Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A Raposa e o Lenhador...

PvSupreme13
 Compartilhar

Posts Recomendados

OBS: Desculpem coloquei que era uma historia real, confundi a história peço desculpas

A Raposa e o Lenhador

Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.

Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável, e quando sentisse fome comeria a criança.

O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amigo e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:

- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho! Quando sentir fome, comerá seu filho.

Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada.

O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa.

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta.

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mais principalmente nunca tome decisões precipitadas... e sempre lembre de orar pedindo ao Espírito Santo que lhe auxilie em suas decisões.

...Jesus confia em você...E você confia nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A historia e linda , mais me explica uma coisa ??

Pra que isso...

Jesus confia em vc , e vc confia nele ?

Meu , a historia e boa , e uma grande licao de moral , mais isso tem NADA HAVER COM DEUS !!

Meu nao sei oque tem na cabeca dessa populacao , de qualquer coisa colocar deus no meio , so pra tocar os outros , isso e ridiculo meu !!

Acreditar em deus e o suficiente , nao e necessario historias e etc para crerem nele !!!

Parem com isso , isso se torna ridiculo !!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Pra que isso...

Meu , a historia e boa , e uma grande licao de moral , mais isso tem NADA HAVER COM DEUS !!

Meu nao sei oque tem na cabeca dessa populacao , de qualquer coisa colocar deus no meio , so pra tocar os outros , isso e ridiculo meu !!

Acreditar deus e o suficiente , nao e necessario historias e etc para crerem nele !!!

²

Link para o comentário

Pra que isso...

Acreditar em deus e o suficiente , nao e necessario historias e etc para crerem nele !!!

Bom para que isso??

se vc entendeu a historia deveria ter entendido....

a Raposa confiava no Lenhador, só que o Lenhador não confio nela.

"Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mais principalmente nunca tome decisões precipitadas... "

ker dizer que se vc confia mesmo em uma pessoa, vc n deve dar ouvidos aos outros q falam mau dessa pessoa, pq vc pode tomar decisões precipitadas, como aconteceu com o Lenhador....

so que no caso de uma pessoa que vc confia, eu dei 1 exemplo de 1 Raposa....

Link para o comentário

@PvSupreme13

E pra que uma historia dessa , so pra dizer " Acredite em deus e confie nele " , pqp man isso e ridiculo !!

A historia tem fims de dizer o seguinte.

Confie naquele que esta ao seu lado , e demonstra amor , e nao confie naqueles que julgam quem estao ao seu lado , sem menos saber sobre a pessoa.

Criticar as pessoas e facil demais , por isso todos julgam sempre quem esta ao seu lado , por inveja ou ate mesmo odio !!!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

@PvSupreme13

Grande fábula.

Ela me foi contada inúmeras vezes com o intuito de me ensinar a crer em mim, no meu próprio julgamento e, mesmo contrariando a todos a minha volta, não me deixar influenciar por outros com seus conceitos e julgamentos.

Muito bom, muito bom mesmo.

aplausos2.gif

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Pra que isso...

Dias atrás você me julgou de "encrenqueiro", e até me acusou de algumas coisas. Vou repetir a gentileza.

DEUS, é um nome próprio, e com um profundo significado para várias pessoas, então sempre, sempre será escrito com a primeira letra em maiúsculo. Não me interessa se você é católico ou não, as religiões devem ser respeitadas, com seus atos de fé, assim como japoneses, negros, caucasianos e índios, também devem ser respeitados.

Segundo, seu comentário foi totalmente unilateral e agressivo com as pessoas que possuem fé em Deus. Eu tenho total direito em expressar minha religião, sem atingir o espaço do próximo, e como foi você que veio ao tópico, você deveria respeitar quem criou e sua religião e crenças.

Finalizando, pouco me importa o que você pensa a respeito. Mas como foi você que invadiu um espaço de debate, peço que seja razoável com o tema proposto, caso contrário, se retire do tópico.

Link para o comentário

@Azfael

Nao li , e nem lerei '-'

Bjs na bunda ;D

A escolha é sua. Eu não te pedi para fazer nada que fosse contra as regras, apenas respeito. E para não entrar novamente na linha tênue da discussão, prefiro nem vir aqui, e ter de deparar com tanta falta de consideração.

