Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jogos possuem um grande potencial educacional, afirma secretário britânico

'Hard
 Compartilhar

Posts Recomendados

content_pic.jpg?1309964231

Segundo o secretário da educação britânico, Michael Gove, há um grande potencial educacional nos video games. Mais em algumas áreas do que em outras, é verdade. “Eu tenho certeza de que os jogos educacionais tem um grande potencial para o ensino de matemática e ciências”, afirmou Gove à Royal Society, em discurso pela ocasião da revisão do currículo educacional no Reino Unido — conforme relatado no site da revista EDGE.

Em sua fala, Gove ainda mencionou os trabalhos do processor Marcus Du Sautoy, professor de matemática na universidade de Oxford e assessor do site de jogos matemáticos Manga High. “Quando as crianças precisam resolver equações para que consigam mais munição contra alienígenas, é realmente impressionante o quão rápido elas podem aprender”, comentou o secretário. “Eu sei que Marcus está pensando em como desenvolver jogos que possam atender mesmo as crianças de idades mais tenras.”

O departamento de educação coordenado por Gove trabalha ainda, em sistema de colaboração, com a Li Ka Shing Foundation, de Hong Kong, e com o Stanford Research Institute, dos EUA. A ideia é desenvolver jogos para computador que ajudem no aprendizado de matemática. “Stanford afirma que se trata de um dos projetos educacionais mais promissores que eles já viram”, disse Gove. Ele ainda comenta o iTunesU e a Khan Academy pelo pioneirismo na utilização de tecnologias relacionada à educação.

content_pic.jpg?1309964413

Por fim, o secretário defende uma grade escolar mais voltada para a simbiose com novas tecnologias. “Nós precisamos mudar o currículo, os testes e a forma de ensinar para que trabalhem conjuntamente com a tecnologia”, ele afirmou. “Esse desenvolvimento é apenas o começo. O novo ambiente de ensino nas escola será um ecossistema fértil para experimentar e difundir boas ideias rapidamente através do sistema”.

Enfim... Resta esperar por medidas similares em território tupiniquim. E você, o que acha da fusão entre games e educação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.