Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jogadores de Videogame Buscam Jogos com mais Paz e Menos Guerra


~~InquisidooR~~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mulheres e homens mais velhos também aderem ao videogame

 

Os videogames estão ficando mais amáveis e gentis à medida que mulheres e jogadores de mais idade buscam diversão em uma forma de entretenimento dominada há longa data por garotos adolescentes determinados a vencer guerras em mundos fantásticos.

 

Apesar de jogos violentos como Grand Theft Auto e Battlefield continuarem no topo da lista dos mais vendidos, jogos relaxantes, projetados para incentivar a calma e a tranquilidade estão se tornando uma categoria importante. A pesquisadora Jodi Whitaker, da Universidade de Ohio, autora de um novo estudo sobre o efeito dos videogames sobre os jogadores, diz que "muitas pessoas que jogavam videogame no passado cresceram".

 

– Eles agora veem os jogos como mais que um passatempo para crianças. É algo que adultos podem fazer, então é mais socialmente aceitável que outras pessoas joguem também.

 

A mudança aconteceu no momento em que produtoras de videogames passaram a buscar jogadores casuais que desejam uma diversão breve em seus celulares ou na internet e podem investir pesado em aparelhos como o PlayStation, da Sony, e o Xbox, da Microsoft.

 

O console Wii, da Nintendo, mais barato, foi um dos principais causadores dessa mudança, com seu foco em esportes, educação e comunidade. Com 88 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 2006, é comum encontrar o aparelho em cruzeiros e retiros para aposentados.

 

Os jogos do Wii são "mais como um exercício em equipe, como jogos de tabuleiro", diz Jeff Ryan, autor do livro Super Mario: Como a Nintendo Conquistou a América.

 

O estudo de Jodi mostra que os jogos relaxantes deixam as pessoas mais amáveis, felizes e generosas. Brad Bushman, professor de comunicação e psicologia na Universidade de Ohio, que também participou da pesquisa, diz que esses produtos "também aumentam os comportamentos sociáveis e prestativos".

canstock5457071.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.