Diga-se de passagem, você gostaria que faltassem com respeito a sua namorada ? Ou ao seus pais ?

Cada um tem fé, admiração em uma coisa, e por isso é cobrado o respeito mútuo. Enfim, faça como quiser.

Link para o comentário

Dias atrás você me julgou de "encrenqueiro", e até me acusou de algumas coisas. Vou repetir a gentileza.

DEUS, é um nome próprio, e com um profundo significado para várias pessoas, então sempre, sempre será escrito com a primeira letra em maiúsculo. Não me interessa se você é católico ou não, as religiões devem ser respeitadas, com seus atos de fé, assim como japoneses, negros, caucasianos e índios, também devem ser respeitados.

Segundo, seu comentário foi totalmente unilateral e agressivo com as pessoas que possuem fé em Deus. Eu tenho total direito em expressar minha religião, sem atingir o espaço do próximo, e como foi você que veio ao tópico, você deveria respeitar quem criou e sua religião e crenças.

Finalizando, pouco me importa o que você pensa a respeito. Mas como foi você que invadiu um espaço de debate, peço que seja razoável com o tema proposto, caso contrário, se retire do tópico.

tecnicamente:

deus é algo em que as várias pessoas acreditão,não o nome de uma cidade ou mesmo um nome de pessoa(se existir alguem chamado deus eu passo a escrever com D(minha opniao,eu não acho que seja um nome propio e nem trato como um))

significativo ou não,não é um nome própio,caso contrario muitas coisas significativas para pessoas se escreveriam com letra maiúscula...

o bruno não desrespeitou religião alguma,apenas questionou o autor do tópico sobre algo desnecessario sobre oque havia escrito...

o comentario dele não foi agressivo e muito menos ofendeu a fé cristã...

e se você tem o direito de expressar sua religião,ele tambem tem...

ele respeitou,ele não mandou o autor tomar no c* e muito menos fez algo do tipo,apenas o questionou,oque é normal...

e assim como pouco te importa,pouco importa a ele ao mesmo tempo...

você diz que ele invadiu o espaço de debate,eu não teria certeza,afinal,ele criou um...

e acho que foi razoável com o "tema proposto",apenas impos sua opnião...

julgue melhor comentarios,pois como o bruno ja falou,voce é um encrenqueiro,apenas fala melhor o portugues e possui mais argumentos que não ferem tanto as pessoas...

flw

off:

antes de alguem me chamar de baba-ovo

não tenho relação alguma cm o bruno,apenas a mesma opnião

e como o azfael a questinou e ele não fez nada,não significa que eu tambem não deva

edit:

EU não considero deus como um nome propio,se voces cobnsideram,problema de voces

deus é ALGO,nao uma pessoa por exemplo...

eu acredito que deus nao é nome propio e continuarei assim...

alem do mais,se informe voce mais sobre o assunto azfael,só porque eu falei que eu não considero não significa que outras pessoas não o considerem

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Acho que não deveriam entrar em uma discussão sobre existência ou não de divindades ou sobre orientação religiosa.

Quem acredita em divindades, ótimo, quem não acredita, ótimo também.

Estas questões não são discutíveis devido cada um ter sua própria percepção de mundo.

Contudo, concordo que são massantes estas '' demonstrações de fé '' como vocês do tópico denominaram.

Sinceramente acho legal as pessoas que acreditam em misticidades mas, às vezes, a devoção se torna de certa forma desgastada e perde seu real significado.

Acho que se não houvesse a menção a Jesus no final do tópico, a mensagem transmitida seria igualmente significativa e não haveria tido esta '' intriga ''.

Em suma, não discutamos mais sobre religião ou crença. Cada um tem a sua e esta se torna a verdade para ela.

Sobre o conteúdo do tópico, interessante a historinha e a mensagem que ela transmite.

Até logo.

