 Força, +40 Prospecção

Dragossauro Turquesa e Gengibre +200 Vitalidade, +40 Prospecção

Dragossauro Turquesa e Orquidea +100 Vitalidade, +60 Inteligência, +40 Prospecção

 

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Arma

 

 

Armas São peças de equipamento que se encaixam na vaga de arma, frequentemente dando bonus e/ou penalidades nos stats e decidindo a maioria das caracteristicas do Ataque corpo a corpo.

 

Tipo de Arma Requerimentos Gerais Especialidade

Arma Magica Armas especiais que transformam voce em um dos Diabinhos do Clã dos Diabinhos, ou em um dos Cavaleiros dos Tormentator. Apenas via Tokens e eventos especiais no caso de Tormentator, e de P2P nos Diabinhos.

Adaga Agilidade alto dano em Acertos Criticos e baixo custo de PA .

Arco Força, Agilidade Longo alcance

Cajado Inteligencia Dano de area limitado.

Espada Força Dano massivo.

Foice Ferramenta.

Machado Variado Variado; se associa com qualquer elemento em qualquer nivel.

Martelo Força, Inteligencia Dano de area.

Pá Sorte Dano de Agua alto.

Picareta Ferramenta.

Ferramenta Várias outras ferramentas.

Varinha Inteligencia Agilidade Curta distancia. carece de dano no corpo a corpo. Baixo custo em PA.

 

A maioria das Classes tem uma arma de preferencia e uma secundaria, com diferença nos redutores.

Um Feitiço de dominio aumenta o dano das armas.

Ataques com armas não contam como feitiço .

O dano das armas é contado apenas no ataque, mas os bonus de stats, como qualquer equipamento, estão em efeito enquanto estiver equipada.

 

 

Screen's

 

exterieur.jpg

DOFUS_005_large.jpg

dofus-2-02.jpg

 

 

Créditos:

Dofus Wikia

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Como sempre os guias qe merecem fixo ;]

Muito bem organizado, cores, ss, concerteza vai ajudar qem é iiniciante e qem já joga, poderá ter algumas coisas qe não saiba

Eu já pensei em jogar esse jogo mais n tinha entendido diversas coisas, com esse tuto esclareci tudo, só n sei de começo a jogaar, rs

Valeu por compartilhar conosco neon, parabensa

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Ótimo tópico, bem organizado e bem útil.

Com certeza deu trabalho para pesquisar e organiza-lo.

Muito obrigado por colaborar com conteúdo para a nossa WC.

Parabéns pelo tópico.

Até mais

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  • Velha Guarda Ex-Staffer

Realmente o tópico está muito rico e muito organizado, conteúdo bem disposto no decorrer do tópico, a ideia de colocar entre spoilers a parte menos "importante" foi ótima, continue assim e conteúdo, matéria, muito boa e explicada.

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