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Final Fantasy XII - Manipulando RNG!


Murdock~
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Bem, falaremos agora do RNG!!!

 

RNG vem da sigla americana para: Random Number Generator que quer dizer: Gerador de Números Aleatórios.

Manipulando esse gerador ele te possibilita obter o item raro de determinada chest.

As probabilidades das chests funcionam assim:

 

Primeiro existe a probabilidade da chest aparecer ou não:

Chances de aparecer = 0 à 100%

 

Se a chest aparecer, haverão duas possibilidades ao abri-lá

1ª: chances de ser Gil (O dinheiro do jogo);

2ª: Chances de ser Item (Armas, Armduras, Acessórios, Gambits e etc...)

 

À partir disso conclui-se que as chances são divididas entre os dois

Ex: Suas chances de encontrar um item é = 30%; então as chances de achar Gil na chest serão de 70%

 

Uma vez que você abrir a chest, caso você encontre um item haverá uma nova matemática na parada:

 

Existe um acessório no jogo chamado "Diamond Armelet" (Vendido por um mercador em Dalmasca Estersand após completar Giruvegan; Ou Rare drop do mosntro "Mom Bomb" que fica em Gate Crystal), esse item lhe possibilita obter itens raros de chests, então vamos as possibilidades:

1ª abrindo a chest SEM Diamond Armlet

Ao abrir a chest SEM diamond armlet haverão dois items, e cada um tem uma chance de 50%.

 

2ª abrindo a chest COM Diamond Armlet

Ao abrir a chest COM diamond armlet também haverão dois items, mas um tem uma chance de 90% e o outro item tem uma chance de 10%!!! Esse item de 10% chance de aparecer, é o item que você obterá manipulando o RNG.

 

Agora vamos explicar detalhadamente esse método:

Existem chests no jogo que são um verdadeiro inferno!!! O maior exemplo delas é a da "Zodiac Spear" em Henne Mines... essa chest funciona assim:

 

ESQUEMA DE UMA CHEST (baú de tesouro)

Chance de Aparecer = 10%

Reaparece?? - Sim

Chance de Gil = 90%

Chance de Item = 10%

 

Items e Gil SEM Diamond Armlet equipado

Quantidade de Gil = 20Gil

Item 1 = Elixir (50%)

Item 2 = Elixir (50%)

 

Items e Gil COM Diamond Armlet equipado

Quantidade de Gil = 10000Gil

Item 1 = Elixir (90%)

Item 2 = Zodiac Spear (10%)

 

Como vocês podem ver, obter a Zodiac Spear através desta chest é extremamente difícil, calcula-se assim: Chance de aparecer(10%) x Chance de ser Item(10%) x Chance de ser a Zodiac Spear (10%)

 

10% x 10% x 10% = 0,1% !!! Resumindo: É UMA chance em MIL!!!!

De 100% um item com apenas 0,1% de chance de se obter em uma chest é quase que impossível!!!

Mas manipulando o RNG só entra na conta a chance da chest aparecer... pois manipulando o RNG, as chances de se obter uma Zodiac Spear dessa chest uma vez que ela aparece são de 100%!!! EM OUTRAS PALAVRAS O RNG É FOD...!!! "^^. c não acredita??? Então veja esse video do "descobridor" do RNG:

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e diga se ainda não acredita em minhas palavras...

 

 

MANIPULANDO O RNG (Gerador de Números Aleatórios)

 

RNG é uma lista de números pré-determinada que foi gerada por um computador diferente e lançada em seu PS2, com base nisso, concluíu-se que o RNG é pseudo-aleatório e pode ser manipulado.

Toda vez que vc liga o seu PS2 o RNG começa do "zero", e toda vez que o game for usar numeros aleatórios, ele usará os números em ordem na lista...

 

Sabendo disso o Mestre em FF12 - FF12GrandMaster - encontrou uma forma de manipular esse RNG e obter items raros de Chests... então iremos agora tentar explicar o passo à passo desse método...

