Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A Voz da Rey - Veja como foi a dublagem

Sr.stifler
 Compartilhar

Posts Recomendados

banner_vozrey1.png

Confira!

Não são muitos os jogos que você pode jogar em português, e menos ainda aqueles que são dublados em nossa língua. Jogadores de Grand Chase, por outro lado, são privilegiados neste quesito, graças ao esforço conjunto da Level Up! e da desenvolvedora do jogo, a KoG.

A dublagem de um personagem começa pela escolha do ator (ou atriz) de dublagem mais adequado para o papel. O caso da Rey foi muito especial, pois a opinião dos jogadores foi levada em conta para esta seleção. A comunidade do fórum oficial de Grand Chase promoveu uma votação na qual várias dubladoras talentosas foram sugeridas, e a dubladora Isabel de Sá foi apontada com uma larga margem de votos.

isabel.png

Isabel de Sá, a voz da Rey, na sala de dublagem

Isabel de Sá é uma excelente atriz de dublagem, muito conhecida por seus trabalhos como Jessie de Pokémon, Marin em Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Júpiter em Sailor Moon. Dona de uma voz versátil e cheia de personalidade, que cairia como uma luva no estilo “mandão” da personagem Rey, Isabel é uma profissional incrível, mas acima de tudo, uma pessoa encantadora.

Feito isso, a Level Up! contrata os serviços de um estúdio, que no caso de Grand Chase é a Alamo, uma das mais tradicionais casas de dublagem do país.

Na data agendada, uma equipe da Level Up! comparece à Alamo, para efetuar os trabalhos com a atriz de dublagem e o técnico de som.

A atriz de dublagem fica em uma sala acusticamente isolada, equipada com fones de ouvido, de frente para um monitor com um contador de tempo e um microfone profissional que fará a captação da voz.

A equipe Level Up! e os técnicos de som ficam em uma sala ao lado, e podem acompanhar a atriz pelo áudio e por uma janela onde podem vê-la. O que é dito na sala dos técnicos não sai na gravação, por isso o técnico de som e a Level Up! podem fazer comentários e falar com a atriz através dos fones, para orientar seu trabalho.

sala%20tecnica.png

Todos acompanham o trabalho da atriz na sala técnica

dsc02950%20copy.png

A equipe Level Up! acompanha de perto cada detalhe do processo para que tudo saia perfeito

rey%20-%20descricao%20de%20personagem.png

Antes da dublagem, a atriz recebe orientações da Level Up! sobre a personalidade de quem está dublando.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

As frases estão listadas em um script que a atriz recebe, e cada frase é falada diversas vezes, em tons diferentes, para que depois seja escolhida aquela que se encaixa mais perfeitamente com a situação narrada.

Para nós jogadores, a impressão que dá é que o personagem fala apenas 10 ou 20 frases, mas na verdade são centenas de frases, gritos, expressões, urros, e afins. Além das frases para cada uma das skills, há também frases para provocação, vitória, derrota, e os gritos de quando a personagem é atingida, derrubada, está em estado fatal, etc. São centenas de sons gravados, especialmente se levarmos em conta que cada um deles é gravado em diversas versões.

A equipe Level Up! acompanha cada uma das falas, e caso alguma precise ser refeita, eles orientam a atriz de dublagem para refazê-la de modo que fique perfeito.

tecnico%20e%20vannor.png

O técnico de som da Alamo e o Vannor da Level Up!, orientando o trabalho da dubladora.

Terminada a gravação, o técnico de som faz o tratamento das frases e cria os arquivos que são passados para a Level Up! e inseridos no jogo.

Esta dublagem foi um evento mais especial ainda, pois a Level Up! convidou 3 jogadores para acompanhar o processo de dublagem. Lá puderam conhecer os estúdios, conhecer o processo por dentro e até mesmo encontrar dubladores famosos.

jogadores%20e%20wendel.png

-Facch.666!, Wendel Bezerra (dublador do Ronan), doquita e -Frame. Tietagem pra lá de Canaban!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Uma entrevista com os 3 jogadores que puderam acompanhar os trabalhos: -Frame, doquita e -Facch.666!

Todo este trabalho tem um objetivo só: dar a você, jogador de Grand Chase, o prazer e a diversão de desfrutar a nova personagem com as falas totalmente dubladas em português.

)OBS:

imagens,e videos não foram centralizados por que não conssegui centraliza-los! quem souber me explicar para que eu possa aprender poste ou mande pra mim como faz! desde ja obrigado)

Creditos GCTales!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabia q conheçia a voz dela XP

+ enfim eu n uso som do gc mto frequentemente eu escuto musica jogando

eu soh uso som qndo vo pvp pa me ajuda a concentrar

+ raramente vo contra reys (mto apelonas :p)

intaum n ouço mto a voz dela

Link para o comentário

Adoro a Isabel de Sá desde os tempos de Cavaleiros do Zodiaco e Sailor Moon, conheço ela pessoalmente, na minha opnião a LUG falhou nas escolhas das falas e errou feio já que foi citado que são feitas centenas de gravações a fim de selecionar a melhor, os dialogos de Rey Encantrix estão bastante confusos e diferente na tonalidade de voz, há frases que não dar para ser compreendidas. De centenas de gravações a LUG escolheu essas?! Imagine as outras devem estar piores mas enfim adoro trabalho de dublagem tanto para animes como para jogos e nisso a LUG é uma das unicas empresas de jogos que nos fornece esse bem. Por isso leva os meus THANKS! e o tópico também!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Mesmo sendo existente

Foi bom você ter pego pra quem não sabia sobre a voz dela

E claro eu relembrei do que a voz dela se parece xD

Aquela mulher da equip rocket do pokemon u.u

Link para o comentário

Conteúdo existente, fechado.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.