Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Desenho mangá...

Chip set
 Compartilhar

Posts Recomendados

Desenho!!!

Bom pessoal vou postas aqui uma imagem que desenhei a olho (ou seja olhando e desenhando ao mesmo tempo) , eu ja havia feito desenhos assim antes e só postei por um motivo simples.Queria saber se o que vcs acham? porque to pensando em segui carreira mas to em duvida ainda :/...ha pode confia pessoal num copiei por baixo naum to sendo o mais sincero possivel pois se trata de uma profissão que qero segui...se quiserem tirar a duvida pode olha no google images vai ter essa imagem la pq pego os desenhos que vou desenhar de lah mas percebam q os traços sao diferentes...

Ha desculpem por não colocar a foto aki é pq num costumo postar topicos intaum to meio nub em topicos :D

link da imagem digitalizada:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ha eu num desenho muito bem naum sou melhor de desenho a olho (num sei pq)

naum q os meus desenhos ficam feios mais ficam melhores "copiados a olho"

A pra quem naum sabe esse é o "KAKASHI" personagem e sensei do naruto na 1º temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um de sua autoria ai da pra saber como você desenha?

copiando não mostra muita coisa pq vc vê mais o menos a proporção, agora você fazer um de sua autoria muda a história, lembrando que desenho tbm não é só desenhar você tem por sombreamento, estudar anatomia e algumas outras coisas que não lembro agora faz tempo que parei de desenhar :x.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Eu gostei bastante do resultado. Só não entendi uma coisa no seu desenho, você não faz os famosos "rabiscos" ?

Todas linhas do desenhos são traços únicos, que fazem o desenho ficar muito "seco e limpo". Você poderia fazer as linhas várias vezes, deixando uma sombra, e um leve contorno, que deixa o desenho mais real.

Link para o comentário

Eu gostei bastante do resultado. Só não entendi uma coisa no seu desenho, você não faz os famosos "rabiscos" ?

Todas linhas do desenhos são traços únicos, que fazem o desenho ficar muito "seco e limpo". Você poderia fazer as linhas várias vezes, deixando uma sombra, e um leve contorno, que deixa o desenho mais real.

Ali da a impressão de ele ser digitalizado sem os esboços.

Não tem nem vestigio deles '-'

Pode ser que ele fez o esboço e depois fez em outro papel em uma mesa de luz :p

Mais eu concordo aquele monte de rabisco fica muito mais realistico o desenho, não precisa necessáriamente dos esboços mais pelo menos de um sombreamento.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Eu tambem costumo desenhar mangás, não apenas mangás, desenhos também.

Vou tirar fotos dos meus desenhos e postar pra vocês verem. Eu tenho mais do Dragon Ball, Street Fighter, X Man ente outros...

Em relação ao seu desenho, acho que faltou você ilustra mais, dar mais "Vida" ao desenho, talvez se você reforssasse mais com o lápis ficaria melhor, esta 'meio' tremido. Mas ficou ótimo o desenho, Parabéns!

Link para o comentário

Pois é, em toda arte em papel livre, os rabiscos deixam mais real, e deixam o desenho mais denso. Um exemplo é o desenho a seguir

0.jpg

Todos traços do Hyoga possuem um contorno, e os mais internos, estão todos com rasbisco sobrepostos, o que deixou o desenho bem denso e real.

Link para o comentário

Obrigado pessoal pelas dicas vou tentar segui-las...

Viu a questão dos rabiscos é pq sou iniciante tenho pouca noção sobre sombreamento.... a eu queria saber tambem se ajuda tirar um desenho a olho (noção de porpoção, realidade)

Se dá e aperfeiçoa sua abilidade em desenho?

Link para o comentário

Bom pessoal tava terminando um desenho do sasuke aki.....inatum desidi por em pratica as dicas q vcs deram!

Coloquei um sombreamento num fico muito forte por fiz a caneta e por causa da digitalização!

Vcs poderiam dar sua opinião?gosto muito de desenha e quero aprender mais com os esperientes...por favor

Link para o comentário

precisa fazer duplo post não :tong: quando for assim só edita o post.

Tipo eu acho que desenhar assim é mais para se acostumar mesmo, mais no caso de proporções o certo seria você estudar a anatomia humana na net você acha livros revistas apostilas e outros sobre desenho só dar uma procurada.

Lendo elas acredito que irá exclarecer a maioria de suas dúvidas ja os esboços não precisa ser professional para fazer um esboço, ele seria um rabisco de algo parecido com o que você quer fazer, depois você passa a limpo em uma mesa de luz e vai corringido as partes que não ficaram legais :p

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Valew Kuzzanagi me ajudo bastante!!!:)

Só queria saber qual seria as areas relacionadas a desenho? porque quero estudar muito desenho e trabalhar com algo do tipo...

Ha me desculpe por estar abusando sa sua boa vontade!:bonzinho:

Link para o comentário

Eu já não considero a anatomia importante. Por exemplo, o estilo CLAMP, tem os traços do rosto bem detalhados, em compensação o corpo é desproporcional ao conjunto da obra.

É simples, cada um tem um estilo preferido de desenhar. Eu particularmente gosto de desenhos ondem detalham as roupas e armas, mas isso depende...

Em tempo, o Sasuke ficou muito bom. Algumas linhas ainda continuaram "limpas" mas no geral ficou excelente. Você tem bastante talento.

Link para o comentário

Azfael obrigado pelas dicas....