**Todos os Créditos vão pro FF12GrandMaster, eu só traduzi e expliquei o processo**

Aqui está a pág do FF12GrandMaster no Youtube:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Em cada começo do RNG uma lista de padrões surge... esses padrões em Final Fantasy 12 podem ser manipulados da seguinte forma: Se batendo!!! (Mas é claro, existem outras formas de manipular)

Fazendo isso você irá receber combinações de hits em vários estágios.Com isso você saberá em que padrão se encontra e para qual padrão deve ir. Eventualmente após cerca de 80 hits...você deverá receber um combo de 5 hits, abrirá a chest e receberá o seu item raro...

 

"O COMBO DE 5 HITS"

 

Algo importante que você deve saber: Receber um combo de 5 hits não quer dizer que irá conseguir o item raro... isso só é significativo ao receber o combo em cerca de 80 hits. Você precisará de Diamond armlet(indispensável), e como vai ter que se bater cerca de umas 80 vezes, terá de estar desarmado e sem "brawler"(augument que aumenta a força de quem luta desarmado). Se você já tiver aberto a licensa para brawler, não tem prroblema... apenas equipe um shield qualquer e "Cameo belt" para eliminar as chances de vc bloquear o seu próprio golpe. tendo isso você estará OK para começar a manipular o RNG.

 

 

Aqui estão os padrões:

Importante: Os padróes só funcionaram ao ato de ligar o PS2, ou seja, toda vez que for manipular o RNG, terá de "resetar" o seu PS2.

Se vc não estiver entendendo nada assista à esse video sobre o RNG:

 

 

 

 

PADRÕES

Ponto 1

 

Um combo de 2 hits, que aparece entre 17-28 hits.

 

Ação a ser tomada

Use Cure x 1. Isto levará a um combo de 4 hits seguido de um combo de 5 hits, ou ele vai

conduzir a um dos outros três pontos.

 

Ponto 2

 

Um combo de 3 hits, que aparece entre 30-36 hits

 

Ação a ser tomada

Use Cure x 4. Isto levará a uma das duas possibilidades que são:

 

1) O recurso será seguido em breve por um combo de 4 hits, que será seguido

por um combo de 5 hits, 28 hits mais tarde.

 

2) Sua ação será seguido rapidamente por um combo de 2 hits , então você deve usar Cure x 2.

Isso vai novamente ser seguido por outro combo de 2 hits, após isso

você deve usar Cure x 1. O combo de 5 hits virá logo após isso.

 

Ponto 3

 

Um combo de 2 hits, que aparece 40-64 hits

 

Ação a ser tomada

Use Cure x 5. Isso será seguido por um combo de 5 hits, geralmente após mais 19 hits.

Se vier um combo de 2 hits entre 40-45 hits, então é altamente PROVÁVEL que haverá um combo de 4 hits primeiro, que serão seguidos mais tarde por 28 hits até o combo de 5 hits.

 

Pointo 4

 

Um combo de 3 hits, que aparece entre 50-64 hits

 

Ação a ser tomada

Use Cure x 3. Isso será seguido por um combo de 5 hits após cerca de 23 hits.

 

Outras possibilidades

Há três outras possibilidades que podem acontecer, mas você não terá de tomar qualquer ação quando eles ocorrem. Eu os chamo de "NO BRAINERS".

 

1) Um combo de 3 hits, após 23 hits seguidos de um combo de 4 hits 29 hits mais tarde, seguido por um combo de 5 hits 28 hits depois.

 

2) Um combo de 4 hits cerca de 56 hits depois, seguidos por um combo de 5 hits 28 hits mais tarde.

 

3) Um combo de 5 hits, entre cerca de 82-86 hits.

 

Atenção!!!

ÀS VEZES ALGO COMO ISSO PODE ACONTECER:

um combo de 3 hits aparecer entre 17 e 26 hits... (veja ponto um!!) Vc verá que isso não se encaixa em nenhum dos pontos.. quando algo assim acontecer apenas IGNORE!!! NÃO FAÇA NADA!!! e continue contando os HITS até um novo padrão aparecer!

 

Fazendo qualquer um desses padrões, é só equipar Diamond Armlet e correr pro abraço... ^^

Esse método é 100% seguro ^^

Para mais dúvidas está aqui o meu msn: [email protected]

 

Post autorizado por VaStOLoRdE

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