Link para o comentário

<.:EdsonKlein:.>

Dyeus é o chefe da religião Proto-Indo-Européia, de um suposto povo que viveu ao redor de 4000 A.C (idade do Cobre) onde hoje fica a Ucrânia. Ele era o "supremo" dos céus e do dia. A partir deste nome "Dyeus" se originou em latim o grupo Deiwos:

O Germanico "Tiwaz" (depois conhecido como Tyr)

O Latino "Deus"

O Baltico "Dievas"

O Eslavo "Div"

Deus é sim ligado a um nome próprio. O Deus que a bíblia apresenta no original hebraico é chamado de YHWH (Hebraico não possui vogal), da onde vem várias transliterações até chegar em Javé ou Jeová. No caso bíblico Deus seria equivalente ao hebraico El ou Elohim que designaria o criador do homem, termo que também pode significar um título que era dado aos Valentes da Antiguidade.

בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ

Tradução:

No princípio criou Deus os céus e a terra. (Gênesis 1:1)

Em hebraico transliterado:

Bereshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets. (Bereshit 1:1)

Um exemplo em que Deus significa um título:

Então disse O Eterno [Adonai] a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus [Elohim] sobre Faraó, e Aharon, teu irmão, será o teu profeta. (Êxodo 7:1)

Em hebraico transliterado:

Vayomer Adonay el-Moshe re'eh netaticha Elohim le-Far'oh ve'Aharon achicha yihyeh nevi'echa. (Shemot 7:1)

Deus é tanto um nome próprio quanto um título.

Link para o comentário

@.Macumbinha.

Eu sou Maconico !!

Pra mim , se vc acredita em deus otimo , isso ja e o suficiente , apenas diga ACREDITE !!

Aqui estamos descutindo , a minha opniao e a opniao de outros tudo bem .

Em meu ponto de vista eu acho ridiculo , ficar colocando historias de licoes de moral , que serve para amigos e familia , e no final dizer DEUS DEUS DEUS DEUS.

Eu acho isso desnecessario !!

Apenas isso.

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Legal é um conto bonito mas resta saber se esse conto realmente aconteceu, ou foi um de seus sonhos melados de [/color]infância...se fui muito rude me perdoe,mas aquele q rude és...rude serás ! ¬¬ <--- fato :fuck: :rock:

Link para o comentário

O pessoal não entende que se trata de uma questão de respeito. Deus é um nome próprio e de respeito, escrevendo com a letra inicial minúscula, vocês ferem esse respeito de quem crê e tem fé.

EdsonKlein, você leu o que escreveu ? Deus não é nome próprio ? Me faça o favor, se informe sobre o assunto. E não estou aqui para defender uma religião, só acho que o respeito deveria ser mútuo. Eu tenho total consideração pelas religiões, e acho desrespeitoso uma pessoa, repetir por pura provocação o nome de Deus com a inicial em minúsculo.

Não faço valer minha fé pela de ninguém. Cada um crer naquilo que acha que deve, mas se não houver consideração da ambas as partes, isso não levará a nenhum lugar.

Link para o comentário

@Azfael

Deus mesmo nos ensinou uma coisa.

Ninguem e melhor que ninguem , e nem pior que ninguem , todos somos iguais perante a deus !!

Entao respeitamos eles como respeitamos os outros ao nosso redor.

Nao e necessario dizer.

"O meu grande deus glorioso melhor do mundo e bla bla bla"

Isso e ridiculo !!

Dizer " Deus Obrigado " ja e o suficiente !!!

Nao e necessario dizer tantas coisas , e fazer uma apologia tao grande , e isso que eu acho errado , como tb acho errado os Evengelicos , pelo modo de pensar , e ficar gritando e dizer tanta bosta de uma vez so !!

Nao tenho nada contra a ninguem e nenhuma religiao , mais nao consigo entender o pra que disso !!

Deus sempre vai olhar por vc , desde o seu nascimento ate a sua morte , por mais que vc fasa merda , por mais que vc seja um ladrao , estrupador , deus vai te olhando por vc.

Mais para os homems boms , ele olha com amor.

E par aos homems que sao caminhados pelo caminho de baltazar , ele olha com odio , e ja guarda a sua vinganca !!

