Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A Raposa e o Lenhador...

PvSupreme13
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Blue.Fenix

O fato de algo existir ou não, não muda a ortografia do nome. Personagens de animes não são reais, mas o nome desses personagens devem ser escritos com inicial maiúscula conforme as regras ortográficas. O mesmo vale para personagens da mitologia, como Zeus, Apolo etc. Se eu acredito ou não em Deus, isso não vai mudar o fato de que o nome Deus deve ser escrito com inicial maiúscula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, partindo do exemplo que você citou: Personagens de Animes/Desenhos/Jogos e os deuses da mitologia Grega/Romana não existem, mas são frutos da imaginação de pessoas(No caso dos deuses, eles foram inventados para explicar os fenômenos que a ciência não explicava.Pode estudar a história antiga, depois que a ciência começou a explicar, os deuses pararam de ser "idolatrados") Todos sabem que eles não existem, mas mesmo assim não deixam de chamá-los com letra maiúscula(Como você disse) Mas não seria por uma questão de batismo?(Já que eles foram criados) Todos nos chamam com letra maiúscula.

Já, no caso de Deus, não se provou que ele existe ou não.

Quem acredita é religioso e tem fé, que não acredita é ateu.(Percebe-se que aqui já não ha uma concordância total, alguns acreditam e outros não)

Agora vamos pensar um pouco. Deus não foi criado(não é fruto da imaginação de ninguém) e sim, o criador de tudo/todos.

Então, como ele não é uma "Criação" e sim o criador, ele não foi batizado.

Tanto que Deus tem muitos nomes dependendo da língua(God, Dio, Ala, etc.)

Ele é quase um substantivo.

Isso não acontece com nomes próprios.(Eu me chamo Vinícius, em português, inglês, espanhol, etc.)

E, olhe o mais curioso, pode-se falar deus com letra minúscula, pois é um substantivo comum também.(Ortograficamente falando)

EU sei que o certo é Deus com letra maiúscula.(como você disse, é uma regra ortográfica)

Mas os ateus falam assim, e ninguém vai mudar a opinião deles(Acreditem, eu já tentei '-')

Talvez eles façam isso para mostrar o "desrrespeito" para aquilo(Deus) que eles não acreditam.

Mas, enfim, quem somos nós para julgar.

Se eles querem escrever assim, não me importo, é a famosa liberdade de expressão.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Ao que tudo indica o lenhador voltou a dar ouvidos as multiplas vozes da intolerância e ignorância matando a raposa guardiã.

A lição não foi aprendida, a fé na convivencia harmonica entre diferentes jaz sepultado.

O machado ainda banhado em sangue não repousa com sua vitima, mas ainda busca a próxima.

Tortuosas as linhas pelas quais escreve o todo poderoso, querendo ou não todos que leram este tópico até aqui foram confrontados com e por ele de maneira direta ou indireta, a favor ou contra, por pequenos detalhes ou grandes divergências. Curiosas as maneiras do todo poderoso.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Como sempre, BrunoSica procurando confusao por onde passa.

BrunoSica, nao sei se voce ainda percebeu, voce fica julgando as pessoas de encrenceiros, mais nao olha pra o "proprio umbigo". Quem esta procurando encrenca aqui no forum e voce.

Voce criou uma confusao sem tamanho por causa da "exposicao de ideia" de um membro.

Eu nao acredito em Deus, e respeito todos os tipos de religiao. Praticamente minha familia toda e religiosa e eu fui a "ovelha negra" da familia optando por nao seguir nenhuma religiao, mas isto nao vem ao caso.

Como tem na regra da area de Bate-Papo, todos tem o direito de se expressar as ideias, e todos devem respeitar a ideia do proximo, e voce criticou a exposicao do membro.

Nao lembro muito bem quem disse que ele nao criticou as ideias do membro, e porque voce n'ao prestou atencao... para criticar algo, nao e apenas chingando, mais a forma de como voce escreve/fala tambem pode ser uma critica.

Antes de querer falar mal de algum membro aqui BrunoSica, presta atencao em si... Nas suas atitudes para depois querer criticar alguem.

Para o Criador do topico...

muito bom a historia, faz muitas pessoas refletirem.

Mais eu nao acredito em Deus.

Obs:

eu estou no notebook do meu irmao, e o teclado aqui e diferente do modelo brasileiro... os acentos estao em outras teclas e se eu fosse acentuar todas as letras que precisariam ser acentuadas eu iria perder muito tempo.

Nao espere uma resposta rapida de mim, pois nao entrarei no forum por algum tempo, pois estou resolvendo problemas pessoais. Entrarei apenas de vez em quando.

Link para o comentário

@scalpeer

Nao critiquei o membro , so dise que e ridiculo a questao de por Deus em tudo , em relacao da POPULACAO !!! E acho isso ridiculo , essa e a minha opniao :D

E como vc dise , todos tem o direito de expressar suas opnioes :D

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Eu tambem acho ridiculo...

mais como voce se expressou, muita gente achou que voce criticou o pensamento do cara.

eu tambem achei isto, por isso eu fiz um comentario para voce.

Eu tambem nao acredito em Deus, e eu respeito quem acredita, dando liberdade para se expressar. Porque quando eu quiser falar porque eu nao acredito que Deus existe ou algo que vai contra a religiao, eles tambem vao ter que respeitar a minha opniao.

Para evitar de criar outro post, apesar de n'ao contar nada aqui...

@Blue.Fenix

Eu j]a parei com os posts, o BrunoSica ja se explicou e est]a tudo certo para mim.

Link para o comentário

Gente, até quando vai isso?

A área bate-papo não é mais pate-papo, é bate-um-na-cara-do-outro '-'.

Todo tópico é briga, discussão, falta de respeito.

Acho que já chega disso né?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ta dificil aqui rs.

Já vi uma história parecida, uma que o dono mata o cachorro pensando que ele matou o gato..

Sendo que o cachorro apenas estava protegendo, quem matou o gato foram os próprios meninos que enterraram o gato.

E como o cachorro era muito amigo do gato o desenterrou e foi mostrar para o dono que o encheu de pancadas.

Pessoas julgam coisas sem nem saber da história real.

Eu mesmo creio pouco em deuses e etc. Mais acho que a presença disso na mente das pessoas marca muito e podem fazê-las seguir um caminho, uma coisa boa na vida.

Já estudei muito sobre Kinetia e é algo que acredito, muita gente não acredita nisso, mais se é algo que eu sinto sempre vou seguir o caminho disso e não vou tentar provar para ninguem, por que não quero cópias de min pelo mundo e nem me amostrar, quero apenas ser eu ^^

Só acho que vocês devem ter respeito com as outras religiões, mesmo acreditando ou não.

Eu mesmo..Não sou ateu e nem católico, tenho até ideologias satanicas. Mais respeito todas as religiões por que eu sei que do mesmo jeito que penso em um idolo meu, a outra pessoa pensa do mesmo jeito do idolo dela. Com isso não podemos provar para a outra pessoa qual é o idolo certo, então o certo para min é um e o certo para você é o seu.

Ninguem pensa igual nesse mundo, o horrivel é ver gente discutindo pelo que é inutil e o que não é.

Seria bom se cada um fala-se sobre o que crer para que as pessoas aprofudem seus conhecimentos não só em sua religião, mais de todas para ter o conhecimento e não sair julgando sem saber.

Apenas isso ^^

Espero que meu comentário seja o ultimo disso que estão fazendo.

Se vim algum abaixo de min falando alguma coisa eu vou bater \o/

META: tibia.png

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.