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Regeneração De HP e MP


denwc
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Fiz Este Tutorial Para Um Membro Que Tem Uma Dúvida Em Regeneração De HP e MP. Achei Esse Tópico Nã Internet e Irei Postar Aqui.

 

 

O que são HP e MP?

HP significa Health Point (ponto de vida) e representa a saúde de seu personagem. Quanto maior, mais danos ele aguenta e pode sofrer. Se acabar, ele morre. Os knights são os mais superiores em relação ao HP, pois recebem 15 pontos por nível alcançado. Sorcerers e druids são inferiores, recebendo apenas 5.

MP, por sua vez, são os Mana Points (pontos de mana). Representam a capacidade mágica do personagem. Para efetivar uma magia ou criar uma runa, o personagem precisa gastar parte de seu MP. Quando ele acaba, não ocorre nada; o jogador só precisa dele para magias e afins e, sem ele, não pode usá-las.

 

 

Como funciona a regeneração?

Para que seu personagem não morra ou fique incapacitado de realizar atos mágicos, é preciso recuperar os pontos de vida e magia.

As poções, runas e comidas servem para isso. Poções e runas recuperam imediatamente. Comidas, por sua vez, recuperam de pouco em pouco, elevando certo número de HP e MP por segundo.

É preciso lembrar que cada vocação se regenera em ritmo diferente, e é aí que entra minha proposta.

 

 

Introdução da proposta

Quando um personagem está caçando ou parado, não importa, seus HP e MP se regeneram normalmente. Entretanto, isto deveria ser diferente, pois o ritmo corporal da pessoa varia quando se está correndo, em adrenalina, lutando com um monstro, e quando se está apenas parado e calmo em frente a uma casa, conversando.

 

 

Proposta

A regeneração de HP e MP de um personagem deveria ser diferente quanto o Battle está ativado e quando está desativado. Sem o Battle, a regeneração seria maior.

 

 

Motivo

Além do motivo que citei na introdução, isto incentivaria a moderação em caças (o personagem se sentiria motivado a parar um pouco para recuperar mais o HP e MP), e seria útil quando se está "runando".Falando em RPG, a regeneração seria maior quando estivesse "descansando".

 

 

Sistema de recuperação

Sem o Battle, a recuperação seria maior que a atual, baseada em certa porcentagem. Como exemplo, podemos usar 50% a mais.

 

 

Como ficaria

Para dar um exemplo, citarei vocações sem promoção.

Druids e Sorcerers recuperam 0,08 HP e 0,67 MP por segundo. Se não estivessem com Battle, recuperariam 0,12 HP e 1,005 MP por segundo.

Paladins recuperam 0,13 HP e 0,5 MP por segundo. Sem Battle, recuperariam 0,19 HP e 0,75 MP por segundo.

Knights regeneram 0,17 HP e 0,33 MP por segundo. Com o Battle desativado, recuperariam 0,22 HP e 0,5 MP por segundo.

*Dados de HP e MP retirados do Tibiabr.com*

 

 

Créditos:

 

Proposta No Site Oficial:

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