Simples nao e ?

Abracos a todos.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Já perceberam que tudo aqui na bate-papo vira briga? '-' ¬¬'

Enfim...

Não estou do lado de ninguém, mas, apesar de Deus ser um nome próprio, algumas pessoas o escrevem sem a letra maiúscula(deus)(os ateus principalmente)

Tenho uma amiga atéia(acho que é assim '-')e ela já me disse várias vezes "Eu respeito a opinião dos outros, mas não aceito que me empurrem a religião 'goela' abaixo. E escrevo deus sem letra maiúscula pois não acredito nele"

Acho que cada um escreve do jeito que quer. Eu escrevo Deus pois acredito(e não preciso provar isso, não vou a Igreja '-')

Acho que é necessário respeito dos dois lados. Que quiser escrever "Deus" escreva, quem quiser escrever "deus" escreva também.

Percebam que o contexto do tópico já mudou completamente.

E realmente achei a menção a Deus desnecessária, desculpe.

Mas a mensagem é importante,e boa.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Nossa, o pessoal novo da wc gosta mesmo de ficar se digladiando...

Fui tentar planta a sementinha do bem falando que cada um tem sua maneira de pensar e que religião e crença não é algo que seja discutível e recebi uma patada. ^^

Pelo menos o Blue.Fenix parece ter o mesmo ponto de vista que eu.

Vamos parar de discutir pessoal.

Realmente esta área está ficando meio ruim com isso.

Os tópicos sempre estão gerando conflito.

Daqui a pouco será melhor para a WebCheats fechá-la.

Link para o comentário

Macumbinha, se você se referia a mim, não sou tão novo assim no fórum. Bom, é pura questão de matemática ou lógica. O Shinob mesmo me fez o grande favor de explicar, com um comentário excelente, mas alguns ainda estão dormindo para poder ler e entender.

E não considero isso um conflito, não por agora. Mas como eu disse, cada um crê naquilo que quer. E eu não fui o primeiro a vir falar de Deus aqui, nem pedi para que aceitassem ou acreditassem, apenas para que respeitassem. Eu, particularmente, acho que essa atitude de criança, pode ser comparada com a falta de respeito com as pessoas. Simples, se eu me refiro a seus parentes com prepotência, com arrogância, ou sem educação, será um ato reprovado por você.

Enfim, nem mesmo falei minha colocação ou minha religião. Quem comentou a sua religião ou crença, foi o Bruno.

Em suma, Blue.Fenix, não é a religião que implica em como se escreve Deus. Isso é uma regra na linguagem brasileira, e não é por sua amiga não crer, que ela pode escrever de outra forma. Alguns vão dizer, mas é só uma letra, ou uma forma de escrever...

E eu respondo, se é só uma letra, ou uma forma de escrever, por que não faz certo então ? Enfim, primeira vez que faço uma observação desse tipo. Não é do meu feitio, e se você realmente não soube utilizar para aprendizado, não posso fazer milagres. Fico triste em saber que não podemos chegar a uma conclusão, e por mais que eu fale algo, você fará o contrário só para provocação.

Link para o comentário

Algumas colocações.

1ª: Em momento nenhum eu quis "Provocar" alguém como você disse.

2ª: Eu "tentei" acabar com esse "conflito", não quis jogar mais "Lenha na fogueira"

3ª:Eu acho que pode sim. A partir do momento que você não acredita na existência de Deus, ele deixa de ser considerado como um ser, logo deixa de exigir um nome próprio, logo deixa de exigir letra maiúscula. Para os ateus, deus é uma palavra, não um nome, então não leva letra maiúscula.

4ª:Para mim não existe certo e errado "universalmente válido". O que é certo para mim não é certo para você, e vice-versa.(Claro que existem algumas concordâncias, mas nunca em 100% dos casos.)Por EX: Você pode achar certo gostar do vermelho, eu posso achar certo gostar do azul.

Bem, espero ter sido bem claro quanto às minhas colocações e opiniões.

E ressalto mais uma vez: Não quero brigar com ninguém, muito pelo contrário. =)

(Mas não quero ser xingado)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.