A cara como posso dizer.....tenho q estudar muito ainda para chegar ao bomm msm

mas que bom que voce gostou posso me retratar nesse desenho para criar outros!

já tinha começado a treinar meus proprios desenhos mais vou me esforçar e focar mais neles agora...

vlw...

Link para o comentário

Não querendo te desanimar mais no brasil hoje em dia é dificil uma carreira relacionada a essa área, levaria mais como um hobby. As unicas histórias famosas brasileiras que conheço é o quadrinhos turma da monica e alguns outros não tão famosos, no brasil é muito dificil seguir uma carreira assim claro que você pode atuar em uma outra área, não é só quadrinhos que usam desenhos várias outras areas também usam por exemplo você pode fazer ilustrações, cartoons que não só quadrinhos (caricatura é uma parte do cartoon assim como é também vamos dizer assim uma parte do expressionismo, que é um tipo de pintura) existem também outras diversas outras áreas.

Mais se é realmente oque você pretende te desejo boa sorte e estude muito, com muito esforço você pode conseguir vencer nessa carreira :)

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Parabéns cara ;D Você desenha bem!

Mas que nem o kuzzanagi disse, realmente no brasil é difícil siguir este tipo de carreira, mas nada nesse mundo é impossível, com esforço conseguimos alcançar qualquer objetivo.

Uma boa dica para você é, agora que você está começando (eu acho) é legal vocÊ ir copiando e desenhando os personagens já existentes, de vários angulos, posições, etc, e ir prestando atenção em cada detalhe. Quando você já tiver feito isso algumas vezes, tente criar o seu próprio personagem. Naturalmente, a primeira vez não vai sair muito boa. Mas no seu personagem, tente mesclar o que você já viu nos desenhos que fez e tente incrementar mais algumas coisas.

Fica aí a dica. Espero que goste, e desejo sucesso e boa sorte aí no seu futuro

Abraços!

Link para o comentário

vlw Garcia19 percebi que a area aki no brasil não é nem desenvolvida direito.....:(

mas vou continuar desenhando msm assim não vou desistir de desenhar mesmo que meus desenhos sejam os piores do mundo!!!!porque gosto muito de anime e desenhar e isso ninguem tira de mim :D :D :D

A questão do desenho de outros personagens de anime eu estou fazendo sim (como mostrei no kakashi e sasuke) e to começando a criar esboços dos desenhos para ter maior noção do espaço, detalhes e porpoção!!!

mas mesmo assim valew pela dica....:tong:

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...

a cara nao sei nao eu me considero um otimo desenhista e nesse tempo todo que eu desenho eu sei reconhecer copias e desenhos olhados lamento diser que foi copiado.nao quero saber o que vc vai dizer minha opniao e essa.se eu estiver errado pesso desculpas (acho que to certo)

Link para o comentário

cara peço que perdoe meu irmão (gabriel137) ele nao entende nada sobre desenhos e ele nao desenha bem (eu so o desenhista da familia)

acho que voce tem futuro mas voce deve focar sua atençao para aquilo que voce esta criando.reforce a grossura do braço e perna, o ombro direito ficom imparcial com o esquerdo.espero ter ajudado busque seu objetivo.

Link para o comentário

Oi Pegazo.Celeste e membros!!

Reformulei o desenho do kakashi com as dicas q vcs me deram sobre sombreamento!!!

Dá uma olhada:

Imagem:

Link para o comentário

agora ficou show de bola só o cabelo dele que errou na sombra e tenta não deixar elas arredondadas, só em alguns lugares que é necessário uma sombra redonda

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Copiando Ate Meu Filho '-' (eu nao tenho) Muss Voçe Pode Aprender Copiando Quando Se Copia Melhora o Traço Alem De Ideias e Eu Acho Esquemas eu nunca fiz isso e dezenhei bem muss isso é cmg (Don De Deus )

Link para o comentário

carinha acho que seria ideal você postar o original como prova,porque se nao eu vou ter que me contra-dizer e falar que isso foi uma copia,pois eu procurei saber mais a repeito (porque tambem penso em seguir a carreira)e descobri traços marcantes de uma copia e desenho a olho seu desenho esta entre os criterios de desenho a olho e os criterios de copia.poste o original so depois posso ter um pensamento concreto sobre seu desenho.(estou em duvida como pode ver pelo meu antigo comentario.sobre os rabiscos gostaria de dizer que a arte do desenho a olho nao existe a chance de fazer(a nao ser que voce esteja lendo uma revista ou um tutorial que o encina a fazer os rabiscos.para que ta começando isso so atrapalha cara,no começo eu tinha dificuldade em apagar os rabiscos ai ficava puto e desistia.rabiscos são apenas para desenhos originais ou seja que voce vai criar na hora.

Link para o comentário

Acho que voce deve postar desenhos de vossa autoria.

Sabe,personagens que não existem.

Por que postando personagens existentes...você tem que seguir o "formato" do mesmo para que fique bom.

Por exemplo,o seu Sasuke ficou largo demais para o rosto e o cabelo ficou coladinho de mais na cabeça.

Se fosse um personagem de sua autoria era só dar uma alargada no pescoço e pronto.

Mas não...o Sasuke não é um garoto forte,ele é magro,tanto que de musculos ele so tem o peitoral mesmo.

Por isso ele não pode ser largo.

Já o Kakashi ficou legal (o segundo).

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Eu tenho um aki que desenhei apenas o rosto numa folha!!!é de minha autoria, tipo não ficou muito bom :/ , mas depois eu posto ele pra vcs verem!!!!

Pois tenho q procura e passar a caneta pra multifuncional poder pegar os traços direito :D

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.